O Carbúnculo Azul

O Carbúnculo Azul Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Carbúnculo Azul

- J 06/02/2020

Meu primeiro contato com o autor
Após receber de um guarda, seu amigo, um chapéu coco e um ganso para ceia, ambos perdidos, Sherlock Holmes decide encontrar o infeliz dono. Aparentemente sem nenhuma importância, essas informações levarão à resolução de um crime cometido recentemente.

Em formato de conto, a leitura é extremamente rápida, o que, para os leitores não acostumados ou familiarizados com Holmes, pode terminar atrapalhando o resultado. Isso porque fica difícil formar um laço com os personagens com toda essa rapidez.

Apesar disso, com certeza é um conto, para quem gosta desse gênero, que vale a pena ler. Qualquer coisa de Sherlock Holmes vale a pena, na verdade, pois, além de nos deixar abismados com suas conclusões, também nos ajuda a desenvolver mais senso crítico e de observação, na medida em que o sábio investigador explica para seu fiel amigo, Watson, sobre como chegou àquelas reflexões.

Quem gosta, não irá se decepcionar com o fato de ser um conto, mas confesso que eu, por não ler muito desse gênero, achei rápido demais...

Experimentem.

Lucila 31/12/2020

Um conto rapido
Muito caracteristo e incrivel. Um ritmo contagiante que coloca você nas cenas.

Mandy 27/01/2024

Leitura dinâmica.
Essa edição tem letras bem grandes e fácil de entender. Meu filho gostou bastante, e achou o final empolgante.

Essa investigação de Holmes no início parecia que era um culpado, mas no final foi quem menos esperamos.

Coruja 30/04/2016

Imagine você preparando seu peru de natal - ou, se você estiver na Inglaterra vitoriana, seu ganso natalino - e encontrar no papo do bicho um diamante de valor incalculável? Que surpresa, hein?

Eu queria muito que esse conto tivesse sido adaptado para o especial de natal de Sherlock, é uma história bem simpática e divertida. Sério, que excelente ideia, enfiar uma joia roubada no papo de um animal

E sim, estou sendo irônica ;)

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2016/04/1-ano-365-contos-abril.html