Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco

Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco

MiQ 28/10/2020

N tem oq falar vou por esses pontinhos só pra contar .........

Gabi 05/08/2020

Cinco
O pouco que eu tinha aceitando a situação do Cinco mudou completamente depois dessa história. Cinco teve todas as oportunidades de mudar a forma de agir e de pensar mas, infelizmente, deixou que o ego e a lavagem cerebral mogadoriana levassem ele pra caminhos diferentes.

Não esperava menos do lorieno de mente mais fraca

Ir.Vivian.CMES 30/07/2020

Saga de Lorien
Estou amando a leitura!
Cinco realmente é de uma índole ruim.

Augusto 26/06/2020

Ta explicada a obsessão do cinco pelo nove?????kkk, maldito setrakus

Ingryd.W 14/06/2020

Cinco é MESMO um grande idiota
Cinco conseguiu se tornar mais desprezível, covarde e egocêntrico. Não da pra acreditar que ele faz parte da garde.

jeronymots 08/05/2020

Bem bom
Mesmo que a história seja distorcida pelo lado do narrador. Podemos refletir um pouco mais sobre essa guerra.

maria 27/04/2020

Simplesmente não vou com a cara do Cinco. Que raiva tenho dele, sempre suspeitei.

Cinco deixa se influenciar muito pelos mogs, subindo o ego dele. Espero bastante que ele volte pro lado certo, ele tem um grande potencial para ser um dos melhores Gardes. Mas fazer o que, né?
Willian.Carvalho 27/04/2020minha estante
Me arrependo de não ter dado continuidade na leitura desta série, li até o segundo livro e percebo que era só a ponta do iceberg

maria 28/04/2020minha estante
Ainda dá tempo, volte a ler.

Willian.Carvalho 28/04/2020minha estante
incluir na big lista de desejos da amazon

Drikahk 27/03/2020

Bom
Livro bom

Vinicios 22/07/2018

Nojo...
O que senti lendo este livro foi nojo!!!
Cinco é totalmente sem noção! Culpa todo mundo pelas próprias burradas que ele comete. Acho que nunca senti tanta raiva lendo um livro como esse.

Neste livro o traidor relata como ficou ao lado dos mogs e contra os lorienos; como conseguiu um cargo bem alto entre os mogs.

Jully 25/08/2017

Após ser convencido a se juntar aos mogadorianos, Cinco achou até fácil mudar de lado após testemunhar o poder deles e sua pouca chance de sobreviver. Mas ao tentar viver de acordo com essa nova cultura, começa a perceber o preço da sua escolha e como pagará para prover sua lealdade como inimigo de Lorien.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/08/serie-os-legados-de-lorien-parte-4.html

Nat 22/04/2017

O número Cinco vive com os mogs, aprendendo com eles e com o Grande Livro as razões para a invasão da Terra e a destruição de Lórien. Ele é levado até o número Nove, prisioneiro dos mogs, e descobre muita coisa sobre esse lorieno, estudando-o para poder matá-lo quando chegar a hora, e o que ele descobre o deixa com muito ódio. Cindo é testado e vai descobrindo sobre o destino e o paradeiro dos outros, enquanto percebe que ele agora já não é mais “imortal”, que sua vida não depende mais de seu número. Até que a base mogadorina é atacada e Cinco precisa de uma vez por todas provar onde está sua lealdade.

"Eu sou o Número Cinco, o braço direito de Setrákus Ra."

Em uma frase, você pensa que já sabe toda a história… No início, eu achei que esse conto vinha antes de A vingança dos sete, mas na verdade ele vem antes de A queda dos cinco, quando o número Cinco ainda não conhecia ninguém da Garde. Considerando que eu já li os dois livros mencionados acima, foi interessante de ver como Cinco era, com toda a lavagem cerebral feita pelos mogs, e como ele ficou depois do que aconteceu… Fica bem fácil ver o motivo da sua antipatia em relação ao número Nove, porque ele nunca fez questão de se dar bem com ele quando começou a ser bem tratado pelos outros. O final, como sempre, foi enlouquecedor. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/04/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore-52.html

David 06/03/2015

Falar dos spin-off de Lorien está cada vez mais complicado, levando em consideração ao tamanho dos livros e a repetição ou complemento que os livros parecem trazer. Em uma resenha atrás acredito, tratei de Os Legados do Número Cinco. Esse ebook extra, A Triação do Número Cinco trará o complemento, do final que citei na resenha anterior, super aberto que ficou.

Após conhecer um pouco do passado do personagem e de basicamente contextualizar ele com os outro protagonistas da trama, hora de jogá-lo em pontos estratégicos da narrativa, de forma que o leitor saiba um pouco mais por trás das câmeras. Nesse ebook Cinco trará aos leitores da série uma visão das instalações mogadorianas e sua vida com eles, tendo que viver em constante medo de ser traído ou testado. Sua lealdade está em jogo, a qual time deve se integrar?

A Traição do Número Cinco não altera em nada meu ponto de visão sobre o protagonista. O antiherói que parece ter ganhado muito mais destaque e dado um “up” na saga, continua sendo um dos personagens mais bem construídos de Lore (e eu já mencionei esse fato em uma dezena de resenhas). Cinco é com certeza um dos personagens mais humanizados e verdadeiros que o autor já apresentou aos seus leitores, e apesar dessa características não ser algo a se orgulhar, ele acaba cativando quem se aventurar por sua história. Esse ebook, porém, é só mais uma maneira vaga do autor expandir o enredo ainda mais, trazendo cenas já ocorridas em outros livros da série, só que de um ponto diferenciado. Narrado sempre em primeira pessoa, por todo o livro vemos as opiniões de Cinco sobre fatos que ocorreram na trama central. E apesar de isso ser uma boa iniciativa, levando em consideração a enorme dimensão que o cenário ganha, acaba se tornando cansativo e até meio repetitivo, alongando algo que poderia ter sido altamente simplificado. Claro que isso não dificulta ler. Mesmo com cem páginas, os comentários do personagem são breves e quando menos se espera, toda história foi lida. É uma leitura obrigatória? Para os leitores da série, sim! Apesar de se tratar de um extra, a obra levanta pontos que podem ter ficado aberto antes, e agora, ganharam melhor explicação.

site: www.olimpicoliterario.com