24 horas

Resenhas - 24 horas

Aline Michele 27/01/2021

Tiro, porrada e bomba
Eu amo Jack Bauer.
Sério, se pudesse escolher alguém pra ser durante um dia, eu queria ser o Jack Bauer. Ele é corajoso, destemido, rápido e mortal. Um tipo herói justiceiro que enchia meus olhos durante as oito temporadas da série, mais o filme e mais os doze episódios de Live Another Day.
Pena que o livro não é o que a série foi. Não que seja ruim, muito pelo contrário. Mas o livro não tão rápido e nem tão cheio de ação como a série. Eu esperava mais.
Mas gostei do jeito que o autor escreve. Gostei de ouvir o que o Jack Bauer pensava, gostei de ler os nomes dos personagens antigos e saber como o Jack saiu do país depois da oitava temporada.
Tem partes muito boas e Bauer continua sendo Bauer. Mas faltou alguma coisa. Mas pra quem viu a série, até que é uma leitura interessante.

Junior.Silvestre 26/10/2021

Esse livro quando o vi tinha certeza que o leria. Ele é continuação do seriado 24 Horas, o melhor seriado que já assistir. E assim como a serie traz muita emoção onde é difícil se desgrudar do livro.

Não o indico para que não conhece a serie, pois é uma continuação e se não conhecer a história fica um pouco voando. Mas para quem já assistiu com certa vai gostar.
Gleydi 21/11/2021minha estante

Debyh 04/05/2015

ação do início ao fim
Seguindo o conceito da série temos 24 capítulos, que, sim, se passam em 24 horas. E que sim cumprem o que promete: ação do início ao fim.

A história começa do nada… sério, sem introdução, sem nada, mas acho isso ótimo em livros de ação porque você já entra na adrenalina. Afinal se a narrativa for lenta não é um livro de ação né?

continua...

site: http://euinsisto.com.br/24-horas-deadline-james-swallow/

Bondgirl 007 05/04/2016

É de tirar o fôlego
Tão bom qto assistir as nove temporadas de 24 horas é ler 24 horas Viver mais um dia - Deadline.
A cada página adrenalina e emoção à flor da pele. O reloginho do seriado parece pulsar no coração com toda força passando aquela emoção única que só 24 horas tem
Por outro lado é diferente ler as ações e não ver. Num determinado tempo o Jack Bauer parece "perder" o rosto de Kiefer Sutherland e ganhar o rosto de quem está lendo. Um verdadeiro exercício para a imaginação misturada com o desejo de cada fã de "ser" Jack Bauer por um dia. Um sentimento q James Swallow traduziu com perfeição. Um livraço, candidato à várias releituras.

HARRY BOSCH 17/10/2018

Deadline
Um ótima adaptação de James Swallow,bem fiel a série.Pena não ter dado continuidade as aventuras de Jack Bauer...

Cleberson 13/08/2022

Jack Bauer do seriado para o livro.
Incrível como a forma como livro acompanha aquilo que esperavassmos..que fosse canônico ao final da série.

Jack sendo procurado por todos, tentando ser o que sempre foi ( o herói ) num mundo onde todos a seu redor não são confiáveis e já não há tantos amigos para recorrer.

Audacioso e sagas, Jack passa muito do tempo mantendo-se vivo..com muita ação e diálogos marcantes.

Super recomendo para quem já assistiu a série.
Existe filme também com Jack Bauer já em outro emprego.

O livro está na média com o filme, a série é algo nostálgico .. assistia com a minha mãe no verão quando início a passar...marcante entrada e final com: Rede globo apresentou ....... 24 horas

Marcelo Santana 11/11/2015

Tão intenso quanto a série televisiva
24 Horas – Deadline narra os acontecimentos após o final da oitava temporada da série televisiva. O último episódio da série foi em maio de 2010, muitos momentos desse livro remete à essa época, confesso que foi difícil lembrar dos acontecimentos, mesmo que eu já tenha assistido as oito temporadas duas vezes anteriormente.

Jack Bauer foi declarado pelo governo americano foragido, muitos dos crimes do qual foi culpado aconteceram na oitava temporada. Bauer está em Nova York e tem planos de deixar o país antes de ser capturado, sabe que seu tempo é curto, porém, Jack tem planos de antes de desaparecer “de vez”: é uma promessa que fez para a sua filha, Kim Bauer, que é reencontrá-la mais uma vez, assim como sua filha e neta de Jack, Teri.

Além do FBI na cola de Bauer, há também o grupo de operações secretas da SVR da Rússia. Este último tem planos de executar Bauer pelos danos causados ao governo da Federação Russa, em especial o plano de executar o presidente russo, Yuri Suvarov.

Na fuga, Jack conta com a ajuda de um antigo aliado, Chase Edmunds, ex-agente de campo da UCT e ex-namorado de Kim. Chase usa o nome de Charlie Williams, até então, trabalha como motorista particular de um mafioso local. Com os problemas em sua mão devido ao vírus Cordilla (3ª temporada), Chase tem sérios vícios de analgésicos para aliviar a dor local.

Chase colabora com a fuga de Jack e planejam uma viagem para Los Angeles para Jack se encontrar com Kim. Com a ajuda de um colega de “Charlie”, eles traçam o roteiro para a viagem até a California. Como Jack tem um mandado de prisão, estradas e aeroportos são descartados para a viagem, então decidem fazer a viagem em um trem de carga, o local que eles escolhem para embarcarem ilegalmente no trem, é em uma cidade chamada Deadline.

Deadline é descrita como uma cidade no meio do nada, com estabelecimentos abandonados e pouco comércio. Como Jack e Chase têm bastante tempo até o tempo de o trem cruzar a cidade, decidem se hospedar em um hotel até o momento de embarcarem.

Até aí tudo tranquilo para os dois, até o momento de Jack olhar através de janela do seu quarto e ver uma mulher sendo agredida pelo que parece ser um membro de uma gangue de motoqueiro. Jack decide tomar as dores da moça e, posteriormente arrumar uma enorme briga com a gangue de motoqueiro conhecida como Night Rangers MC. A Night Rangers MC não chega a ser como a Sons of Anarchy, mas também opera com outros meios de se ganhar dinheiro, como a prostituição e o trabalho escravo para produção de drogas.

Em meio a isso, o livro também narra os acontecimentos do ponto de vista do FBI e da SVR. No FBI, o responsável pela operação de capturar Bauer, Thomas Hadley, tem ódio mortal de Bauer e irá fazer de tudo para chegar até ele, nem que seja necessário burlar as leis federais. No comando da SVR, está Arkady Bazin, um patriota da “Mãe Rússia” que não planeja decepcionar uma ordem vinda direta do seu presidente.

Os 24 capítulos do livro têm uma narração intensa, assim como vemos na série, simulando um relógio, há ação e momentos de tirar o fôlego. Porém o livro deixou um pouco a desejar no que diz respeito ao cenário. Os acontecimentos começaram às 17:00, mas na 13ª hora, o cenário era descrito como noite, parecia que o sol nunca ia sair no livro.

Os fãs de 24 Horas não podem deixar de ler essa obra, que descreve os acontecimentos pós oitava temporada e antecede a nona temporada que foi lançada em 2014 e se passa em Londres.

site: www.sugestoesdelivros.com

Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

24 horas
"Tudo que temos direito está nesse livro… fugas mirabolantes, planos doidos que saem mais ou menos certo, tiros para todos os lado, lutas… que aliás estão bem descritas, sempre tenho medo dessa parte em livro de ação, afinal acredito que para que fique bom além de descrever a cena corretamente precisamos ter aquela adrenalina, e realmente gostei das cenas de lutas."

Acesse o link e leia essa resenha completa:http://euinsisto.com.br/24-horas-deadline-james-swallow/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-441-0085-1