Willow

Willow Julia Hoban




Resenhas - Willow


69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Amanda548 17/09/2024

Willow é um romance contemporâneo que expõe o drama de uma adolescente consumida por um sentimento de culpa pela morte precoce de seus pais, situação que a faz ter dificuldades de relacionamento com pessoas mais próximas e perda de sentido da vida, de forma que inúmeras vezes a mesma recorre a prática de autoflagelação.
Seguindo essa linha de raciocínio, a sua vida deu uma grande reviravolta quando seus pais decidiram sair em uma noite chuvosa e acabaram consumindo muito bebida alcoólica. Percebendo que estavam impossibilitados de conduzir o veículo da família, eles entregam o carro nas mãos de Willow que por sua vez perdeu o controle da direção e seus pais morreram no acidente.
Após essa fatalidade, a menina muda-se para o apartamento do seu irmão e mantém com ele uma relação distante. Decide arrumar um emprego em uma biblioteca e a maioria do seu salário é destinado a pagar as despesas da sua nova família.
Em contrapartida, nesta mesma época a garota conhece Guy, rapaz estudioso e altruísta que demonstra gostar dela e estar disposto a ajudá-la, embora Willow tenha mostrado relutância tanto em relação a ele quanto na superação dos traumas do passado.
Julia Hoban narra essa história de modo cativante, retratando a luta de Willow para superar a morte trágica de seus pais e seu receio de viver uma linda história de amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Delvane.Cassimiro 31/05/2024

Willow
Que história profunda, nossa eu só queria um pouco mais depois do final, eu preciso de mais...só leiam
comentários(0)comente



evermoreptrs 31/05/2024

Para Willow, minha Willow.
Sei que de vez em quando tinha vontade de te dar esganar - raras as vezes. Mas de qualquer forma, eu faria de tudo pra te proteger de seus traumas, medos e curar a sua mente de tudo de ruim. Até mesmo na falada dependência emocional no Guy, que inclusive é um amor.

Esse foi um dos meus livros favoritos desse ano (apesar de ainda estarmos em maio, mas nenhuma personagem vai me ganhar tanto quando você.)

Não vejo a hora de te reencontrar, porque com certeza irei reler toda a sua história e trajetória no decorrer de tudo.
comentários(0)comente



Gabi 30/05/2024

O tema é relevante, o contexto é algo que te motiva a saber mais, mas algumas questões são repetitivas, o que torna ler mais do mesmo sem se aprofundar nos assuntos de fato.
E vamos combinar que uma terapia ali ia fazer muito bem a eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



May vieira 02/03/2024

Eu fiquei muito empolgada com essa leitura procurei esse livro em todo lugar em pdf e não achei mas consegui comprar o livro físico.
Eu comecei com as expectativas da minha cabeça pois eu não tinha lido a sinopse, julguei pela capa e pelo título.
Eu achei o livro bem interessante porem la pro meio do livro a historia fica mais do mesmo muito repetitiva e arrastada, mas em geral a leitura flui muito é um livro bem bom, aborda um tema bem interessante de auto mutilação e ate ajuda quem julga, porque nao conhece a dor do outro.
comentários(0)comente



leleco 16/02/2024

O luto e seus contratempos em consequência de uma fatalidade
Willow é uma obra delicada e de extrema intensidade na qual retrata a dor da perda após um evento traumático, desencadeando consigo diversos comportamentos e elementos contribuintes para o estado atual da personagem principal, como o desejo por deixar de viver e a automutilação na qual era cotidiana em torno de sua rotina. De primeira eu não havia colocado tantas expectativas em torno do livro pois havia achado a capa deste interessante em meio a uma troca de livros, assim, dando uma chance que levou cerca de alguns meses para realmente iniciar sua leitura.


A trama me instigou mediante a vivência de uma garota que sobrevivia dia após dia por conta de ter perdido seus pais num trágico acidente de carro na qual ela também estava presente, sendo a única sobrevivente do ocorrido. É evidente a ausência de um apoio psicólogo, um dos pontos que mais me pegou especialmente levando em consideração o fato dela ter sido afetada diretamente, na qual não me recordo de sequer ter sido cogitado durante a drama. Contudo, Willow é um livro que retrata a resistência de deixar este mundo, de só ter as lâminas como suas companheiras e o fato de se sentir isolada socialmente e mentalmente do restante do mundo, mesmo com seu irmão mais velho, para si não havia um centro de apoio ou algo do tipo, a melancolia do luto havia trancafiado tudo isso num cômodo vazio e sem ventilação a sete chaves. 


Apesar de certos receios em torno do medo dos envolvimentos entre em personagens acabarem sendo ou não, como um grande talvez, enquanto lia o livro, de se denominar como uma possível dependência emocional ou uma romantização da cura da depressão com base num amor romântico, o livro me comoveu da cabeça aos pés sem algum aviso prévio, é de uma escrita na qual o leitor se sente capaz de entender e partilhar de certa forma o sentimento daquele personagem no qual transmite.
Rikee 16/02/2024minha estante
Ótima resenha. Nasceu em mim a curiosidade pra iniciar a exploração da obra.


leleco 19/02/2024minha estante
rikee !! depois me diz o que achou, garanto que pode realmente ser compatível com o seu gosto literário.




Yasmin1609 18/10/2023

Ameiii o livro não entendi pq tantas pessoas falam mal dele o livro e simplesmente perfeito chorei bastante Lendo ele super recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eri 03/10/2023

Pq ninguém levou essa louca num psicólogo?
Mto ruim!
Sei que Willow passou por situações muito difíceis mas não consegui simpatizar com ela em nenhum momento do livro. Todos os personagens (menos o irmão da Willow e a esposa dele) são insuportáveis, chatos pra caramba!
Não gostei nem um pouco da escrita e falando sério agr, romantiza mto a questão de auto mutilação. E pra finalizar, a menina sofre um acidente com os pais onde os dois morrem e ninguém pensa em levar ela num psicólogo???
comentários(0)comente



vanessa2381 26/07/2023

3/5
Os personagens são feito e descritos muito bem, Willow uma menina muito forte por aguentar tudo isso, mas em algumas parte me irritou ? e Guy menino incrível e atencioso com a Willow nunca abandonou ela e acho que nem pensou. A história pra mim ficou mais emocionante no final
comentários(0)comente



Kérol 03/06/2023

Livro pesadinho, mas eu gostei. Foi um Romance bem agradável de ler na verdade e eu me apaixonei pelo livro. Achei incrível o quão rápido eu li ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebeca 04/01/2023

Esse livro merece mais reconhecimento
Faz um tempo que li esse livro, foi um livro que me marcou muito, me fez pensar em coisas que não pensava, me fez amadurecer
Em minha visão o foco do livro não é o romance (apesar de ser muito bom e cativante)
Para mim o foco foi a evolução da protagonista, que passou por muitas dificuldades sozinha e quando encontrou alguém, melhorou
Isso nos faz pensar que nem sempre temos que carregar tudo sozinhos, temos pessoas que nos ama e que quer nosso bem
O livro contém muitos gatilhos, não recomendo para pessoas muito sensíveis
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR