O Dragão de Gelo

O Dragão de Gelo George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - O Dragão de Gelo

Noris 13/11/2014

Primeira grande história que meu filho curtiu
Li com meu filho de 4 anos e foi muito bom, cada noite líamos um capítulo. Acabamos em pouco mais de uma semana e ele ficou cativado com a história, com a Adara e o dragão de gelo, queria voar em um também hahahahaha bom é que aproveitamos para falar sobre os problemas da guerra também.

Mais que recomendo!

site: www.noris.com.br
Maick 01/12/2014minha estante
Adorei esse livro,valeu cada centavo.Perfeito

Murilohlf 07/12/2022

simples e otimo
é basicamente um conto, adorei a historia e se vc ja conhece aquele universo vc pegar uns Easter Eggs legais, da pra ler em um dia e a escrita é bem dinâmica, fora q as ilustrações são maravilhosas

Marcelo Ricarte 03/10/2020

Nesse o inverno chega rápido...
Do autor de Game of thrones leio esse com minha filha ( com minha edição paterna ? )

George R.R. Martin sabe fazer uma fantasia com dragões e estilo medieval, foi uma ótima experiência literária.

Recomendo.
Ludmylla.Oliveira 10/10/2020minha estante
Vc é um excelente pai. Amo vc!

Marcelo Ricarte 10/10/2020minha estante

Lu 11/12/2014

É engraçado como são as coisas: há cerca de quinze anos, eu imaginava que aos trinta, eu seria uma pessoa moderna e descolada, sem frescuras ou preconceitos. Entretanto, aos 32, vejo-me escrevendo resenhas conservadoras e ficando de cabelo em pé com algumas coisas que tenho lido. Por exemplo: Jaime Fraiser, da série Outlander, é considerado um mocinho maravilhoso, ruivo e ardente. Para mim, não passa de um brutamontes. O livro que fecha a trilogia dos Jogos Vorazes chama-se "A esperança" por motivos que me escapam. E, aqui, neste "O Dragão de Gelo", alguns parecem querer vendê-lo como "literatura infanto juvenil".

Como assim?

Quando penso em literatura infanto juvenil, o que me vem à mente são os livros da Cressida Cowell, que escreve a série "Como Treinar o seu Dragão", ou "Desventuras em Série", de Lemony Snicket, Harry Potter, por motivos óbvios e a sofisticada trilogia do "His Dark Materials". Porque apesar de algumas vilanias aqui e ali, há uma atmosfera de delicada inocência nesses livros. Um certo encanto.

E Westeros nunca foi um lugar que inspirasse inocência ou encanto juvenis, como a Terra Média de Tolkien. Lá , sempre existiram pequenos oásis de paz e beleza, como o Condado e as cidadelas dos elfos. O mundo criado por Martin sempre foi real demais, brutal demais, mesmo quando descrito com gentileza e belas imagens. A guerra e toda o desespero que ela carrega é uma presença constante. E qualquer leitor de Martin sabe que o inverno é sinal de terror absoluto para os westerosi.

Não é diferente aqui. A pequena Adara é uma presença frágil e silenciosa em um mundo assustador. A irmãzinha caçula, que carrega o fardo terrível de não ter conhecido a mãe, mas que possui um trunfo: o espetacular dragão de gelo como aliado. Isso é típico do autor, que tem predileção por personagens deslocados e eu o adoro por isso. Seguir a jornada da jovem Adara foi interessante, mas não exatamente sensacional. Eu confesso que esperava mais.

A narrativa, como sempre, é muito bonita. Martin não é Tolkien, mas sua Westeros é rica, vasta e variada e, como boa parte de seus fãs, meu coração é nortenho. Eu queria ter lido alguma referência a Winterfell e aos Starks, mas o livro é tão curtinho e situado em um lugar tão ermo, que poucas notícias chegam ali.

Os personagens são bons, mas não extraordinários ou mesmo especialmente carismáticos. Adara é uma personagem curiosa, mas falta-lhe um pouco de sangue quente às suas veias. Mas foi maravilhoso imaginá-la nas costas de seu amigo feroz. Gostei de acompanhar sua jornada.

No todo, é um livro interessante,mas não, eu diria, imperdível. Vale mais a pena ler "O Cavaleiro dos Sete Reinos". Eu não acho que seja juvenil.. Acho que há outros livros no mercado direcionados a este público. Mas essa é apenas a minha opinião.

Recomendo.
Samara 18/12/2014minha estante
Nossa você é uma das poucas leitoras que não suspiram pelo Jaime. Eu também. Tentei ler e descobrir o encanto dele, mas para mim não rolou. Fiquei me sentindo um peixe fora dágua. kkkkkkk

Lu 19/12/2014minha estante
Olha, Samara, eu já me acostumei a ser meio "do contra", mas eu escrevo resenhas porque gosto e não vejo motivo para mentir sobre a impressão que eu tive sobre um livro.
Eu fiquei muito incomodada com a violência do Jaime e a maneira como a autora tenta glorificar isso. tenho amigs que o adoram, mas não consigo achar atraente um sujeito que faz brincadeira com violência contra a mulher.

Lucas.mels 21/12/2020

O quente derrete o frio. O frio congela o quente. Cuidado!
"Será que o inverno traz o dragão de gelo? Ou o dragão de gelo que traz o inverno?"

É um conto infantil, não leva mais de um dia para um adulto ler. O conto é muito bom, conta a história de uma pequena menina e o colossal dragão de gelo. O George Martin não tem pena de matar seus personagens, mesmo nos contos infantis. A história é encantada, e os desenhos criam uma imersão ainda melhor. O final é meio simplório, mas está perdoado por ser mais curto e para crianças. Livro ótimo!

Tasha 12/06/2022

Leitura da escola
Chato demais. Só vi um monte de blábláblá.
Pelo menos me deu três pontos em portugês. Não sei oq mais por aqui, 🤬 #$%!& de limite do sla oq

Evambertson 01/01/2023

Bem bacana
Livro até que me pegou, é um pequeno conto com ilustrações muito bonitas e combina história curta e até interessante, gostei bastante e vou adorar ler essa história para os filhos que um dia terei.

kirinchwan 11/09/2021

bom e bem rápido de ler
li em menos de uma hora, bem curtinho. Um livro bom mas com um final meio triste. Queria mais da aventura da Adara e o Dragão de Gelo, uma pena mesmo... Nunca tinha lido nada do G.R.R Martin, esse foi o primeiro. Talvez eu leia mais dele.

Arlefe_ 14/03/2021

Gostei bastante, pena que é muito curto...
Pelo o fato de ser do memo autor ou não, sla, eu achei q tem muitos traços dos livros das crônicas de gelo e fogo, apesar de ter sido lançado antes, tem muita semelhança, muita msm, não só pelos dragões ?

Rosangela Max 18/12/2020

Bom!
Está história serviu para atiçar mais a minha saudade do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo.

04/11/2022

É um livro curtinho, tem um teor meio de fábula e, para quem já conhece Martin a As Crônicas de Gelo e Fogo, fica claro que ele é voltado para um público mais juvenil. Acho que contém bem a marca do autor de exprimir bastante realidade, mesmo utilizando de elementos fantástico como o próprio dragão que intitula o livro. É um livro de distração, legalzinho, bom pra quem quer um primeiro contato com histórias medievais fantásticas.

clara2608 25/10/2022

bgd escola
eu li porque a escola pediu, mas eu gostei bastante dele, queria até ler de novo porque eu faz tempo que eu li, é muito fácil e rapidinho de ler, essa sim foi a primeira fantasia que eu li kkkkkk sem romance mas já amei?

pauloleandrox 08/09/2023

Um conto curto....
Um conto de amor entre uma criança e um dragão. Artes muito belas no livro. Perfeito para introduzir crianças no mundo de Crônicas de Gelo e Fogo.

Fernanda 01/10/2020

Data filha do inverno, do gelo. Quando a menina nasceu, o frio lancinante que se abateu sobre sobre as terras do norte deixou marcas profundas, que jamais foram esquecidas por aqueles que lá viviam.