A Canção do Sangue

A Canção do Sangue Anthony Ryan

Resenhas - A Canção do Sangue

Vanessa917 24/03/2024

A história começa lenta, e não causa muito interesse, ao menos comigo foi assim. Tive dificuldade de continuar a ler. Mas depois de algumas páginas e capítulos, a história começou a me prender, e foi desse modo até o fim.
Algumas coisas às vezes me incomodavam, como detalhes demais, em momentos que não eram necessários.

Super recomendo a historia, achei o universo e todas as tramas muito boas, criativas e inteligentes. Pretendo sim ler os próximos livros.

Tim 17/03/2024

O primeiro livro de uma trilogia despertou meu interesse desde a primeira vez que ouvi falar sobre a fantasia, pois apresenta elementos medievais, mágicos e um mistério intrigante. A história narra a jornada de um menino deixado na porta da Sexta Ordem, uma espécie de instituição de fé onde os meninos devem esquecer suas vidas anteriores e dedicar-se ao serviço da fé. É uma espécie de Hogwarts medieval, porém sem magia, sendo brutamente realista e dura.

O universo é bem construído, e a dinâmica entre as diferentes ordens é cativante, mas para mim, a história funcionou apenas parcialmente. A narrativa é lenta, o que por si só não seria um problema, mas torna-se um quando o desenvolvimento dos eventos também é arrastado. Parece que os autores acreditam que, ao escrever um livro de 600 páginas, é necessário explicar até mesmo a razão pela qual o sol brilha e todos os sentimentos de um personagem ao longo do dia. Além disso, a edição que possuo tem páginas brancas, o que dificultou minha imersão na leitura e minha vontade de continuar.

Embora reconheça que é uma história muito rica, e eu seja um grande apreciador de fantasia, para mim, este primeiro livro já foi o suficiente.

Marcio527 29/02/2024

É um ótimo livro. A história é rica em mistérios e batalhas. O autor apresentou muito bem o universo. Resta saber o desfecho. Espero que o próximo livro da saga me surpreenda mais do que esse.
Tim 04/03/2024minha estante
Ouvir dizer que os outros ?são piores?

Charlinho07 28/12/2023

Surpreendente
Este foi um dos primeiros títulos que peguei emprestado quando assinei o Amazon Prime e descobri que tinha direito ao Prime Reading. Fiquei encantado com a ideia de "ler de graça" e vasculhando o catálogo disponível, esse título me chamou atenção. Talvez por me fazer lembrar de alguma forma das Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell.

Apesar de eu não ter o costume de ler fantasias, interesso-me pelas tramas políticas, estratégias, aquele quê de suspense, e a medida que meu hábito de leitura foi se fortalecendo, acabei priorizando os livros físicos que eu já tinha na estante ou aqueles cuja história eu já conhecia superficialmente e sabia que me agradaria. Assim fui deixando este livro pra lá, achando que ele não seria muito bom. Acabei julgando o livro pela capa.

Para minha surpresa, após iniciar a leitura de maneira despretensiosa, uma vez que a minha meta literária já havia sido cumprida, me peguei ansioso pelo próximo capítulo, me questionando o que o personagem faria em seguida, qual seria o rumo que essa história iria tomar.

Temos aqui a criação de um mundo fantástico, que de maneira surpreendente para mim, não foca em figuras míticas como dragões, fadas, elfos ou raças que não existem. Temos personagens que se diferem entre si, de maneira que se complementam. Temos um suspense bem construído e personagens que te deixam com a pulga atrás da orelha.

Ficam as perguntas. Ficam os plots bons da história e aquele gostinho de quero mais.

A narração me deixou confuso em alguns pontos. Não sei se foi falta de atenção minha ou se é a intenção do autor.

Agora é procurar a continuação e recomendar este livros a todos que se interessem por fantasia.

davidplmatias 23/12/2023

Muito lento, sem novidades narrativas, poucos atrativos. Romances não parecem reais. Não gostei, enrolei mais de 2 meses para acabar.

Erika 04/12/2023

Um livro para degustar devagar, um clássico da literatura de fantasia!
Vaelin Al Sorna, este é o nome do protagonista desta série e, admito um dos "Prota" mais marcantes em séries de fantasia e que está na minha lista particular juntamente com Logen 9 dedos, Fitz, Arlen Bayles, Geralt, Royce e Hadrian, Tormalin, Thomas Cale, Akkarin, Rand al Thor entre outros por ser um personagem marcante, nem sempre correto mas acima de tudo inabalável em suas próprias convicções.
O início pode ser parecido com a de Fitz (Saga dos assassinos), onde o pai de Vaelin o deixa nos portões da Casa da Sexta Ordem ainda menino para sobreviver a uma vida dura, de muito treino, castigos e onde deve deixar todas as suas lembranças de sua antiga vida para se tornar um irmão da Sexta Ordem (praticamente uma lavagem cerebral), ordem esta especializada em treinar os melhores combatentes do reino unificado.
Esta é uma série longa (calhamaços), onde o autor não tem pressa em nos apresentar todos os cenários, seja o contexto dos reinos, suas religiões conflitantes onde o reino unificado e seu rei Janus combate as demais religiões e reinos de modo implacável, onde a magia é considerado instrumento das trevas.
Vaelin desde muito cedo convive com a perda de seus irmãos de dormitório (seria sua turma de classe) e até ser consagrado irmão apenas 5 sobrevivem e para ele é toda a família que tem. Uma de suas armas é um super sentido que possui e que o avisa na figura de um lobo quando está prestes a ser assassinado e mais tarde quando lhe é ensinado que ele possui a Canção de Sangue, uma habilidade muito rara e que mantém em segredo até mesmo de seus irmãos pois seria considerado um artifício das trevas.
Outro argumento favorável na narrativa da série são os "animal company" onde alguns deixam de ser parte do cenário para se tornar mais um companheiro à Vaelin na forma de Cuspe, um cavalo irascível que morde, cospe, derruba e pisoteia seu dono e q.q um que esteja nas imediações, mas que nos momentos de batalha mostra seu valor, mordendo, pisoteando quem estiver ao seu redor. Mas é Arranhão um cão enorme de uma raça utilizada para perseguir escravos fugitivos quando Vaelim ainda criança ganha sua confiança e que o acompanha até a Ordem e o Aspecto (líder de sua ordem) o deixa ficar no canil desde que Vaelin o treine, alimente e que ganha nossos corações pois sem a menor dúvida é o mais fiel de seus irmãos. Tem cenas maravilhosas de Vaelim e seu cão que aquecem nossos corações de leitor.
Fora isto a história é cheia de mistérios, personagens sinistros, magias de controle de mentes, controle de corpos e possivelmente mais personagens com canções de sangue serão revelados no futuro.

Vinicius 22/11/2023

O matador do Esperança
Pra mim é uma das melhores fantasias que li este ano, o livro lembra Um pouco o "aprendiz de assassino", mas a história aqui é contada de maneira mais "adulta", personagens secundários mto bons e protagonista bem "humano" e "pé no chão" nas escolhas e dilemas! Recomendo muito e favoritado!

Louise.Rosado 08/11/2023

Releitura ??
Essa é minha segunda leitura desse livro, e foi tão boa quanto da primeira vez.
Vaelin é um personagem muito bem construído, a narração sendo 100% a partir do ponto de vista dele deixa a história muito imersiva, e eu terminei o livro apaixonada pelo Vaelin kkkkk
Recomendo esse livro para quem gosta de ação e cenas de batalhas, além de "sistemas de magia" (esse termo não cabe nesse livro, mas não sei qual palavra usaria para descrever). É algo que vai ser melhor explorado nos próximos livros, mas aqui já passamos a entender todo um contexto base do universo do livro, e como essa "magia" influencia tudo a centenas de anos, sem que as pessoas tenham real noção

Paula 04/07/2023

Não sei oq dizer...
Esse livro me deixou sem palavras...Sério!
Não esperava nada e o livro ENTREGOU TUDO!!
Muito bom o livro
Ele tem uma vivência GOT q não esperava, então quem ama GOT,pode ter certeza q vai adorar/amar esse livro

carmen.fogaca 16/06/2023

Qual a minha canção?
Tenho este livro há muitos anos, mas nunca me interessei em colocar ele para jogo pois ainda me falta o volume dois. Mas que homem que decidi agora por lê-lo.
O Al Sorna tem uma história para bruta, tão fria, mas ao mesmo tempo de muita justiça e uma fé cega na ordem.
Minhas dúvidas ficaram como dúvidas com relação a Caenis. E uma dor com algumas varias perdas do Sorna.
Vá vou emendar o volume dois, que paguei uma fortuna para ter . Uma pena a leitura no Brasil passar por estas situações.

beatrice 13/05/2023

Believer
"I was broken from a young age
Taking my sulking to the masses
Writing my poems for the few
That look at me, took to me, shook to me, feeling me
Singing from heartache from the pain
Taking my message from the veins
Speaking my lesson from the brain
Seeing the beauty through the...
Pain!
You made me a, you made me a believer, believer
Pain!
You break me down and build me up, believer, believer
Pain!
Oh, let the bullets fly, oh, let them rain
My life, my love, my drive, it came from...
Pain!
You made me a, you made me a believer, believer"

O primeiro livro da trilogia é simplesmente incrível, tem uma introdução bem feita e não te faz ficar completamente perdido no universo, o autor te introduz nesse mundo aos poucos ao mesmo tempo em que você acompanha o personagem em sua jornada. O livro não é muito grande, a escrita é muito boa e nao fica cansativa, claro q em alguns momentos fiquei confusa (principalmente com a canção de sangue) mas isso é um problema meu relacionado a atenção em detalhes, memória ou de interpretação. É um ótimo livro pra quem acabou a pouco tempo Got, assim como eu e queria ver um universo de fantasia medieval q saísse um pouco do óbvio.
Para todos os fãs de "High fantasy"/fantasia medieval essa é uma escolha perfeita, dêem uma chance! Vcs não vão se arrepender.

Quero ler a trilogia inteira ainda esse ano e se não me engano ela já foi concluída, ou seja, não vou ficar anos esperando continuação ( pega a dica Martin)

Música que lembrou o livro: Believer - Imagine Dragons

LeSoze 12/05/2023

Lento e delicioso
Esse livro tem uma história lenta porém gostosa de se ler.

No início até 50% eu estava encantada com o universo criado, a forma como foi apresentado os personagens, de uma simplicidade absurda porém repleta de emoções. Normalmente inícios de livros são confusos e com o passar das páginas tudo vai ficando claro

Porém não é assim aqui, na verdade é inverso. O início é super claro e esclarecedor, tudo se encaixa muito bem, não conseguia parar de ler. Da metade para o final eu já não entendia mais nada. Os elementos fantásticos do livro foram muito mal colocados para que eu possa entender. Então ficou lento demais e já não me dava aquela vontade absurda de ler.

Apesar de um final confuso, que até agora tô tentando entender, eu gostei da história, mas o mistério do final não foi cativante o suficiente para me fazer querer ler os próximos, pelos menos não em um futuro próximo.

Daniel583 10/05/2023

Excelente
Uma das melhores fantasias que já li. Universo rico, um mapa amplo e bem explorado. A narrativa não é apressada mas também não enrola. Alguns pontos me lembraram O Nome do Vento mas achei muito superior.