Hell & High Water

Hell & High Water Charlie Cochet

Resenhas - Hell & High Water

Grazi 25/01/2021

Primeiro livro da séria Thirds concluído! Espero que os demais livros também sejam tão incríveis como o primeiro. Quero ler mais momentos de ação dos Thirds e claro, mais momentos hilários do Dex e toda a equipe.

Lalá 05/05/2021

Divertido, mas bem previsível
Eu ri bastante com esse livro, o Dex é um dos personagens mais bocudos que eu já li, motivo do tal riso solto.
Desde o primeiro momento ele é apresentado como um ótimo policial, top da classe, mas muito raramente isso era condizente com o apresentado no livro, o cara só apanhava e caia nas armadilhas mais bobas, o que sinceramente me irritou um pouco.
Quanto ao mistério, desde o primeiro momento eu saquei o que tava acontecendo, tava bem na cara mesmo.
Mas super recomendo pela diversão, o entretenimento é garantido com esse aqui (a cena do fantoche de leão...rsrs, ri alto aqui só de lembrar).
Se você tá procurando algo pra fugir da realidade e dar boas risadas ao longo do caminho, só se joga!

amêndoa 22/04/2021

eu amei demais
Esse livro me tirou de uma ressaca literária. Cativante e fluido, tem uma atmosfera imergente, linguagem bem informal com palavras de baixo calão e cenas bem explícitas, famoso dedo no c# e gritaria.
O tema central da trama é muito envolvente, os personagens incríveis.
O inglês eu achei nível básico/ médio, teve momentos mais confusos, mas nada difícil. Eu amei demais!!

Bruna A. 16/09/2021

O Dex é o Jake Peralta versão melhorada
Olha, eu não tenho como explicar em palavras como esse livro é bom. Não dá pra resumir o quanto me diverti lendo essa história, como ele já era favorito com menos da metade lido. O Dex, personagem principal, é o Jake Peralta de Brooklyn Nine-Nine. Mas se você não gosta do Jake, tudo bem, porque ele consegue ser melhor. E pra ele ser melhor, você precisa ler. Então faça como eu, no máximo, leia só a sinopse para entender do que se trata. Não pegue spoilers, se jogue as cegas. Você vai se divertir muito, certeza. ♥
Desi Lyra \@mixturaliteraria 16/09/2021minha estante
VC TÁ LENDO O AMOR DA MINHA VIDAAAAAAAAAAA

Bruna A. 16/09/2021minha estante
ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR TODOS ELES

Desi Lyra \@mixturaliteraria 16/09/2021minha estante
EU SOU MT VICIADA. ENTÃO SOU SUSPEITA. MAS É MARAVILHOOOOSO AAAAAAAA

Bruna A. 16/09/2021minha estante
aaaaaaa pretendia ler devagarinho pra curtir mais mas não vou aguentar, logo mais pego o livro 2 e a série toda

Alyson.Fagner 12/01/2021

SOCORRO
um mundo dividido entre Therians (caras que podem se transformar em felinos, ursos e esses animais ferozes assim) e humanos. Dex é um humano que testemunhou contra o seu parceiro de trabalho (trabalha numa delegacia) após este atirar num therian desarmado.

obs: os therians são visto como animais sem coração por alguns humanos.

e chove desgraça sobre o Dex depois disso, porque o pessoal o julga como um "simpatizante therian". pneu furado, surra dos colegas de trabalho, fora do namorado...

daí ele é demitido do HPF (Human Police Force) e é chamado para os THIRDS (Therian and Human Intelligence, Recon, Defense Squadron). substituindo o lugar do falecido Gabe, ex-parceiro do líder de equipe Sloane Brodie. a partir daí as coisas começam a acontecer.

eu já sabia, desde a primeira investigação que o Dex participou, o que estava errado ali no caso (ou tava muito óbvio ou eu já tô o paranoico dos thrillers).

e MEUDEUS. a química entre o Dex e o Sloane é impecável. dei boas risadas, torci muito por eles, e fiquei
p a s s a d a
com as cenas de "barbarização".

amei amei e amei!
@enightlibrary 12/01/2021minha estante
Tudo pra mim tua reação ? amei saber do que se trata o livro.

Nayara 03/03/2023

Achei que era melhor
Ele não e ruim a investigação e media é o romance e interessante, o Dexter é legal só que as vezes ele não se leva a sério de mais, o jaguar tem uma personalidade genérica, ele é lento mo romance mais ao mesmo tempo tem o clichê da química instantânea que eu não gosto, pensando melhor agora ele é ruim ?, e me lembrou um pouco all kinds of tied down que eu acho um pouco melhor.

gigi 12/06/2021

Surpreendentemente incrível!!
Esse livrou pegou minhas expectativas e as elevou num caminho completamente diferente.

A história apresenta uma realidade alternativa onde existe um raça de humanos híbridos, os Humani Therians, nela algumas pessoas são metade humanas e metade algum animal selvagem e embora estejam vivendo numa falsa harmonia ao lado dos humanos depois de anos de guerra e aniquilação contra eles, ainda existe muito preconceito e grupos que querem extinguir essa raça.

Dex trabalha na polícia humana, mas após ser a testemunha que colocou seu parceiro na prisão depois de ele assassinar um Therian, se tornou o alvo da mídia e dos humanos que se acham superiores aos híbridos, incluindo seus colegas de trabalho, o que foi o motivo de ele ser transferido para a THIRDS ? uma espécie de força especial onde humanos e therians trabalham lado a lado ?, e é lá que ele conhece Sloane, seu novo parceiro e um Therian. O problema é que Sloane não é a pessoa mais amigável do mundo. Ele perdeu seu ex parceiro de uma forma trágica e fechou seu coração para qualquer um que viesse depois dele, até Dex Daley chegar...

A relação dos dois se desenvolve de uma forma muito leve, uma vez que o Dex está sempre fazendo piadas e tornando as coisas mais fáceis e divertidas e Sloane também não é lá tão ruim assim. Uma coisa que eu amei na história é que apesar de o plano de fundo ser algo pesado e complicado, toda a narrativa é muito fluída e tem o ponto certo para que não fique cansativa e nem que foque apenas no desenvolvimento amoroso, o que nos dá uma história cativante de todas as partes.

Os personagens secundários são incríveis, o Cael conquistou meu coração desde o início e até mesmo o Ash ganhou um lugarzinho. Eu fiquei encantada por cada colega de equipe, assim como a família e história do Dex que eu não esperava serem tão fofos. Por ser uma série, é mais óbvio que os personagens sejam todos marcantes, nos deixando assim com um gostinho de quero mais para o próximo livro.

Para citar os pontos negativos, eu não curti muito como a autora alternava para as cenas mais íntimas. Ela não criou um clima irresistível no qual eles se lançavam a atração crescente entre eles, como geralmente é feito em enemies to lovers. Foi narrado como algo mais casual, mas isso não impediu de sentir o clima na hora, pois as cenas são bem descritas e considerando a personalidade dos personagens, é completamente compreensível os representou bem. Espero que isso seja diferente nos próximos livros da série, senti falta daquela ansiedade para finalmente ver eles se pegando

Outra coisa que não gostei tanto foi o fato de o Dex deixar os sentimentos dele em segundo plano sempre e, principalmente, do Sloane não se atentar aos sentimentos do parceiro também. Queria que os dois compartilhassem as inseguranças mutuamente e apoiassem um ao outro juntos fora do ambiente de trabalho e eu senti que nessa parte o Dex se doava mais.
Além disso, também acho que se a ligação do Sloane com seu ex-parceiro se desse de outra forma, o relacionamento dele com o Daley seria mais agradável de acompanhar.

Vi algumas pessoas citando que se decepcionaram com parte do mistério ser meio óbvia e, diferente da maioria, eu gostei! Me deixou com um pé atrás, mas ao mesmo tempo não tão certa sobre a ponto de me preocupar com os personagens, até que uma hora tudo explodiu, eu senti toda a ansiedade de conseguirem pegar o assassino e para mim funcionou muito bem.
Apenas não curti tanto o final, queria que tivesse um momento mais íntimo entre o Dex e o Sloane e tudo foi interrompido de um jeito muito abrupto e me despertou várias questões quanto a capacitação da equipe THIRDS. No entanto, é totalmente compreensível o final ter sido dessa forma, pois se trata de uma série.

Por fim, eu amei muito a leitura, teve a ação e leveza que eu precisava para devorar o livro rapidamente, os personagens são totalmente coerentes; a autora trabalhou a personalidade deles muito bem, cada peça da história sendo especial. Estou ansiosa para o ler o próximo, recomendo muito para todos que querem ler um livro m/m fora do universo habitual e ter o coração conquistado por personagens com histórias tão lindas e cativantes.

Essa foi a maior resenha que eu já fiz, então só digo: LEIAM!!

sabados 11/01/2022

eu gostei, os personagens são divertidos, o cenário é interessante, romance é uma graça, o desenvolvimento do casal é bem construído, agora a trama... achei meio xoxa, sei lá. até pouco depois da metade tava ok, após isso a ação do livro ficou muito previsível e sem graça.

eu realmente não achei que a história fosse focar tanto no romance, isso me surpreendeu um pouco e acho que senti falta do desenvolvimento de TODO O RESTO.

Shadow 15/02/2020

Durante a guerra do Vietnã, o uso de armas biológicas letais levou à propagação do vírus Melanoe, infectando milhões em todo o mundo e causando a morte de centenas de milhares. Embora nenhum país fosse assumir o crédito por liberar o vírus, os maiores cientistas de todo o mundo se uniram para criar uma cura. A vacina conhecida como Eppione-8, utilizando a linhagem de animais que eram imunes ao vírus, mas um ano após a distribuição, o curso da história humana foi mudado para sempre. Uma mutação dormente dentro do vírus foi ativada pela vacina, resultando na alteração do DNA humano, e dando à luz uma nova espécie: Therians.
Quando os primeiros seres humanos infectados começaram a mudar no final dos anos setenta, alguns não sobreviveram. Seus corpos humanos não estavam preparados para a mudança. Outros morreram de câncer ou infecções causadas por sistemas imunitários enfraquecidos, enquanto outros desapareceram. Rumores corriam desenfreados sobre governos tentando limpar sua bagunça. Quando ficou claro que o "problema" não seria resolvido, o governo dos EUA tentou recuperar o controle das massas, criando o banco de dados Therian e rapidamente criando novas leis que obrigavam todos os Therians sobreviventes se registrarem e serem marcados, supostamente para a sua própria segurança e a de seus concidadãos humanos.
O governo vinha tratando a primeira onda de Therians como um efeito colateral da guerra, que acabaria por morrer. Mas então, em 1976, os cientistas descobriram o que realmente estava acontecendo. A primeira geração da raça pura Therians tinha nascido. A mutação havia se aperfeiçoado. Solidificada dentro dessas primeiras gerações. De repente, houve uma nova espécie avançada e junto com ela, um novo conjunto de medos.
Em uma tentativa de restaurar a ordem social, o governo dos EUA estipulou rapidamente novos regulamentos e leis em vigor, juntamente com um ramo Therian do governo. Em 1990, os legisladores humanos e therians lançaram o Therian Human Intelligence, Recon, Defense Squadron A.K.A – os THIRDS, uma elite, uma agência militar financiada, composta por um número igual de agentes humanos e therians e destinada a cumprir a lei para todos os cidadãos, sem distinção.
Enquanto a humanidade continuasse a repetir os erros do passado, seriam necessárias organizações como a THIRDS para garantir que a humanidade tivesse um futuro, mesmo se tivessem que tropeçar ao longo do caminho para chegar lá.

Ester 22/11/2014

Pensa num livro bacana, que tem ação, sobrenatural, aventura, romance e comédia?
Gente, esse livro é muito legal. Nunca ri tando como ri nele...sério rsrsrs. Dex é simplesmente hilário!!!!

E as cenas hot?? Aiaiaia Sloane
Deli 02/09/2015minha estante
Sabe onde eu posso achar esse livro?

Mariana 18/07/2022

Surpreendentemente cativante!!!
Então, eu ja li (e reli) todos 10 livros dessa série, sim, são 10! E não tenho arrependimento NENHUM, foi mais uma das leituras que me pegaram surpresa por serem muito boas. Extremamente fluída, leve e engraçada, você acaba lendo toda série em pouco tempo e pedindo mais, os personagens são muito cativantes e com personalidades únicas. O Dex é um protagonista apaixonante, do tipo que não se deixa abater pelos percalços da vida (e quantos percalços que a vida dele tem!!!), toda série te prende tanto na história em geral, a ficção ambientada sendo muito interessante, quanto o romance, Dex e Sloane são QUENTES ?

Apesar de eu sentir algumas gafes nos últimos livros ainda me senti muito bem quanto ao geral, boa leitura SUPER recomendo.

Kamy ;) 24/07/2022

não sei em que surto eu resolvi ler esse aqui, mas do nadaa eu achei ele no goodreads e falei "a, vai esse mesmo né", porque estava de ressaca e achei que poderia me ajudar a melhorar.
E gente, eu não tava dando nada pra esse livro e acho que foi por isso que me surpreendeu tanto! Tá, a trama é ruim, mas o resto é ótimo - principalmente os personagens. A comédia desse livro é incrível também, sério tinha horas que eu gargalhava quase morria!
É tipo Brooklyn 99, só que com protagonismo aquiliano. E cara, Dex é igualzinho ao Jeke Peralta.
Enfim, achei que seria só um livrinho sem graça, mas acabei lendo a série inteira tudo em três dias.