O Lado Bom de ser Traída

O Lado Bom de ser Traída Sue Hecker

Resenhas - O Lado bom de ser Traída!

talinymoura 03/11/2023

Dívida de jogo
Assisti o filme e achei péssimo, fui ler o livro para ver se era melhor e olha, antes eu tivesse me mantido na curiosidade
A escrita ruim, personagem chatos, não consegui desenvolver qualquer apego por nenhum.
O livro é contado por tantos pontos de vista que eu nem sabia mais quem era quem, no fim por mim podia era ter morrido todo mundo
Não vou nem me aprofundar sobre a cada duas páginas ser uma cena de sexo
Só consegui terminar de ler essa bomba porque estava ouvindo audiobook enquanto fazia outras coisas, pois não consigo nem mensurar o quão péssimo esse livro é
Uarmymadu 13/11/2023minha estante
Eu tbm, juro 65% do livro e só sexo, não tem conteúdo. Os personagens não tem personalidade e ainda parece uma fanfic que uma criança de 12 anos fez.

talinymoura 13/11/2023minha estante
Nossa, é um horror! O homem acaba de perder a filha, não dá tempo nem de viver o luto da perda e já estão lá transando, que seca é essa meu pai

Gleiceðð»ðª» 05/12/2023minha estante
Eu tô sofrendo para ler esse livro estou para desistir na real ????

eduarda.glomba 11/12/2023minha estante
Só estou "lendo" pq estou escutando audiobook enquanto trabalho.
Mas que vergonha alheia esses diálogos e pensamentos.

Bianca1274 02/01/2024minha estante
Simmmm,a história é muito fraca não tô conseguindo me apegar aos personagens

Dani 13/10/2023minha estante
Você disso tudo. Também terminei o livro com essa mesma sensação. Queria muito ter gostado do livro pq achei que a história tem muito potencial, ele só foi mal escrito. Mas fico feliz que a literatura nacional está tendo visibilidade.

Fer Oliveira 20/10/2023minha estante
Esse, eu acredito, seja um dos casos que o filme possa melhor. Estou em 3% e vim ler resenhas para ver se encontrava pessoas com o mesmo sentimento que tive. Em 2 capítulos a Barbara descobre traição, entra na fossa, sai da fossa, muda o visual e ja tá com tesão em outro. Nem sei se quero continuar a ler, não deu tempo de criar nenhuma conexão com a personagem que faça querer que ela seja feliz e siga em frente.

Gabriella.Thomaz 23/10/2023minha estante
Eu abandonei em 13%. E olha que raramente abandono, haha.

Bianca 27/10/2023minha estante
Concordo com tudo. Livro desnecessáriamente longo, cheio de personagens. São 8 livros no total

Ana Karina 29/02/2024

O lado bom de ser traída
O que dizer sobre esse livro? Sério, o que dizer?

Não foi um livro que gostei, o filme também não é bom, mas é menos pior que o livro, acabei me interessando mais pela história da amiga e da babá do que do casal principal, eles são muito chatos, não gostei de nenhum dos dois, ele é muito ciumento e controlador e isso me incomodou demais, e os casais que eu queria conhecer mais a história, não teve um desfecho, esse é um livro que eu não recomendo, tem romances hots melhores, com uma escrita melhor e histórias mais interessantes.

Tania 29/09/2023

Muito bom!!!! Ansiosa pelo filme....Temos a história de Bárbara, uma jovem bem sucedida e noiva de Caio. Ela acaba descobrindo que ele está noivo de outra mulher tmbm, seu mundo desmorona....depois de sofrer Babby decide dar a volta por cima e acaba encontrando Marco, um juiz sexy, mas ele está se dedicando a um fator muito importante de sua vida. Gostei muito!!!! A química dos protagonistas é imensa..Bárbara é uma protagonista forte, decidida, alto astral. Marco é justo, correto e dedicado....super recomendo!!!

Renata 14/02/2024

Que bomba! Que escrita ruim, q personagens ruins, q desenvolvimento ruim. Não tem como defender essa bomba. 0.5 estrela é muito.

Gi Violeta Literária 07/04/2022

O lado bom de ser traída
O livro em si ,gostei mas achei muito extenso e diversas vezes muito repetitivos nas cenas de sexo, mas a história em si muito boa.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 27/04/2020

Não entendo como tem tanta resenha positiva, mas tudo bem.
Antes de começar a falar do livro em si, preciso adiantar para vocês que eu comecei a escrever essa resenha quando estava apenas na página 15 do livro. Sim, isso mesmo, 15 de 400.

Só com o início eu já tinha coisa para falar, e pode ser que o tom ou a opinião mudem com o decorrer da resenha, eu espero por isso, inclusive (não aconteceu, eu o abandonei). Mas o que eu tenho a dizer com esse princípio, esse primeiro contato é: amadorismo e presunção.

Colocar primeira pessoa para qualquer personagem que aparecer é um recurso tão, mas tão pífio. Além de ser cansativo! Amada, se você quer mostrar diversos pontos de vistas, dica: Terceira pessoa! Honra a classe, você é brasileira e está sendo publicada por uma grande editora (Só Deus sabe como)! Agora, ficar nesse ioiô de cada cinco parágrafos passar a narrativa para um novo personagem… Ah, para!

Isso empobrece tanto a obra, que eu não sei nem como criticar à altura. Ficou muito ruim, seu cérebro não consegue se adaptar direito às mudanças, de tão recorrentes que são! E você cansa rápido, justamente por isso. Eu me confundi entre personagens várias vezes durante a leitura. E tive que fazer várias pausas.

Quanto à presunção que eu tinha falado, é bem simples, a autora claramente acha que está escrevendo um grande livro, inovador, diferente. Dá pra sentir a empolgação dela, mas coitada. Não só é um livro qualquer, como é bem amador, péssimo, maçante, impossível de terminar.

Ah, e é inteiramente apelativo. Logo nas primeiras páginas, o mocinho, pra mostrar como é um machão hétero top de respeito (rs), mostra pra gente que uma das moças que trabalha com ele faz até sexo anal! Aí tem uma cena tremendamente gratuita deles se pegando e ele enfiando os dedos nesse lugar que vocês estão imaginando mesmo.

Mas qual o problema? Bem, o problema é quando essa cena se mostra gratuita, sem grandes motivos para existir. A gente já tinha entendido que o Marco era hétero top, que todas as mulheres (idiotas) eram loucas por ele, não precisa forçar pra esse lado, sabe? Eu fiquei realmente enojada, você já começa o livro desconfortável e, qualquer mulher minimamente dona de si, já vê que ele é um lixo de homem.

Vê uma mulher gostosa e já fica com a palhaçada de “ela é minha, ninguém pode olhar ela e blá-blá-blá”. Depois mulheres que são loucas ciumentas. O cara é emocionadíssimo, qualquer coisinha idiota já está surtando. Não só emocionado, ele também é abusivo e a autora o vende como romântico! É nojento demais, meu Deus! E se fosse só esse tópico que se peca em construção de personagem…

Marco obriga a ex-mulher a seguir grávida de uma bebê anencéfala, falando que vai mandar prendê-la sendo que, amigo! Esse é um dos casos legalizados. Ele como juiz (ironicamente desocupado, aliás) tem obrigação de saber disso.

A autora não tem a mínima noção de Direito e do meio jurídico, isso eu percebi com muita clareza, ela nem tentou pesquisar e se aprofundar, o que é (novamente) irônico, já que ambos personagens são do meio.

O relacionamento retratado como um todo é muito mal estruturado, transaram uma vez e já é amor infinito de não poder mais viver um sem o outro. Assim, se fosse um livro de época, isso até faria algum sentido, porque antigamente era tudo muito mais intenso graças às amarras sociais, mas em um enredo contemporâneo? Absolutamente sem sentido. Não me convenceu nem um pouco.

Tem autoras que tem aquele talento de transformar uma relação de dias em algo que realmente parecia predestinado, algo natural, Sue Hecker não é uma delas. [...]
CONTINUA NO LINK.

site: https://meowbookblog.com/2020/04/27/resenha-o-lado-bom-de-ser-traida-mosaico-1-de-sue-hecker/
Ynglid 06/07/2020minha estante
Também abandonei e pensei até que o problema era comigo ao ver as avaliações. Tive as mesmas conclusões que você, embora vc tenha colocado muito mais detalhadamente. Amei a resenha e não poderia colocar meu desgosto em palavras mais precisas.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 09/07/2020minha estante
Muito obrigada pelo feedback! Essa foi uma leitura terrível pra mim, mesmo que nem tenha terminado. Só de lembrar já me dá um asco e eu realmente não entendo como tanta gente gosta, haha.

Soares 26/07/2020minha estante
MANOOO EU JA TAVA ACHANDO QUE TINHA LIDO ERRADO ESSE LIVRO! Ele é o perfeito exemplo, pra mim pelo menos, de uma ideia boa (e sim, eu acho que a ideia de dar a volta por cima depois de uma traição é uma forma feita mas que funcina por um motivo) com execução muito meio merda. A própria narração do livro me deixou agasturada, a construção dos personagens fica ali na superfície e a história não flui pra canto nenhum.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 26/07/2020minha estante
Concordo plenamente contigo, Karen! Quando comprei e li a sinopse, imaginei um drama bem desenvolvido, sendo que na verdade o livro é muito sem pé nem cabeça. Ele quer ser drama, quer ser erótico, quer ser Chick-lit (com aquelas piadas ridículas), não dá pra ser tudo ao mesmo tempo!
Além disso, achei muito misógino. Não entendo como as outras pessoas gostaram kkkkk, de verdade mesmo. Sei que gosto é gosto e não se discute, mas eu achei esse livro ofensivo a qualquer mulher.

Jackie | @caoscafeelivros 25/03/2020

Resenhando com a Jackie
Meus leitores, que livro foi esse? Amei, Amei, Amei...
Depois de ler Caleidoscópio, pensei que a autora Sue Hecker não podia me surpreender, me enganei. A mulher sabe como criar uma história divertida, sedutora e apaixonadamente fofa.
A cada página o livro nos conquista com personagens muito bem construídos - alguns são capazes de cativar, divertir e seduzir, e outros nos levam a loucura, com o cinismo de suas atitudes. O livro simplesmente nos conquista. .
Marco e Barbara são um casal fofo e divertido que nos fazem morrer de amores, Caio é o babaca dos mais cínico que me já vi, e a Paula faz jus ao termo megera, aqui ela é uma mulher cruel e fria (amei conhecer esse lado dela). O livro traz diversos outros personagens que vamos conhecendo a trama e são importantes, cada capítulo era uma nova descoberta.
O livro alem do romance sedutor fala temas importantes sobre crianças especiais. A trama também traz um enredo cheio confusão, intrigas, mistério, ação e muitas cenas quentes. A querida Sue Hecker não nos poupou em nada, o livro é simplesmente sensacional, cada pagina e capítulo me levaram de risadas a suspiros e de raiva a amor, esse com certeza é um livro de enlouquecer.
A autora nos fisga com sua escrita fluída e envolvente, capaz de mexer com a gente, o livro é cheio de aprendizados e ensinamentos, que nos leva a refletir diversas vezes.
Definitivamente O Lado Bom de ser Traída é um livro fantástico que merece ser lido e aproveitado ao máximo.

Camis Pinheiro 06/03/2024

Pior coisa que já li na minha vida inteira
Sem condições!
O que deveria ser hot, é bizarro, os apelidos são ridículos. Os momentos em que as cenas rolam são inapropriados.
O que deveria ser emocionante, acaba sendo tratado de uma maneira desrespeitosa.
Enfim, é horrível! Não indico pra ninguém.
Aurora 06/03/2024minha estante
Eu acho esse título muito esquisito kkkkk eu não li e nem tenho vontade de ler

Luana 04/10/2023

Romance
Peguei o livro para ler, pois vi o trailer da adaptação e fiquei curiosa.

Mas, achei muito cansativa a história, por ser narrada além do casal principal, por outros personagens, exemplo: pela enfermeira, a ex mulher, o ex noivo, nossa, eu não gostei.
Os diálogos deles também não gostei, pelas idades dos personagens, ficou um pouco bobo.
Porém, leiam e tirem suas conclusões.

sccpmaay 28/10/2023

MUITO MUITO MUITOOOO RUIM!
esse livro não tem enredo nenhum a não ser pessoas doentes possessivas e obcecadas. um livro de 600 páginas que eu descobri o plot na metade já e muito mimimi desnecessário, os povs de várias pessoas ao mesmo tempo, não tive nem tempo de digerir o pov de um personagem e embaixo já tinha outro, os capítulos eram pequenos mas tinha pov a cada página diferente. esse tipo de coisa tira o clima da história, os personagens se apaixonaram muito rápido, eu não gosto disso, prefiro romance slow burn

enfim, espero que o filme seja melhor. dei 2 estrela e meia pq os hots eram bons e só

Sthela.Martins 17/11/2023

Melhor do que o filme da Netflix
Li esse livro só por causa do filme, me surpreendi positivamente. A história me envolveu do início ao fim, as cenas hot perfeitas! Uma leitura muito boa. Várias frases icônicas que eu marquei kkk e pensar que a autora começou esse livro no Wattpad e virou um livro famoso, me sinto esperançosa para virar uma autora de sucesso ???? nota 10/10

eduarda.glomba 12/12/2023

Uma estrela porque não tem como dar zero
Após descobrir uma traição do companheiro de 5 anos, Bárbara decide sair e viver sua vida. E em suas aventuras acabado conhecendo Marco, um importante juiz.

Daí pra frente é só pra trás.

Um dos piores livros que ja li na história.
Parece que a autora decidiu colocar todos os tipos de plot no livro que não fazem o menor sentido, parece que só foi jogando ideias. Aparecem personagens secundários que não acrescentam em nada, e tudo fica muito desconexo.

História rasa, personagens mais rasos ainda, futeis e medíocres. Um pior que o outro, imaturos demais.
Os diálogos beiram a idiotice.

Tinha tudo para dar certo, uma pena realmente.

Sinceramente, não sei o que as pessoas estão lendo para avaliaram esse livro com 4 ou mais estrelas.

Emilly.Beatriz 05/10/2023

Leitura cansativa e repetitiva
Comecei a ler após o anúncio do filme, super animada e foi decepcionante... Os personagens não prendem o suficiente, a história é vazia e ao mesmo tempo cheia de elementos desnecessários, o relacionamento da Bárbara e do Marco é algo sexual demais (o que não seria um problema se fosse bem executado, mas não é o caso aqui)

Eu quase abandonei a leitura várias vezes justamente pq a história não prende em nada, terminar de ler foi um sufoco, acho que nunca demorei tanto pra terminar um livro
Espero que na adaptação a hisgoria fique melhor
Michelle Niedja 13/10/2023minha estante
Nossa eu tô sentindo A MESMA COISA com relação a esse livro? sério! ?

Dani 13/10/2023minha estante
Concordo plenamente.