Be My Hero

Be My Hero Linda Kage

Resenhas - Be My Hero

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/08/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Primeiramente, eu nem ia fazer a resenha desse livro, mas, no post das leituras passadas, algumas pessoas ficaram curiosas sobre esse barrigão de grávida e, logo depois, também me deu vontade de falar sobre esse livro fofo.

Eva é prima de Reese (Price of a Kiss) e foi expulsa de casa após seus pais descobrirem que ela estava grávida e não queria desistir da criança. Sua única solução foi mudar de cidade e ir morar com sua prima e o namorado dela - Mason ex-gigolô.

Já do outro lado temos Patrick “Pick” Ryan, mecânico durante o dia, bartender no bar Forbidden (entenderam a referência?) durante a noite, e protetor das mulheres nas horas vagas. Por conta de ter crescido em orfanatos, Pick tende a querer proteger de todas as formas seus amigos. Assim, ele acaba “casando” com uma de suas ex-companheiras de orfanato somente para que possa por o filho dela - e não é dele - no seu seguro-saúde. Porém, o que Pick mais deseja na vida é encontrar sua Tinker Bell, apesar dele já ter pensado em desistir.

Gente, devo dizer pra vocês que esse livro foi o livro com o prólogo mais das dorgas que já li nessa vida EVER!!! Sério. Acho que a mulher tinha acabado de puxar um (nada contra a quem fuma) e foi escrever um dos prólogos. Sim, prólogos porque temos um sobre a vida de Pick e outro sobre Eva. Enfim.. Um dessas foi beeem das dorgas.

""Eu dei-lhe uma visão."
"Você me deu o quê? Que diabos é uma visão? O que isso significa?"
"Significa?" Ela inclinou a cabeça como se confusa com a pergunta. "Talvez nada. Talvez tudo. Ela mostra como seria sua vida se você viveu o que deseja em seu coração "*"

Creio que não falei sobre Eva na resenha de Price of a Kiss porque achei meio irrelevante, sendo que eu odiava a garota. Mas, então, descobri algumas coisas de seu passado e o ódio ficou um cadinho menor. Não que justifique algumas atitudes dela no primeiro livro, mas como seu objetivo era esconder algumas coisas, realmente ser uma total bitch ajuda a desviar a atenção.

O que falar de Pick? Ai, Pick… Apesar de ser todo tatuado, cheio de piercing, ele é um amorzinho de pessoa e sempre está disposto a ajudar todos - vide a parte que ele se casa só pra por um bebê que nem é filho dele no seguro saúde. Logo que ele conhece Eva durante sua gravidez, seu instinto protetor se aflora mais ainda. Foi esse detalhe que mais gostei no personagem.

Pick não é aquele típico macho alfa protetor que só falta fazer xixi na mulher para marcar território (como ocorre em alguns livros por aí). Ele tem esse instinto protetor com as mulheres porque ele realmente se preocupa com elas. Maaaas, isso não faz com as mulheres dessa série se façam de donzela em perigo.

O que eu mais gostei nessa história foi o conceito de família que a autora desenvolveu. Muitos creem que família é o laço sanguíneo que une, mas nesse livro, família não fica somente nesse conceito. Família são aquelas pessoas que, mesmo não tendo um gene em comum, sempre estão ali pra te ajudar, cuidar de você e apoiar em certas decisões (porque nem todas são inteligentes). Eu não li o livro anterior a esse, mas nesse aqui pude visualizar que todos esses personagens são uma grande família e estão juntos para o que der e vier.

Um fato engraçado que ficou evidente nesse livro é que a mulher deve ter usado dramas mexicanos como inspirações para os seus livros. Sério, gente. Quando chega perto do final, pelo menos de todos os livros que já vi, é tanta reviravolta que a gente fica tonto. Reviravoltas dignas das melhores novelas mexicanas. Depois de Be My Hero, eu já sabia que tinha de esperar mais coisas assim, mas olha… Me surpreendi com as reviravoltas em With Every Heartbeat e A Perfect Ten.

Eu vejo que tem muita gente que não curte NA por conta do excesso de cenas eróticas. Venhamos e convenhamos que tem livro que força a amizade com isso. Eu não me importo, mas tem gente que sim. O bom desse livro e o Price of Kiss é que quase não contêm cenas do tipo. São beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem poucas. Em Be My Hero, o foco da história é o surgimento e o crescimento da relação entre Eva e Pick.

Como eu comentei na resenha anterior, os livros podem ser lidos em qualquer ordem porque eles não tem uma história contínua por assim dizer. Eu, por exemplo, não li o anterior a esse e nem fiquei perdida. Tipo, em alguns momentos eles buscam algumas coisas do passado, mas nada que te faça saber 100% da história.

Aaaaah sim! Um último detalhe. Eu comentei que Pick havia se casado… Pois é… Aos que abominam traições em livros - como eu -, podem ler sossegados porque não há nada do tipo aqui. Pode ser considerado spoiler, mas Pick se separa antes de começar algo com Eva. Então, fiquem relax.

"Você me deu coisas que eu nunca sequer sabia que precisava ou queria, mas elas acabaram sendo as coisas mais preciosas que eu já tive.*"

Be My Hero é um livro fofo que mostra que família vai muito mais além que laços sanguíneos.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/08/resenha-85-be-my-hero.html
Fernanda Vieira 14/01/2017minha estante
Onde encontro o livro ? Tem traduzido ?

NAria.Alice 06/04/2017minha estante
Eu gostei muito do livro anterior a esse, a estória da Aspen e Noel muito fofa, achei muito engraçado o interesse do Pick na Eva logo de cara, como se fosse uma coisa irresistível pra ele kkkk
Então, bora começar a ler !

Tati. 15/02/2020minha estante
O quê é dorgas? Kkkkk

Daya 16/06/2021

Essa capa...
Nossa a primeira vez que li este livro estava carente de histórias que contém bebês! Eu amo uma história com criança ou bebe, trás um ar tão leve!
Me surpreendi muito com esse livro, sei que pertence a uma série, mas lembro de começar por ele e até hoje não me arrependo!
Então praticamente todo ano faço uma releitura para matar a saudade do meu querido Pick!
A história dos protagonistas é tão linda, aqui tem um pouco de tudo comédia, sexy, amizades, muitos dramas, angústia... para mim um livro completo!
A evolução da protagonista Eva é tão linda, e o Pick para mim é o melhor personagem nessa série!!! Morro de amores!

Enfim não quero descrever muito pois geralmente acabo soltando uns spoilers kkkk
Super recomendo este livro!!

Dandara 14/02/2018

Isso não é uma resenha
Esse foi um livro que ate agora to tentando recuperar o folego!!!
Eva totalmente diferente do primeiro livro onde ela aparece(já que é prima de Reese).
Vemos uma fasi de Pick nova tambem,totalmente diferente do livro dois(ja que ele trabalha junto com Noal.
Acho que não dá pra colocar em palavras mas,PUTA QUE ME PARIU amo muito os filhotes deles,principalmente o Julian!!!

deborahrol 12/02/2020

Precisar ser traduzido urgentemente!!
Eu li Be my hero sem intenção nenhuma, estava entediada e vi o barrigão da capa e decidi ler. Uma ótima opção deixe-me te dizer, essa história envolvente mostra amor, destino e que laços familiares vão muito além do sangue, se tiverem a oportunidade leiam. Se apaixonem pelo Patrick e sua Sininho

Luana.Bona 08/06/2021

3° Livro da Série Forbidden Men - Sinopse Skoob
Era uma vez uma garota rica e mimada que era meio cheia de si. Ela realmente só se importava com as aparências e em esconder todos os seus segredos sombrios e horríveis sob o disfarce de uma esnobe obstinada. Mas então Eva Mercer engravidou, foi baleada por um psicopata e expulsa da única casa que conhecia. Agora ela está falida, desempregada e tem que começar de novo com um recém-nascido para criar. Mas como?

Do outro lado da cidade, o órfão sexy e tatuado, Patrick Ryan, não consegue descansar. Ele está em liberdade condicional por defender a última donzela em perigo enquanto tenta ajudá-la a sustentar seu filho, mas tudo o que ele quer é encontrar seu único amor verdadeiro. Ele conhece esta mulher pelo cheiro, sorriso e risada, mas ele nunca a conheceu. Ele nem sabe o nome dela. Ele simplesmente sabe que ela é a chave para consertar tudo.
Um tipo de herói pode salvá-lo de danos físicos. Outro pode resgatá-lo de um tipo diferente de destruição. Para alcançar seus sonhos, Eva e Pick podem salvar um ao outro. Mas, primeiro, eles devem abrir seus corações e aprender a confiar.