Sandman: A Casa de Bonecas

Resenhas - Sandman: A Casa de Bonecas

1 | 2 | 3 | 4

Henrique 03/08/2022

Sandman Casa das bonecas
Segundo volume da HQ de Sandman a cada edição essa história só melhoras nesse volume Morpheus vai em busca de seus servos que estão soltos causando o caos no mundo em todo o tempo em que eles esteve preso e vamos acompanhar ele indo atrás deles e aqui temos o melhor vilão até agora o famoso coríntio gostei bastante dessa história e estou ansioso pra ver como vai ser a adaptação da Netflix.

rangel.sardinha 21/11/2021

primoroso
mais uma vez somos pego de surpresa no coração do sonhar à espera do vórtice do sonho é de como são feitas as escolhas de Morpheus.

Doc Brown 05/02/2011

Prólogo: Este capítulo é bem esquisito, não se parece com uma história do Sandman de Prelúdios e Noturnos, mas fecha a ponta deixado no primeiro volume, quando Morpheus foi ao inferno e encontrou uma mante. A história é contada extremamente bem, mas não se encaixou no resto no álbum. Parece uma edição bem solta no meio do arco.

Parte 1: Agora sim a história desse arco começa e começa muito bem, Desejo simplesmente me fisgou, como tinha dito antes, o que Gaiman sabe fazer melhor que ninguém é contruir personagens e em 2 páginas ele nos apresenta a irmã-irmão de sonho de forma espetacular. Além disso Sonho inicia a procura aos sonhos/pesadelos fugitivos e somos apresentados a Rose Walker, o vórtice...Pra mim, de cara da pra ver que o Coríntio ia ser um problema. A arte aqui, apesar de ser do mesmo que desenhou a parte 1, cai um pouco, mas a sequencia do sonho de Rose fiocou lindona!!!!

Parte 2: Esta parte é bem divertida por dois motivos: a homenagem a Winsor McKay, pioneiro dos quadrinhos nas cenas onde é mostrado o sonho de Jed e também pelos moradores estilo "Familia Adams" do local onde Rose vai ficar enquanto procura o irmão.
O interesante aqui é que Neil Gaiman mostra seu talento, aliando histórias bem simples a um Terror de primeira sem que, com isso, ficar chato!

Parte 3: A parte com mais ação e postanto com uma leitura mais rápida que as outras, entretanto é imprtessionante como não dá pra se perder em momento nehhum, em um capítulo ele amarra várias pontas deicxadas nas 2 partes anteriores e ainda deixou um gancho incrível para um arco futuro (duvido que o filho de Hypollita não volte a aparecer em algum capítulo :P ).

Parte 4: Outro capítulo bem desconexo do contexto geral da Casa de Bonecas, mas um dos melhores hehe...Sério, tanto a arte de Michael Zulli me agradou muito mais, quanto a história tratando da Imortalidade (e amizade, pq não?) é muito legal, bem reflexivo. Apesar de desconexo, minha parte preferida deste arco.

Parte 5: Se a história "24 horas" do Prelúdios e Noturnos foi uma excelente história de terror real e psicológico, esta "Colecionadores" faz uma espécie "paródia" com os Serial Killers, mas de uma forma tão densa que chega a dar nauseas em certos momentos...
IMHO, Gaiman mostrou definitivamente seu talento para juntar coisas diferentes sem parecer idiota!

Parte 6 e 7 : Finalmente voltou a ser falado do problema do vótex, o legal é que isto foi esquecido, mas cada capítulo te prende de uma forma que nem mesmo o leitor lembro que Rose é um vótex e precisa morrer. Sinceramente o final me desapontou um pouco, esperava um final trágico. Foi bem conduzido, mas minha expectativa mirava outro caminho, talvez a culpa tenha sido minha, vai saber.
Destaque para os sonhos da "Familia Adams" de Rose, mesmo com um ilustrador mais fraco, ficaram incríveis!!!!

CoolGabe642 09/11/2021

Mais um arco magnífico!
Não tem nem o que falar mais de bom. Se for pelo que dizem, sei que até o final dos 75 números desse título eu vou ser só elogios.

Bebel 27/09/2022

Incrível!
Amei esse arco! Fechou essa história de forma inesquecível. A série da Netflix foi muito fiel, espero ver esses personagens no futuro em outros arcos.

Capitu 18/03/2021

Ótimo!
A cada novo volume sou surpreendida por boas referências dos anos 80, e acabei topando com Shakespeare em um momento tambem. As histórias vão te envolvendo de um jeito que você não consegue parar de ler. Eu baixei Sandman completo na internet, sempre que termino um volume é difícil não começar outro. Super recomendo! Gente, leiam Sandman! É demais!

Beatriz 03/08/2021

Uma HQ cheia de camadas
Cada mensagem e diálogo desse livro é tão profunda que um pouquinho dele fica marcado em você. Neil como sempre fazendo boa arte.

Tito 17/10/2010

Um vórtice onírico e as múltiplas imagens de um "espelho feito para refletir tudo aquilo que a humanidade não quer confrontar".
Brilhante. De novo.

Rã_zinza 08/01/2023

Melhorendo
Por ter isso imprestado de uma amiga, eu meio que me obriguei a terminar de ler mas eu gostei desse volume da história.
A história do universo do sandman é muito boa, mais não é uma leitura fácil, é abordado diversas vezes temas extremamente pesados ao longo da história, e ilustrados de maneira bem gráfica. Mas eu geral eu gostei mais de acompanhar esse volume, apesar de ter demorado um monte para ter atualizado.

Katy 05/02/2022

Sandman
Nem sei descrever exatamente como foi ler essa edição, Neil Gaiman sempre consegue me envolver em suas histórias e o jeito que ele escreve e retrata coisas mundanas e ate as coisas macabras sobre todo o nosso dia a dia é surreal
Todo o envolvimento do sonhar ate o desfecho é incrível e muito bem escrito

Uni 28/01/2021

que arco foi esse???
impressionada como as histórias se encaixam no final. uma obra de arte mesmo!

Eddy4 23/04/2023

Nesse volume morpheus tem que lidar com problemas no sonhar somos apresentados a personagens extremamentes cativantes e arcos muito bons

1 | 2 | 3 | 4