Infinito

Infinito Jonathan Hickman

Resenhas - Infinito 1

Thiago.Barros 14/10/2021

Para Salvar o Mundo das Maiores Ameaças
Enquanto os membros da mais poderosa equipe já reunida viajam ao espaço para se unir a uma aliança intergaláctica contra os Construtores, um velho inimigo acredita que eles deixaram para trás um planeta desprotegido. Thanos, o Titã Louco, libera suas tropas na Terra no mais recente capítulo de sua interminável busca pela morte. Mas, mesmo sem os Vingadores, o mundo ainda tem seus defensores. Entre eles está a cabala secreta de moldadores da história conhecidos como os Illuminati.

Eduardo_FSantos 20/11/2021

Universo dos Vingadores
A história é fantástica, neste encadernado principal acontece a parte bruta da história do Infinito, que já é muito boa em si, possui cenas que te levam a vibrar como se estivesse vendo um filme estreando no cinema. Mas se faz necessário ler os outros dois encadernados para ter uma noção completa dos acontecimentos. Afinal além da guerra universal contra os Construtores, que querem destruir a terra, temos a ameaça das convergências de universos e também uma invasão oportunista à Terra feita pelo Titã Louco, tudo ao mesmo tempo. São muitas informações, com vários detalhes.
No geral é uma das histórias mais empolgantes e divertidas que já li. Ver a dificuldade de enfrentar um inimigo dito invencível. A união de várias raças pela galáxia afim de promover a luta pela liberdade. Antigos rivais e inimigos se tornando aliados. Os Inumanos fazendo loucuras para salvar a Terra, de Thanos. Voltar para casa e ainda ter que expulsar invasores. Enfim momentos épicos e importantes acontecem aqui, muitas surpresas também, respostas são apresentadas, mas também surgem novas perguntas e ameaças, tudo isso irá influenciar o futuro da nova marvel. É muito empolgante. Agora até o multiverso sabe, que o nosso universo é um universo de Vingadores.

Darte 06/07/2022

Deuses de nada
Os construtores devastando mundo, creio que desejam ser deuses de nada, sei lá. O vingadores dando um jeitinho brasileiro pra vencer a batalha, os Iluminati passeando pelo mundo de boas, e thanos sendo surpreendido, estranho isso, mas tudo bem.

Rittes 03/11/2014

Infinitamente chato
Se ainda restava alguma dúvida a alguém sobre o fim da Marvel nos quadrinhos, esta série é mais um exemplo disso. O sucesso estrondoso nos cinemas está fazendo com que a Marvel perca o rumo naquilo que é o mais importante: suas histórias em quadrinhos. Tramas confusas com situações repetitivas, excesso de personagens e psicologismo raso estão matando as criações quase centenárias da Casa das Ideias. Não é a toa que a reedição de histórias clássicas, seja em forma de coleções ou pacotes especiais, está fazendo um tremendo sucesso; enquanto as vendas dos títulos atuais não param de despencar. Mudanças de personalidade e de uniformes para se aproximarem dos modelos cinematográficos é apenas um dos problemas. A crise maior parece ser mesmo a de paradigmas. Faltam roteiros que remetam à essência da Marvel. Este "Infinito" é um bom exemplo de como não se desenvolver uma trama. Muitas frentes e muitos "mistérios" cansam o leitor que gostaria de um pouco mais de ação...sem falar que o grande vilão Thanos mal dá as caras até a metade da série. Não dá. Mais um caça-níqueis imperdoável da editora, que se continuar nessa linha, vai perder bem mais do que seus fiéis leitores.

Darte 04/07/2022

Um tributo à sra Morte
Estou habituado a ler história sobre o thanos dos anos 70-90, veremos como ele se sai nesses roteiros mais modernos. Achei bem interessante os lacaios dele (nao sao patetas). Esse hq está bem desenhado e as cores bem trabalhadas. Um ótimo quadrinho.

Darte 05/07/2022

Uma mentira
Essa 2 edição começa bem confusa, nao sei se os eventos que se passam nela estao em outros hq paralelos, o que não é muito legal... o tributo de Thanos é uma boa mentira... apesar da história confusa... prossigamos para o desenrolar da história

Darte 10/07/2022

Thane
Não é certamente a melhor odisséia com a presença de Thanos. O nome tosco do filho de thanos já nos diz isso. A sorte desse hq é que ele é bem desenhado. A propósito e história paralela, a ultima eu nem chego a ler aquele troço

Tori 10/09/2021

Não é tão bom
Gostei, mas esperava mais. Tinha altas expectativas e queria muito ter gostado mais, porém, foi bem ok.

4ndrewnunes 22/06/2022

um grande evento cósmico da marvel escrito muito bem. o jeito que os diferentes plots dessa história são orquestrados é certeiro, e tudo é muito interessante. o começo é um pouco complicado porque requer uma familiaridade com o que o hickman já tava fazendo na marvel antes, mas quando você pega o jeito, acompanha uma grande história com os personagens da marvel, bem feita do começo ao fim.

Darte 08/07/2022

Aff
Esperava mais... a história foi bem rápida. E a porcaria dos deuses criadores do mundo são formigas toscas que se pode esmagar por qualquer coisas. THANOS aparece e diz duas ou três falas...

Leitor da Montanha 18/06/2018

Que Nova Marvel é essa?
Esse comentário é sobre Jonathan Rickman como escritor de Vingadores e Novos Vingadores que culminam em Infinito. Quando colecionava Universo Marvel, pulava as histórias do Quarteto Fantástico por falta de emoção, eram histórias com roteiros complicados relacionados à multiversos e outras dimensões. Não imaginava nunca que o mesmo aconteceria com Os Vingadores tão bem reconstruído por Bendis. Rickman apresenta um roteiro difícil, desanimado, parece um livro de Física teórica com personagens poderosos demais e desafios apelativos. Se a proposta era ultrapassar a qualidade de Desafio Infinito já que o universo não é o bastante, a Marvel se deu muito mal. Eu tinha parado de colecionador Vingadores depois da luta contra os X-Men, comprei para ver o aconteceu depois, decepcionante.