Elric de Melniboné

Elric de Melniboné Michael Moorcock

Resenhas - A Traição Ao Imperador

Matheus.Correa 17/12/2021

Uma boa porta de entrada para a Fantasia
Elric de Melniboné é um livro sensacional; nos mostrando muito sobre um personagem, o imperador do trono rubi. Iniciamos com a apresentação desse cenário; O imperador com a pele albina, a base de remédios, com o coração justo e com as pitadas de egocentrismo é invejado pelo seu primo, a primeira parte nos deparamos com esse arco, apresentação, conseguimos julgar as intenções e nos aproximamos dos costumes e dos dilemas daquele povo . O livro é riquíssima em cenas, detalhadas com precisão, não cansando o leitor e toda informação dada é usada. A segunda parte temos um conflito por consequência do que houve no primeiro ponto r isso torna o livro muito confortável para o autor. O livro carece de mais informações, os personagens são esqueciveis, não tão bem trabalhados. A ideia de cada um ser a extensão da personalidade do protagonista torna o livro comum. O aspecto rico do mundo, o world bulding, isso já me impressiona mais. As armas, os dragões e as necessidades do povo. O livro é uma grandíssima porta de entrada para o gênero. Nao cansa, não destoa e é coeso . Recomendo

Fabio 09/12/2021

Alta fantasia de qualidade
Um livro que tem um ritmo excelente. Personagens muito bem escritos e uma história envolvente. Alta fantasia sem enrolação. O autor sempre vai direto ao ponto,o que faz o livro ser dinâmico. Com certeza voltarei para ler os outros. E aguardando a tradução de toda a obra.

Matheus.Konrad 25/10/2021

Muito boa a leitura. Recomendação do navegando e simplesmente adorei, agora tô com vontade de ler até o Conan kkkkkkkkkkk

Luquesy 11/06/2021minha estante
Clássico da espada e feitiçaria. Boa resenha!

Ari 11/06/2021minha estante
Obrigado!

Andre.Breder 06/06/2021

Ótimo livro de Fantasia!
O livro é curto, mas a história é muito bem contada. Sem enrolações desnecessárias, com a dose perfeita de momentos reflexivos e outros de pura ação. A trama traz bastante reviravoltas e aquilo que achamos ser óbvio nem sempre é o que acontece. Muito bom!

Ricardo.Rincon 23/05/2021

Sensacional
Eu fiquei extremamente surpreso com a qualidade narrativa desse livro.
Que livro sensacional.
É um livro maravilhoso e muito viciante, porque você não tem vontade de parar de ler.

Wccastro 28/04/2021

Apesar de ser curto acontece bastante coisa. O autor é bem econômico nas descrições mas isso não torna o livro menos interessante.
A história é muito interessante e deixa bastante curiosidade pro que virá a seguir.
Super recomendo!

Thiago Boddão 07/03/2021

Para amantes de dark fantasy
Esse primeiro livro das desventuras de Elric de Melniboné traz elementos muito comuns de universo de RPG: magia, misticismo, espadas mágicas, castelos, uma princesa e um personagem principal insatisfeito com seu lugar no mundo, disposto a seguir em uma busca para descobrir a si mesmo e o que fazer no futuro. O contraste entre a soberba e a decadência do reino são bastante interessantes, e as escolhas de Elric me deixaram bem curioso. Irei atrás dos livros seguintes, com certeza!

Eduardo.Staque 08/12/2020

Parece um filme dos anos 80
Elric de Melniboné apareceu de repente, sem avissar, e sem avisar foi também um dos melhores livros e mais divertidos desse ano.

A história é simples, com personagens trabalhados de forma simples, e sem perder tempo construindo o que eles são ou o que eram, pois isso tudo é feito durante cada pagina desse pequenino livro.
Porém, é feito de forma muito correta e direta, evitando dúvidas, e mesmo que elas apareçam são prontamente respondidas e quando há novas, são usadas como um gancho para a pagina ou capítulo seguinte.

Me supreendi com esse livro e autor, e me diverti bastante com a forma com que ele usa esse mundo e os personagens.

Sapatolindo 24/08/2020

Elric de melniboné
A obra introdutória da saga de Elric, o imperador da ruína, o lobo branco original e uma enorme influência em personagens com moralidade cinza e anti heróis da fantasia. Moorcock foge da dicotomia do bem e mal, propondo o conceito de equilíbrio entre lei e caos em seu multiverso.

Elric passa por um grande conflito interno, incerto sobre seu povo e a relação deste com os reinos jovens, e também sobre ele como servo de Arioch, arquiduque do inferno e lorde do caos.

O autor inglês propõe também diversos paralelos ao mundo real, como a própria melniboné -- que é um império decadente que costumava dominar o mundo, localizado numa ilha e que agora se mantém com comércio com reinos sob os quais exercia poder -- referenciando o império inglês.

Apesar de tudo é um livro de leitura fácil, e uma história cheia de ação.

Bardinanda 28/05/2020

Esse livro fininho, mas repleto de ação!
Demorei um pouco para tirar esse livro da estante e lê-lo, porém assim que o abri, quase foi impossível de solta-lo!
Eu tenho mais apreço por livros grandes, então fiquei meio desapontada quando comprei o livro e ele tinha apenas 170 páginas ( não costumo ver as informações antes de comprar). No entanto, o enredo me prendeu do início ao fim!
Melnibone é uma ilha cuja raça que a habita é conhecida por sua perversidade. Entretanto, Elric, o Imperador, nasceu com certa fraqueza física, o que fez dele um grande estudioso e dessa forma ele desenvolve uma moralidade diferente dos ditames de sua raça. Assim, é visto por muitos como um imperador fraco, e seu cargo é almejado por seu primo, príncipe Yyrkoon.

Logo percebemos a misericórdia e o receio de Elric em tratar seu primo ou qualquer um com a crueldade que sua raça exige, e isso o leva por maus bocados durante o livro. A forma da escrita é envolvente, com trechos descritivos que enaltecem o tom sombrio do livro, e que me agradam demais.

Esse é o primeiro livro de uma série, e mal posso esperar para ler sua sequência! Sem dúvida uma das minhas leituras favoritas desse ano!

Dinho 20/04/2020

Para quem é fã do gênero espada e feitiçaria esse livro é a melhor pedida, uma leitura que superou minhas expectativas! Leitura obrigatória para quem ama uma boa fantasia

Alexandre Torres 03/02/2020

O Anti-Tolkien e seu heroi Anti-Conan
Ao invés de um guerreiro poderoso que será rei um dia, um rei albino e adoentado que acaba por se tornar num aventureiro maldito. Uma fantasia que subverte muitos clichês da espada e feitiçaria, introduzindo o líder de um povo devotado ao vício, um tipo de "elfo do mal", e a magia negra dos lordes do caos, mas que está inconformado com a injustiça e o status quo. Um herói que é um rato de biblioteca, mas acaba colocando as mãos em um poder terrível até mesmo para os deuses!

Leio, logo existo 01/09/2019

Com certeza não continuarei a leitura dessa série. Achei o enredo muito ruim e o desenvolvimento das personagens fraquíssimo. Vamos em busca de outra série de fantasia! :)