Melocotón Loco

Melocotón Loco Megan Maxwell

Resenhas - Melocotón Loco

Alessandra 26/10/2014

Amo Mega Maxwell e suas histórias de enlouquecer, mas confesso q esse livro me decepcionou, muita enrolação, muita chatísse.
Tinha tudo pra ser uma história quente, mas ficou cansativo de ler.

Cris 18/08/2015

Prepara dois valiuns e pelo menos um hidantal...
Para ler esse livro, porque é realmente um mergulho na loucura. Já tinha tentado ler alguns outros livros dessa autora e nenhum foi pra frente, mas vi um book trailer desse livro e achei que seria uma história interessante, pena que não foi. Primeiro fato foi que gostei da escrita, embora não seja mal escrito seu estilo não me prendeu ou cativou, era chato e maçante na maior parte.

Segundo ponto negativo os personagens oscilavam o humor demais e senti falta de romance. O livro inteiro, e me deixe dizer não é pequeno (quando o livro é bom pode um milhão de páginas que não me importo, agora em livro maçantes vira tortura), se passa entre a Ana babando pelo Rodrigo e fazendo coisas absurdas e o Rodrigo o senhor nonsense passando o rodo em tudo que tem peito e pulso e tendo momentos como um porco idiota sem consideração pelos sentimentos alheios. Chatoooooooooooo na sua maior parte.

A Ana era o tipo de personagem que mais detesto, fica ali aturando as merdas do cara que gosta e sofrendo em silêncio. Além disso, ela era uma mentirosa compulsiva, sério ela precisava de tratamento kkkk. As mentiras que a mulher inventa não tem fim e viram uma bola de neve e ela continua sem freio e implorando para o Rodrigo manter a farsa. Mentirinhas ás vezes deixam a trama divertida, mas devo dizer que não foi o caso aqui. E quando o Rodrigo finalmente vê a luz ela está tão irritada que ferra com tudo. Afff sem saco para uma personagem tão bipolar e xarope.

O Rodrigo era um cara com tanto medo de compromisso que nem toda terapia do mundo resolveria. E devido a isso trocava de mulher como se trocasse de camiseta, cada dia era uma diferente, um verdadeiro clichê de homem prostituto. E isso nem era o pior, ele disse algumas coisas realmente feias e desagradáveis para a Ana. Mas como todo bom bipolar ele tinha momentos fofos e doces. Crazy people here! Ele foi bem boçal em algumas partes do livro, aquilo não era franqueza era ser rude e sem consideração. Contudo, a parte que ele fala pra Ana que os sentimentos não surgem porque o outro deseja ou ao mesmo tempo, mas o que importa é que eles existam foi uma das minhas partes favoritas do livro. Pena que a Ana estava tão ocupada em ser revoltada para escutar.

Os personagens secundários não foram melhores. A irmã da Ana era fútil, a mãe só se preocupava com status. A mãe do Rodrigo uma megera amarga. A Nekane era meio doida pra não fugir do perfil. O pai da Ana e os irmãos do Rodrigo foram os únicos personagens que gostei.

A trama fica cansativa depois de um tempo acompanhando as mentiras da Ana e sua falta de amor próprio, assim como ver o Rodrigo, macho boçal, morro de medo de compromisso por isso como todas me fazia revirar os olhos e pensar “mais disso, que saco!”. Mas quando a Ana não estava choramingando por seu amor não correspondido e o Rodrigo dava uma pausa na pegação e no seu estilo franco além da necessidade o livro era uma leitura tolerável. Mas essas partes eram poucas e geralmente onde os dois agiam como amigos e não como pessoas apaixonadas, então o tal romance em si não existiu. E o fato dos dois personagens nunca estarem na mesmo página também me irritou, primeiro a Ana está apaixonada e o Rodrigo não tem ideia e depois ele percebe que a ama, mas ela tão zangada que não acredita nos sentimentos dele. E o pior é que eles ainda conseguem terminar juntos, se isso não é surreal não sei o que seria. E o final, foi um dos mais broxantes que já li, depois de tanto drama as coisas se resolvem muito rápido.

Enfim, com personagens malucos e não de uma maneira divertida e trama cansativa a única coisa boa foi o tal book trailer. Acho que daria um bom filme, desde que a autora não passasse perto do roteiro kkkk. Minha conclusão é que essa autora não é pra mim.