Blacksad, Vol. 1

Juan Díaz Canales

Resenhas - BLACKSAD

1 | 2 | 3 | 4

vinialmanegra 13/02/2024

A partir de agora eu estava condenado a viver naquele mundo.
Blacksad é um detetive e um gato, não bonitão, mas literalmente um gato e só isso já foi suficiente para me chamar a atenção. Entretanto foi a história que me fez ficar.

Sempre fui muito atraído por histórias onde o protagonista é esse ser difícil de entender onde mesmo quando está deixando claro o que pensa é difícil realmente compreender até onde vai a sua visão de mundo, por isso adoro Max Payne. Existe muito disso aqui.

A história se desenrola em cima da investigação do assassinato de uma antiga amante do protagonista, e ele agora precisa encontrar o "assassino de suas lembranças", lembranças maculadas pelo sangue de uma paixão.

Gostei da resolução e do final amargo característico dessas narrativas. Muito ansioso para ver até onde o Blacksad pode ir agora que sua consciência antes limpa agora está suja.

pqpestela 02/02/2024

Esse gato
Gatito que sabe das coisas ta

o fato de serem animais é fenomenal, muito bom enfim ESSE GATO ELE SABE DAS COISAS AMIGAO

VictorBrunetti 10/01/2024

Curtin mas uma delícia
Uma história noir curtinha mas taaaaaao bem desenhada, tão bonita, tão maneira. Não tem como gostar.
Mesmo que pareça um conto, é legal consumir isso, deixa um gosto de quero mais.

Pedro Ferraz Araújo 28/12/2023

Uma obra divertida e deslumbrante!
"Blacksad" não tenta reinventar a roda em termos de roteiro. A história apresentada segue rumos, narrativa e arquétipos que todos já conhecem. Porém, justamente por isso, Juan Díaz resolve ussr esses elementos de forma leve e divertida. É possível sentir que ele se divertia escrevendo cada cena, e consequentemente, o leitor também aproveita a jornada com o mesmo entusiasmo.

Já a arte de Juanjo Guarnido é o que faz esse quadrinho se destacar. Os desenhos dos personagens são fenomenais. Expressivos, caricatos, únicos. Os cenários são estonteantes. Suas cores, aplicadas com aquarela, tornam tudo mais distinto e deslumbrante. A forma como os personagens são cartunescos se alia ao tom de entretenimento, e torna essa uma jornada muito prazerosa.

No fim, é um quadrinho fantástico, que sem ser pretensioso, conta uma boa história de detetive, enquanto encanta com uma arte sublime e totalmente única.

Gabriel Molotov 04/11/2023

Li a HQ por conta do jogo
Eu realmente gostei do jogo do Blacksad então decidi ler a HQ e me surpreendi com a qualidade do desenho, e a história é muito boa e completa o que eu não entendi nada 100% no jogo, trazendo mais informações da vida do Detetive, inclusive quero comprar as HQ, recomendo

nzimermann 18/10/2023

INCRÍVEL!!!!! as artes são lindas e a história é envolvente e interessante, além de muito engraçada em alguns momentos. me tirou boas risadas! amei mto e já tô ansiosa pra ler o próximo volume.

Armando.Edra 24/08/2023

Um gato detetive no estilo Noir, não tem como dar errado
Belíssima surpresa minha ao ler Blacksad e põem beleza nessa obra. Tudo aqui é belo, desde os traços dos personagens antropomorfizados, as cores exuberantes e a história no clássico estilo Noir.

Não é exagero dizer que tudo aqui funciona, mesmo sendo uma história relativamente curta. Porém, a HQ é bem objetiva em sua proposta, sem perder tempo em desenrolar sua trama.

Ouso dizer que Blacksad poderia surfar com maestria na atual onda de adaptações de obras com animais antropomorfizados como Beastars, BNA e outros. Estou animado pelas próximas histórias desse gatuno detetive.

Thales 09/07/2023

Local de fala.
É necessário um toque de verdade logo de início: há anos não tocava em uma HQ física - puxando a memória, talvez seja a primeira - contudo, como um amante e leitor incondicional de Sherlock Holmes e romances policiais - posso dizer aqui: "tenho local de fala".

Começando pelo lado bom - a obra abusa de suas vantagens de mídia, a arte impressiona, prende é qualidade em cada quadro, força-nos ao replay - pela busca das novidades e conta, de verdade - com a imagem, as coisas acontecem e exigem que leiamos, mas que seja assistido - algo que foge das leituras ocasionais e que me instiga a ler mais da série e ver se o nível se mantém...

...contudo, falando em nível - a história é corrida, conta com limitação da mídia, nada é profundo, não existem abusos - toda a narrativa policial, o mistério, o climax, as lutas e reviravoltas possuem um limitadíssimo espaço para acontecer, as falas são suficientemente divertidas, mas não me convenceram quanto "inteligentes" - vejam bem, se faz bem o que se propõe - mas nada de espetacular é inalgurado.
É um prazer, mas não um vício aqui apresentado.

Não cravo ser "esquecível" - mas dificilmente seria algo que recordarei daqui alguns anos para contar em um encontro, entendem?
Levy26 23/10/2023minha estante
Embora eu tenha gostado muito da HQ (coloquei 5 estrelas nos 4 primeiros volumes) concordo com tudo o que você disse. Boa análise

Natalia Oliveira 22/02/2023

Gostei
Diferente das HQs que tenho costume, achei uma leitura tranquila entendi bem a história (na maioria me sinto perdida em muitos momentos)

Beladoraci 31/12/2022

Ler duas HQs só pra bater a meta de leitura do ano é trapaça? Sinceramente, não ligo. Amei a história, seguimos para a continuação...

aninha 10/12/2022

- a arte e o estilo do quadrinho me fizeram finalmente entender porque algumas pessoas viram furries.

Caique.Emanuel 13/10/2022

Bom começo
Trás um bom começo pra série, aparentemente. Já a história achei rápida demais, apesar de ser bem envolvente. Talvez nos próximos títulos da série, tenha maior aprofundamento.

Adriano 19/07/2022

Já tendo ouvido elogios a respeito de Blacksad, adentrei esse universo esperando encontrar uma história policial, em uma cidade corrupta, onde os poderosos estão acima da lei, e onde o protagonista provavelmente se veria envolvido em uma trama perigosa. E foi exatamente isso que encontrei, mas com algo que eu não esperava: uma das artes mais lindas que já vi em uma HQ, onde cada quadro parece uma pintura, com ângulos e posicionamentos lindamente pensados. Ansioso pra ler o próximo volume.

Jo 06/07/2022

muito bom!!!!! leitura clássica, densa e muito muito bem pensada. os personagens serem animais só dá um charme ainda maior pra tudo. Mas o maior forte aqui é a ilustração MEU DEUS QUE COISA MAIS LINDA AAAAAAAa MT MARAVILHOSO

Henry 22/03/2022

Seguindo a parte mais sombria do mundo
John é um gato. John é um detetive. John Blacksad se encontra numa desventura: sua ex amante é encontrada morta. Quem a assassinou? E por qual motivo?

Esses são os questionamentos que fazem as engrenagens da HQ girarem. Simples assim.
Animais antropomorfizados vivendo num mundo sujo e cruel, assim como o nosso.

Não é uma HQ para crianças, já que violência e nudez leve são apresentados. No entanto, a história e os personagens são bem envolventes e me prenderam durante o ato.

Tem uma conclusão um pouco apressada e eu não curto muito o formato enorme em capa cartão. Essa próxima edição definitiva, em capa dura, me parece ser perfeita.

Recomendado!!

1 | 2 | 3 | 4