Jovens Demais para Morrer

Jovens Demais para Morrer Adeilson Salles




Resenhas - Jovens demais para morrer


7 encontrados | exibindo 1 a 7


euviamapola 23/08/2023

Perdeu a criatividade?
Quem não gosta de um bom romance juvenil para distrair a mente e relembrar a época de adolescência? Eu amo!
Infelizmente, de vez em quando, a gente esbarra com obras que não sabem desenvolver uma boa história pros jovens. Não tecerei comentários sobre o autor, pois não conheço outras obras dele, mas em "Jovens Demais Para Morrer" ele errou demais. Trouxe uma temática interessante, mas sem um bom desenvolvimento do enredo. A história se desenrola muito rápido, acontecimentos extremamente previsíveis e uma escrita ruim. Quase abandonei, mas o livro é tão pequeno que tentei dar uma chance até a última página. Me arrependo, pois o livro acaba e você fica com aquela pergunta: "Jura que acaba assim?". Sensação de perda de tempo.
Não indico!
comentários(0)comente



Franciel.Oliveira 08/04/2023

Jovens demais para morrer
A ideia de ler este livro veio porque minha mulher adora, mesmo não sendo meu nicho. Foi uma leitura bem suave, fácil e fluída. Me senti como se estivesse assistindo Malhação na minha infância, a história é simples mas nada vazia, tem muito a acrescentar e a ensinar, enfim, estou bem satisfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Layza 31/01/2022

A narrativa é boa, porém a linguagem é muito simples e sem muitos detalhes, o que torna a história menos interessante. é bem diferente do que estou acostumada a ler. Mas gostei da leitura?
comentários(0)comente



lilimafias 12/02/2021

O livro fala sobre reencarnação de um jeito muito sútil. O romance e a historia no geral são bem construídos.
Fernanda.Klas 15/02/2021minha estante
aii ax q vc vai ter me emprestar... kkkk




Jemilly 18/05/2016

Jovens demais
Duas coisas me chamaram atenção de cara nesse livro, primeiramente a capa que é linda demais, sério a única coisa que pensei é “quero, preciso desse livro na minha estante” rs ( sei que é feio ir só pela capa, fui fraca, me julguem rs), a segunda foi por ser um livro de um escritor nacional, e confesso que leio muito pouco da literatura nacional, preciso dar mais chances para os escritores daqui, então “Jovens demais para morrer” foi uma boa pedida, já havia ouvido falar muito bem dele, apesar de que não sabia do que se tratava e não posso negar que foi uma boa leitura.

A história se trata de um romance espírita, e se divide em dois momentos, duas épocas, a primeira no meio da segunda guerra mundial na Alemanha no regime nazista, conta a história de amor de Sabine, filha um oficial da SS, e de Bartinik jovem judeu, já na segunda fase eles renasceram como Sabrina e Fabrício, ela como uma jovem pobre e negra, ele branco de classe média alta que se encontram em uma universidade de elite. Bom, é uma leitura bem rápida, acho que li em menos de duas horas esse livro, foi um livro que me deixou com sentimentos confusos quando terminei, gostei das questões espirituais tratadas na história, os ensinamentos, e a premissa da história é muito boa, e sim no geral eu achei um bom livro, mas me frustrou a falta de detalhes, muitas coisas podiam ser levadas mais a fundo, principalmente na segunda fase, Fabrício chegou a ficar até um pouco apagado, sem tanta personalidade.
Não acho que a abordagem das diferenças raciais e de classe entre os dois foram levadas muito em consideração, apesar de eu achar que era isso que seria o foco, não que o autor tenha deixado de abordar o preconceito, mas eu esperava mais sobre isso. Também tive problema com os diálogos, que em alguns momentos foram fracos, e não sei vocês, mas personagens perfeitos demais me irritam. Apesar de parecer o contrario rs, eu não deixo de indicar a leitura, é uma boa para quem está a procura de um livro curto para passar o tempo.

“É preciso estar focado no bem para que o bem se faça em nós.”


site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/03/jovens-demais-para-morrer-adeilson.html
comentários(0)comente



Celia.Rabelo 28/12/2015

Amei! Ele conta a história da jovem negra e poucas condições que entra em uma faculdade particular de medicina e conhece seu grande amor Fabricio. Na verdade ele começa na Alemanha nazista, com toda sua crueldade. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR