Dora

Dora Bianca Pinheiro

Resenhas - Dora

Kaire 16/02/2024

Adorei!
A história contada a partir da visão da mãe só aumenta o mistério a respeito da Dora ser ou não culpada conscientemente das coisas que faz. Só lamento não ter uma continuação, porque eu adoraria ver como ela se encontra agora.

millena77 21/01/2024

Dora
Gostei da hq, me prendeu do começo a o fim
a dora é ou nao culpada? na minha opinião, sim mas passo pano
meio macabra mas n tanto, lembrou da wandinha, uma querida
em dúvida em qual nota dou p essa hq entre 3; 3,5 ou 4 mesmo

20/jan/24

Anniye 26/12/2023

Onde vocês vêem um monstro eu vejo uma sobrevivente
Terror psicológico gostosinho de ler, adorei ler a história e ver como as mortes vão acontecendo, mas o melhor pra mim foi a parte final que trás o questionamento da mãe.
Recomendo muito a leitura

Giovani 17/12/2023

Meio Carrie, meio Família Addams, e ainda assim, Dora é única. Gostei da forma narrativa, da Mãe falando com o detetive, e costurando a história da menina ali. E gostei do final.

Mar Fernandez 25/10/2023

Valha-me
Pra mim a Dora é realmente culpada,mas daí olhando do ponto de vista da mãe dela... dá uma pena gigantesca da menina e eu começo a pensar p0rra se eu tivesse no lugar dessa mana eu já tinha me exilado da sociedade,pulado de uma ponte ou sei lá,enlouquecido

Greice21 20/10/2023

Uma estranha menina
Nesta HQ, conheceremos Dora, uma menina estranha desde seu nascimento. Já de início somos arrebatados, com a mãe de Dora na delegacia,frente a um detetive de policia, supostamente respondendo a um inquérito acerca das 15 mortes vinculadas a Dora e seu desaparecimento. À medida que é interrogada, a cenas retratam desde a 1ª infância de Dora.Ela fora sempre uma menina calada, inteligente, introvertida. Nunca dera trabalho ou fora alvo de queixas por seu comportamento. No entanto , Dora não conseguia manter relações interpessoais, e coisas ditas estranhas aconteciam a seu redor. Muitos desses casos de morte( suicídio, afogamento,incêndios misteriosos, etc), estavam interligados a situações que suscederam a chacotas e bullying contra Dora. Quando você começa a ler ,a Hq, você fica dividido em seu julgamento, pois vendo pelo ponto de vista da mãe, a mesma defende a filha com todas as forças, impelindo que a filha nunca poderia fazer mal a ninguém., o que se contradiz as ilustrações que são apresentadas intercaladas entre a conversa da mãe com o policial. Muitas destas cenas, não são escancaradas de terror, mas passam a nítida mensagem e impressão do mal que está em curso.

Emi 01/07/2023

Onde vcs insistem em ver um monstro eu vejo uma sobrevivente
Comecei sem entender nada e terminei do jeito que comecei. O livro tenta contar uma história de uma "suposta" assassina, mas que no final não deixa claro que ela realmente fez tudo isso e porque. O porque de fato não é tão necessário, mas tudo parece meio jogado. O traço da artista eu amei e principalmente da Dora, mas não se aprofunda na própria personagem. A HQ é curtinha demais, então deixa muitas portas abertas. Confesso que me senti um pouco frustrada em ter gastado dinheiro com o ebook pra no final não gostar, mas é a vida.

manguinho 14/05/2023

Sou fã da Bianca Pinheiro
Se eu falar muito a história perde a graça, é uma leitura rápida, que traz em sua história elementos de suspense e terror, se destaca também o aspecto visual que é muito rico nas artes fazendo um bom uso das texturas no fundo, e das páginas pretas para transmitir o silêncio do ambiente além do vazio e mágoa da personagem principal. O roteiro dá um bom ritmo a trama, com poucas palavras nas que se encaixa perfeitamente no contexto de mistério que envolve a trama.

Borboleta Metafórica 31/03/2023

A menina do olhar inesquecível
RESENHA DA HQ: Dora, de Bianca Ribeiro

PLOT: a mãe de Dora está na delegacia, algemada, prestando depoimento.

"- Minha senhora, sua filha matou quinze pessoas.

- Minha filha não matou ninguém!

- E ainda assim... quinze pessoas estão mortas."

Então ela começa a contar toda a história, desde o dia em que sua filha nasceu, e como ela sempre foi especial, só tinha o azar de presenciar tantas mortes...

Afinal, Dora é assassina, um ser sobrenatural ou aventureira (piadinha ruim, eu sei kkkk)? Só lendo a HQ pra saber.

PQ ESSA HQ: recebi essa dica de hq de terror feita por uma mulher

MINHA OPINIÃO: onde a mãe diz que Dora é "especial" leia-se "sinistra" mesmo. Ela tem aquele olhar marcante que só um psicopata expressa, e desde que nasceu!!

Na maternidade a equipe já percebe se tratar de um bebê peculiar, que, inclusive, nasceu de olhos abertos kkkk

Imagina ser mãe de uma criança que tem medo de carro, de eletricidade e que causa pavor em todos os vizinhos? Elas chegam a mudar de casa com medo de ameaças.

Enfim, achei a história sensacional demais, e o final me quebrou! Simples mas eu não esperava.

Super recomendo!

site: Link da Amazon: https://amzn.to/3M6MglC

Jose 02/03/2023

Dora é um quadrinho de terror e suspense, escrito e desenhado pela Bianca Pinheiro. Ele foi publicado originalmente em 2014 de maneira independente por meio de uma campanha no Catarse e, em 2016, Dora foi republicado (edição que tenho para fazer esta resenha) pela editora Mino.

A sinopse é bem simples, mas é justamente a premissa básica que me atraiu. O quadrinho se desenrola principalmente por meio de flashbacks contados pela mãe da Dora em um interrogatório policial. Eventos estranhos permearam a vida das duas desde o nascimento da Dora, que é acusada de matar 15 pessoas, acusações essas que são totalmente negadas pela sua mãe, e ela conta a história nebulosa e curiosa de Dora.

Um dos pontos altos do quadrinho é o suspense e a tensão que ele nos passa. Não há sustos nem situações extremamente macabras, mas os pequenos detalhes, como a iluminação, o olhar tenebroso da Dora e o uso muito bem pontuado das páginas pretas para intercalar os capítulos, que te fazem ficar ainda mais curioso sobre essa história esquisita. Poucos quadrinhos me deixaram curioso desde a sinopse até seu fim como esse.

O desenho combina muito com a história, te deixa tenso com o jeito da Dora encarar as pessoas e você mesmo, como na capa. Os personagens tem vida e suas expressões de confusão, agonia, medo, raiva, são muito bem transmitidas. Muitas vezes o cenário de fundo é não é desenhado, mas isso não é um defeito, a cena apenas decide qual seu foco e isso nos deixa imersos na história.

Dora foi a primeira graphic novel da Bianca e nela podemos ver a sua versatilidade, diferindo muito de “Bear”, das suas duas Graphic MSP da Mônica, demonstrando um alcance incrível como quadrinista.

stormazzi 07/02/2023

quando ela aparecia eu juro que ficava com medo ficava exatamente assim ???_??? achei fofo mas queria saber se eu entendi certo

Isabella 12/01/2023

Sinceramente não sei nem o que dizer, não gostei nada, pela sinopse achei q teria muito mais coisa mas não tem nada, é isso, o livro é simplesmente nada, me decepcionou de verdade