O Escritor - uma História de amor

O Escritor - uma História de amor Giseti Marques

Resenhas - O Escritor uma História de Amor

Gláucia 23/09/2015

Cheguei a mais um término de uma fascinante história de amor puro e verdadeiro,"O Escritor" - uma história de amor de Giseti Marques.
Nossa, como me emocionei...
Fiquei realmente encantada com esse livro e como ele mexeu comigo...
Realmente, quando se encontra o amor de verdade, de vidas passadas, nada nos impede de vivermos esse amor novamente.
Também aprendi que independente de se ter uma religião, o importante é fazer o bem sem olhar a quem.
Esse livro aborda muitos fatos que não irei me aprofundar, senão perde a graça.
Mas posso garantir, que todos que ler vão se apaixonar, se emocionar e aprender que mágoas e ressentimentos não levam a nada e que o amor pode e vence tudo!
Recomendo a todos esse romance que encanta a alma, o coração!

Shana 01/04/2020

Fascinante e encantador
Está nos meus favoritos! Romance com espiritualidade, nos passa uma mensagem maravilhosa e não consegui desgrudar um minuto! Recomendo

Aryane 12/03/2016

Emoção, tá tendo!
Eu já li muitos livros espíritas, por ser integrante desta doutrina. Com o tempo, você vai achando que todos eles são muito parecidos entre si, e científicos demais para quem não conhece o Espiritismo. Mas esse, ao contrario de todos eles, me surpreendeu.

Laura é enfermeira de um hospital, na década de 50. Lá, ela conhece Pedro, um jovem médico, que faz tudo para não ver sua carreira prejudicada. Apesar de amar a namorada, decide terminar, ao saber que a jovem estava grávida. Decidida a não abortar, ela assume a responsabilidade pelo nascimento desse filho e sua criação. Vale lembrar que estamos falando de uma década onde uma mulher que se desafiasse a ser mãe solteira, sofria discriminação pela sociedade.

Por causa da gravidez, Laura passou por diversos problemas. Foi expulsa de casa pelo pai, perdeu o emprego, o namorado e se viu absolutamente sozinha. Mas, como Deus não dá ponto sem nó, colocou em seu caminho Rosana e Augusto, dois espíritas que a acolheram como uma filha. Ela passou a conhecer melhor a Doutrina e a se dedicar aos trabalhos pelos mais necessitados.

Um belo dia, em um clube, ela esbarra com um homem (Felipe) e sente algo diferente. Felipe também sente o mesmo, mas, por ser padre, tenta evitar esse sentimento, a todo custo. Mal ele sabia que, anos mais tarde, eles se reencontrariam em outra cidade, outras circunstâncias, mas com o mesmo sentimento.

Gente, esse livro é O MELHOR LIVRO ESPÍRITA que li na minha vida! As reviravoltas imprevisíveis, me chamaram a atenção. Gostei da forma como a autora começou o livro. O livro conta a história de outro livro, de um autor-personagem que se torna familiar. O final é lindo, as passagens de tempo, também. Você termina a leitura querendo conhecer o autor fictício. Chora, sorri, repensa suas atitudes, planeja mudanças na própria vida e vê como somos pequenos com nossas frivolidades. Talvez, quem seja católico, fique meio resistente ao padre Felipe e seus sentimentos.

Indico este livro, não só para quem é espírita, mas para quem segue outros credos, pois ele também fala de um assunto que está em alta: a liberdade religiosa.

Cinco estrelas!

site: amoremletras.wordpress.com

Ana Lúcia 27/07/2019

O Escritor
Nossa! O que foi esta história?
Bia, por insistência da avó, começa a ler um livro para distrair a mente de seus sofrimentos amorosos( foi traída por seu noivo). Com relutância ela faz o que sua avó pediu e uma nova história começa.
Eu entrei na história, vivendo a problematica de Laura. Em determinado momento aparece o nome "BIA" e eu nem mais sabia quem era de tão envolvida que estava.
Assim como Bia, eu não queria fazer mais nada a não ser saber o destino dos personagens do livro que ela lia. Perdi a noção do tempo.
Quando a historia acaba e a vida de Bia recomeça, temos um outro desenrolar surpreendente.
São duas histórias lindas e emocionantes. Muitas vidas envolvidas e muitos ensinamentos com o amadurecimento delas.
Vale muito! Não perdi meu tempo de forma alguma. Ganhei momentos incríveis.

anniehatchie 19/04/2024

Bom, emocionante e nem sei. Foram varias as vezes em que chorei, me angustiei e que tive certezas de algo.

Vale muito a pena. Ao mesmo tempo que eu não acredito?.. também acredito no amor, na alma gêmea.

O que será que eu fiz?