Louco: Fuga

Louco: Fuga Rogério Coelho

Resenhas - Louco

DAN LIMA 31/10/2020

As historinhas do Louco são realmente uma viagem ao desconhecido. É desafiador
e cheio de reflexões também. A gente sai do mundo real, literalmente. Perde-se a noção
do tempo. Impressionante. :-)
Uma literatura que prende a nossa atenção. Fica impossível parar de ler, porque ele (o Louco) não permite. ;-))))))))))))...
Adoreiiiiiiiiiiiii...!!!
Recomendo. ;-)

Daniel Pedrosa 03/04/2021

Seja você mesmo...
Um HQ muito bonito e com uma história repleta de significados.
O personagem Louco, que aparece eventualmente nas histórias da turma da Mônica é o personagem principal de uma aventura para libertar um pássaro especial.
Um dos meus Graphic MSP preferidos, recomendo !
Resenha completa em vídeo no link:

Andre 27/08/2020

Tô adorando essas histórias da graphic MSP, tá me dando até vontade de voltar a ler Turma da Mônica.

Moni 28/06/2021

Sem palavras. Tão profundo e maravilhoso. Ter essa visão do Louco muda muito como vemos o personagem
Will 28/06/2021minha estante
O Louco, pra mim, sempre foi a representação de um delírio esquizofrênico do Cebolinha. Eu adorava as histórias com os dois envolvidos.

Pri 25/06/2020

Lindo
Uma metafora linda, colorida e inspiradora.
Acho que o melhor da coleção.

Beatriz Reis 09/08/2021

Sensacional
Que arte incrível! Nos faz sentir a essência do Louco, passa como a história é lúdica e nonsense.
Não tem sentido e não precisa ter, uma história que não é feita pra ser lógica, apenas para ser sentida!
Recomendo.

Booleticia 19/02/2022

Uma força que as gaiolas não são capazes de conter
"O lugar onde vivem todas as histórias imaginárias parece bem maior agora."
"Será que teremos que continuar fugindo?"
"Talvez."
"Mas sempre podemos escolher para onde ir."

Que lindo, que lindo, que lindooo *emoji chorando*

Sério, que arte maravilhosa!! Fiquei encantada enquanto lia, as cores, os traços, tudo tão fantástico!! A história também é incrível e ainda tem várias frases impactantes. Amei, amei!!

@_leandropaixao 25/12/2021

Traço lindo
Uma história cheia de fantasia e com traços incríveis! Divertido e tem um saborzinho de infância. A história em si não é nada super incrível, mas é bonita.

Ana Elisa 30/06/2021

QUE HQ...
Meus amigos do Skoob, que história mais linda, que HQ mais encantadora. Eu estou apaixonada por ela, apaixonada por tudo o que envolve ela. Nunca gostei muito do personagem Louco, mas lendo essa HQ eu tive uma visão completamente diferente, uma visão que em nenhum momento eu imaginei.

Estou apaixonadíssima!

Mari Imaginária 08/04/2021

Gostei
Uma releitura muito sensível do personagem Louco e sua eterna fuga. Do que ele foge? Pq corre? O Louco contador de histórias corre dos guardiões do silêncio pois precisa libertar um pássaro, seu amigo de infância. Preso em sua loucura e livre por entre as historinhas da Turma, o Louco nos convida a correr nessa história muito maluca, com imagens lindíssimas, afim de libertar um canto que não pode calar.

Bi Sagen 27/07/2020

Praticamente todos conhecem o Louco, personagem das tirinha de Maurício de Sousa, que sempre estava confuso e aprontava com Cebolinha. Mas o que será que passa em sua cabeça? Como ele consegue chegar nas histórias tão de repente?

Esse conto não nos dá as respostas prontas, mas nos presenteia com um vislumbre desse personagem tão diferente e intrigante.

O que mais me chama atenção na história é a pluralidade de leituras. Tudo aquilo seria apenas uma alucinação de Louco? Ou realmente existia? A fuga era do pássaro amigo? Ou do próprio Louco em relação a realidade?

Essa acaba sendo uma das maiores riquezas da história. Sem falar no traço bem mais adulto que as outras Graphics MSP que já li. O personagem parece literalmente fugir das páginas pela forma que seu movimento é retratado.

Essa coleção é lindíssima, e não teve uma história que me decepcionou. São outros olhares, belíssimos, pra um universo que nos é comum.

Natalia Oliveira 06/10/2022

Ah... Gostei...
As ilustrações são lindas e as cores chamam a atenção...
As vezes acho que eu não entendo as entrelinhas, sou nova na leitura de quadrinhos. As vezes termino de ler com a sensação de que não entendi nada...

Carol Pita 14/03/2021

Bem diferente!
Olha, admito que não foi meu preferido da Graphic MSP, acho que muito mais pela escolha de enredo do que tipo de traço ou coisas assim. Não sou a maior fã de robôs, então isso acabou me distanciando um pouco da história. Mas o personagem do Louco é muito divertido e me lembra demais o Chapeleiro Maluco e o Universo de Alice como um todo, o que pra mim é nostálgico e calorzinho no coração.
Gosto muito que acaba sendo uma grande metáfora pra explicar a imaginação e criatividade, e como isso desdobra no final.
Ah, e é inegável que o traço do artista é totalmente diferente do que costumamos ver em quadrinhos, é quase 4D, muito interessante!

kathrein.oliveira 25/11/2020

Singelo
Uma história singela e com ilustrações maravilhosas , mostra muito além do que o personagem é. Muito bonita realmente.

Emerz 01/02/2021

A cada graphic msp que leio acho mais genial a ideia do Sidão, claro que seria uma ideia que uma hora ou outra alguém iria sugerir, ainda bem que foi ele, pois ele sabe muito bem com conduz esse projeto e cada pedaço dele (no caso a cada graphic) isso se comprova.
Aqui na graphic do Louco ele soube muito bem quem escalar para o projeto o traço do Rogerio Coelho caiu como uma luva para o personagem e já aproveitando para parabenizar as ilustrações do Coelho, ele ousou no ponto certo. Acredito que algumas pessoas devem discordar de mim e reclamar do recurso visual das ilustrações para a história, mas convenhamos é uma história do Louco, não teria como ser menos que isso e mesmo que você não goste, não tem como negar que são maravilhosas. O Louco chega a saltar das páginas, com ótimos quadros que serve claro com narrativa para a história, pois são através deles que o louco pode saltar de história e história.
Partindo para a história em si, eu curti muito o aspecto de não ser uma narrativa linear, faz total sentido para o personagem que aparece em histórias quando bem quer. Além de contar com esses recursos na trama ainda temos aspectos de poesias, isso quando mostra a relação do Louco com o Pássaro, um pássaro que influencia em história com um louco que entra nelas, não teria como ser melhor.
O gibi explora bem a ideia de contar histórias e fazer parte delas, em determinados momentos temos ótimas referência ao universo que o Louco escolheu pertencer e quem sabe ele não parece no próximo gibi que você for ler.