Ten Below Zero

Ten Below Zero Whitney Barbetti

Resenhas - Ten Below Zero

Alessandra 05/03/2017

“ — Mas o purgatório não é um lugar de sofrimento, um lugar que você tem que expiar os pecados antes de entrar no céu?
Os braços de Everett envolveram a minha cintura por trás e ele me puxou para mais perto dele. — Que faz você Parker pensar no purgatório tão negativamente. — eu senti seus lábios na minha têmpora quando ele disse as palavras seguintes. — Prefiro pensar nisso como um lugar para limpar, purificar a alma antes do céu.”
E Everett e Parker passam pelo purgatório antes do seu final feliz.
Eu adorei de verdade esse livro, Parker e Everett cada um com sua cruz, cada um com um fardo pesado, mas que juntos, passam pela provação e descobrem que a vida às vezes fria e aparentemente sem luz, tem sim uma luz brilhante lá no fundo, é só ter a fé e perseverança para encontra-la.
Uma mensagem de texto enviada por engano, uni esse casal improvável.
Parker, uma mulher marcada pela tragédia física e emocional, não sente nada. Não sorri, não ama, não interage com quase ninguém, um dia recebe a mensagem de um homem dizendo que seu amigo em comum, acha que ela e ele devem se conhecer e sugere marcar um encontro.
Parker não tem amigos, tem sim duas colegas de quarto, mas longe de ser amigas. Ela fica intrigada e surpresa com a vontade que tem em responder, conhecer Everett e decide deixar o destino jogar e vai até ele.
Everett, um cara misterioso, seco até, um ‘homem de preto’, não é exatamente uma luz de energia brilhante, mas sabe mexer com emoções que Parker nem sabia que tinha.
Encontros, conversar, desafios e Parker e Everett descobrem sim, que tem mais em comum do que esperavam, e vão a uma viagem para Everett cumprir seus objetivos e ele tem além dos seus, um maior ainda. Fazer Parker sentir, desgelar sua alma e seu coração.
Mas ele tem uma regra; Ela não pode se apaixonar por ele. Caso isso aconteça, ela deve fazer as malas imediatamente e ir embora.
Ai você pensa; Arrogante o rapaz não é mesmo?
Ele tem seus motivos.
Mas claaaro que o amor entra em jogo e Parker e Everett tem que superar os obstáculos que existem em seu caminho.
Será o amor maior que o medo?
A fé de pular no desconhecido, de jogar com a vida, essa é a maior decisão que Everett e Parker devem tomar.
O purgatório para Everett e Parker, é realmente um lugar de purificação para encontrar um lugar no céu.
E o céu, é o amor.

Camila 05/03/2017

PurgatóriO
Livro lindo! Adoraria que tivesse prolongado o fim pois fiquei querendo mais. Tema triste, com uma abordagem muito diferente, sutil. Me cativou.

Rosana 12/03/2017

Ten Belo zero
Amei !!!! ?
Me fez rir , me fez chorar e me emocionou muito. Que delícia de leitura.
Só queria mais uns 5 capítulos, fiquei com gosto de querer mais .

Keila Gonçalves 06/04/2017

Esse livro deve todos os elementos certos para um boa historia... foi divertido, espirituoso e emocional com a dose certa de cenas quentes...esta história foi cativante, única...de tirar o fôlego.

Desde da primeira interação entre os protagonistas, eu já estava viciada. Eles tiveram uma química incrível...esse livro me capturou desde do início.

Parker, carrega cicatrizes de um ataque que ela não se lembra e vive uma vida afastada de todos...ela observa as pessoas de longe, e raramente participa das coisas. Ela é bem fechada e não sente nada desde do ataque. Então numa noite ela recebe uma mensagem de texto...é o número errado...num impulso ela responde e vai ao encontro do cara que enviou...e assim conhecemos Everett!

Everett é diferente de qualquer pessoa que Parker já conheceu. Ele é brutalmente honesto (como Parker, adora chamá-lo...ele é rude) e quase tudo sobre ele a incomoda...ele é agressivo, desafia cada palavra dela, usa sempre roupa preta...mais pela primeira vez desde o ataque que a marcou, ele a faz sentir...alguma coisa.

Everett está morrendo. E ele está bem com isso... ou pelo menos, ele abraçou a ideia e seu único desejo é viver o resto de sua vida em seus próprios termos... vivendo cada momento ao máximo.

"Todo mundo vai morrer, Parker. Você vai morrer, eu vou morrer, todos nós vamos morrer. E eu quero deixar este mundo com um pouco de dignidade. Eu quero passar o resto da minha vida, não importa o quanto resta dela, fazendo o que eu quero. Eu não quero morrer em uma cama, em um hospital, depois de lutar uma batalha perdida. Eu quero morrer pacificamente."

Algo sobre ela o atrai. Everett ver que Parker está se escondendo atrás das suas cicatrizes e ele está determinado a ensiná-la a viver verdadeiramente enquanto ele ainda tem tempo. Com uma condição...

'— Só me prometa uma coisa. — disse ele, um sorriso na voz. Olhei para ele e inclinei a cabeça para o lado em questão. — Não se apaixone por mim.

Eu amei a atração e as brigas entre Parker e Everett...foi incrivelmente divertidas, quente...e intensas. Uma história cheia de beleza e amor! Amei as brincadeira loucas e fantásticas entre esses dois personagens. Foi divertido e louco...eu tive uma explosão de risos...e também gostei da honestidade entre eles.

Eu realmente amei os dois. Everett é realmente muito rude...até mesmo um idiota, mas eu realmente amei sua atitude. Ele não é mal, ele é apenas contundente sobre tudo. Ele não mente...foi completamente honesto desde do inicio...amei ele! E Parker foi perfeita para ele, embora ela fosse o oposto dele de muitas maneiras.

Parker é uma sobrevivente...ela vivia um dia de cada vez...até que conhece Everett, que a ensina como viver verdadeiramente!

Mas esta história não é apenas sobre viver...é sobre como escolher viver. É sobre descobrir o que mais você valoriza na vida...os preciosos momentos e lembranças que compõem quem somos...que faz a vida valer a pena.

É simplesmente uma leitura maravilhosa, doce e comovente...então não perca mais tempo. Você não vai se arrepender...

Recomendo.

site: utopiadolivro.blogspot.com.br

dara.juliana 08/05/2017

Você está a dez graus abaixo de zero. E está mais perto da morte do que eu.
Se você quer um livro para rir, Ten Below Zero é esse livro. Se você quer um livro para chorar todas suas lágrimas e desgraçar sua cabeça, Ten Below Zero é esse livro. Quando eu iniciei a leitura eu não esperava me apaixonar por esses dois personagens. No início achei que seria mais um clichê básico. Mas não foi, e foi ao mesmo tempo. Eu não sei explicar o que esse livro me fez amar ele, pois ele tem uma trama um pouco previsível, mas mesmo assim ele me prendeu até a última pagina e me deixou com gosto de quero mais. Eu me apaguei aos personagens. Eu me apaixonei por Parker a mulher irritada que não sente nada e é cheia de cicatrizes. Eu me apaixonei por Everett o cara rude que não poupa palavras, que não adoça nada e que não mente. Esse livro é triste, é doce, é engraçado e é brutal. E eu vou indicar ele para cada pessoa que eu conheço.

“Eu vejo você, Parker. Você está quebrada. Nem todas as coisas quebradas podem ser corrigidas. E está tudo bem, você sabe disso? Foi a sua rachadura que me atraiu para você, porque eu vi em você as mesmas coisas que via em mim. Foi nossa fragilidade que nos conectou. Então, não posso desejar afastar esses pedaços quebrados em mim, porque sem eles eu não teria visto você.” — Everett O’Callaghan

Bia 13/11/2017

Inesperado...
Duas pessoas com seus tramas, e uma Mensagem. Encontros, e ...

É maravilhoso !

Gi 25/12/2017

Everet e Parker
Parker tem21 anos. E a três passou por um trauma que a deixoucom cicatrizes tanto internas como externas.
Everett tem 26 anos e pela 3 x esta com um tumor no cérebro.
Everett desistiu de lutar, mas ajuda Parker a recomeçar a viver dua vida.
Os dois se conhecem pois Everett mandou msg de texto para a pessoa errada e acabam indo viajar juntos.

Lary 22/11/2018

Dez graus abaixo de zero
Parker sofreu um atentado anos atrás e, por isso, acabou se fechando para o mundo junto com suas cicatrizes. Ela não faz nada, só observa as pessoas vivendo, deixou de ser uma participante para se tornar uma observadora, até o dia em que acaba recebendo uma mensagem de engano. Em vez dela avisar a pessoa por de trás da tela que ele havia mandado mensagem para um número número errado, ela decide ir se arriscar e vai se encontrar com esse tal homem.

A partir daí tudo que ela viveu durante esses 3 anos após o atentado será virado de cabeça para baixo: Parker será tentada a sentir, o que ela não faz há muito tempo. Ela vai redescobrir seus próprios sentimentos, bons e ruins, com a ajuda do homem misterioso, o tal Everett.

Só tem um problema, isso tudo possui um certo prazo de tempo devido a complicação na vida de Everett, Parker deve então escolher entre sentar e assistir a vida passar mais uma vez ou ir atrás e sentir, tanto a dor quanto a alegria.

O que deve ser pior: o sofrimento ou a apatia?

Larissa.Castro 16/03/2019

Este mundo tem somente um momento doce que nos separa.
Se eu pudesse dar mil estrelas pra esse livro eu daria. Chorei de tristeza, de alivio e felicidade. Eu to abalada, entrou pros favoritos da vida. Que casal, que química. Sem defeitos.

maurii 18/04/2019

ESSE LIVRO É A COISA MAIS LINDAAAAAA ?