Possuída Pela Paixão

Possuída Pela Paixão Tony Novaes

Resenhas - Possuída Pela Paixão

Danise 27/07/2016

muito bom!
Adorei o livro! História bem construída, adorei o tema envolvendo drogas e religiões. A única coisa que achei meio forçado, foi a tia Naná falar errado somente algumas palavras específicas, me pareceu q o autor quis mostrar que ela era uma pessoa simples e humilde, mas ficou forçado errar somente algumas palavras em toda a construção sintática das suas falas. Apesar disso, na minha opinião, o autor não perde em nada para grandes escritores do meio espíritualista, como zíbia gasparetto e mônica de castro.

Day 02/04/2016

Corajoso
O livro trata a história de Ester, uma pastora evangélica que em um determinado momento se apaixona por um dependente químico, Henrique. Até aí tudo bem, você espera uma linda história de amor, e sim, você encontra o esperado. A luta dela contra a própria "ignorância", que diga-se de passagem não é culpa totalmente dela, e sim dos pais, é uma coisa a se pensar. A mudança do próprio Henrique ao ser tocado pelo amor é linda também.
Mas algumas coisas me deixaram intrigadas e outras me incomodaram, como os estereótipos colocados nas religiões, contudo, de um modo geral, é um livro corajoso, por deixar tão claro quem são as pessoas ali retratadas.
A capa apesar de bonita, não me ganhou de cara, e confesso que demorei a pegar o livro por causa dela e do título, que me deram uma ideia completamente errada sobre o conteúdo.
Enfim, gostei do livro.

site: http://npcastelo.blogspot.com.br/

Fernanda.Lopes 19/03/2016

Com uma linguagem simples e gostosa de ler, o autor prende o leitor numa trama cheia de surpresas e emoções. O romance entre uma moça evangélica e um dependente químico, revela, no decorrer do livro, uma mulher forte e corajosa, que passou por muitos momentos assustadores ao lado do homem que amava e conseguiu enfrentar os país e o rigor da religião para viver esse amor. Encontramos também os contrastes de crenças religiosas, colocadas de uma maneira atrativa. O final do livro é realmente surpreendente e, confesso que me arrancou algumas lágrimas. Envolvi-me das primeiras as últimas páginas, tornou-se quase um vício. Recomendo a leitura.

Bia 17/02/2016

paixão?? sim e muito ardente
O livro conta a história de Ester uma jovem cristã, ministradora da palavra e futura pastora, seu pai e pastor e sua mãe também é cristã.

Ester uma jovem muito bonita , inocente , amável quer muito fazer uma obra missionária em clinicas de habilitação mas seus pais não concordam até que um dia seu pai a deixa ir.

Ela fica hospedada na casa de sua tia e sua prima, sua tia é "macumbeira" e sua mãe não gostou nem um pouco disso.
Sua prima é meio rebelde, bem diferente dela.

Nessa clínica ela conhece Henrique e claro se apaixona por ele!!

Seus pais estão enfrentando uma crise financeira e Ester nem imagina isso.
Arrumam para ela um casamento arranjando, ela nem sonha.

Enquanto isso quer entender tudo o que está passando agora , nunca sentiu isso por ninguém, o que fazer, como lutar por esse amor?
e sua tia? o que diz as força ocultas?

Uma história de amor e descobertas, com aventuras e reviravoltas.

site: http://nerdicalizando.blogspot.com.br/2016/02/possuida-pela-paixao-resenha.html

Jacque Bochin 05/02/2016

Adoro indicações de livros. Esse então me surpreendeu e muito. Cada palavra, cada página, cada história tão real que ficou difícil parar de ler. Parabéns ao autor por essa maravilhosa história que tem um ensino tão importante: amo ao próximo independente da sua religião. Recomendo!

Carolina.Rodrigues 16/12/2015

Livro bastante interessante, prende o leitor desde do início, bem narrado e escrito. Não deixando a desejar nenhum escritor estrangeiro. Romance cheiro de suspense, ação, além de possuir uma protagonista de personalidade forte. Para quem gosta de livros com assuntos pouco abordados atualmente possivelmente vai acha-lo interessante assim como eu achei e me surpreendi.

Nathália 14/12/2015

Ninguém escolhe por quem se apaixonar.
Possuída pela paixão é um livro apaixonante, que aborda assuntos polêmicos, como drogas, religiões, corrupção, sequestro, abuso sexual, pedofilia, violência contra a mulher, entre outros, de forma sutil e envolvente, trazendo à tona aquilo que sabemos existir e fingimos não saber. A leitura do livro nos proporciona uma reflexão quanto a esses assuntos e despertar o nosso interior.
Através de personagens humanos e situações verdadeiras e rotineiras, o autor nos proporcionar uma história de amor maravilhosa. A situação envolvendo a mocinha extremamente religiosa se apaixonando por um viciado em "recuperação" foi muito bem pensada e a escrita foi bem elaborada. Além disso, o autor não foca tanto aos detalhes do local ou da posição dos personagens, o que nos proporciona maiores diálogos e imaginação bem mais solta. Na escrita, o autor respeitou totalmente o jeito de falar de cada personagem, seja ela mais formal ou mais "urbana".
Mesmo com o defeitos que o casal principal possui estando separados - ela, a chatinha religiosa mimada, ele, o viciado orgulhoso e descrente -, é impossível não torcer para que eles percebam a paixão e fiquem juntos, apesar de achar que tudo aconteceu de forma rápida demais.
Gostei muito da leitura desse livro e agradeço ao Tony Novaes por me proporcionar isso. Recomendo a todos, mesmo para os que não gostam de romance, mas principalmente para aqueles que se prendem ao preconceito religioso.

Natyumi 09/12/2015

Não vai se arrepender!
O livro conta a história de Ester filha de um casal dono de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, que viaja para o Rio para pregar a palavra de Deus em uma clínica de reabilitação de alto padrão, onde conhece Henrique, que já foi usuário de drogas.
Ester se apaixona por Henrique, e terá que colocar sua vida em risco para salvar seu amado.
O livro além de ter romance retrata a verdade dentro das igrejas. Adorei esse livro e aposto que não irão se arrepender ;)

Syl 30/11/2015

Para o amor, não existem barreiras!
O que falar sobre o Livro “Possuída pela Paixão”?

Quando comecei a leitura, já fiquei um pouco chocada pela breve introdução do casal no cativeiro e das palavras trocadas entre o casal, pois confesso tenho mania de folhear o conteúdo dos livros antes de lê-los, e eu sabia que a Ester, nossa protagonista não é o tipo de garota que se envolve com alguém de forma apaixonada.

Pois bem, de início não gostei do Henrique, mas ao longo da história, me apaixonei por ele e o entendi profundamente. Desde seu recuo em lidar de coração aberto com as pessoas até o seu motivo por se envolver com drogas. A solidão que ele sentia com relação ao pai e de certa forma a raiva que ele tinha da mãe por ter se casado com o Roberto e não enxergar quem aquele homem era verdadeiramente.

Sobre a Ester, achei ela um pouco mimada de início, aquela garota que faz tudo que o papai manda e que é meio cega em relação ao mundo, confesso que não gosto de protagonistas que se fazem de vitima e que são bobinhas. Na verdade, essa foi apenas a minha primeira impressão, pois a Ester se revelou uma garota forte, que nunca teve oportunidade de conhecer nada da vida, longe daquele mundinho bitolado onde cresceu. Tão distante do mundo real que queria comprar um quilo de farinha, confesso que ri muito dessa cena e que adorei que a personagem tentou se enturmar naquele mundo para salvar o Henrique, maior prova de amor, mesmo com a distancia que os separava.

Sobre Tia Naná e a Nanda, acho que a estória precisava desse clima mais leve que sempre havia quando a narrativa se passava na casa delas. As curiosidades de Nanda sobre a vida puritana da Ester, e a curiosidade da Ester com as coisas da vida da Nanda e da Tia Naná, e o vocabulário popular dessa ultima, me agradaram bastante durante a leitura, me fazendo ver que mesmo quando não se crê numa fé, é possível conviver com respeito, mesmo quando se é uma evangélica fervorosa como a protagonista.

Os outros personagens que formam o núcleo de vilões desse livro, me fizeram ter um nojo imenso, e nesse circulo, eu incluo o asqueroso que abusava da pequena Gigi, e sabemos que hoje em dia isso acontece em todos os lugares, e que muitas Martas existem de verdade. O Caio e o Mundu são desprezíveis. Sim, eles são pessoas que amam fazer o mal as pessoas, mas nada se compara ao Roberto! Gente! Como eu tive Raiva desse crápula o livro inteiro! E o Eduard... Ah! Esse é um garoto maluco que não sabe o que está fazendo da vida! Irresponsável e inconseqüente o define! (confesso que adorei o que a Ester aprontou com ele na lua de mel e que bato palmas ao funcionário que o filmou amarrado e de cueca, ele precisa entender que o mundo não gira em torno dele e que tudo que ele faz tem conseqüências). Sem falar da introdução do assunto BDSM entre a Priscila e o Henrique.

Sobre os “pais” dessa estória... Primeiramente, os da Ester. Apenas digo, coitada! Eles são pessoas que pregam a Deus, mas não o tem no coração. Creio que ao menos souberam ensinar o verdadeiro amor de Deus por nós para a filha, apesar da deturpância em mostrá-la que Deus vê o amor, e o desejo como um grande pecado. Os pais do Eduard são displicentes, não há palavra que os defina melhor. Eles abraçam o mundo e os fiéis da igreja e esquecem do próprio filho. Também sabemos o quanto isso é real hoje em dia. A Susane, uma mulher de fibra, que mesmo depois de tudo que aconteceu ao marido e de sua descoberta, não desmoronou, enfrentou o Roberto e o levou a polícia.

Vale ressaltar a suave menção à corrupção tanto dos policiais que prenderam o Roberto, quanto dos médicos da Clínica e do hospital que tentou matar Ester e Henrique. Sabemos que o Brasil está cheio disso hoje em dia, e achei de bom tom, inserir essa realidade na narrativa do modo suave como foi feito, afinal estamos lendo uma estória de amor, e não um livro sobre corrupção.

Sobre o Amor de Ester e Henrique, ele foi construído aos poucos de uma forma bonita e pura, que me encheu de emoção e ansiedade durante toda a leitura. Os olhares, os breves toques de mão, o primeiro beijo e as sensações que esse sentimento provocava nos dois me deixou encantada. A Ester com toda sua pureza lutava contra o que ela achava ser pecado. E o Henrique, com toda sua malicia e conhecimento dos prazeres da vida, passou a ver que o amor verdadeiro é muito mais do que o físico, vai além... Vem da alma... E mesmo os protagonistas sendo tão diferentes, encontraram sua própria forma de amar.

E agora minha visão geral sobre o livro. Amei a forma como a religião foi abordada, evangélicos, católicos, judeus, espíritas, umbandistas... Tudo de uma forma tão clara e limpa aos nossos olhos que eu preciso elogiar o autor e dizer que ele abordou esse assunto que é tão delicado de uma linda forma, e, com respeito a todas elas. Sabemos que nem todas as igrejas evangélicas são tão rigorosas, como sabemos que nem todas as católicas são tão liberais, e nem todo umbandista vive de fazer “macumbas e trabalhos”, muito menos os espíritas vivem a receber espíritos toda hora. Em cada religião há sua sabedoria, e com toda certeza, a tia Naná me deu lindas lições de vida.

Confesso que o final do livro me deixou boquiaberta e um pouco revoltada. Sim, caro autor, você me levou as lágrimas na penúltima página do livro, mas logo entendi que tudo tem um propósito, e o da Tia Naná estava concluído e muito bem cumprido! Enfim, um livro sensacional, que eu não consegui parar de ler, enquanto não cheguei a ultima página. Envolvente, real e com uma narrativa leve e de fácil entendimento. Se o autor queria abrir nosso coração quanto ao fato “para o amor, não existem barreiras”, ele conseguiu de fato me fazer acreditar nisso. Adorei o livro. Realmente, uma ótima leitura.

Raveni Carvalho 29/11/2015

Envolvente!!!
Possuída por uma paixão é um livro que aborda assuntos bem polêmicos. Tem um suspense bem sutil, dramas e algumas cenas bem engraçadas. Nos mostra o surgimento de um amor puro e os obstáculos que os 2 enfrentam para viver essa paixão.
Com uma narrativa em 3° pessoa, temos um vislumbre de cada personagem envolvido nessa trama.
O autor soube trabalhar muito bem a história , e dentre todos os assuntos abordados, o respeito acima de tudo, independente da crença ou a forma que a pessoa decidiu viver a sua vida é uma das mensagens que fica com guardada com a gente.

Raíssa 19/11/2015

2 Mundos, 1 só paixão
Ok, vou começar dizendo que esse livro não tem NADA de putaria u.u Sério gente, o "Possuída" do título é apenas referente à religião da protagonista, que é daquelas evangélicas fervorosas que acredita estar "possuída" pelo diabo quando faz algo de diferente? É tipo isso...

Gostei bastante do livro, por ter uma temática diferente de tudo aquilo que eu já li: uma pastora evangélica apaixonada por um ex viciado? Essa é completamente nova para mim! Vou dizer que o Henrique é o tipo de cara que habita a nossa cabeça, mesmo depois de ter terminado o livro. Não por ser perfeito, mas por ser uma pessoa linda, que mesmo machucada, consegue seguir em frente (me lembrou muitos conhecidos). E a Ester... ah Ester fofinha! Sempre tão "chatinha" por seguir tantas regras, mas se transforma tanto ao longo do livro... gostei dela ter amadurecido e mudado.

Assim como todos os livros, temos um pouco de drama de mais! Sério gente, como acontece tudo isso na vida de uma pessoa e ela simplesmente acorda no dia seguinte sem nem pensar no que viveu?! Ou como ela sofre um sequestro e ninguém sequer comenta?!

Vou falar pra vocês que para mim, foi um pouco difícil lidar com esse livro... principalmente por causa do excesso de religião contido nele. Imagina eu, uma ateia, lendo sobre os milagre de Deus?! Foi complicado ouvir todos os sermões e tudo mais...

Enfim, curti o livro e acho que quem gosta de livros espíritas ou religiosos, também vai adorar!

Um beijo pra vocês e Um beijo para os personagens secundários que deram mais vida e leveza ao livro: Naná e Nanda s2 Suas lindas!

Débora 19/11/2015

O verdadeiro amor incondicional.
Possuída Pela Paixão é um livro envolvente que aborda inúmeras questões sociais e nos promove um profundo despertar interior, mas acima de tudo, relata uma pura e doce história de amor. É uma obra tão poderosa que consegue transformar temas tão pesados como vícios, fanatismo religioso, hipocrisia social, violência contra a mulher, racismo e tantos outros em lições valiosas transmitidas de forma leve, nos lembrando de que há coisas erradas em nosso dia a dia que precisam ser mudadas e que não podem mais ser ignoradas. Prepare-se para se surpreender e se apegar aos personagens como se eles fossem da sua família - e torcer pela sua felicidade a cada nova situação. Você irá passar noites em claro anseando pela próxima página, e não sossegará até dar uma espiadinha! Irá também dar boas risadas com o humor envolvente que existe em muitos diálogos. Irá suspirar com a beleza do romance protagonizado por Ester e Henrique (que fará até mesmo você lembrar das pontadas no coração que você sentiu com o seu primeiro amor), e principalmente, irá se emocionar ao constatar que nenhum mal da Terra pode ser tão forte e resistente quanto um amor que vem dos Céus.

Os personagens se desenvolvem e crescem a cada desafio superado, e se formos comparar quem eles eram à quem se tornaram ao final do livro, podemos até mesmo relacionar cada história ao nascimento das flores na primavera – cada um estava apenas aguardando a hora certa para florescer. E a maior prova disso está na personalidade forte da protagonista Ester, que prova que o espírito de uma grande Rainha não está apenas nas origens de seu nome bíblico, mas sim, em sua alma poderosa intrínseca ao seu espírito.

Esteja preparado também para ter sua consciência expandida a respeito de inúmeros assuntos, alguns até que você não havia parado para pensar direito até hoje. Possuída Pela Paixão é um convite à reflexão sobre as pessoas, sobre a vida, sobre o bem e o mal, e também sobre essa grande energia chamada Deus, independente da forma que cada pessoa utiliza para se comunicar com ela. Somos todos iguais, independente de religião, nível social ou instrução. Somos todos humanos, todos aprendizes da vida! Acima de tudo, esteja preparado para se emocionar e se deixar levar por essa maravilhosa lição de vida que se esconde por trás de uma delicada e inspiradora história de amor. Ester passou anos lutando contra demônios em sua carreira como pastora, mas perdeu o controle quando percebeu que estava possuída por aquilo que expulsaria para sempre todos os males de seu espírito: um amor verdadeiro!

Ren Alc. 14/11/2015

Espetacularmente maravilhoso!
Livro maravilhoso, batendo palmas para o autor!
Situações verdadeiras, personagens humanos - que sofre como a gente, que é como a gente. Livro indiscutivelmente verdadeiro.
Ao meu ver, não teve ponto negativo em nenhum momento. O autor soube colocar muito bem a realidade que passamos, soube abordar os assuntos polêmicos [crenças e religião] e construir muito bem os personagens. E vou te dizer viu, aprendi muita coisa com a tia Naná...
Ester, então! A mocinha que tinha tudo para ser uma personagem fraca, se mostrou muito forte, principalmente diante de uma família hipócrita quanto a dela. A hipocrisia que rola nesse livro, com esses líderes religiosos, é a mais crua e nua (epa, não era nua e crua?! desorientada aqui, foi muitas verdades jogadas na cara num só livro só, tenho que me recuperar) realidade da qual vivemos hoje em dia. Ninguém sabe quem é quem sobre quatro paredes.
A temática onde a mocinha religiosa acaba se apaixonando por um viciado, foi muito bem bolada e equilibrada. Henrique, o viciado por qual Ester acaba se apaixonando, é um doce de pessoa e logo conseguimos saber o motivo dele ter escolhido esse caminho tão 'tempestuoso' da vida, e assim começa a trama do livro - que não é só sobre o dilema de Ester ter se apaixonado por ele. No livro, vemos situações, que todo mundo algum dia já encarou ou algum parente nosso/vizinho/amigo, por isso foi tão gostoso de ler.
Devo confessar que devorei o livro em horas e tô aqui escrevendo essa resenha que nem é uma resenha mesmo, já que tô quase caindo dura aqui no chão e fazendo contato com algumas entidades (com todo respeito, tia Naná). A única coisa que eu tenho que dizer é que o livro é surpreendente, bem estruturado, e além de tudo, humano. Com certeza, qualquer um que leu esse livro,em algum momento na sua vida, já se passou pelos mesmos questionamentos que algum personagem também passou, e se não, lamento dizer: vai passar. E nada melhor do que ter esse livro como um guia para enfrentar essa situação!
Recomendadíssimo!

jumorgensten 13/11/2015

Que livro maravilhoso. Super me surpreendi.

E tão real e atual. Facilmente me coloquei em todos as situações.

Fora isso, tem também as ótimas referências de músicas e situações.

Dá vontade de ler um dia. Muto bom.