Cem Anos de Solidão

Cem Anos de Solidão Gabriel García Márquez

Resenhas - Cien Años de Soledad

Yan Victor 11/09/2015

Sublime.
O melhor livro de todos os tempos até que eu me prove o contrário.

suellem 10/08/2015

cem anos de solidão

Comentário : cem anos de solidão conta a história da família buendía que inicialmente É composta de 5 integrantes. Eles Fundão a cidade de macomdo; onde mora outras pessoas e eventualmente eles recebem a visita dos ciganos. O livro retrata a solidão que persegue a família durante cem anos; passando de geração para geração. Alguns dizem que essa praga da família se da pelo fato do casamento com primos. O livro se torna completo; pois dentro dele você encontra de tudo; fantasia; política; conflitos familiares; romance; enfim um misto de aventuras. Tem aquelas histórias que sua avó contava sobre o relacionamento com parentes; que os filhos nascem com rabo de porco kkk. Tem casal que tem relações o tempo todo; tem casal que demora anos mesmo depois de casado para ter a primeira relação. Tem chuvas de 4 anos; 11meses e 2 dias. E tem tbm 10 anos sem uma gota de chuva (imagina? ) . A personagem que eu mais gostei foi Remédios a bela; porque a inocência dela da um humor ao livro. Tem uma parte que gostei muito que é quando um homem aobe ao telhado para observa-la tomar banho e ela na maior das inocência diz " cuidado, essas telhas estão podre o senhor pode cair. Enfim o livro é de uma escrita excelente. Uma desenvoltura extraordinária; porém acaba sendo um pouco confuso devido aos nomes repetidos. Pois os netos levam o nome do avô e as netas o nome da avó; ou homenageando alguém da família; o que faz a família ser grande e com nome repetidos; aí tem hora que você acha que tá falando do pai mas é o filho. É uma leitura que existe bastante concentração. E o final te deixa meio "não acredito. "

Pablo Barra 16/06/2015

O reflexo de Latinoamerica!
Não tenho palavras para descrever como esse livro mexeu comigo. Muda perspectivas, ensina e reafirma sua identidade como latino americano. E é porque essa é uma questão muito difícil no nosso continente. Que somos? Índios? Mestiços? Misturas? O Gabriel García Marquez nos mostra nesse livro a nossa identidade de uma forma genial, criando um mundo inspirado na gente, em você, em mim, na sua avó, nas histórias que nos permeiam. O realismo mágico no seu ápice. Recomendadíssimo!

Lóra 14/02/2015

Viajadão.
Se serve de conselho, leia com um papel e uma caneta ao lado, e pra quem não está habituado ao espanhol, melhor optar pela versão português ou arriscar e demorar bastante pra terminar. A história é fora do comum, bem louca mesmo, e um pouco complicada.
Mas é um bom livro pra quem tem paciência. Um pouco repetitivo já que o enredo da história é baseado na linhagem da família Buendía, ciganos e suas malandragens, turistas, vizinhos, guerras, e o lugar que "escolheram obrigatoriamente" pra viver, Macondo. Gostei muito pelo fato de retratar as revoluções, o crescimento do que, no início, era uma aldeia, e a mudança de costumes do povo. Adorei. Um ótimo livro.

Edu 10/10/2013

Fantastico
A saga da familia Buendia é uma estoria sensasional, realmente um livro que não da vontade de parar de ler

Fargow 30/12/2009

Bom, confuso, mas nem tudo que esperava
Não sei se ouvi falar tanto sobre Cem Anos de Solidão que criei uma expectativa imensa pro livro. Gostei bastante. Claro que, como a maioria dos leitores, me embaralhei com os nomes dos Buendía. Mas fiquei no final com a sensação de que o livro poderia ser melhor do que foi.
Thiago Ernesto 30/06/2013minha estante
É um de meus livros favoritos. Tem-se que ler com extrema atenção e entender pelo contexto aí se torna maravilhoso!