Apóstolos

Apóstolos Augustus Nicodemus

Resenhas - Apóstolos

Alice 25/01/2024

Mirei na vida de Paulo, acertei no ministérios dos apóstolos atuais kkkk muito bom esse livro, e nos ensina a discernir algumas atrocidades religiosas que vemos por ae ... Claro que tudo em de acordo com a bíblia,

GoulartAugusto 16/01/2023

Existem apóstolos hoje?
Um livro extremamente denso e teológico, pra quem deseja se aprofundar no assunto é uma ótima opção. Augustus nos leva a relembrar as heresias do começo da igreja e ver que as heresias pregadas hoje não são novas, mas velhos erros que ainda tem seus adeptos. Se você é um cristão reformado não pode estar de fora da sua lista de leitura!

Romulo Pessanha 08/01/2023

Análise sobre apostolado: Biblica, primitiva e contemporânea
O livro é dividido três partes, sendo as duas primeiras uma análise biblica sobre os apóstolos, os 12 e Paulo, e a segunda parte sobre como o termo apóstolos poderiam ser usados, diferente dos 12 e Paulo. A terceira parte, uma análise sobre os apóstolos contemporâneos e heresias ja empregadas desde o primeiro século.
Augustus Nicodemus parece ser um homem muito temente a Deus e as escrituras, e seus escritos sempre muito respeitosos, então vale muito a leitura desse livro para um conhecimento maior das sagradas escrituras, sobre como devemos agir como igreja.

Wdson 04/08/2021

Um verdadeiro tratado teológico.
Sou um tanto quanto tendêncioso a falar sobre este livro levando em consideração a maneira extremamente didática proposta pelo Augustus, estrutura essa estabelecida com o fim de realmente instruir do doutor ao indouto visando um fim proveitoso.
Pontuando que até mesmo aqueles que não venham a concordar com sua posição teológica saem da dessa leitura de alguma forma edificado com tamanha habilidade em sistematizar o conteúdo em harmonia com padrões históricos e exegeticos extremamente úteis é um verdadeiro privilégio comtemplar uma obra tão eficaz e contemporânea.
Seu zelo em esclarecer o assunto as vezes o torna um pouco redundante em alguns detalhes, não anulando meu prazer em comtemplar seu ponto de vista.

Rodrigo 25/05/2021

Gostei muito desse livro, o significado que ele trás sobre apóstolo é interessante.
Usam de forma errada.
Leia.

Pablo 19/08/2018

Verdade bíblica sobre apostolado
Este livro é fruto de uma pesquisa extensa feita pelo Rev. Augustus Nicodemus no Westminster Theological Seminary, sobre o tema "apostolado no Novo Testamento e o seu desenvolvimento na história da igreja". Talvez seja desnecessário dizer que é profundo e extenso sobre o assunto, mas não custa nada né.
O que mais gostei no livro - e encontramos esta qualidade em todos os livros escritos pelo Nicodemus - é que ao final de cada capítulo temos um resumo do que foi tratado, com conclusões objetivas, o que ajuda muito no estudo do assunto.

Vivemos a alguns anos no Brasil uma onda grande sobre apóstolos. Muitos pastores e líderes de grandes denominações passaram a utilizar este título. Mas qual seria a finalidade por trás disto? Apenas ter um título maior? Pastor já não basta? Nicodemus nos diz que existe uma onda grande em nosso país, onde um grupo de apóstolos (que realmente se acham igual aos doze) estão convidando pastores e mais pastores para fazer parte desta organização apostólica, usando como base para isto, que Cristo só buscará sua igreja, quando existir um número grande de apóstolos em todo o mundo (estou falando de forma bem resumida - vale a pena a leitura do livro para se aprofundar mais). Não há a necessidade de dizer que é uma grande heresia.

Nicodemus não para por aí, e talvez este seja o motivo por este livro ter se tornado tão famoso após o lançamento, porque encontramos nele os nomes dos principais líderes apostólicos do Brasil. SIM! Tio Nico "mata a cobra e mostra (a arma)".

Chegamos então à resposta que o livro busca: "existem apóstolos hoje?" Após ler as teses dos "apóstolos" atuais, e confrontá-los a luz das sagradas Escrituras, chegamos a conclusão de que não existem mais apóstolos como os doze apóstolos de Jesus Cristo e Paulo.

Este livro é fantástico! Recomendo à todos os que gostam de história, teologia e buscam estar preparados para enfrentar estas ondas que se levantam contra a Sã Doutrina e a Igreja dos Santos.
Ana Cristina 19/08/2018minha estante
Conheço o Rev. Nicodemus pelo seus sermões, que são ótimos, mas ainda não li nenhum livro dele. Obrigada pela indicação .

Júnior 31/03/2018

Repetitivo
São muitos trechos no livro que se repetem ao longo dos capítulos!! Praticamente um quinto do livro é só conteúdo repetitivo...

Vinicius, Pr. 22/04/2016

Completo
Um excelente trabalho de pesquisa do Dr Nicodemos. Argumentos completos e indefensáveis contra o movimento de apotolos modernos.

Fernando 29/02/2016

Altamente necessário
Diante dos abusos e erros que constantemente assolam nossa identidade como cristãos, a leitura desta obra lança luz sobre um tema desconhecido em suas raízes, mas tão atual em nossa geração. Conhecer o fundamento nos faz entender como estamos distantes dele!

Valtair 26/10/2014

TEM APÓSTOLO HOJE EM DIA ?
Podem até surgirem outros livros no futuro que tratam do assunto "APOSTOLADO", mais igual esse livro acho que vai ser difícil.É impressionante a proliferação de pessoas que se alto intitulam apóstolos hoje em dia ! E esse livro vem responder várias perguntas , dúvidas sobre o assunto . Não poderia ser escrito por outra pessoa como o capacitadíssimo pastor presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes
Pr. Augustus nos explica pela Bíblia quem de fato foram os apóstolos (os 12 e Paulo) e ele nos prova pela Bíblia que é a nossa regra de fé e pratica que não tem mais apóstolos hoje em dia . Eu desafio todos os "Àpóstolos" do Brasil a ler este livro ! Desafio Rene Terra nova , desafio Estevan Hernandes , desafio ´"apóstolas" Valnice Milhomens e Neuza Ytioka e tantos outros mais que alegam possuir a mesma autoridade que tiveram os verdadeiros apóstolos de Jesus Cristo .
Géssica 26/10/2014minha estante
Quero ler este livro, primeiro porque o autor é muito bom, segundo o tema é atual e terceiro tinha assistido a resenha que o Geolê disponibilizou. Ah e o irmão também está comprovando que o livro é muito bom!

Valtair 26/10/2014minha estante
Sim Géssica , é um livro muito bom sobre o tema !
É uma tremenda heresia que esses supostos "apóstolos" tem divulgado não só aqui no Brasil , mais no mundo também .

obrunomatias 04/05/2015minha estante
Nicodemus dá um verdadeiro show nessa obra. :)

André 06/10/2014

Esclarecedor para quem deseja saber mais sobre o movimento apostólico bíblico e o atual movimento apostólico.
Será que é correto o termo apóstolo usado hoje em dia? Existe mesmo legitimidade nesse mover apostólico atual? Onde e como tudo isso começou? Leia o livro e descubra, você não vai se arrepender