Super Ocupado

Resenhas - SUPER OCUPADO

1 | 2 | 3 | 4

Igor.Turola 24/02/2024

Super ocupado
Livro sensacional, te faz repensar as coisas do mundo moderno, colocando exemplos bíblicos e atuais. Leitura rápida e muito importante

julianazlopes 25/01/2024

⭐⭐⭐⭐⭐
Dentro da lista dos queridinhos de 2024, o escritor Kevin DeYoung descreve um grande problema por meio de um pequeno livro. Mais do que simples dicas de gestão de tempo e os malefícios de sempre estar ocupado, DeYoung oferece princípios bíblicos que apontam para um problema maior de uma agenda sempre lotada: a falta de tempo para considerar as lacunas existentes em nossas almas, sem contar o fato de que ignoramos a limitude humana existente em todos nós.

Apesar de não ser um livro teológico, há muitas referências bíblicas, mas o objetivo final é lidar melhor com o tempo, recuperar a sanidade e encorajar a alma. Estar demasiadamente ocupado pode apontar para ídolos e pecados em nosso coração.

Será uma forte indicação para todos aqueles, que como eu, tem uma vida um pouco (ou demasiadamente) compromissada.

Matheus.Medeiros 12/01/2024

Leitura rápida e de fácil assimilação. O autor é muito humano na tratativa de como sofremos com o problema de estarmos sempre ocupados. Ele constrói o desenvolvimento da ideia de ?dentro para fora?. Daquilo que está em nós, e portanto nos faz ficar ocupados em demasia e perder nosso valioso tempo, fala sobre as coisas que devemos nos afastar ou conseguir utilizá-las com moderação, e principalmente daquilo que devemos fazer para que possamos ser beneficiados na construção de uma vida mais saudável.

Deixo um destaque aos capítulos 7, 8 e o último que foram os que mais gostei.

ipaularosa 08/01/2024

Que livro!
Linguagem simples, direta e objetiva. Livro com viés cristão. Trata, minuciosamente, sobre os problemas de ser super ocupado e, ao final, surpreende trazendo os problemas para a vida espiritual, dando o pontapé para iniciarmos uma mudança o mais cedo possível. INCRÍVEL!

Fernanda309 28/12/2023

Maravilhoso
Kevin tem uma escrita fácil e muito gostosa de ler, trata do assunto ocupado a partir da sua vida, que é um caos, é alguém que está vivendo isso. O livro não tem 12 regras, 5 ideias de como se ocupar menos, e isso faz dele um excelente livro, nos traz reflexão de como estamos vivendo e porque. É um livro curto e excelente. Amei os capítulos que falam sobre a hospitalidade, como receber as pessoas na sua casa, parece que não, mas até nisso, nos colocamos ocupados e não damos atenção à visita. E o capítulo sobre o sono, a importância de dormir bem. Enfim, vale muito a leitura.

Hebert Oliveira 27/12/2023

Perfeito
O livro vem discorrendo sobre a vida corrida e atarefada que temos hoje em dia. Algumas sugestões.
Ao final do livro tem essa citação: "Alguns poucos minutos sem pressa são melhores do que uma hora cheia de distrações, e o hábito consistente é melhor que um rompem esporádico de acessos e começos."

Esse livro me fez meditar sobre uma coisa e levarei ela para o próximo ano:

Pense no que aconteceria se você tornasse seu único alvo firme e resoluto o gastar tempo todos os dias com a Palavra de Deus e em oração.
Ao gastar tempo com o Senhor na Palavra e em oração, estaremos propensos a obter novas perspectivas sobre nossas lutas e dores de cabeça. Começar cada dia com a eternidade torna os nossos problemas triviais e as longas listas de coisas a fazer bastante insignificantes. Ao sentarmos aos pés de Jesus, nós nos tornaremos mais como ele -- mais pacientes, mais amáveis, pensando mais no próximo. Veremos que nossa telinha não nos satisfaz como o nosso Salvador o faz.

Bianca 26/12/2023

Um livro pequeno, mas com uma escrita impecável, de fácil compreensão e de com conteúdos valiosos .

Várias lições foram tiradas

A principal : me falta disciplina

Amanda.hpires 12/12/2023

Comecei a ler por indicação. O início foi bom, mas da metade pro final não me atraiu da mesma maneira

Sandro 09/12/2023

Uma resenha misericordiosamente curta!
A misericórdia de Deus se revela a cada manhã, e também em cada livro misericordiosamente curto e profundo.
Tocando temas que atingem aqueles que vivem na correria.

Camila Hubert 18/11/2023

Essencial
O livro é perfeito para todos aqueles que estão tentando abraçar o mundo, mas infelizmente perceberam a impossibilidade de tal tarefa. O autor me levou a refletir sobre o modo como utilizo meu tempo e como isso afeta meu relacionamento com Deus. Foi uma leitura muito edificante! Indico demais!

Maria.Luiza 26/02/2023

Excelentes exportações
Li esse livro no kindle e fiquei simplesmente apaixonada, quero ele pra ler e reler todo ano. Vivo uma vida intensa e esse livro me guiou a reflexões e retornos à práticas melhores com cuidado e amor. Vale muito a pena se você, assim como eu e o autor, não tem tempo pra nada

Niely.Almeida 24/02/2023

Um livro curto, porém grandioso. Nos mostra o como temos corrido incessantemente através de produtividade e mostrar serviço, quando na verdade nossas prioridades estão distorcidas. Precisamos entender que o fazer por simplesmente fazer não significa muito. Precisamos valorizar o descanso e aprender a aproveitar os momentos com mais sabedoria.

Gabriella.Helena 30/12/2022

Muito, muito bom e necessário!
O autor é muito sincero sobre os problemas da super ocupação porque ele também sente as mesmas coisas que nós quanto a isso. Tá todo mundo correndo pra resolver coisas na vida! O tempo todo!

Mas o livro é um bálsamo para a alma ao nos relembrar de firmarmos nossos olhos em Cristo porque toda a solução é encontrada apenas nEle. Nossa vida deve ser de equilíbrio e para isso precisamos saber muito bem quais são nossas prioridades e porque elas são o que são.

Livro excelente, que não promete resolver esse problema nos dando um passo a passo (até pq não existe um), mas dá conselhos a partir da Bíblia que nos ajudam a refletir e desacelerar sempre que preciso.

Cíntia Costa 26/11/2022

É muito bom. Leiam.
Fala sobre o fato de sermos ocupados demais, de como administrar nosso tempo, colocando Deus como prioridade. Gostei que o autor se coloca como a gente.

Dannymdn 13/09/2022

Leitura Necessária??
A cada dia, eu tenho a sensação que as horas não estão passando, estão correndo. E isso é motivo de angústia muitas vezes. Afinal, ainda temos tanto o que fazer. ?
Esse livro me ajudou a entender que ás vezes estar ?Super Ocupado? é motivo de orgulho para meu coração e que o excesso de atividades me prejudica na identificação de prioridades. Entender que há tempo de fazer e tempo de parar não é tão fácil na prática como quando falado. ????
O Planejamento me ajuda a parar e racionalizar minhas escolhas e ações, na área financeira, emocional, profissional e demais. ?
Você também se sente assim?

1 | 2 | 3 | 4