Demian

Demian Hermann Hesse

Resenhas - Demian

Thais 14/08/2023

Herman Hesse não erra
Tão incrível quanto Sidarta e O Lobo da Estepe, Demian segue trazendo essa tão importante busca do eu verdadeiro. Uma leitura transformadora!
Pittspin 14/08/2023minha estante
Quero lê

Kalindi 26/03/2023

O livro que + reli na vida ????
O lado obscuro da vida, luz e sombra! Demian é um dos meus livros favoritos e certamente o que mais vezes li. O livro é todo marcado. E ao mesmo tempo que a cada leitura eu marcava ele, a cada leitura ele ia me marcando. Impossível dissociar quem eu sou e como eu vejo o mundo de Demian.

Rodrigo 10/01/2023

Quem nunca?
Quem nunca conheceu seu Demian? Que nunca foi o Demian de alguém?

Seria essa reflexão que deveríamos fazer? Quantas vezes, em nossas vidas, conhecemos pessoas que nos são boas, que nos elevam? Quantas vezes fomos essa pessoa no mundo?

Pelo que gostarias de ser lembrado?

Marcela Bianchini 13/06/2021

perfeito, sensível, quase auto biográfico.
uma obra prima do hesse, a qual certamente lerei novamente.

Mayko.Vasconcelos 25/06/2020

Deepois de ler Sidartha fiquei muito empolgado para ler outros livros do Hesse e esse livro talvez tenha me agrado até mais do que o primeiro. Ele também segue a linha evolução espiritual de Sidartha mas faz isso de um jeito natural que agrada mesmo céticos por não ter valores reliosos embutidos nele. De certo modo, na verdade, acho que se aproxima mais de uma espiritualidade de alguém co no Nietzsche.
De todo modo é uma história muito boa, bem contada e que me trouxe uma sensação parecida com a de assistir o filme Into The Wild (ainda que as tramas não se parecam: Uma inquietação, uma vontade de viver minha vida mais intensamente, uma sensação de que preciso voltar pra mim mesmo.

Uma frase do livro resume bem essa inquietação, na angústia do próprio protagonista

"Queria viver apenas aquilo que brotava de mim mesmo. Por que aquilo me era tão difícil?"

Recomendo muito a leitura.

arlete.augusto.1 19/01/2019

Excelente
Difícil imaginar que este livro tem
100 anos. Ótimas reflexões sobre o amadurecimento, a busca por si mesmo. Recomendo.