ANOS DE TERNURA

ANOS DE TERNURA A. J. Cronin
A. J. Cronin

Resenhas - ANOS DE TERNURA

Daniel Gregorio 21/06/2021

A narrativa descreve as dificuldades encontradas as crianças adotadas, delineia a cultura escocesa, a dificuldade existente para o acesso a universidade àqueles que não são filhos de ricos e por muitas vezes de maneira injustas a vida pode levar pessoas com grandes potenciais a ofícios mesquinhos, sem poder explorar sua real potencialidade. Contudo, um personagem marcante nesta história, intitulado como vovô, pôde alterar a sua apólice, feita pela família agourando a morte durante sua tardia vivencia, assim, possibilitando e corrigindo uma injustiça da vida dando o direito da realização do sonho de nosso protagonista, que sempre foi terno para com o seu avô e sempre fez-lhe companhia. Por fim, a história demonstra por diversos aspectos como o vício e degradação do homem pode ser tão prejudicial a vida e como a mesquinhez e o apego ao dinheiro pode levar um homem a infelicidade.