After Anna Todd

Resenhas - After

Emelly.Aguiar 14/05/2024

Meu livro favorito de todos os tempos, desde quando eu lia pelo Wattpad.

Muitos julgam pelo Hardin ser sempre um babaca e pelo relacionamento tóxico de idas e vindas mas os dois tem uma história tão longa, uma vida cheia de traumas por causa das coisas do passado (oque não justifica oque ele fez com ela) mas eu amo esse livro desde a minha adolescência?

Gabriela2011 13/05/2024

Amor e ODIO
Minha relação com esse livro é de amor e muitoooo ódio (principalmente do final), e ss é um relacionamento tóxico, e ss tem muitas atitudes idiotas de ambos os personagens (na minha opinião mais da dela por perdoar). Mas os personagens são jovens e estão na fase de fazer merda. Uma amg me influenciou a ler, até pq eu julgava muito por causa dos filmes. Mas realmente cagaram muito nos filmes e vale a pena dar uma chance ao livro

lacerdaalice 11/05/2024

Só de ter demorado 1 ano p ler isso vcs já tiram a qualidade do livro????
1 ano. 1 ANO. 1 A N O .

Khauany.Beatriz 09/05/2024

Me forcei a ler esse livro depois de todas as críticas, o pessoal falando mal da escritura, dos personagens e das barbaridades. Aí eu li e fiquei em choque com a história, porém no final do livro descobri simplesmente que era do Wattpad, então tudo fez sentido kkkkk. Gente, não tem como levar esse livro a sério porque é literalmente uma fanfic bemmm ruim, mas irei ler os outros livros da série porque fiquei curiosa pra saber o final.

cami s2 28/04/2024

Anna Todd x Sylvia Day. Quem ganharia?
O casal Tessa é Hardin é super destrutivo e o relacionamento é doentio. Tessa se transforma em outra pessoa, larga tudo (até seus princípios) para satisfazer Hardin. E ele? Apenas a usa.

Recentemente li a série ?Toda Sua? da Sylvia Day e achei super hiper mega tóxico.

Eis que então, me deparo com ?After?.

Agora me pergunto: qual das duas autoras tem a mente mais perversa para escrever histórias de casais tão doentes e dependentes emocionalmente? Não sei!

Como eu sou persistente, pretendo terminar a série. A escrita da autora é muito boa e as cenas de s3x0 não são tão explícitas (mas não há problema algum, caso fosse).

É, e lá vou eu para o próximo volume ler as mentiras de Hardin e as idiotices de Tessa.

Pri Ruppenthal 23/04/2024

Se você não ama a pessoa, ela não pode te causar dor
?Às vezes, a gente acha que conhece as pessoas, mas não conhece.?

After, de Anna Todd .

Anna Todd é uma autora best-seller norte-americana conhecida por ter escrito a série de livros After. Aclamada pela Cosmopolitan Magazine como "o maior fenômeno literário de sua geração.

After é uma série de livros publicada em 2014 que veio diretamente do Wattpad, o mais famoso aplicativo literário da atualidade, as famosas "Fanfics". Fanfics normalmente são escritas por adolescentes cujas expectativas amorosas giram em torno de um mundo e um relacionamento ideal que lhes foram ensinadas através de obras irreais.

Em After, Tessa de 18 anos, está prestes a viver o sonho de ir para a universidade, longe da mãe e da casa em que viveu. É educada, responsável, doce e recatada, Tessa é o produto perfeito de uma educação autoritária de anos da mãe solteira, além de namorar desde a infância Noah. Tudo isso até Hardin, valentão, bonito e bad boy, entrar em sua vida, e tudo mudar, dando início a uma história de amor clichê, mas cheia de paradigmas problemáticos.

Em After é clara a ideia de que "mulheres certas mudam caras errados". Não importa se ele é um péssimo aluno, mulherengo ou até mesmo um criminoso: se encontrar a garota certa e "boa moça", seu lado bom aflorará e então eles poderão viver o mais lindo dos romances, felizes para sempre. Entretendo, toda a postura e comportamento de Hardin é a representação de uma masculinidade tóxica e o relacionamento inteiro dos dois é totalmente problemático. Quem vive um relacionamento assim dificilmente vai visualizar esse contexto e vai achar que é uma história de amor.

A história de After em bem escrita e seria uma linda história de amor, se não fosse tão tóxica. Um livro que dispara muitos gatilhos. Sinceramente não sei se conseguirei ler os outros.

Nota: 3.5/5.0

?Se você não ama a pessoa, ela não pode te causar dor.?

Fernanda (: 20/04/2024

Meninas, por favor, cuidado!
Nossa, mores… que bomba! Eu li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 14/15 anos, quando eu era obcecada pela banda One Direction e, óbvio, pelo Harry Styles. Com essa idade, eu tinha achado a coisa mais romântica. Hoje, com mais maturidade, eu entendo o tanto que uma leitura dessa pode f*rrar com a cabeça de uma adolescente, uma história que banaliza abusos, humilhações e relacionamentos tóxicos. O livro é para maior de 18 anos por uma razão e eu não deveria ter ignorado isso na época. (SPOILER- não é normal o cara apostar que consegue tirar sua virgindade com a intenção de se gabar disso para os amigos)

Hardin é um tóxico que precisa urgente de terapia e uns tapa na orelha para ver se vira homem.
Tessa, pelo amor de Deus filha para de ser sonsa! Vai urgente para a terapia também!

*** Meninas adolescentes, por favor escutem a mãe de vocês e não deitem para macho tóxico e escr*t0! Vocês são preciosas! Jamais aceitem serem tratadas de forma minimamente parecida com o que este livro retrata! ISSO NÃO É AMOR!
Gabi021 20/04/2024minha estante
O que tem de gente romantizando essa série de livros, não tá escrito ??

Mystery 20/04/2024minha estante
Eu vi os filmes na esperança de um desenvolvimento dos personagens mas.. ?

Lais Torres 20/04/2024minha estante
Quando eu penso que não tive muito acesso a leitura na adolescência eu fico triste pq poderia ter aproveitado muito, mas ao mesmo tempo fico feliz por não ter tido contanto com essas bombas aí kk

Sara 20/04/2024minha estante
Concordo super

Fernanda (: 20/04/2024minha estante
Sara, Laís Torres, Mystery e Gabi021 Tanto os livros como os filmes são muito problemáticos! Meninas adolescentes jamais devem ter contato com esse tipo de conteúdo!

Mystery 20/04/2024minha estante
Eu sou de maior já mas não conhecia a história e tava em alta ano passado por isso assisti mas se soubesse nem me prestaria ao papel kkkkkkkkkkkkk infelizmente a galera não respeita muito a classificação etária

mih 20/04/2024

?Sono??
Não suportei terminar ,mas cheguei até as 300 pág. então tenho minha opinião,simplesmente chato , Hardin bipolar ,tóxico e Tessa egoísta? e chata ,nota 2 pq tinha até umas cenas que prende !

Thay 20/04/2024

Eu vi os filmes anos atrás, vi recentemente um post no instagram sobre a trama e me deu vontade de ler os livros, aqui estou eu, opiniões tenho muitas, mas não dá pra negar que esse livro é uma distração.

Livia.Pascolato 18/04/2024

1ª resenha em 18/05/2024
Bizarro, não tem como não descrever o livro assim, é basicamente sobre um relacionamento extremamente tóxico, onde uma pessoa totalmente desequilibrada emocionalmente consegue ferrar com uma pessoa emocionalmente equilibrada. O desgaste psicológico é tanto que chega a ser cansativo.

Contém spoiler
Theresa é uma garota muito boa, estudiosa e que finalmente vai começar a faculdade. É aí que o problema começa, a sua colega de quarto, Steph, é uma roqueira punk muito festeira, e sua mãe não gostou nada da sua aparência e nem da de seus amigos. Theresa aceita ir a uma festa com Steph para conhecer o pessoal, e participa de um jogo onde assume ser virgem, mesmo com um relacionamento de 2 anos. Após alguns dias, Hardin, começa a se aproximar dela, sair com ela e a fazer coisas com ela, fazendo ela sentir coisas que nunca havia sentido. Em muitas brigas, e muitos vai e voltas, Tess até briga e se distancia de sua mãe, enfim eles se acertam e decidem morar juntos. Mas o inesperado acontece, Tess percebe que Hardin anda muito estranho, então sai em busca de respostas. Ela descobre sobre a aposta? seu mundo desaba.
Isabella1495 18/04/2024minha estante
amg , 3 estrelas?

gms.gii 18/04/2024minha estante
3 estrelas? Nossa do jeito q vc falou esperava 1,5. Nossa, eu nunca vi a história de after, sinceramente que bom pq me decepcionei bastante só com o q você falou, vou lembrar de passar bem longe

Livia.Pascolato 18/04/2024minha estante
3 estrelas pela criatividade da autora gente, chega ser surpreendente de onde ela tirou tudo isso

Isabella1495 18/04/2024minha estante
@Livia.Pascolato kkkkkkkkkkkk

Ana Tereza 14/04/2024

After
É uma historia em que voce se apaixona, chora, sofre e fica feliz como se fosse com você, é tao envolvente que da pra imaginar cada detalhe de cada cena

Paola497 14/04/2024

Ou você ama ou você odeia
Esse livro é muito problemático, eu acho a escrita da autora para os cenários, os detalhes e a atmosfera das cenas muito boa, o que deixa esse livro cansativo e indignante é justamente o relacionamento abusivo que é romantizado.
O Hardin é nojento, ele usa os problemas pessoais e a fragilidade da Tessa pra manipular ela e ele sempre consegue.
A Tessa é a personagem mais insossa da face da terra, não digo isso por ela aceitar as coisas ruins que ele faz, já que em uma relação tóxica é muito difícil da vítima perceber. Digo que ela é insossa pq não tem grandes características e as coisas que ela diz são chatas, infantis.
Detestei, nem sei como consegui ler até o final.