Sandman: Estação das Brumas

Sandman: Estação das Brumas Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Estação das Brumas

Uni 30/01/2021

o final que sonho deu para nada foi bastante satisfatório.

Garcia 22/01/2022

??
O melhor de todos, nada a dizer. Nada mesmo
A apresentação dos irmãos a reunião , conhecer Destino ... Este livro tem tudo é perfeito ??????

Marcus 15/11/2022

O melhor de Sandman
Estação das Brumas é tudo o que eu esperava de Sandman nos 3 primeiros volumes, e chegava perto, mas só alcançou mesmo agora.

Faz tempo que não escrevo uma resenha aqui no Skoob, mas essa leitura ficou comigo e continua, mesmo quase uma semana depois de terminada; fica indo e voltando na minha cabeça, quase pedindo pra eu escrever algo sobre ? uma das sensações que eu mais gosto, depois de ler algo muito bom.

Ainda assim, eu não sei muito bem o que escrever. Se eu conseguisse colocar numa resenha tudo o que me fez amar esse volume, não teria motivo para lê-lo. Só sei que, entre muitas outras coisas, Estação das Brumas tira todos os personagens das funções que os definem ? alguns as abandonam, outros são forçados a assumirem novas, e também tem aqueles que almejam a função do outro ? e, no final, esse volume fala sobre o que fica para trás nessa mudança, mostra também como nada realmente muda, e ri da ideia de tudo permanecer o mesmo; ou de qualquer coisa deixar de ser o que sempre foi. E faz isso tudo de um jeito muito bonito.
Enzo 15/11/2022minha estante
"O melhor de Sandman" até agora, te garanto

Marcus 15/11/2022minha estante
espero que sim!! minhas expectativas tão altíssimas pros próximos

Manezera 03/08/2021

A obra prima dos quadrinhos
Sandman mais uma vez mostra q a literatura de qualidade pode ser realizada no formato quadrinhos.

Nesse volume Morpheus decide reparar um erro do passado e isso irá desencadear diversos acontecimentos que serão definitivos, tanto para o sonho quanto o Sonhar.

Tito 20/04/2011

No qual um erro de 10.000 anos é reparado; o inferno muda de direção; e Lúcifer reconhece a beleza de alguns aspectos da Criação.

Beatriz 18/08/2021

Irmãos reunidos e a chave do inferno
Por enquanto esse é o meu volume favorito da obra. Conhecemos novos personagens e problemas que circundam Sonho. Esse livro tem personagens de diferentes mitologias e mundos, um prato cheio.

Ariana87 24/07/2021

"Os pores-do-sol são maravilhosos seu velho bastardo."
"Naturalmente, Outubro sabia que o ato de virar uma página, terminar um capítulo ou fechar um livro não encerrava uma história.
Tendo admitido isso, reconheceria também que finais felizes não eram difíceis de encontrar: "É apenas uma questão", explicou para Abril, "de encontrar um canto ensolarado num jardim, onde a luz é dourada e a grama é macia; um local para descansar, parar de ler e ficar satisfeito".

É assim que termina meu livro favorito de Sandman e um dos meus favoritos de vida.
Estação das Brumas não é nada mais nada menos que genial e sensacional.
Dessa vez eu não vou explicar detalhes da história, apenas que Sandman está com a chave do inferno para resolver, sua reunião de familia lhe revelou a grande injustiça que cometeu com seu primeiro amor e o final de tudo foi completamente impecável.
Ave Morpheus lorde do Sonhar.

"Um brinde aos amigos ausentes, amores perdidos, velhos deuses e à Estação das Brumas, e que cada um de nós sempre conceda ao diabo o que lhe é merecido?.

Julia 04/02/2022

O inferno, sonho e nada
A estação das brumas é capaz de ser o meu livro favorito desse primeiro volume de sandman. Muitos personagens interessantes, diálogos (como sempre) incríveis.

Beca Sasso 18/12/2021

Sobre coisas incompletas
É curioso como em algum ponto, minha trama de vida se misturou a de Morpheus. Me vi em algum ponto, precisando resolver uma pendência. Resgatar algo para libertar. Algo sobre amor além da vida e da morte.

Eu não consigo nem sequer colocar em palavras como fez e faz sentido pra mim Sandman. É uma das mais belas coletâneas de símbolos, e sendo Neil Gaiman um estudioso sobre, é como se cada história visitasse meu inconsciente, me trazendo a consciência questões adormecidas (Seria esse o papel de Morpheus?) Que ainda precisam ser resolvidas.

Algo sobre deixar de lado o orgulho e dar os finais merecidos aos nossos equívocos.

Rumenigue 23/10/2009

Simplesmente Fantástico
Fica claro que toda ficção retratada por Gaiman é coesa.
A realidade em que vivemos e queremos acreditar não passa de criações do livre harbitrio. Mantemos os "perpétuos" vivos porque precisamos deles para manter nossa existência, seja física ou espiritual. O livro, apesar de retratar o inferno na maioria do tempo, deixa claro que Deus está acima de tudo. O fato de mostrar o inferno como sombra do céu me faz continuar acreditando que o bem e mal não existem um sem o outro.
Até que ponto podemos julgar alguem mal? Lucifer, o Estrela do Amanhã
mostra claramente que nós somos os únicos culpados pelo que fazemos, ou deixamos de fazer.

CoolGabe642 07/12/2021

Ainda mais personagens cativantes
A esse ponto da história acredito que já está bem estabelecida nossa relação com os personagens principais e por isso esse volume, que é um recheado ainda mais de histórias paralelas e novos personagens interessantes, parece ser mais uma expansão do universo de Sandman do que qualquer outra coisa. Não que isso não tenha sido feito até aqui, mas acredito que o foco está saindo mais frequentemente do Morpheus para dar atenção a esse mundo que cresce.