A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Camilah_rosa 06/10/2020

Esse livro da uma nova visão dos personagens
Apaixonada pelo Jeb

Carla @camantovanni 19/02/2015

O Outro lado
Bom, eu gostei desse ponto de vista que engloba o Jeb e o meu preferiro, Morfeu.

Gostei também de saber o lado de Jeb, e o quanto ele realmente parece gostar de Alyssa e arriscaria e arriscou sua vida por ela, mas também o de Morfeu. Graças a ela, que apareceu ainda menina na vida de Morfeu, ele tem um lado humano, por assim dizer, bastante evidenciado. Morfeu aprendeu com ela o quanto uma pessoa pode fazer falta e ser importante para alguém. Aprendeu a amar e a se importar quando em seu coração só existia indiferença. Logo depois que ela foi tirada da vida de Morfeu, ele sofreu, e mesmo que tenha sido (como havia dito em minha resenha anterior) mentiroso em alguns pontos que não vale a pena citar agora, acredito que as coisas boas superam as ruins para ele e que sem dúvida, ele merece uma chance. Uma chance para essa nova experiência que seria para os dois.

O caso é: Mesmo com toda aquela conversa sobre como Jeb também sofreu e tal, ainda não continuo achando seus sentimentos sinceros. Alyssa tem duas escolhas: A segurança do lar e uma vida como "humana" ao lado de Jeb, ou uma verdadeira aventura mágica que implora para ser explorada de formas bastante imprevisíveis.

Continuo torcendo para o "vilão" e espero não me decepcionar no final. Se o objetivo da autora foi nos fazer encantar com Jeb, simplesmente pra mim não aconteceu.

E Jeb que se prepare, pois Morfeu vai jogar dessa vez *-*

lorraine 30/03/2021

Amei ver mais do jeb e do morfeu
Acho que a leitura desse conto vai ser muito importante p me introduzir no segundo livro, e saber e entender as intenções do morfeu
Eu amo os dois, como faz?

EdelinCerilo 30/12/2020

A mariposa através do espelho
O livro que foi feito recentemente como ebook, não é nada mais nada menos que um conto que aparece no livro 3,5 "sussurros do País das Maravilhas". Imaginei que seria um livro a mais da trilogia que estou preste a começar a ler. Depois que havia começado a ler que fui pesquisar mais sobre o livro e descobri que este conto está presente no livro 3,5.
Não tenho muito o que falar, foi bom porém somente lendo a trilogia do lado mais sombrio que irei ter uma ideia melhor da história ao todo.

amErica 21/01/2021

Iti neném
Ain, é tão bom ver esse lado todo apaixonadinho do Morfeu ??

bayer_yago 21/10/2020

A mariposa no espelho
Neste curto conto já havíamos sido apresentados a Alyssa e a Jebediah e Morfeu.
Alyssa(ou Al para os íntimos) é a nova Alice E Jebediah(Jeb pros íntimos) é o seu namorado e eles estão no país das maravilhas enfrentando o vilão que é Morfeu.

Steeh 15/08/2020

Eu achei que o livro me faria ver o Jeb com um olhar melhor...mas eu continuo achando ele insuportável

Tata 14/02/2021

"O romance não era uma coisa justa. E nem era um jogo. Era guerra. E, como em qualquer outro campo de batalha, não lhe cabiam a compaixão e a misericórdia"

"Para vencer, ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo que fosse necessário, não importa o quanto isso custasse para o rapaz mortal. Afinal,
este era o modo intraterreno. Fazer menos do que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que essa era a última coisa que algum dia ele desejaria ser."

Mila F. @delivroemlivro_ 03/02/2015

Foi melhor do que eu esperava
Não me perguntem o motivo deste conto, não sei. Como não gostei [na verdade achei uma piração muito grande] O Lado mais Sombrio, fiquei protelando se dava ou não uma oportunidade ao conto. Mas como era bem curtinho resolvi ler.
A ideia, creio eu, seria dar um espaço maior ao Morfeu, de longe é um dos melhores personagens da trilogia. Portanto A Mariposa no Espelho começa com o fato de Morfeu estar sofrendo pela partida de Alyssa – após o desfecho e O Lado mais Sombrio – e Morfeu decide a qualquer custo tentar reconquistá-la. Desse modo apela para seus poderes e tenta através do espelho descobrir os pontos fracos de Jeb, para usá-los contra ele.
No decorrer do conto temos uma mostra dos reais sentimentos de Jeb por Alyssa e sua vontade de fazê-la feliz e salvá-la. De qualquer forma não consigo entender como um casal pode ser mais sem graça.
Além do mais eu pensava que este conto A Mariposa no Espelho exporia uma história de Morfeu e não nos faria ter mais e mais de Jeb, foi meio frustrante, eu queria que mostrasse os motivos de Morfeu ser como é e o que ele pretende se tornar para conquistar Alyssa, mas não foi como pensei.
Não obstante, gostei do conto, acho uma leitura rápida e fácil, é um pouco mais de informação para irmos apurando as personalidades dos personagens. Agora só tenho uma coisa a dizer: se a intenção de Howard era nos fazer gostar de Jeb ela não conseguiu, não consigo ver sinceridade e autenticidade nos sentimentos dele.

site: www.delivroemlivro.com.br/
Carla @camantovanni 19/02/2015minha estante
Exatamente. Ela não conseguiu nos fazer gostar de Jeb hahahahahaha

Gaby Schunk 20/05/2020

Sendo um livro extra de o lado mais sombrio ,esse livro trás momentos vividos entre Alissa e jeb,mas pelo olhar de morfeu que anceia por Alissa cada vez mais.

Juliana 05/06/2020

Conto da série O Lado mais Sombrio. Livro super rápido de ler.
Pra quem leu o primeiro livro, é uma forma de saber o que aconteceu em alguns momentos com o personagem Jeb.

diorgabbana 13/12/2020

:]
ver o morfeu falar que ficou "morbidamente fascinado pelos honoráveis traços humanos" do jeb foi um pouco chocante. mas o melhor desse conto é perceber a evolução do morfeu, que antes só pensava no seu próprio bem sem pensar nas consequências, afinal ele era do cara que "os fins justificam os meios" né, mas ver ele falando no final sobre a alyssa e o jeb já tendo lido o último e sabendo como terminou é bem contrastante esses pensamentos dele e isso me deixa orgulhosa do meu mariposão.

e é legal ler pra saber um pouco mais das aventuras do primeiro livro, dando um segundo ponto de vista. maneiro :)

Leh 19/07/2020

Bom..
Precisava ler este para compreender melhor o Senhor mariposa. Mas ainda não sei se o defino vilão ou um vilão pelas circunstâncias...

lotta ð  17/07/2020

Muito Bom
O que dizer sobre esse livro? Esclarecedor acho que seria a melhor palavra, quando li o primeiro livro, em alguns momentos eu queria realmente saber o que estava acontecendo de outro ponto de vista, sem ser o de Alyssa, e esse livro nos mostra um pouco do ponto de vista de Morfeu, mas mais ainda o ponto de vista do Jeb.

Eu acredito que os sentimentos do Jeb pela Alyssa sejam sinceros, entendo a forma protetora que ele possui sobre ela mas mesmo assim isso me incomoda um pouco, a visão de que ele tem que proteger Alyssa de tudo e todos me incomoda um pouco, creio eu que ele não acredita na capacidade dela e a acha muito ingênua.

O Morfeu também não é um santo, ações dele no primeiro livro e alguns pensamentos dele nesse livro também me incomodam, mesmo que eu entenda o que ele quer e pensa, não acho completamente certo.

Esse livro certamente é muito bom, adorei como a autora construiu essa com fiança e relembra de como as pessoas são falhas, isso é uma das coisas que mais gosto, além da construção dos cenários e paisagens extremamente ricas.