A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Blue 15/07/2021

Conhecemos mais dos personagens
Essa transição do primeiro para o segundo vem com muitas explicações de coisas que não pudemos ver no primeiro graças a narração única da Alyssa.
Foi interessante, porém esperava um pouco mais.
Daff 21/02/2022minha estante
Então é melhor ler o lado mais sombrio -> esse -> atrás do espelho?

Blue 30/08/2023minha estante
Vish nem te respondi e já faz anos, essa ordem é boa sim, mas no final tanto faz

Brenda Aline 07/01/2022

Jeb, sai fora
Esse livro é meio que um conto, que vai falar mais sobre o Jeb do que o Morfeu.
Vai retratar o momento em que o Morfeu aprisionou o Jeb e separou ele da Alyssa. Basicamente mostrando o que o Jeb tava fazendo no tempo que ficou sumido.

E onde o Morfeu entra nessa história? É ele quem vai entrar na cabeça do Jeb, vendo tudo pelo ponto de vista dele, pra tentar entender esse amor que o Jeb sente pela Alyssa e achar algum ponto fraco no humano que faça com que o Morfeu conquiste a Alyssa de uma vez por todas.

Sinceramente, eu tô torcendo pelo Morfeu, não consigo gostar do Jeb, ele é muito protetor, possessivo, controlador.... Aai, não.
Queria que o Jeb ficasse com a Gossamer, shipo mais eles dois.

Odeio quando a autora faz a gente gostar de um casal, existe a química, a eletricidade, o ódio e a paixão e tudo mais, mas a gente sabe que o mocinho sempre vence... Que bosta.
Yas 07/01/2022minha estante
Esse é o conto q eu menos gosto do spin-off

Brenda Aline 07/01/2022minha estante
Li pensando que ia falar mais sobre o Morfeu, só por isso.

Entrelinhasbooks 06/10/2020

Esse livro da uma nova visão dos personagens
Apaixonada pelo Jeb

Carla @camantovanni 19/02/2015

O Outro lado
Bom, eu gostei desse ponto de vista que engloba o Jeb e o meu preferiro, Morfeu.

Gostei também de saber o lado de Jeb, e o quanto ele realmente parece gostar de Alyssa e arriscaria e arriscou sua vida por ela, mas também o de Morfeu. Graças a ela, que apareceu ainda menina na vida de Morfeu, ele tem um lado humano, por assim dizer, bastante evidenciado. Morfeu aprendeu com ela o quanto uma pessoa pode fazer falta e ser importante para alguém. Aprendeu a amar e a se importar quando em seu coração só existia indiferença. Logo depois que ela foi tirada da vida de Morfeu, ele sofreu, e mesmo que tenha sido (como havia dito em minha resenha anterior) mentiroso em alguns pontos que não vale a pena citar agora, acredito que as coisas boas superam as ruins para ele e que sem dúvida, ele merece uma chance. Uma chance para essa nova experiência que seria para os dois.

O caso é: Mesmo com toda aquela conversa sobre como Jeb também sofreu e tal, ainda não continuo achando seus sentimentos sinceros. Alyssa tem duas escolhas: A segurança do lar e uma vida como "humana" ao lado de Jeb, ou uma verdadeira aventura mágica que implora para ser explorada de formas bastante imprevisíveis.

Continuo torcendo para o "vilão" e espero não me decepcionar no final. Se o objetivo da autora foi nos fazer encantar com Jeb, simplesmente pra mim não aconteceu.

E Jeb que se prepare, pois Morfeu vai jogar dessa vez *-*

Grazylivros 24/08/2023

Esse spin off instiga a ler a continuação da série
Alyssa você tá lascada, não faço ideia de qual dos dois tu vai escolher, como kheterine Pierce disse: tudo bem amar os dois, eu amei?

Natalia756 08/11/2022

O Morfeu iniciou o conto pensando que ver as memórias ajudaria ele a achar um ponto fraco e terminou concluindo que até ele entendia o pq dela amar tanto ele.
Perfeito

lorraine 30/03/2021

Amei ver mais do jeb e do morfeu
Acho que a leitura desse conto vai ser muito importante p me introduzir no segundo livro, e saber e entender as intenções do morfeu
Eu amo os dois, como faz?

amErica 21/01/2021

Iti neném
Ain, é tão bom ver esse lado todo apaixonadinho do Morfeu ??

Gisele.xl 10/02/2022

Indispensável
Breve mas com muita relevância
Ver alguns momentos pelo ponto de vista de outros personagens é muito gratificante.
Achei fundamental para dar sequência no restante da saga
Lets 12/02/2022minha estante
E quase pulou o livro skksksks

Gisele.xl 12/02/2022minha estante
Pq não sabia que ele existia kkkkk

comentgabi 20/03/2022

que obsessão é essa meu pai
muita narração do morfeu poderia ter sido facilmente resumida em uma só frase pois a única coisa que ele quer é: ter alyssa apenas pra ele e mais ninguém.

nesse conto vemos que a obsessão (paixão?) de morfeu está longe de acabar e após viajar nos pensamentos de jeb, seu plano de acabar com o seu principal rival se torna cada vez mais vivo.

EdelinCerilo 30/12/2020

A mariposa através do espelho
O livro que foi feito recentemente como ebook, não é nada mais nada menos que um conto que aparece no livro 3,5 "sussurros do País das Maravilhas". Imaginei que seria um livro a mais da trilogia que estou preste a começar a ler. Depois que havia começado a ler que fui pesquisar mais sobre o livro e descobri que este conto está presente no livro 3,5.
Não tenho muito o que falar, foi bom porém somente lendo a trilogia do lado mais sombrio que irei ter uma ideia melhor da história ao todo.

Leitora.Voraz 25/06/2021

Tentaram fazer as pessoas criarem sentimentos pelo Jeb, mas já decidi que não gosto dele.
O cara pode ser o Sr. Perfeitinho e altruísta o quanto quiser, mas o meu coração já pertence ao Morfeu.
Lady Bridgerton 25/06/2021minha estante
o jeb ta fazendo hora extra na terra

book eater 05/09/2021minha estante
EXATO, jeb é o típico mocinho bonzinho demais q ngm suporta

book eater 05/09/2021minha estante
"Lady Bridgerton" realmente

Chris 08/06/2021

Necessário
Um conto onde explica a versão de Jeb e Morfeu e introduz ao próximo livro, leitura rápida e fluida

Steeh 15/08/2020

Eu achei que o livro me faria ver o Jeb com um olhar melhor...mas eu continuo achando ele insuportável

@estantecalore 15/01/2022

@estantecalore
Sensatez e comodidade não estão no meu dicionário (pelo menos, não nessa leitura) #TeamMorfeu

Quotes:
"Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Mas seu encanto era inegável. Principalmente quando ela o desafiava ou o encarava com sua indignação de justiceira, o que a deixava com os lábios deliciosamente posicionados quando rangia os dentes."

"Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."

"Ele não queria que seu lado selvagem fosse dominado por nenhum outro homem, não desejava compartilhar nenhuma parte dela. Morfeu desejava os dois lados: sua inocência e seu espírito desafiador. Que graça poderia haver na dependência? Que espontaneidade poderia haver em um mundo previsível? Ele poderia lhe oferecer uma eternidade de desafios e paixão, de momentos ternos e calmos nas profundezas de chamas vibrantes e tempestades devastadoras — a tranquilidade em meio ao caos."

"Para vencer, ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo que fosse necessário, não importa o quanto isso custasse para o rapaz mortal. Afinal, este era o modo intraterreno. Fazer menos do que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que essa era a última coisa que algum dia ele desejaria ser."