A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Oliverð 24/06/2023

Kriptonita
?Para vencer, ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo que fosse necessário, não importa o quanto isso custasse para o rapaz mortal. Afinal, este era o modo intraterreno.?

Conto rápido q contou de forma bem corrida a historia no ponto de vista do morfeu e do jeb, achei que faltou alguns detalhamentos, entretanto gostei muito de ver a história de outro ângulo.

bayer_yago 21/10/2020

A mariposa no espelho
Neste curto conto já havíamos sido apresentados a Alyssa e a Jebediah e Morfeu.
Alyssa(ou Al para os íntimos) é a nova Alice E Jebediah(Jeb pros íntimos) é o seu namorado e eles estão no país das maravilhas enfrentando o vilão que é Morfeu.

cibz 01/10/2023

Melhorou o entendimento da história
Falei mal do primeiro livro, mas fiquei muito curiosa quando soube que o próximo livro falaria da visão do Morfeu e do Jeb do que aconteceu no País das Maravilhas.
Deu para entender mais sobre os dois, assim como deu para entender melhor oque rolou naquele primeiro livro, e me fez querer ler os próximos!!

Pedro 01/06/2021minha estante
muito bom!!!

debs 01/06/2021minha estante
obrigada!!?

Pedro 01/06/2021minha estante
estava falando do livro

debs 01/06/2021minha estante
KKKKKK idiota, vc nem leu o livro

@estantecalore 15/01/2022

@estantecalore
Sensatez e comodidade não estão no meu dicionário (pelo menos, não nessa leitura) #TeamMorfeu

Quotes:
"Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Mas seu encanto era inegável. Principalmente quando ela o desafiava ou o encarava com sua indignação de justiceira, o que a deixava com os lábios deliciosamente posicionados quando rangia os dentes."

"Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."

"Ele não queria que seu lado selvagem fosse dominado por nenhum outro homem, não desejava compartilhar nenhuma parte dela. Morfeu desejava os dois lados: sua inocência e seu espírito desafiador. Que graça poderia haver na dependência? Que espontaneidade poderia haver em um mundo previsível? Ele poderia lhe oferecer uma eternidade de desafios e paixão, de momentos ternos e calmos nas profundezas de chamas vibrantes e tempestades devastadoras — a tranquilidade em meio ao caos."

"Para vencer, ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo que fosse necessário, não importa o quanto isso custasse para o rapaz mortal. Afinal, este era o modo intraterreno. Fazer menos do que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que essa era a última coisa que algum dia ele desejaria ser."

Emerson 15/02/2022

IMPRESSÕES CONFIRMADAS
Esse conto me fez manter as mesmas impressões do primeiro livro. Principalmente no caso do desperdício do potencial do Morfeu como um vilão/anti-heroi assumido pra continuar na sua historia de pretendente amoroso tóxico da protagonista. Ja o Jeb não tendo mais todo aquele rolê hipócrita que o caracterizou no primeiro livro, me fez gostar mais dele aqui nesse conto
Lets 12/04/2022minha estante
Concordo

angelina 05/02/2023

A mariposa no espelho
Gostei bastante. É um livro de contos que me deu preguiça de ler, mas como ele é curto, eu até animei e li, porque ele só tem umas 50 páginas! Ele foi bom para conhecer os personagens mesmo, além de explicar alguns acontecimentos do primeiro livro. Eu pensava que ia ter mais povs do Morfeu, mas não teve né, que ódio!! Mas o final foi bom, recomendo,

Tatá 14/02/2021

"O romance não era uma coisa justa. E nem era um jogo. Era guerra. E, como em qualquer outro campo de batalha, não lhe cabiam a compaixão e a misericórdia"

Myla '_' 25/02/2023

Completamente desnecessário e chato
A única vantagem deste rápido conto é esta: é rápido. Não mostra nada demais, nada realmente novo, pela visão de Jeb vemos alguns alguns momentos em que ele não estava com a Alyssa e o que ele fez para escapar.
Mas sinceramente? Não acrescentou absolutamente nada de interessante a história. Nem os pensamentos de Morfeu no começo e fim do conto trouxe algum sabor a esse interlúdio. Chato, chato....

Juliana 05/06/2020

Conto da série O Lado mais Sombrio. Livro super rápido de ler.
Pra quem leu o primeiro livro, é uma forma de saber o que aconteceu em alguns momentos com o personagem Jeb.

maria. 02/02/2023

é, né
conto suuuuper curtinho com os pontos de vista de Jeb e Morfeu sobre uma parte dos acontecimentos do primeiro livro. e não gostei

é um livro muito importante de se ler para não ficar perdido na série, e foi ótimo ter uma visão mais ampla, já que O Lado Mais Sombrio é narrado só pela Alysson. mas eu esperava que fosse um livrinho do Morfeu, e me metem esse Jeb

Jeb é um cavalheiro e cavaleiro. bonzinho, amigo da Al, a ama muito, sempre quis protegê-lá? ao mesmo tempo que é INSOSSO, sem graça alguma, sem charme, e babaca. gosta de PARTES da Alysson. da parte menininha boazinha bela recatada do lar virgenzinha (ele fala literalmente isso) bonitinha nhenhenhem. ele tá sempre com ela? tá. a apoiando? jamais. sabe Gale, de Jogos Vorazes, e Aspen, de A Seleção? pronto, cinematic parallels

daí me vem Morfeu. que é manipulador, mentiroso, sarcástico, meio cruel, com motivações egoístas, intenções ruins, mais chegado a ser vilão que herói? e que esteve com Alysson desde sempre, foi capaz de um amor desapegado por ela, misterioso, sexy, problemático, todo cheio de charmeeee.

honestamente, não é uma batalha justa

Alyson chora por Jeb, mas sangrou por Morfeu. se essa trilogia não acabar com o casal que eu quero, eu juro que [censurado por apologia à violência com autores]

Noemy 06/03/2022

Interessante
Nesse conto vemos Morfeu assistindo os sentimentos de Jeb em relação a Alyssa e a jornada dos dois no País da Maravilhas.

Vemos os sentimentos de Jeb escancarados, as decisões tomadas e o porquê delas.

Não é um conto fantástico, mas senti que foi importante para entender a continuidade da série.