A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Mila F. @delivroemlivro_ 03/02/2015

Foi melhor do que eu esperava
Não me perguntem o motivo deste conto, não sei. Como não gostei [na verdade achei uma piração muito grande] O Lado mais Sombrio, fiquei protelando se dava ou não uma oportunidade ao conto. Mas como era bem curtinho resolvi ler.
A ideia, creio eu, seria dar um espaço maior ao Morfeu, de longe é um dos melhores personagens da trilogia. Portanto A Mariposa no Espelho começa com o fato de Morfeu estar sofrendo pela partida de Alyssa – após o desfecho e O Lado mais Sombrio – e Morfeu decide a qualquer custo tentar reconquistá-la. Desse modo apela para seus poderes e tenta através do espelho descobrir os pontos fracos de Jeb, para usá-los contra ele.
No decorrer do conto temos uma mostra dos reais sentimentos de Jeb por Alyssa e sua vontade de fazê-la feliz e salvá-la. De qualquer forma não consigo entender como um casal pode ser mais sem graça.
Além do mais eu pensava que este conto A Mariposa no Espelho exporia uma história de Morfeu e não nos faria ter mais e mais de Jeb, foi meio frustrante, eu queria que mostrasse os motivos de Morfeu ser como é e o que ele pretende se tornar para conquistar Alyssa, mas não foi como pensei.
Não obstante, gostei do conto, acho uma leitura rápida e fácil, é um pouco mais de informação para irmos apurando as personalidades dos personagens. Agora só tenho uma coisa a dizer: se a intenção de Howard era nos fazer gostar de Jeb ela não conseguiu, não consigo ver sinceridade e autenticidade nos sentimentos dele.

site: www.delivroemlivro.com.br/
Carla @camantovanni 19/02/2015minha estante
Exatamente. Ela não conseguiu nos fazer gostar de Jeb hahahahahaha

angelina 05/02/2023

A mariposa no espelho
Gostei bastante. É um livro de contos que me deu preguiça de ler, mas como ele é curto, eu até animei e li, porque ele só tem umas 50 páginas! Ele foi bom para conhecer os personagens mesmo, além de explicar alguns acontecimentos do primeiro livro. Eu pensava que ia ter mais povs do Morfeu, mas não teve né, que ódio!! Mas o final foi bom, recomendo,

Myla '_' 25/02/2023

Completamente desnecessário e chato
A única vantagem deste rápido conto é esta: é rápido. Não mostra nada demais, nada realmente novo, pela visão de Jeb vemos alguns alguns momentos em que ele não estava com a Alyssa e o que ele fez para escapar.
Mas sinceramente? Não acrescentou absolutamente nada de interessante a história. Nem os pensamentos de Morfeu no começo e fim do conto trouxe algum sabor a esse interlúdio. Chato, chato....

Naylen0 27/02/2023

Dor de cotovelo, conhece kkkk?
Nesta sequência vemos da perspectiva do Morfeu depois de 6 meses que a Alyssa voltou para o mundo humano, a atenção, a afeição ou a confiança não eram coisas de que ele precisava antes. Não até aparecer Alyssa. Depois que ela escolheu ignorá-lo, ele não conseguiu funcionar... sentiu-se desastrado e incompetente.
Ultimamente, cada vez que ele via seu próprio reflexo, não mais reconhecia a
Mariposa no espelho. Estava incompleto, enfraquecido; e menosprezava isso.
Menosprezava ainda mais porque ele havia se esforçado tanto para cortejá-la, enquanto ela oferecia seu afeto para um reles mortal.

Neste livro vemos Morfeu tentando descobrir mais sobre seu "Inimigo" (Jeb) para descobrir suas fraquezas e tentar acabar com o relacionamento de Jeb com Alyssa, mas vai acabar descobrindo que tem mais coisas em comum com seu inimigo do que ele possa imaginar.

maria. 02/02/2023

é, né
conto suuuuper curtinho com os pontos de vista de Jeb e Morfeu sobre uma parte dos acontecimentos do primeiro livro. e não gostei

é um livro muito importante de se ler para não ficar perdido na série, e foi ótimo ter uma visão mais ampla, já que O Lado Mais Sombrio é narrado só pela Alysson. mas eu esperava que fosse um livrinho do Morfeu, e me metem esse Jeb

Jeb é um cavalheiro e cavaleiro. bonzinho, amigo da Al, a ama muito, sempre quis protegê-lá? ao mesmo tempo que é INSOSSO, sem graça alguma, sem charme, e babaca. gosta de PARTES da Alysson. da parte menininha boazinha bela recatada do lar virgenzinha (ele fala literalmente isso) bonitinha nhenhenhem. ele tá sempre com ela? tá. a apoiando? jamais. sabe Gale, de Jogos Vorazes, e Aspen, de A Seleção? pronto, cinematic parallels

daí me vem Morfeu. que é manipulador, mentiroso, sarcástico, meio cruel, com motivações egoístas, intenções ruins, mais chegado a ser vilão que herói? e que esteve com Alysson desde sempre, foi capaz de um amor desapegado por ela, misterioso, sexy, problemático, todo cheio de charmeeee.

honestamente, não é uma batalha justa

Alyson chora por Jeb, mas sangrou por Morfeu. se essa trilogia não acabar com o casal que eu quero, eu juro que [censurado por apologia à violência com autores]

Geovana 10/02/2023

Acabei lendo, mas inicialmente não iria.
Gostei pq mostra a visão do Jeb quando ele estava longe da Alyssa e também pela "reflexão" que o Morfeu tem no fim, no geral eu acabei gostando de ter lido ele.

crilycandy 07/02/2023

Um novo ponto de vista
São 5 capítulos que narram Morfeu entrando mas lembranças perdidas de Jeb. Aquí dá para se ver mais do background, o que acontecia quando Alice não estava olhando, como quando Alyssa e Jeb se separaram ao encontrarem Morfeu pela primeira vez e quando Jeb ficou preso no abismo e Morfeu o prendeu na gaiola, o que fez Jeb dar sua vida para salvar Alyssa.

Li muitos comentários dizendo que Jeb é sem sal, mas eu discordo. Ele literalmente deu seu sangue, sua vida, abdicou de tudo por Alyssa, ler a narração dessa cena é espetacular. Ele sempre foi o ponto de razão para a Alyssa, mantendo-a em seu lugar entre a luz e a escuridão. Jebediah Holt ama todas as partes de Alyssa, e isso fica explícito ao vermos o fascínio que ele teve ao ver seu lado intraterreno ganhando mais destaque em suas aparência e personalidade, mas ao mesmo tempo ele conhece Alyssa como a palma de sua mão, sabe quem são as pessoas com as quais ela se importa e suas motivações, sempre tentando fazer com que ela não se perca no caos e volte para seu lugar entre os dois mundos.

lunasolis 15/08/2021

Foi uma boa transição entre um livro e outro, bom pra conhecermos um pouquinho mais do Jeb que até então tinha sido apenas uma decoração na vida da Alyssa e de todo drama do livro 1.

lotta ð  17/07/2020

Muito Bom
O que dizer sobre esse livro? Esclarecedor acho que seria a melhor palavra, quando li o primeiro livro, em alguns momentos eu queria realmente saber o que estava acontecendo de outro ponto de vista, sem ser o de Alyssa, e esse livro nos mostra um pouco do ponto de vista de Morfeu, mas mais ainda o ponto de vista do Jeb.

Eu acredito que os sentimentos do Jeb pela Alyssa sejam sinceros, entendo a forma protetora que ele possui sobre ela mas mesmo assim isso me incomoda um pouco, a visão de que ele tem que proteger Alyssa de tudo e todos me incomoda um pouco, creio eu que ele não acredita na capacidade dela e a acha muito ingênua.

O Morfeu também não é um santo, ações dele no primeiro livro e alguns pensamentos dele nesse livro também me incomodam, mesmo que eu entenda o que ele quer e pensa, não acho completamente certo.

Esse livro certamente é muito bom, adorei como a autora construiu essa com fiança e relembra de como as pessoas são falhas, isso é uma das coisas que mais gosto, além da construção dos cenários e paisagens extremamente ricas.

Leh 19/07/2020

Bom..
Precisava ler este para compreender melhor o Senhor mariposa. Mas ainda não sei se o defino vilão ou um vilão pelas circunstâncias...

karameloo 26/02/2023

Acho interessante esse conto com os outros dois lados, ja que com a narração personagem no ponto de vista da Alyssa a gente acaba perdendo a perspectiva dos outros personagens, mas ao mesmo tempo odiei pq to com raiva do meu favorito ??