The Skull Throne

The Skull Throne Peter V. Brett

Resenhas - The Skull Throne

Racestari 04/11/2020

Muito Bom
Digo que em inglês eu perco um pouco do colorido da história, mas o livro é bom demais.

pedrogoncalvs 24/06/2020

O melhor até agora, mas não por muito
Todos os livros dessa série são muito bons, a partir do segundo então, é ao mesmo tempo fascinante e desperta uma raiva enorme a cultura krasiana, recomendo muito a leitura.

Fernando Lafaiete 25/10/2017

The Skull Throne: O livro que mostra que Peter V. Brett pode ser tão Brutal quanto George Martin!
****NÃO possui spoiler da série****

Com o final de A Guerra da Luz, o terceiro livro de Ciclo das Trevas, eu tive duas reações. A primeira foi de felicidade pelo autor me apresentar o reencontro que tanto queria que acontecesse desde o primeiro livro. E a segunda foi de decepção pela tão esperada batalha ser breve e nem um pouco épica como imaginei que seria. E o final levanta a seguinte pergunta: O que Peter V. Brett irá apresentar no próximo livro?

The Skull Throne (O Trono dos Crânios, ainda não lançado no Brasil), é o livro com os acontecimentos mais pesados e surpreendentes de toda a série. Brett continua brincando com os sentimentos do leitor e chega um momento que fica difícil decidir quem amar e quem odiar. Mas já fica o aviso: Neste volume baixa o George Martin no autor e muita coisa inesperada e revoltante acontece!

As escolhas realizadas pelo autor provavelmente incomodarão muitos leitores. Para fazer o que o autor faz aqui, assim como o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, precisa ter muita coragem. Pois as chances de rejeição por partes dos leitores da série são imensas. Eu me irritei muito em vários momentos e cheguei a ficar com tanto ódio da história e de determinados personagens, que cheguei a passar mal durante a leitura.

Eu não estava preparado emocionalmente para o que acontece aqui. Estava esperando uma narrativa parecida com os livros anteriores, mas me enganei completamente e me vi lendo algo brutal, surpreendente, revoltante e com um final que ainda estou assimilando. Este livro é superior aos seus antecessores. Me irritei muito e por um bom tempo estava decidido a não dar 5 estrelas. Não estava sendo sensato e estava sendo dominado pelas minhas emoções. Devo diminuir a nota de um livro excelente só levando em consideração a raiva que senti pelo simples fato do autor não entregar o que eu queria que ele tivesse entregado? Devo descartar a coragem do autor e jogar no lixo todas as surpresas que ele me proporcionou? Pensei muito e percebi que fazer isso só mostraria a minha imaturidade e hipocrisia como leitor. Então sim... Este livro é complicado e possui um emocional gigantesco. Mas não merece menos que a nota máxima.

As cenas de The Skull Throne estão mais gráficas e o livro é recheado de traições, mortes, jogos políticos mais sólidos e momentos capazes de deixar os fãs da série desesperados ao ponto de quase termos um infarto.

O livro tem momentos mais lentos, mas chega um ponto que milhares de coisas começam a acontecer tudo ao mesmo tempo. O autor não dá a chance nem de respiramos. As situações saem do controle e os personagens que possuiam até então o controle das manipulações, se veem perdidos jogando um jogo que talvez eles não sejam capazes de ganhar.

Não tive nenhum problema com o desenvolvimento das personagens femininas neste volume. Gostei muitos das mesmas e achei que desta vez elas roubaram as cenas. O que dizer de Arlen e de Jardir?? Com o final do livro anterior não posso dizer muita coisa. Mas o que vocês precisam saber é que o foco deste volume não são eles. Eles ficam em segundo plano e o que acompanhamos são os desdobramentos da guerra e a briga já esperada pela sucessão do Trono dos Crânios. Quem morre e quem vive? Vocês terão que ler pra descobrir!

Se você é um leitor emotivo, você com certeza chorará. Se você é um leitor revoltado (como eu), sentirá vontade de jogar o seu livro/kindle pela janela. Ou se você é um leitor de boa, ainda assim, se surpreenderá com esta continuação. O Ciclo ainda não terminou, e o que devo esperar do próximo e último livro? Depois de ler este, não espero muita coisa. Acredito que agora só me resta rezar para que certas mortes não aconteçam.

Que o Ciclo continue!!
Ari Phanie 25/10/2017minha estante
Ansiosa pra saber o quanto vou xingar o Brett no Instagram.

Fernando Lafaiete 25/10/2017minha estante
Acho que você vai se irritar mesmo Phanie. Mas espero que goste! Rsrs

Kinguinho 04/07/2019minha estante
Dude, acabei de terminar, ainda processando todos aqueles acontecimentos !!!?

Racestari 21/10/2020minha estante
Revolta? É pouco! Que grande desapego! Fica a pergunta, o quinto é o último mesmo? Vou começar a leitura de uma saga que já é uma das minhas top five!