Consumidos

Consumidos David Cronenberg

Resenhas - Consumidos

Emanuel.Silva 22/07/2020

VOCÊ ATINGIU 100% DO SEU PACOTE DE INTERNET CONSUMINDO CRONENBERG
Gostei muito de consumidos, um livro extremamente cronenberguiano. Entrei na paranoia dos personagens logo nas primeiras paginas e não sai dela mesmo após o término do livro.

Fiz algumas considerações e uma sinopse bem legal dele no meu canal (estreando este ano!) segue o link:

assistam e boa leitura!

Maria 22/06/2023

Consumidos
Infelizmente esse livro não deu certo para mim.
Cheguei a pensar em abandonar a leitura diversas vezes, mas resolvi ler até o fim.
Não consegui me conectar com Nathan, nem por Naomi.
Não me despertou interesse o crime envolvendo o casal Arosteguy e a trama se desenrola a partir disso com sexo, pacientes com câncer, mal de Roiphe, apotemnofilia, canibalismo, tecnologia e conspiração é muito cansativa e para mim, não levou a lugar nenhum.

Jansen 06/11/2014

Muito doido...
Muito doido. É como assistir um filme com filósofos canibais. Um casal de jornalistas estão fazendo trabalhos distintos em dois países diferentes. Canadá, França, Japão, Korea do Norte, são alguns países envolvidos na trama. A leitura é difícil e pesada, mas quando termina tudo aquilo que não fazia sentido continua sem sentido. Muito bom.
Beth 16/11/2014minha estante
Adorei a resenha! Vou pagar para ver (ler).

Dora 10/12/2014

Cronenberg por escrito
Quem já viu os filmes do Cronenberg já sabe mais ou menos o que esperar quando lê as orelhas e a sinopse do livro. Quando vi na livraria eu meio que tive que levar, pois gostei das primeiras páginas do primeiro capítulo. Resumindo o livro a grossíssimo modo: o clima geral é de bad vibe (canibalismo, doenças, operações ao gosto de Cronenberg, putaria, etc.), downward spiral (tudo fica ruim e nem sempre parece ter luz no fim do túnel), várias pontas soltas (lacunas que somos obrigados a preencher em nossa imaginação, de um modo ou de outro) e um final que não explica muita coisa não. Gostei bastante da construção dos personagens (em especial da jornalista Naomi) apesar de que, ao longo da história, eles vão aos poucos se desintegrando, como que se embutindo na história em si - que se torna mais importante que eles. Recomendo a leitura. Não vou escrever mais pois senão vou acabar fazendo algum spoiler.

fe 15/11/2016minha estante
Eu não entendi assim! Acho que Celestine foi porque quis, foi primeiro, para abrir caminho. E simulou a própria morte para cortar qualquer vínculo om sua vida anterior. Ari ficou para dar legitimidade à "morte" de Celestine, e é aí que entra Naomi, que estava documentando o suposto assassinato. Quando achou que seu trabalho estava concluído, Ari também simulou a própria morte e seguiu para a Coreia. Só que Naomi descobriu tudo, e foi atrás do casal. Para sua descoberta, a presença do namorado ao lado dos Rothie foi muito importante. A Coreia do Norte é o facilitador, que ajuda os intelectuais a chegar ao país. E faz isso através de Hervé. Um dia chegará a vez de Chase, como ela mesmo disse. Esta é a minha teoria sobre esse livro muito louco!

Gustavo.Campello 13/02/2015

Típico Cronenberg
Canibalismo, insetos, Coréia do Norte, automotilação, apotemnofilia.... um típico Cronenberg!

Se fosse um filme não seria a obra prima dele, mas seria um baita filme.... achei que o final poderia ser melhor, mas também foi bem típico dele.

Gostei.

Nilson.Araujo 31/01/2015

Não é algo que flui
Meio viagem... Não conhecia o diretor/autor... A história parece que não desenvolve, é maçante nas descrições dos aparelhos eletrônicos (tudo bem que esses objetos tem lá seu simbolismo para história, mas não creio que era preciso descer a tantos pormenores). No ponto de virada, em que parece que a história vai engrenar, ela não deslancha e acaba... Ironicamente, "me consumiu". Para quem é fascinado pelo universo geek, acho que vale...