Somente Sua

Somente Sua Sylvia Day

Resenhas - Somente Sua

Bela 02/09/2021

Confesso que tô muito envolvida com a história!! Gostei de ter capítulos narrados pelo Gideon!! O romance entre Eva e Gideon continua intenso e to devorando cada livro!!
Lanna75 10/10/2023minha estante
Como posso ler o livro por aqui

Marlay 19/11/2014

“Então a gente vai continuar dando esses passos. A gente tem que continuar se aproximando ou vai acabar se distanciando. E eu não quero que isso aconteça! Estou lutando aqui, com tudo o que tenho. Luta por mim também.” Gideon Cross

Acabei o livro. Spoiller: NÃO TEM TRAIÇÃO. Podem ler tranquilamente.

No geral gostei do livro, não amei, só gostei, seria 3,7 estrelinhas pra mim. Gideon continua apaixonado. Dá o mundo pela Eva e tenta evitar que ela sofra, contudo, nessa obsessão desenfreada de protegê-la acaba por tirar dela a opção de escolha, com isso a Eva surta, pq sempre se sentiu controlada e vigiada pela mãe. Ele primeiro faz, depois conversa.

Há cenas marcantes nesse livro, como a do parque com o Brett e Gideon chegando, a busca por melhorarem como pessoa e tentarem fazer o relacionamento dar certo. Gideon trabalhando com o passado e conversando com o terapeuta, enfim... tem duas cenas que arrasaram pra mim: a que Gideon quebra sozinho e a Eva chega, me emocionei, queria colocá-lo no colo, faria tudo (como ela fez) para tirar a dor dele, e, por incrível que pareça, a cena da Eva sentada com o Trey na escada, achei tão fofo. Tem cenas legais. No entanto, achei que a autora quis criar muitas situações de conflitos para o personagem, não há trégua, os dois não respiram, a gente não consegue ver só o amor pq sempre tem alguém atormentando a vida dos dois. Continuo com a mesma opinião de que podia ter terminado no terceiro livro, colocado tudo junto, criado menos situações que atrapalhasse o casal, solucionado os conflitos que já existiam. Mas eu gostei, eu não esperava muito, como não gostei do 3º livro, eu estava esperando odiar esse. Então, como não tinha expectativas, gostei.

Algumas reclamações, porque se eu não reclamar eu não sou eu e viro Gideon, perco a personalidade. Hahaha :

01 - A Eva tá uma chata, ela era ótima nos primeiros livros, nesse ela tá insegura, pressiona o Gideon de todas as formas pra fazer o que ela quer, questiona tudo, tudo faz tempestade, faz besteira e depois se transforma em vitima, a injustiçada.

02 - Gideon é lindo, gostoso, maravilhoso, apaixonado, apaixonante, maquina de sexo, mas tá um cordeirinho pra Eva. Faz todas as vontades dela e as vezes perde a personalidade, não se impõe. Eu gosto de homem que vá atrás nos livros, mas acho que a Eva tinha que acordar e ir atrás também. Gideon tinha que dar gelo nela.

03 - Os dois não tem descanso, parece que toda hora aparece alguém do passado pra desestruturar a relação, como se já não fosse suficientemente complicada demais. Senti falta daquele momento tudo lindo, tudo perfeito, o amor é lindo e sem complicação.

04 - A frase de cima resume o livro. Gideon Luta, esbraveja, vira o mundo do avesso pela Eva, e ela dá chilique, o afasta, me irrita ela não ser mais segura e mais madura.

05 - Entendo alguns comportamentos da Eva, Gideon é muito controlador, e não deixa que ela participe das decisões, não conversa com ela, e ela se sente excluída, só acho que ela faz tempestade demais.

Bem é isso, como disse eu soltaria spoiller, claro que não desmedido. Mas o que todo mundo supunha não aconteceu. Acho que vale a pena a leitura, mesmo que seja para não deixar uma série incompleta.
Ivanice 19/11/2014minha estante
Ficou ótimo , Ma! Ainda não li, mas vou ler logo, logo.

helena.lima.940 19/11/2014minha estante
e sobre o assassinato, e a troca da pulseira teve algum fim

alice.santana10 20/11/2014minha estante
Gostei demaiis da base que você passou aqui, ainda não li também, mais logo logo o farei :*

Naia13 21/11/2014minha estante
Eu esperei tanto por esse livro, cheguei a sonhar com ele queria uma história mais explosiva. Gostei mas não amei.

talita.lima.336 22/11/2014minha estante
Gente como faz pra ler o livro em pdf?

MAGALHÃES 24/11/2014minha estante
Nossa , sinceramente eu esperava muito mais, comparando com os 3 primeiro, esse foi fraco, e dona Silvya Day está em uma enrolação com esses personagens que não sei onde ela vai parar.

Isabella 27/11/2014minha estante
Eu ameei , mas é uma pena que vou ter que esperar ainda pelo 5º livro , não sei onde ela vai parar com esses personagens, como vai ser o fim . Mas tou anciosa *-*

Giselle 29/11/2014minha estante
Esperei tão mais! Gostei sim, mas, esperava mais o desenrolar dessa história. As crises de Gideon que Eva não entende, as dependência de Eva que Gideon finge não ver nos prendem muito mas olha, deixar pra resolver tudo no ultimo livro vai ser pau. Enfim, sofrer com a espera do 5 livro.

Lisani 09/12/2014minha estante
Amei o livro, mas estou sem folego, senti no livro todo que Gideon esta perdendo o controle, tem muita pressão ao redor dele, Eva fica afastando ele, tenho dó dele nesse livro. espero que no proximo aja mais romance, senas lindas escondidas na praia, momentos alegres e divertidos e união, esse foi uma guerra total. espero ansiosa o proximo, e espero sinceramente que não alonguem a serie para 6º ou 7º livros, com certeza nao aguentaria a decepção.

Joyce 23/01/2015minha estante
Corconcordo que Gideon perdeu a personalidade.
Prefiro ele mais firme do que esse cordeirinho.
Este livro eu demorei uma semana pra ler, enquanto li os outros 3 todos no mesmo tempo!
Espero ainda que o 5 seja melhor e termine alguma coisa!

Bruna 08/02/2015minha estante
Tem como alguém enviar o quarto livro em pdf pra mim por favor? Nao achei ele na web e ja to ficando doida. brunaf_moreira@yahoo.com.br

Bia Izidro 22/09/2015minha estante
Que resenha incrível!!!!

Fernanda R 10/04/2016minha estante
Depois do fio terra, fiquei meio decepcionada com a série. Mas como sou curiosa, tenho que saber o fim disso. Essa autora tbm adora enrolar! aff.

Carlinha PPinto 05/07/2022

Animou.
Com a dinâmica de alternar a narrativa entre as personagens o livro ficou mais interessante que o anterior.
As ações periféricas das personagens coadjuvantes também ajudaram a dar um levante na história central.
Continuamos a novela porque um livro não tem fim sem que você leia o próximo, que também não tem fim até que chegue ao livro 5. Então vamos lá.
Gideon e Eva já me ganharam porque adoro uma fanfic.

Luciana 18/11/2014

Era pra ser uma trilogia...
No início (1o livro) eu achava que a história tinha um bom enredo.
Mas depois que a Sylvia fechou contrato com uma rede de tv pra transformar a saga em série, eu acho que a escritora perdeu a noção.
Se vc acha que esse livro tem final, aviso que não se iluda.
Se no livro anterior, o casal terminava tentando resolver 3 problemas, nesse eles não resolvem nenhum e ainda acumulam mais uns 5....

Não que seja de todo ruim, eu gosto da escrita da Sylvia, mas ela tem afundado os personagens num dramalhão mexicano que nem com muita terapia revolucionará todos os problemas.....

denise 18/11/2014minha estante
Era isso que eu temia,a ganancia de vender livro a qualquer custo.Não sei mais o quê,Silvia tem
pra contar em Croosfire.Enfim...

Day Privado 18/11/2014minha estante
é isso ai... vou começar a ler esse hoje... sinceramente se eu não amasse tanto o Gideon acho que nem leria mais... porque na verdade como a "De" falou " a ganancia de vender livros a todo custo" é uma merda, era pra ser uma trilogia. Daria pra terminar em Para Sempre Sua... daqui a pouco não vai ter mas nem ideias pro Quinto livro da "Trilogia" que virou serie... enfim... é isso '-'

Fran 18/11/2014minha estante
Vou ler ainda, talvez hoje a noite.

Samara 18/11/2014minha estante
terminei ele e ja me arrependi de ter lido, muito drama para um casal só!! emora adore o gdeon e a eva, nao precisa enrolar tanto para ter um quinto livro! é isso ai

stephanierayssa 18/11/2014minha estante
Galerinha alguém sabe onde posso baixar em pdf? Desde já grata, muito ansiosa para ler e também acho que quando se estende muito uma série acaba virando um dramalhão. Espero não me decepcionar tanto :/
Obrigado

kvolk 18/11/2014minha estante
Alguém tem o livro em PDF?

Tairine 19/11/2014minha estante
Olha eu gostei muito da séria, tbm acho um exagero ter tantas continuações tornando-o as vezes até meio massante.
Mas é só eu que acho o 1° livro baseado demais no Cinquenta Tons de Cinza? tem até trechos do 50 tons um livro que adoro muito!!
Mas msm assim gostei muito da Série, principalmente depois q a autora conseguiu se encontrar e esquecer um pouco o 50 tons.
Msm q ela faça uma dedicatória p E.L. James, eu acho que uma coisa é basear na história do livro ou é copiar o livro. Bom só acho!

Wélberta 19/11/2014minha estante
Gente por favor, se alguém tem o livro em pdf posta em algum lugar e comenta aqui. to louca para ler .PLEASE!! :D

Pri Mihaliuc 20/11/2014minha estante
Tbm acho que a Eva é muito vacilona e chorona demais, mas o Gideon me prende a esse drama. Realmente, as vezes cansa esse drama todo o tempo todo, mas estou super ansiosa pela leitura do 4°.

Luciana 22/11/2014minha estante
Cada vez q penso como a Eva ficou insuportável, me lembro da entrevista dela na bienal dizendo que seu marido achava a Eva chata...

Kely 08/12/2014minha estante
Eu dei 3 estrelas, porque considerei bom, mas penso que deveria ter encerrado como trilogia, não ter virado série. Da forma que o Para Sempre Sua acabou até pedia continuação, mas já deveria ser encerrado num 4 volume. Tem momentos que chega a desinteressar a leitura. Afinal cansa, vários livros sobre o mesmo casa. Também me irrito com Eva em alguns momentos. Agora é esperar um final maravilhoso e que realmente encerre no 5 v.

Anelim 27/12/2014minha estante
Concordo. ela deveria ter finalizado no terceiro livro.(com um final de preferência),terminei o livro morrendo de raiva.

nayanne.ranieri 10/01/2015minha estante
O livro está disponível no site lelivros. Tem em pdf, epub, mobi e outros.

Ivanete.Bampi 03/02/2015minha estante
Fiquei com nojo desta autora, estragou uma estória legal pra ganhar mais dinheiro, ECA!!!!! Não leio mais nada dela.

Genara 18/02/2015minha estante
Concordo! Fiquei extremamente frustrada com o final do livro. Nada é esclarecido... nem o final de cary, nem o que acontece com corinne, com anne, com brett, nada. Achei que no mínimo deveria ter algo sobre o casamento, apenas um epílogo. Mas não esclarece absolutamente nada, adorei a série, mas esse livro me deixou entediada e decepcionada. Além de o livro inteiro ser apenas contando sobre suas brigas e sexo rotineiro.

Aline 29/12/2015minha estante
Estou chateada ... estava iludida por um final :(

Fernanda R 10/04/2016minha estante
Exatamente. Enrola demais!

Gabrielle106 20/04/2017minha estante
kkkkkkk
As vezes tenho a impressão de estar lendo uma novela mexicana mesmo.
Estou lendo esses livros porque uma amiga querida me emprestou toda a serie com muito gosto e não quero devolver sem ler. Mas......está dificil :( parece que leio a mesma coisa em todos os livros. Casal chato que só sabe se desentender e depois fazer sexo.Muito drama e muitoa mesmice em uma série só.

Fabiana @bibliotecadabia 27/07/2020

Uma história que tinha tudo para arrasar ...
RESENHA:Em continuação as resenhas da Série ‘Crossfire’, hoje apresento quarto livro da Série. Registro que quando a autora anunciou a continuação da Série, que não seria mais uma Trilogia, principalmente no tocante a história de Gideon, e narrativa seria intercalada entre ele e Eva, fiquei muito empolgada à época, pois, pensei: “Nossa vai enriquecer muito conhecer Gideon melhor, principalmente quanto aos traumas.”, mas enfim...

Já assisti algumas palestras, e, também escutei alguns profissionais da área sobre o processo de construção de livros, e sei que cada autor/escritor tem sua maneira de trabalhar, mas, acredito que planejamento e organização deve ser uma máxima na vida profissional de todos. Pois, no processo de construção se não houver essa máxima, a história vai se perder, assim como, o interesse do leitor. Mas, o por que de toda essa explanação? Porque essa Série que sou apaixonada, acabou perdendo seu contexto com o quarto e quinto livro. Desabona a história? Não, mas em uma nota geral de toda a Série, ela foi mal finalizada.

Não fiquei completamente decepcionada, mas, não foi tudo aquilo que esperava, apesar de saber se tratar de um livro erótico, a autora em algum momento se perdeu no excesso de cenas de sexo, ficando bem próxima a linha do pornô (sem conteúdo). Entretanto a leitura foi bem dinâmica, fluiu melhor e ficou bem mais completa.

Foi perceptível como ganhamos em conhecer melhor a complexidade que é Gideon Cross, e que até o terceiro livro o conhecíamos apenas pelo olhar de Eva, e isso foi um bônus gigantesco. Que em minha humilde opinião, deveria ter acontecido desde o primeiro livro, se a história tive sido melhor estruturada.

O relacionamento deles continua com a mesma intensidade, profundidade demonstrada desde o primeiro livro. Um amor obsessivo de ambas as partes e sem limites. O amor de Eva por Gideon foi por ela narrada e demonstrado de diversas maneiras nos três primeiros livros, mas, com essa nova perspectiva, com a narrativa de Gideon, a intensidade do amor que ele tem por ela, é algo bem maior do que foi demonstrado.

Nesse livro, o relacionamento de Gideon e Eva evolui bastante, eles se abrem mais em relação a segredos do passado, principalmente Gideon, e foi muito interessante perceber essa evolução. A história se tornou mais real, mais humana.

Sylvia Day conseguiu criar uma narrativa envolvente, com personagens apaixonantes e diálogos inesquecíveis. O romance de Eva e Gideon é tão intenso, tanto sexual quanto emocionalmente que faz o leitor virar cada página devorando as palavras. Apesar dos pontos que não gostei, acho essa série incrível, principalmente pela temática abordada.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Amanda 30/05/2020

O livro que não precisava, mas eu gostei mesmo assim hahahah
Esse livro foi extremamente desnecessário. Tá, exagerei, não extremamente, mas digamos forçado. Acho que foi preciso existir porque a autora enrolou demais no livro anterior e não conseguiu concluir a história (ou porque sentiu que dava para tirar mais uma casquinha do sucesso e lucrar mais um pouco).Mas fato que o livro existiu e que algumas respostas nos foram dadas aqui.

Começo minha resenha dizendo que a Eva estava insuportavelmente chata nesse livro e o Gideon (por quem sou apaixonada) com uma personalidade destoante da que conhecemos nos livros anteriores. Como sempre o casal não tem um minuto de sossego e não bastassem Brett e Corinne querendo chamar atenção e o assassinato de Nathan pairando sobre a cabeça dos dois, temos a introdução de Ryan Landon - filho de um dos homens arrasados pelo pai de Gideon - e o retorno da psicótica Anne Lucas - irmã do estuprador de Gideon.
Uau, nem comecei e já joguei coisa pra caramba hahahaha. Mas fora isso tudo, temos um Gideon extremamente focado em manter a Eva satisfeita e sem preocupações. Em contrapartida, Eva quer fazer parte da vida de Gideon e odeia ser deixada de lado. Compreendo o lado dos dois, mas não precisava ser tão... chato. Eva fica forçando a barra o tempo todo, não dá descanso pro Gideon e não respeita o tempo dele (completamente diferente do discurso dela no primeiro livro). Já ele está completamente dependente dela e mesmo tomando suas atitudes, fica abalado quando ela impõe suas vontades a ponto de se anular.
Entendo a ideia da autora de dizer que ele ?come na mão? de uma mocinha e que ela ?se entrega de corpo e alma? para ele, mas o que acabamos vemos são duas pessoas dependentes emocionalmente uma da outra e que não estão se comportando como vinham fazendo nos livros anteriores para poder ter brigas e continuação da história.
Me irrita a Eva fazer tudo o que ela crítica em todo mundo (não respeitar o tempo do Gideon, ser controladora, exigir que ele não omita nada), mas quando a história vira para o lado dela, ela faz as mesmas coisas e fica puta se ele reclama - de forma infantil e demonstra o quão mimada ela foi e continua sendo. Mas o que mais me irrita é o Gideon sendo passado como um cara fraco, dependente emocionalmente e que vive para servir e agradar as vontade de Eva. Cara, o homem tinha uma vida e um império, não dá pra deixar alguns hábitos do dia pra noite, tem uma evolução e eles tem que ver isso juntos como casal e não ficarem dando lição de moral o tempo todo.
Enfim, temos também muitos momentos de ?ain meu Deus, que coisa fofa? e as saias justas que eles passam por já terem se casado em segredo são bem divertidas. Eu gosto da história no geral, mas pelos motivos já explicados anteriormente, achei que o padrão caiu um pouco, teria sido muito melhor se tudo tivesse acabado no livro anterior e esse fosse um epílogo ou spin off para complementar algumas coisas que ficassem de fora. No fim, gostei e não amei, mas esses dois últimos são essenciais para termos um desfecho.

Luciane.Cristina 14/03/2023

Como sempre muitos inimigos tentado separar os dois , muita confusão e incertezas , mas um novo recomeço.

Luana 19/12/2020

Amei
Esse foi o livro da série que mais gostei, a narrativa feito tbm por Gideon é simplesmente maravilhoso. ??? amei!!!!

Pricabreu 31/12/2022

Eles são inconstantes...
..Mas não tem como não se apaixonar por esse cazal. Finalmente Gideon tá aceitando ajuda do psiquiatra e fimalmemte Eva tá conseguindo ajudá-lo. Ele não pode derrotar os demonios dele sozinho e ela o ama demais.
Ele tem q entender q ele e ela são um casal que precisam pensar em conjunto..espero q no proximo livro isso axomteça...Rumo ao final feliz!!

Lyly 20/11/2014

Olha, esse livro foi tão decepcionante que só não dei menos que três estrelas porque Sylvia Day é uma ótima escritora e ainda estou me perguntando como ela conseguiu fazer essa CAGADA com o Gideon e a Eva. Além da grande demora, o livro está totalmente enrolado e se achamos que teríamos respostas, que Eva e Gideon teriam paz, quebramos a cara.

Mas é claro que o livro tem seus pontos positivos. Eu amei saber o que se passa na cabeça do Gideon, amei saber como era seus sonhos e amei ainda mais o modo como ele é louco pela Eva, a ponto de fazer qualquer coisa por ela.

Se Gideon salvou o livro, a Eva estragou todo o resto. Ela agiu como uma mimada, como se o Gideon nunca estivesse certo, como se ela fosse dona da razão e eu quis mata-la a cada página. Sem falar que ou as coisas eram do jeito dela, ou não ia rolar. Tive que contar até dez várias vezes e não desistir da leitura.

Realmente, me arrastei nesse livro. Foram anos de demora pra isso. Porém, espero o próximo livro com ansiedade, rezando para que seja o último e para que a Sylvia dê um jeito nessas pontas soltas que ela deixa a cada livro que passa.

Três estrelas porque menos que isso não consigo - por mais que mereça -.
marcyqui 20/11/2014minha estante
Estou sem acreditar até agora que ela fez isso de novo.

Lucila 21/11/2014minha estante
Esperar tanto tempo para um livro tão fraco!!! Totalmente dispensável.
Ponto forte: Gideon.
TDB apaixonado que não teve medo de se abrir, que assume sua grande paixão por ela.
Ponto fraco: Eva.
Menina irritante, mimada, senhora de si, a dona da palavra.
Livro 5 a Sylvia vai ter que escrever muito bem o final, porque se ela havia deixado pontas no livro 3, neste ela só aumentou a confusão. Ou ela monta um mega livro 5, ou corre o risco de apresentar o fiasco do século.
Se não tiver nada de melhor a leia, leia o livro 4. Duas estrelas, sem piedade....

Rafa P. 23/11/2014minha estante
Meninas realmente o livro foi muito fraco e desnecessário. Concordo em partes com a Lyandra, o que salvou o livro do desastre total é que a autora escreve muito bem. Mas mesmo assim , não teve jeito. Ficou visível a falta de conteúdo da história, enrolação total !

Silvia 24/11/2014minha estante
Eu achei que estava lendo outra historia muita chata ,não teve nada se novo nesse livro só dramalhão adorei os três livros mas esse 4 foi um porcaria. mas de 1ano esperando esse livro para fica decepcionada .

Marina 24/11/2014minha estante
eu ainda não terminei mas estou achando o mesmo que você... até a metade foi tudo legal mas depois da metade do livro (onde achei que a historia até teria uma grande reviravolta) acaba ficando na mesmo... ela devia ter pelo menos já concluido a estória neste quarto livro, mas pelo visto ela vai enrolar um pouco mais no outro, mas amo a Sylvia Day, ainda é mil vezes melhor que EL James.

Daya 05/12/2014minha estante
Putz decepcionante!! estou enrolando para ler com medo de odiá-lo, mais depois disso tenho certeza que já não vou gostar!!

Bruna 21/12/2021

Esse livro teve a novidade de ver a perspectiva pelos olhos do Gideon. A história evolui mas ao mesmo tempo parece não sair do lugar hahaha vamos ao último livro para saber como tudo acaba.

Paola / @poiia_brezolin 20/05/2020

De volta ao rumo
?Só penso em você. Todos os dias, o dia todo. Tudo que faço, faço pensando em você.? - Somente sua Gideon me chama de anjo, mas é ele o milagre na minha vida.

Ani 17/07/2021

Resenha do livro, Somente Sua
Quando parece que Eva é Gideon terão enfim paz e harmonia no relacionamento o passado dos dois vem bater a porta. Ex amantes, inimigos familiares, os dois sofrem pressão de todos os lados e se Gideon quiser manter ess relação, o cara vai precisar revirar seu passado obscuro e superar isso, se não ele só vai criar mais distância entre os dois. Confesso que estou ansiosa pra saber o final desse romance...Gideon parece meio irredutível...
?Boa leituraa!