Mamãe Walsh

Resenhas - Mamãe Walsh

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paty.Moreira 24/04/2023

Eu gostei
Descontraído,simples,autêntico. Me fez ri e pensar. Adorei.
É como um livro de contos, um pouco mais da família Walsh.

Ivi 13/11/2014

MAMÃE WALSH
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 56º livro lido em 2014 e foi MAMÃE WALSH (Marian Keyes). Não é segredo que a Marian Keyes é uma das minhas autoras favoritas e este livro era o lançamento mais aguardado do ano pra mim.
"Dizem que os esquimós tem cem palavras para se referirem à neve, mas os irlandeses devem ter, umas cento e cinquenta palavras e expressões para decrever alguém em estado de embriaguez." página 23
O livro nos traz a mamãe Walsh, Mary, nos falando um pouco sobre a sua louca família e para nos contar esta história ela desenvolve um dicionário e, da letra A até a letra Z, ela fala sobre coisas que com certeza, só a família Walsh conhece.

O livro não conta uma história, mas pequenas historinhas que a autora criou para justificar as palavras estranhas e termos singulares que a família walsh usa e poucas pessoas conhecem ou entendem.

A personagem da mamãe Walsh ganhou o seu próprio livro após nos divertir bastante na série As Irmãs Walsh. Ela é a mãe das personagens mais loucas, apaixonadas, hilárias, desajustadas emocionalmente falando dos romances contemporâneos e através deste livro, temos acesso a pequenos detalhes sobre o que a mamãe Walsh pensa de si mesma e das próprias filhas.

Como era de se esperar, o livro é pura diversão. Mas diversão mesmo! A maneira como a protagonista - mamãe Walsh iria a loucura de felicidade se lesse que eu a chamei de protagonista - nos fala da sua família, amigos, filhas, genros e netos é de rolar de rir. Só de lembrar de alguns casos, enquanto escrevo esta resenha, caio na risada porque realmente eu me diverti o livro inteiro e apesar do livro ter apenas 159 páginas, o livro é intensamente bom.

Acredito que a escritora teve a intenção de prestar uma homenagem à mulher que em seus outros livros de sucesso, dava o tom certo para a comédia que era a vida das protagonistas em questão. Mais que isso, acho que a autora deve ter recebido muitos pedidos para que a saga das Irmãs Walsh não simplesmente terminasse sem a mamãe Walsh dar o seu ponto de vista ao público.

Apesar de ter adorado a leitura e ter me divertido muito enquanto eu lia, eu ainda acho que a mamãe Walsh merecia uma trama para ela, mais que falar da família, ela merecia ter a sua história escrita mas particularmente eu acho isso bem difícil de acontecer.

Não é um livro para todo mundo, até porque Marian Keyes não é uma escritora que agrada todo mundo. Na verdade ela faz mais o estilo do "me ame, ou me odeie", porém se você acompanhou a série das irmãs Walsh, tem quase a obnrigação de ler est elivro. E se você começou a série e ainda não leu os cinco volumes, recomendo a ler este livro apenas quando concluir a série, até porque ele possui alguns spoilers dos outros livros, nada muito direto, mas sim, conta por cima como estão as irmãs Walsh e sendo assim, você já saberia como termina determinados livros.

Para mim, foi uma leitura que chegou no momento certo. depois de ler alguns livros dramáticos e tensos, esse livro foi como uma caneca de bebida quante em uma noite fria de inverno e se você gosta de ChickLit e aprecia uma leitura para entretenimento e diversão, a série toda atende bem a este apelo.
Enfim, eu adorei!!!
"Não sou dada a pensar demais nas coisas que acontecem porque, até onde consigo enxergar, as pessoas que refletem demais e até filosofam sobre a vida, são as que mais sofrem à nossa volta." página 66
Considerações sobre a série:

Livro 1: MELANCIA
Livro 2: FÉRIAS
Livro 3: LOS ANGELES
Livro 4: TEM ALGUÉM AÍ?
Livro 5: CHÁ DE SUMIÇO
Livro 6: MAMÃE WALSH

A série é formada por estes 6 livros e cada um deles, conta a história de uma das filhas da mamãe Walsh, uma mulher irlandesa que em um único parágrafo onde é descrita, independente das características que serão contadas, já arranca risadas escandalosas dos leitores. Mamãe Walsh teve 5 filhas: Claire é a protagonista do livro MELANCIA; Rachel é a protagonista do livro FÉRIAS; Margaret é a protagonista do livro LOS ANGELES; Anna é a protagonista do livro TEM ALGUÉM AÍ? E finalmente a Helen é a protagonista do livro CHÁ DE SUMIÇO.
Todos os livros são independentes e as outras irmãs são apenas mencionadas na história, salvo a Helen que em todos os livros é uma coadjuvante marcante. Cada livro traz uma premissa muito diferente uma da outra, com abordagens sérias, tratadas com leveza e bom humor, mostrando personagens que se enrolam com suas escolhas, que aprendem com os próprios erros, que amam e odeiam com a mesma força e que só desejam ser felizes. Sou fã da autora e indico sempre seus livros e, se você gosta de histórias bem desenvolvidas, originais e com direito a piadas inteligentes, pode ter certeza que você irá gostar.

Douglas P Da Silva 11/11/2014

Hilário! Recomendo.
Este livro me fez lembrar por que me apaixonei pelas loucuras dessa família!É uma leitura curta, muito divertida,cheia de ironia e o humor ácido da Mamãe Walsh para mim e a melhor parte.Com muito humor,a Mammy Walsh fala sobre tudo e todos: sobre as filhas, os netos,fofocando sobre segredos íntimos da vida de cada uma das irmãs. Coisas que nunca antes tinham sido reveladas, agora vão cair na boca do povo.O livro é maravilhoso e hilário,mas confesso que não é pra todos os leitores. É um livro escrito para os amantes da saga dessa maravilhosa família.

jbueno2023 31/12/2023

Frustrante
Iniciei a leitura com muita expectativa, pois adoro a escritora. Gostei muito dos Livros "Férias " e "Sushi", porém, este foi escrito como se fosse um dicionário, foi decepcionante, pois esperava mais da Mamãe Walsh. Não recomendo.

Diego 17/11/2014

Perfeito reencontro a família Walsh.
Marian Keyes é minha autora favorita e não decepciona com "Mamãe Walsh". Apesar de ser curto (originalmente foi lançado apenas em formato e-book) e deixar você louco para ler mais sobre a excêntrica matriarca dos Walsh, o prazer de reencontrar a leitura de Keyes e o bem-estar que sentimos enquanto lemos as suas palavras é indescritível. Quem ama Marian Keyes sabe bem o que sentimos durante a leitura dos seus livros. A "mamãe" nos contando como se sente quando vai ao circo e o que tem vontade de fazer com os palhaços é uma das tiradas mais hilárias que já li, perfeito.

Marcela.Spinola 02/11/2021

Livro bem bobinho?
Esse livro é interessante para quem leu todos os livros da família Walsh, pois você consegue relacionar tudo o que mamãe Walsh conta às histórias já lidas!

É uma leitura rápida e fácil. Vale a pena entre livros mais pesados!

Amanda387 03/08/2023

Escrita totalmente confusa e personagem velhos com atitudes de adolescentes
.........................

Virgínia 07/04/2021

Aperitivo Walsh
Eu adoro a família Walsh, claro que gostaria de um livro completo contando a história dessa figuraça que é a mamãe Walsh, mas esse livro foi um bom aperitivo e quem sabe a Marian ainda nos surpreenda com um novo livro.

Monique 28/08/2020

Muito divertido
Saber um pouco mais sobre a mamãe Walsh vale muito a pena, ainda mais quem acompanhou seu jeito engraçado de ser nos 5 livros anteriores

Stephany 29/07/2022

Foi uma prazer conhecer a matriarca da família Walsh

Mamãe Walsh, foi uma leitura desprentenciosa que eu fiz e me surpreendeu pela leveza, as gracinhas da autora na personagem da mamãe da família e enfim, os risos que tirou de mim no ônibus.
Foi uma leitura que me encontrou e me abraçou no momento certo, me fazendo ter vontade de continuar lendo pra saber mais dessa família irlandesa rsrs Já li Férias! e Casório?! da autora e olha, até agora só posso dizer coisas boas de Marian Keyes.
Como psicóloga, eu fiquei brava e ao mesmo tempo ri depois ao ler as coisas que a personagem falava sobre os psicoterapeutas e a psicologia em si. Não vou mentir, algumas falas são meio revoltantes; alguns exemplos:
"Essa história de psicoterapia é papo furado. Não existe nada nesse mundão de Deus que me faça confiar no sigilo e na suposta matraca fechada que os psicólogos devem manter. Algumas taças de vinho num jantar ou numa festa, e logo eles estão divertindo todo mundo à volta com histórias secretas de seus clientes - casos extraconjugais, abortos, travestismo, incesto... [...]". p 127
Em minha defesa e em defesa da minha profissão, queria dizer que seguimos um Código de Ética estabelecido para o psicólogo desde a nossa formação na graduação, então não podemos mesmo sair contando as coisas das pessoas por aí, aliás, não devemos. E há punição para os psi' s que fazem isso. Por isso, confiem.
Apesar disso, sei que muitas pessoas fantasiam demais sobre o trabalho do psicólogo, e cabe a mim achar graça de tudo, afinal, é só ignorância da pessoas e preconceito. E se uma autora me faz refletir sobre isso e outros assuntos em tão poucas páginas, já acho válido.
Porque ela fala também sobre seu preconceito com a comunidade LGBTQIAPN+, a respeito de mulheres que se casavam não poderem mais trabalhar, na sua época... muita coisa!
Recomendo, para rir e questionar a sociedade.

Camila Diniz 17/06/2022

Dicionário da mamãe walsh
Nesse livrinho a mamãe walsh nos brinda com seu ponto de vista sobre pequenos acontecimentos que surgiram durante a série. Foi como repassar por todas as histórias sob a ótica dela. Leitura agradável e rápida.

Léia Viana 29/04/2015

Divertidíssimo
"Não sou dada a "pensar demais" nas coisas que acontecem porque, até onde consigo enxergar, as pessoas que refletem demais e até mesmo "filosofam" sobre a vida são as que mais sofrem à nossa volta."

Tem toda a razão. As pessoas que pensam muito acabam se tornando tristes e com dificuldade para se encantar com o simples.
Que livro hilário! Uma delícia de leitura, leve e que garante boas risadas para o leitor. Mamãe Walsh é uma figura, aliás a família inteira é uma comédia.

"Olha só pra você, toda tristinha e de farol baixo, feito uma gaveta despencada! Mais parece uma árvore sobre um poço sagrado."

Leitura recomendada!

Capitu.Jamaittes 01/05/2023

Super divertido, é uma espécie de resumo dos 5 livros da irmãs Walsh.
Gargalhei com a Mamãe Walsh tentando explicar o que ela não entende, o que ela entende totalmente errado e até as falas equivocadas dela (politicamente incorretas) se tornam engraçadas vindo de Mamãe Walsh.

Kazinha 25/09/2022

Dá pro gasto
Não é um dos melhores livros da Marian, mas com toda certeza é possível gastar um tempinho para se distraia e rir com a Mamãe Walsh e sua historieta. Diferente dos outros livros, este é co,posto de historietas de acordo com palavras em ordem alfabética.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6