Mamãe Walsh

Mamãe Walsh Marian Keyes

Resenhas - Mamãe Walsh

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

16/04/2024

De leitura bem rápida e divertida, sendo listado com termos ou expressões em ordem alfabética, o livro retoma alguns pontos das histórias da família, bem como o ponto de vista da matriarca. A ideia de Marian Keyes foi incrível ao presentear os fãs com esse bônus da série ? Foi uma experiência incrível reviver alguns momentos das histórias de Claire, Rachel, Maggie, Anna e Hellen ?

Esse livro só terá sentido para quem acompanhou todas os livros da série, mas tem alguns pontos que acredito que merecem destaque no que diz respeito às curiosidades da Irlanda. Porém, alguns momentos hilários que merecem destaque são a descoberta da mãe sobre calcinha fio dental, sua obsessão por guarda-chuvas (afinal na Irlanda chove o tempo todo), a sua falta de habilidade na cozinha e momento muito divertido sobre o One Direction, antes da saída de Zayn, é claro o livro foi publicado em 2012, rs:
Mamãe Walsh, ou melhor, Mary, foi criada em tempos bem diferentes que os de hoje em dia. Ela nasce em uma época em que o conservadorismo e o cristianismo era bem forte e determinavam o modo com as pessoas, principalmente as mulheres, deveriam viver, se casar e levar suas vidas. Mary precisa aprender a viver em meio aos valores e princípios que foi criada e com os tempos modernos e tecnológicos, com 5 filhas que a cada momento está passando por uma crise diferente.

Um ponto de achei bem curioso é o sobre como as mulheres eram tratadas na Irlanda (e acredito que em todo o mundo), durante a década de 1950 e 1960.
Parece que essa ideia se aplica em várias famílias até o dia de hoje, não que tenha uma lei brasileira semelhante a essa, mas quantas mulheres conhecemos que param de trabalhar quando se casam porque seus maridos não permitem?
Desse trecho podemos compreender o machismo institucionalizado que diz que matérias e cursos da área de exatas não se aplica às mulheres. Apesar de ser uma crítica da autora a forma irônica que relata não deve ser desmerecida.

Nathalia184 30/01/2024

Muito gostoso ver a loucura que é essa família pelos olhos da melhor de todas!
Mamãe walsh é uma piada, super divertida, encanta todos em volta!
O livro é engraçado, divertido e leve! Rapidinho de ler e gostosinho!

jbueno2023 31/12/2023

Frustrante
Iniciei a leitura com muita expectativa, pois adoro a escritora. Gostei muito dos Livros "Férias " e "Sushi", porém, este foi escrito como se fosse um dicionário, foi decepcionante, pois esperava mais da Mamãe Walsh. Não recomendo.

Laura 17/12/2023

Achei divertido
Um bom jeito de finalizar a leitura da família walsh, li super rápido em horas e dei risadas com os pensamentos da mamãe walsh.

Mayara 03/08/2023

Meio qualquer coisa
É um livro engraçadinho mas claramente só pra gerar dinheiro em quem é fã da série das irmãs Walsh. Meio que não leva a lugar nenhum.

Amanda387 03/08/2023

Escrita totalmente confusa e personagem velhos com atitudes de adolescentes
.........................

Sol 25/07/2023

Um apanhado de cada um dos livros da Família Walsh por meio de palavras e as definições segundo a Mamãe Walsh.

jug0mes 30/05/2023

Hilário!!
Queria que esse livro nunca acabasse!

Nos outros livros você só tem um gostinho da personalidade brilhante da Mamãe Walsh e nesse também porque a diversão acaba rápido, kkkkkk

Dei umas boas risadas com cada significado, sensacional!

Recomendo demais ?

Queria ser amiga dessa querida!

Capitu.Jamaittes 01/05/2023

Super divertido, é uma espécie de resumo dos 5 livros da irmãs Walsh.
Gargalhei com a Mamãe Walsh tentando explicar o que ela não entende, o que ela entende totalmente errado e até as falas equivocadas dela (politicamente incorretas) se tornam engraçadas vindo de Mamãe Walsh.

Paty.Moreira 24/04/2023

Eu gostei
Descontraído,simples,autêntico. Me fez ri e pensar. Adorei.
É como um livro de contos, um pouco mais da família Walsh.

Samia 09/01/2023

Familia Walsh ?
Hoje finalizei o último livro da coleção da família Walsh. Descobri ao longo da leitura de ?Mamãe Walsh? que ele foi feito para matar a saudade dos leitores. E literalmente é essa a mensagem do livro. Curto, leve e repleto de humor.
Me sinto íntima da família Walsh, simples assim. Em toda à leitura senti um clima de nostalgia. A cada frase relembrada de cada livro das irmãs e a mensagem de como está no presente. Um livro muito lindo. Me admiro cada vez mais com a escrita de Marian. Ela é genial com todas as frases, problema sociais abordados, leveza e graça. ??

Erica 26/12/2022

Fofo
Um ótimo complemento para os livros da família Walsh. Apesar de não ter lido todos me diverti com esse.

Kazinha 25/09/2022

Dá pro gasto
Não é um dos melhores livros da Marian, mas com toda certeza é possível gastar um tempinho para se distraia e rir com a Mamãe Walsh e sua historieta. Diferente dos outros livros, este é co,posto de historietas de acordo com palavras em ordem alfabética.

Stephany 29/07/2022

Foi uma prazer conhecer a matriarca da família Walsh

Mamãe Walsh, foi uma leitura desprentenciosa que eu fiz e me surpreendeu pela leveza, as gracinhas da autora na personagem da mamãe da família e enfim, os risos que tirou de mim no ônibus.
Foi uma leitura que me encontrou e me abraçou no momento certo, me fazendo ter vontade de continuar lendo pra saber mais dessa família irlandesa rsrs Já li Férias! e Casório?! da autora e olha, até agora só posso dizer coisas boas de Marian Keyes.
Como psicóloga, eu fiquei brava e ao mesmo tempo ri depois ao ler as coisas que a personagem falava sobre os psicoterapeutas e a psicologia em si. Não vou mentir, algumas falas são meio revoltantes; alguns exemplos:
"Essa história de psicoterapia é papo furado. Não existe nada nesse mundão de Deus que me faça confiar no sigilo e na suposta matraca fechada que os psicólogos devem manter. Algumas taças de vinho num jantar ou numa festa, e logo eles estão divertindo todo mundo à volta com histórias secretas de seus clientes - casos extraconjugais, abortos, travestismo, incesto... [...]". p 127
Em minha defesa e em defesa da minha profissão, queria dizer que seguimos um Código de Ética estabelecido para o psicólogo desde a nossa formação na graduação, então não podemos mesmo sair contando as coisas das pessoas por aí, aliás, não devemos. E há punição para os psi' s que fazem isso. Por isso, confiem.
Apesar disso, sei que muitas pessoas fantasiam demais sobre o trabalho do psicólogo, e cabe a mim achar graça de tudo, afinal, é só ignorância da pessoas e preconceito. E se uma autora me faz refletir sobre isso e outros assuntos em tão poucas páginas, já acho válido.
Porque ela fala também sobre seu preconceito com a comunidade LGBTQIAPN+, a respeito de mulheres que se casavam não poderem mais trabalhar, na sua época... muita coisa!
Recomendo, para rir e questionar a sociedade.

Camila Diniz 17/06/2022

Dicionário da mamãe walsh
Nesse livrinho a mamãe walsh nos brinda com seu ponto de vista sobre pequenos acontecimentos que surgiram durante a série. Foi como repassar por todas as histórias sob a ótica dela. Leitura agradável e rápida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6