Half Wild

Half Wild Sally Green

Resenhas - Half Wild

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ely 15/05/2023

"Por alguns segundos, quero estar na jaula de novo, para não precisar tomar decisão nenhuma. Mas escapei da jaula."
Já tô ansiosa pra saber o resto dessa história!! Sobre Half Wild, acho que sim o Marcus poderia aparecer muito mais e contar muito mais para Nathan. Mas também acho que o papel do personagem foi justamente dar a entender como o pessoal interpreta errado as coisas. Começou com Nathan em Half Bad, todos julgando, e ele mesmo dizendo que não ia matar pessoas como o pai fazia. Realmente Marcus não era uma pessoa boa nem piedosa, mas não acredito também que ele mataria porque, por exemplo, não gostou da cara de alguém. Ele não pode ter contado todos os seus motivos, mas dava a entender que ele os tinha. E outra, ele era um bruxo excepcional sim, e as conversas sobre ele era só isso, que ele era um bruxo muito forte e que estava sendo procurado, mas não que estava montando exércitos para dominar o mundo bruxo, mesmo quando se juntou a aliança ele não mostrou ter esse objetivo, então não tem porque ter surpresa em ver que ele levava uma vida sossegada e que na aliança era estava muito ?nem aí? pra praticamente todo mundo. Acho que, sim, ele deveria ter ficado mais tempo em cena. Gostei dele. Mas paciência. 5 estrelas porque, meu Deus, que história viciante!

Tainan.Bonifacio 07/05/2023

Levemente decepcionado
SEM SPOILER:
Os novos personagens apresentados são muito bons, isso é um ponto forte, além dos destaques de Marcos e Gabriel que são mais trabalhados. Os arcos iniciais, são razoáveis, com muita relevância a ocorrências que não agregam tanto, o que deixou o último arco, que é bom, curto. Se for ler, já esteja ciente que Nathan vai ser insuportável o livro inteiro, o que pra mim atrapalhou muito a leitura, pq peguei ranço ao invés de criar identificação com o personagem.

COM SPOILER:

Gabriel é a melhor parte do livro, a história dele é mais desenvolvida e o papel do personagem evoluiu de um bruxo que procura resolver seu problema para um bruxo que ama o protagonista e quer proteger ele a todo custo.
Annalise se torna irrelevante a obra toda, não agrega a nada, não tem um diálogo bom, só é beijoqueira, parece que a autora notou isso no fim e então fez ela dar o tiro pra que ela fizesse algo.
Mas o pior do livro, foi o descarte de Marcos, sem exclarecer suas ambições, e Nathan em geral, metade da obra ele é obcecado e a outra ele é insuportável. Ao terminar o livro, notei que o ódio por tudo de Nathan vem do fato de seus traumas, juntamente do racismo que ele sofre por ser meio luz/sombra, contudo a autora não trabalha isso muito claramente, o que faz o personagem ter surtos de ódio gratuito por coisas toscas.

jknicotne 26/04/2023

Mediano.
"Se você parar para pensar, pensar positivo é uma coisa bem doentia."

Não sei ao certo o que falar sobre esse livro porque, honestamente, teve nada que me marcou de forma negativa ou positiva.

A história em si é muito amena e, em alguns momentos, chega a ser tediante. Nada uau acontece o tempo inteiro e a escrita leva as coisas de um modo bastante sem graça.

A obsessão do Nathan com a Annalise me irrita profundamente. Não faz muito sentido. Ele ficou sem ver ela por MUITO tempo, desconhece as coisas que ela fez e desconhece a pessoa que ela se tornou então, ao meu ver, não faz sentido que ele confie cegamente nela.

Gostei do Marcus, porém, devo confessar que esperava muito mais dele. A personalidade dele toda é apagada, não parece nem um pouco com o poderoso bruxo que ele é pintado.

Os personagens continuam sendo sem graças. Estou achando que é uma característica da escritora escrever desenvolvimentos tão horríveis.

Espero algo melhor do último livro, mas sinto que serei decepcionado outra vez.

Thaissa44 24/04/2023

Não tão bom quanto o primeiro
Apesar desse não ser um livro ruim, achei que o primeiro me prendeu muito mas. Confesso que foi bem desgastante ler alguns capítulos e que no final eu estava me arrastando para terminar e então cheguei nos urgimos capítulos e aí sim consegui sentir a emoção

Carla.Hildebrando 30/03/2023

Releitura
Precisava reler esse livro para poder lembrar do desfecho da história rs
E relembrei o ranço que tenho da Annalise!

Larissa3145 15/02/2023

Amo DMS os papis
Esse livro é muito bom sério gente. Tô simplismente amando essa saga, não sei como não li antes. Leiam!!!

Bia 12/02/2023

Melhor que o primeiro, mas ainda não gosto muito dessa série.

Gostei mais de Half Wild, porque parece que acontece mais coisa, e eu senti a história caminhando, enquanto em Half Bad às vezes parecia que a narrativa não ia chegar em lugar nenhum. Acho que também posso ter gostado mais por já ter me acostumado um pouco com a narrativa e já saber mais ou menos o estilo do livro. Porque o primeiro eu li e estranhei bastante, não sei dizer exatamente o que, mas foi uma leitura diferente.

A escrita da autora é básica, mas de certa forma interessante. Acho que faz parte do estilo de escrita dela a maneira simples e direta com que são descritos os sentimentos e as atitudes do Nathan, mas acho que às vezes pode beirar o raso, faz parecer tudo meio superficial, e isso me incomoda um pouco.

Gostei bastante dos novos personagens que apareceram, mas gostaria que eles tivessem sido melhor desenvolvidos. Sinto que tudo nessa série é meio vazio e nada é muito aprofundado, sei lá. É meio estranho, mas é isso que eu sinto.

Mas eu gosto de como a autora trabalha o desenvolvimento do Nathan. Mesmo com o que eu falei sobre os sentimentos dele e tudo ser meio raso, eu gosto de como a gente mesmo assim vai acompanhando as mudanças no protagonista. Além disso, eu gostei do enredo. Acho que foi bem estruturado e fez sentido, realmente me prendeu em algumas partes.

O final foi impactante, mas ainda acho a história num geral fraca. Não que seja realmente ruim, eu acho, mas não me cativa tanto, só tô lendo mesmo por curiosidade pra ver como essa série vai terminar.

João Victor 27/01/2023

Bom, gostei do livro, mas algumas ressalvas. Simplesmente acho Nathan insuportável, que protagonista chato que não nos cativa nenhum pouco. Gabriel virou uma marionete, Mercury e Marco são retratados como grandes bruxos, mas não parece tanto assim. A história é boa, entretanto os personagens são meio caricatos demais.

Patrick.Swayze 17/01/2023

Bom mas nem tanto
Gostei da história em si e do universo que aos poucos está se expandindo, a autora consegue transmitir essa vibe escura e tensa que o personagem principal exala, mas não sei, parece faltar alguma coisa... vou ler o livro três pra fechar essa Trilogia mas não estou mega empolgado.

luisa686 16/01/2023

Bom!
Gostei, porém não me agradou tanto assim, mas é bom tem uma história bem interessante mas gosto é gosto, bom!!

Jacques 13/01/2023

Eu te amo Nathan...
Segundo livro da trilogia Half Life (que já achei 5 livros o total kk).
Diferente do primeiro livro que achei particularmente fraco, fui surpreendido com uma história cativante emocionante e bem escrita, a história realmente melhorou e me prendeu do começo ao fim, adorei os personagens que foram introduzidos e a narrativa tem um gancho excelente.
Analeese, insuportável, é uma personagem que consegue me deixar com ranço só de ser citada.
Gabriel merece mais, meu personagem preferido de longe.

Juliana Leite 06/01/2023

Faz muito tempo que eu li o primeiro e não lembrava de muitas coisas, mas senti que a série deu uma melhorada nesse volume. Fiquei morrendo de vontade de ler o terceiro e comprei antes mesmo de terminar esse.
É uma ideia de bruxo diferente, bem mais crua. Não é todo mundo que pode fazer todo tipo de mágica; o branco é associado ao bem, mas é o lado mais cruel; as pessoas morrem e são torturadas o tempo todo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6