Rotas de Colisão

Rotas de Colisão Chris Hejmanowski

Resenhas - Rotas de Colisão

Reijavick 06/06/2021

Este é um dos livros mais difícel compreensão que eu já li. Tem uma mistura de termos científicos e religiosos, mas um posto de vista para se pensar, a possibilidade de uma harmoniosa convivência de fé e ciências.

Fernanda 21/10/2014

Resenha: Rotas de colisão
Resenha: Rotas de colisão é uma história de ficção cientifica bem profunda e que trabalha com temas extensos diante de personagens repletos de conflitos, preocupações e problemáticas sérias. A história gira em torno de sacrifícios e a incessante busca por respostas para casos complexos e reveladores. Diante disso, o autor proporciona ao leitor uma viagem dinâmica e empolgante sobre os enigmas do universo e questões relacionadas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-rotas-de-colisao-chris.html

Vitor16Hq 24/04/2023

Rotas de colisão
Um livro que não vi ninguém comentando, mas que foi uma das melhores leituras que tive esse ano.

Na trama, Fin Canty, um físico que construiu sua reputação provando a segurança de experimentos com o grande Colisor de Hádrons do CERN, e após a morte da esposa, tem que cuidar da filha ao mesmo tempo que tenta recuperar sua fé na busca das partículas de Deus.
Após ser morto em um violento roubo de carro, aparentemente aleatório, fim começa a encontrar várias respostas do outro lado da vida.

O livro tem uma narrativa bem imersiva, os locais em que a história se passa são bem descritos, os personagens são muito bons. Os dramas de Fin são muito bem encaixados na trama.

Moriel, um ex cientista que largou essa vida para se tornar padre é um ótimo personagem, ele rende bons diálogos ao longo de todo o livro.

Salvador e Maria são dois personagens excelentes, são personagens que tem arcos bem desenvolvidos e rendem grandes momentos. O vilão do livro é um dos personagens mais detestáveis que já foram criados, a única coisa que ele causa no leitor é raiva.

Uma coisa genial do livro, é como o outro lado é descrito, tanto para onde vão as pessoas boas e as ruins. E como é feita a ligação com os buracos brancos.

Um livro excelente que equilibra muito bem a ciência e a fé, tem bons personagens e diálogos. E conceitos geniais.

Juan.Souza 01/09/2020

Rotas de impacto
Esse é o primeiro romance do Chris Hejmanowski e a meu ver ele acertou na mão, o livro tem um ritmo bem conduzido pelos personagens principais e secundários, a narrativa mescla entre a ação e os diálogos mais filosóficos sobre ciências e fé e religião tudo muito equilibrado.
Recomendo esse livro para pessoas que assim como eu adoram uma boa história com batalhas e personagens que vão banhando motivação e esperança.
Não quero estragar a leitura de ninguém, mas, esse livro tem uma das melhores transformações físicas e luta entre demônios que eu já li.

Leonam8 11/05/2022

Muito interessante
Uma história que mistura física com religião, excelente livro! Amei lê-lo! Recomendo para todo mundo.

Mary.Vieira 26/07/2023

Inacreditável.
Foi lento, muitas partes absolutamente difíceis.
Surreal, inesperado, viceral.
Esse final foi importante e muito, muito, pensativo.
Igreja e ciência unidas.

@APassional 25/11/2014

Rotas de Colisão * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Chris Hejmanowski é médico e militar da marinha dos EUA e em Rotas de Colisão, seu primeiro romance, aborda a temática de um dos mais enigmáticos mistérios da humanidade: A vida após a morte. Neste sentido desenvolve um thriller contemporâneo, correlacionando assuntos do cotidiano que giram desde violência nas grandes metrópoles, drama familiar da perda de entes queridos, conflito entre religião e ciência, até teorias de astrofísica.

Narrada em 3ª pessoa, a trama a princípio ambientada em Los Angeles, divide-se em dois núcleos: Em um Fin Canty, um físico de partículas em luto pela perda de sua esposa, encontra-se em uma crise de fé, por isso busca forças junto ao Padre Moriel para criar sua filha Eva de apenas 3 anos; por outro lado observamos o desenvolvimento criminoso de Azazel, chefe do MS13, uma das gangues mais violentas dos EUA, bem como seu “Capo” Salvador e Maria que são personagens cruciais ao enredo. Por questões aparentemente aleatórias, esses núcleos irão fundir-se no decorrer do enredo para corporificar a jornada de Fin Canty, que vai do céu ao inferno pelo amor de sua filha.

A junção gera uma trama policial hollywodiana que acrescentará inúmeras personagens clichês, entre elas Dana, uma agente do FBI e Graves, um policial de Los Angeles, o vilão não posso dizer pois é o mistério que todos tentam desvendar.

Apesar da trama policial de fácil assimilação, pois segue a linha dos inúmeros seriados que proliferam nos canais pagos e mesmo na internet, as teorias que envolvem metafísica e astrofísica podem exigir um pouco mais do leitor não habituado a questões científicas, neste ponto muitas citações são feitas principalmente sobre as teorias formuladas por Albert Einstein. No quesito metafísica os questionamentos propostos são geniais, vejamos:

“- E se a gente tem mais a ver com a criação de nossa realidade do que damos crédito? E se a nossa realidade se curva para estar de acordo com a nossa vontade, em vez de nós nos conformarmos com a realidade que nos é imposta? Pense nisso.”

Gangues, teorias criacionistas, corrupção, tramas, traições, religião, ciência, sequestro, assassinato, romance, polícia local x FBI x Guarda Suíça do Vaticano, Colisor de Hádrons do CERN...

Em minha opinião essa é uma ficção na linha Browniana, com exceção do Inferno que abarca um dos mundos paralelos de Hejmanowski, que é muito Dantesco, seguindo o modelo da “Divina Comédia” e neste ponto devemos um “Bravo!” ao autor, pois seu talento para o realismo fantástico é impressionante:

“Um enorme punho agarrou a garganta de Fin e ergueu-o no ar, quase libertando Azazel. Fin rapidamente direcionou o esporão de sua asa para o braço musculoso do demônio. O golpe perfurante forçou a criatura a soltá-lo, e com o peso total de Fin voltando a pressionar o crânio de Azazel, ele cravou o outro espigão na garganta macia do demônio acima dele. A criatura cambaleou para trás, liberando Fin para reorientar sua ira.”

Uma trama intrincada, repleta de suspense e um final surpreendente.
Leitura recomendada para quem gosta decifrar enigmas!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 23/11/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/11/resenha-rotas-de-colisao.html

Rosana.Oliveira 21/05/2021

Um suspense bem frenético, mistura ficção, ciência e religião. Apesar da linguagem às vezes complexa, me encantou bastante.

Mari 04/04/2022

Rotas de Colisão
Uma mistura de ciência e religião, escrita bem agradável, plots que são de arrepiar. É uma viagem pelas possibilidades e universos, provocando uma reflexão profunda sobre tudo o que vivemos e acreditamos e os valores que damos às coisas. Super interessante, curti demais.

dora_isacz 13/01/2023

Rotas de colisão
Sinceramente. O começo é um lixo. No começo você não entende nada, mas fica legal depois que a história cria base. Pra quem acredita em vida após a morte, ou pra quem não acredita mas quer ver a perspectiva.

Stalene 06/12/2023

MARAVILHOSO
Adorei... virou meu queridinho desse ano.

Acho que além de falar sobre ciência, física e religião de forma tão diversificada. Vê até onde vai o amor de um pai pela filha é lindo demais. Apesar de a leitura as vezes ficar cansativa por as vezes não ter muitos diálogos ( eu amo muito diálogos. Kkkk) eu gostei bastante dele.