Lua Cheia

Lua Cheia Luiz Amato

Resenhas - Lua Cheia

Nu e As 1001 Nuccias 28/06/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Lua Cheia é uma coletânea curtinha inicialmente escrita pelo autor Luiz Amato, mas que acabou por crescer e ter contos de autores convidados. A edição original possui apenas 10 contos, alguns já premiados, outros já publicados em antologias editoriais.

Não dá muito bem pra descrever as histórias sem deixar escapar um spoiller ou outro. Para evitar, vou falar dos contos que me chamaram mais atenção.

Fronteira Final - é um conto dramático que se passa na 1ª Guerra Mundial, no norte da França. Três alemães reunidos em trincheiras com vários soldados novatos. Tudo que eles tem de fazer é ultrapassar os últimos 200 metros até a cerca de arame farpado que separa a fronteira dos franceses. Mas há uma diferença com esta cerca, os alicates mal conseguem cortar os arames antes que os franceses retaliassem.

Deus é mesmo Brasileiro - conto de comédia de costumes, tendo como protagonistas São Paulo e Deus! O conto gira em torno da final da copa do mundo de futebol, e um dos times é o Brasil (que apanha feio do time rival, diga-se de passagem). A conversa entre Ele e Paulo é engraçada, as reações normais de dois caras assistindo a um jogo decisivo, mas com algumas tiradas engraçadas.

Q.I. 180 - um presente ou...!!! - esse conto é o que mais gostei. Não sei se definiria como drama, suspense ou thriller. O começo é muito normal, contando a história de George, um estudante bolsista de tecnologia na Universidade de Kentucky. Logo após sua formatura, as coisas começam a mudar. Ele conhece uma mulher pra lá de misteriosa e acaba sendo convidado para trabalhar em uma das maiores empresas de processadores do mercado. Na empresa, ele conhece o Dr. Orson, ilustre pesquisador na área de tecnologia neural que busca criar processadores ativados por impulsos nervosos. Mas para isso ele precisa de algumas coisinhas... E não posso contar muito mais! XD

Então... o que dizer do livro? É um livro bem curtinho, os contos são bacanas. São contos de temáticas/gêneros variados, então saltamos de terror psicológico para romance e caímos no suspense, e por aí vai. São agradáveis, um bom entretenimento. Acho difícil avaliar um livro de contos, pois cada conto tem sua própria avaliação, mas... Bem, no geral é um bom livro e as histórias são intrigantes e bem escritas.

Finalizando, deixo aqui uma dica valiosa: o mesmo livro está no Wattpad, a plataforma de publicação gratuita, mas com um enorme diferencial! Na plataforma, ao invés de 10 contos, o livro conta com mais de 50 contos!!!! Alguns são de autores convidados pelo Luiz, então é a sua oportunidade de conhecer outros talentos nacionais!

** Leia a resenha completa com quotes e links no blog.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/06/resenha-livro-lua-cheia.html

Leitor Sagaz 30/05/2015

Contos para todos os gostos
Ganhei este livro em uma gincana promovida pelo autor Luiz Amato, falar sobre um livro pequeno é sempre muito difícil pois podemos acabar por entregar todo o ouro.

Nesta resenha sucinta espero poder expressar um pouco dos sentimentos que você leitor encontrará neste livro, coisas do cotidiano ou situações que poderiam surgir são relatadas nestes contos, todos escritos de maneira bem fluida e de fácil compreensão.

Com certeza será uma leitura rápida mas garanto que será prazerosa, um dos contos que mais gostei foi o: "Herói Urbano" acho que por retratar algo sobre minha cidade natal, me senti bem ligado a este conto. Acho que no final cada leitor acabará se identificando com algum desses contos, espero mesmo que vocês leiam.

Abraço,
Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/06/resenha-lua-cheia-contos-de-luiz-amato.html