O Mistério da Vontade de Deus

O Mistério da Vontade de Deus Charles R. Swindoll

Resenhas - O Mistério da Vontade de Deus

Resenhas Cristãs 11/08/2018

A vontade de Deus é um mistério!
Charles Swindoll dispensa comentário. Ele é meu autor preferido e dificilmente irei encontrar alguém mais qualificado do que ele para ocupar essa posição.

Em "O Mistério de vontade de Deus", livro esgotado pela editora Mundo Cristão, Swindoll nos propõe um tratado teológico prático sobre como podemos descobrir um pouco (se possível) da vontade e dos mistérios de Deus para a nossa vida. Cessacionista clássico como ele é - e não me importo com isso! - Chuck nos propõe maneiras bíblicas e saudáveis de nos comunicarmos com o nosso Deus.

1. Deus nos guia por meio de sua Palavra
2. Deus nos guia por meio de um direcionamento interior do Espírito Santo
3. Deus nos guia por meio de pessoas sábias, qualificadas e dignas de confiança
4. Deus no guia dando-nos a segurança da paz interior.

Mas e as profecias? Deus no revela sua vontade através de profecias e revelações? Mais um vez, Swindoll é um cessacionista clássico, leitor assíduo de B.B.Warfield - pai do cessacionismo moderno -, e nesse livro ele deixa claro que Deus "NÃO" revela mais a sua vontade através de revelações sobrenaturais. Ele pode fazer isso se Ele quiser? Claro! Mas nas experiências do autor, em seus 50 anos de ministério, ele tem visto mais problemas e confusões do que ajuda no meio de igrejas que aceitam facilmente esse negócio de "visões e revelações" em todos os cultos. Concordo com o autor nesse ponto.

Esse é um livro, como todos do autor, que deve ser lidos todos os anos pelo menos uma vez para degustar os ensinamentos sobre a vontade de Deus.

Essa foi a minha leitura de número 28 do autor e pretendo comprar todos os livros dele lançados no Brasil.

Bravo, Mr. Swindoll!