The Italian Girl

The Italian Girl Lucinda Riley

Resenhas - The Italian Girl

Thila 16/10/2014

Uauu!!!!!! Ai ai Sra Riley...
Essa Lulu NUNCA para de me surpreender!!!
O livro The Italian Girl na verdade é uma republicação do livro "Aria" lançado em 1996 pela autora Lucinda Riley que, na ocasião, o publicou com o sobrenome Edmonds. O livro tem previsão de lançamento aqui Brasil somente em Novembro do ano que vem, porém, encontra-se disponível em inglês no formato ePUB.
Diferente de todos os livros da autora, essa história não é narrada entre o presente e o passado. É uma história linear interrompida periodicamente por cartas curtas que a personagem principal, Rosanna, escreve direcionadas à um tal de Nico. O leitor não tem qualquer conhecimento de quem é Nico ou qual é a sua relação com a principal no início. É a partir das cartas que os acontecimentos da vida de Rosanna são narrados.
Tudo começa na Itália em 1966 quando os pais de Rosanna, Marco e Antônia, dão uma festa surpresa de aniversário de casamento aos seus melhores amigos, Maria e Massimo, no estabelecimento comercial da família. M. e A. moravam no andar superior juntamente com os filhos Luca (devoto aos familiares e sempre disposto a ajudar) e Carlotta (a filha mais charmosa que acabava ganhando mais atenção dos pais devido a sua beleza inegável e, prometida ao personagem Giulio), além de Rosanna.
No desenrolar da festa, um dos personagens principais entra em cena, Roberto Rossini. Cantor lírico e filho de Maria e Massimo, que, a pedido dos pais e convidados acaba cantando um número de ópera. É nesse exato momento que Rosanna, com apenas 11 anos, apaixona-se pela primeira vez, mesmo parecendo impossível com a sua idade.
Após o número de Roberto, Luca revela a todos que Rosanna também possui uma voz linda e com carinho pede pra ela cartar "Ave Maria". Rosanna apesar da timidez e da insegurança, canta e surpreende a todos com a sua voz potente e angelical. Pela primeira vez em sua vida, sente-se especial com todos aqueles pares de olhos voltados para ela, já que vivia constantemente ofuscada pela presença de sua irmã Carlotta.
Roberto, surpreso com o talento de Rosanna, sugere ao seus pais que ela deveria ser instruída por algum profissional. No entanto, após a festa, o pai de Rosanna conta a ela que não tem condições para pagar um profissional e que seria melhor esquecer a ideia, já que ele mesmo não acredita muito no talento da filha.
Como uma luz no fim do túnel, seu irmão Luca que nunca deixou de acreditar no talento da irmã, acaba ajudando Rosanna e financia suas aulas. Durante o período de 5 anos, a personagem faz aulas em segredo dos pais, até que um dia recebe uma bolsa de estudo em uma das mais renomadas escolas de ópera, La Scala, onde reencontra Roberto.
Uma história cativante que conta com um desenho perdido de Leonardo Da Vinci, os segredos da irmã Carlotta, o mulherengo e egoísta Roberto, a melhor amiga Abi, o show business, a paixão pela música, a inveja, o amor proibido e doentio, viagens por lugares inebriantes e com paisagens incríveis, desejo e traição. Em meio a tudo isso, Rosanna parte em busca do sonho de ser uma cantora renomada.
E sobre o final? Esse é o tipo de spoiller que detesto receber então eu nunca revelo...
ÓTIIMMA LEITURA!
Confira o blog da equipe e se quiser conferir também temos a resenha do mais novo livro da autora "As Sete Irmãs"

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2014/10/resenha-italian-girl.html#more
Luiza Woyciekoski 28/11/2015minha estante
Eu vi no facebook de Lucinda que esse livro vai ser publicado no Brasil em maio de 2016.O terceiro livro da coleção "As Sete Irmãs" deve ser publicado em novembro de 2016; e a versão em português de "The Angel Tree" em maio de 2017.

Thila 01/12/2015minha estante
Oi Luiza,
Faz um tempão que eu fiz essa resenha por isso ela acabou ficando desatualizada! Obrigada por avisar.
Abraços