Pecadores nas mãos de um Deus irado

Pecadores nas mãos de um Deus irado Jonathan Edwards
Richard Wurmbrand

Resenhas - Pecadores nas mãos de um Deus irado

Luiz Roberto 20/03/2024

Um livro impactante. Nos nossos dias, as pessoas esqueceram do que é e qual a gravidade do "pecado". Um sermão que joga essas verdades bem na nossa cara, nos confrontando. Um alerta para que as pessoas corram para Jesus o quanto antes!

Romulo Vieira 29/05/2023

Pecadores nas Mãos de um Deus Irado
Jonathan Edwards foi um grande ministro do Evangelho e muitos conhecem seus feitos em prol do Reino de Deus.

Deus usou poderosamente nas ministrações, como escritor de livros e por fim o despertamento para um grande avivamento.

Nessa obra em questão que conta com sete sermões poderosos, entre eles o mais conhecido, Pecadores nas Mãos de um Deus Irado, Edwards mostra através da Palavra de Deus toda a depravação humana, usando como versículos chave, Deuteronômio 32.35. "Ao tempo em que resvalar o seu pé".

Com a leitura desse livro sua visão de Cristianismo será transformada.

Recomendo a leitura para todos, em especial para aqueles que almejam o ministério na obra de Deus.

"As mãos dos homens não podem ser fortes quando Deus se levanta! Os mais fortes não têm poder para lhe resistir, nem podem se livrar de suas mãos" Jonathan Edwards.

site: https://www.instagram.com/p/Cs1UK5gr94h/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

JAlia 10/05/2023

Sermão feito para os não convertidos mas que culmina no maior temor ao Senhor dos que já o conhecem bem para saber que é real!

Sidney.Muniz 20/03/2023

Esse é um sermão que sempre traz reflexões. Atualmente, quase não existe mais sermões que falam do juízo de Deus.

Elizeu.Barros 11/03/2023

A mão de Deus
Sermão poderoso e impactante. Em resumo, o mesmo Deus, de quem vem a ira, é o mesmo que protege o pecador de suas consequências. Não há nada que o obrigue a isso, nem há o que o impeça de lançar o pecador à danação.
Busquemos, portanto, reconciliação enquanto há tempo. A qualquer momento, poderemos perder a oportunidade!

Emily 04/01/2023

Depois de concluir a leitura, é inevitável o auto-exame.
Sem dúvidas é uma mensagem de despertar, um chamado a nova vida e a vigilância.
Não é tempo de brincadeira, para onde estamos seguindo, onde nossos passos tem nos levado? Para mais próximo da eternidade com Deus, ou mais perto do inferno de eterno sofrimento...
Que a cada dia estejamos revestidos pela graça do Senhor, e assim, possamos estar guardados do tropeço, que nossos pés estejam firmes em Jesus, o caminho ao Pai, e não escorregadios no erro, como filhos do inimigo do Senhor.

Bele 10/04/2022

Esse livro é muito bom, confronta todos nós pecadores que temos a visão de Deus somente como o Deus amoroso, mas esqueçemos que ele também é o Deus de Justiça, o pai que disciplina seus filhos

Martony.Demes 04/03/2022

Eis o livro-sermão Pecadores nas mãos de um Deus irado, de Jonathan Edwards.

Antes de você ler isso, peço que leve em conta as premissas de Jonathan. Caso contrário, você vai odiá-lo! Vou avisando que Jonathan Edwards objetiva que haja alguma mudança na forma como você as coisas. E, trazendo-o para os dias atuais, é possível prever que o Deus, hoje, deve estar bem irado mesmo!

Um sermão duro, forte e impactante. É uma mensagem para o despertamento. Pode ser entendido como um chamado para a conversão ou um apelo ao arrependimento e a oferta do perdão.

Então é uma pequena obra de grande impacto!

Fecho trazendo um trecho que diz: “Deus tem em seu coração a intenção de mostrar aos anjos e aos homens, não só a excelência do seu amor, como a severidade de seu furor”.

Deixo a vontade para qualquer colocar suas posições! Só tenha cuidado para não exagerar, tornar-se ímpio e sofrer com a severidade da ira de Deus.

Guilherme G. 28/02/2022

Fantástico
Li uma coletânea com 6 sermões, e esse de longe é de tirar o fôlego. Biblico, Fantástico e cirúrgico.

Gleiciane.Leal 26/01/2022

Sermão
Aquele sermão que te faz repensar sua vida e refletir em quem caminho vc está indo.
Também te desperta a necessidade de ter amor pelas almas...não deveríamos ver pessoas, mas sim almas...que podem estar condenadas a um sofrimento eterno..
Não sabemos quanto tempo temos ...que destino eterno será o nosso?

Domitila 18/01/2022

"O pecado é a ruína e a miséria da alma"
"O cuidado e a prudência dos homens naturais em preservar as suas vidas, ou o cuidado de terceiros em preservá-las, não lhes dá segurança por um momento sequer". P. 14

Ysabelly.HAvila 15/01/2022

PECADORES NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO
Boa Madrugada, galerinha!
Para quem não sabe, "Pecadores nas mãos de um Deus irado" é um dos sermões mais famosos da história, e foi proferido por Jonathan Edwards.
Esse sermão é pesado, atual e muito necessário!!
Durante a leitura, podemos refletir sobre a maldade do homem, sobre a sua pecaminosidade; mas também, sobre a ira JUSTA de Deus e a sua Misericórdia.
O texto de partida para o sermão é Deuteronômio 32.35
"No devido tempo os pés deles escorregarão".
Ao longo da leitura é possível observar várias figuras de linguagem.
Alguns trechos:
"O ímpio não consegue prever se, num momento, ficará de pé, ou se, em seguida, cairá".
"Não há força que resista ao Seu poder". (Poder de Deus).
"As coisas criadas por Deus são boas e foram feitas para que o homem, por meio delas, servisse ao Senhor".
"Os reis da terra, são perante Deus, como gafanhotos. Valem menos que nada. Tanto o seu amor quanto o seu ódio são desprezíveis".
"Deus tem em Seu coração a intenção de mostrar aos anjos e aos homens não só a excelência do Seu amor como também a severidade do Seu furor".
E para encerar;
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar."
Isaías 55:6,7.
Que Deus abençoe vocês!!
??

Pedro.Felippe 27/10/2021

Clássico
A pesar de ser um sermão no estilo tópico é uma exelente exposição, recomendo usar esse livro até mesmo em concersas evangelísticas.

Yann.Lessa 24/10/2021

Um sermão de impacto
Edwards se utiliza de um artifício plausível neste sermão tão famoso: o medo do inferno e de um Deus irado. Do começo ao fim, ele se utiliza de imagens para tornar vivo o sermão e pintar na mente de todos os ouvintes a realidade horripilante do sofrimento eterno no inferno.

Não se difere muito de vários outros sermões de mesmo tipo. Evidência que seus efeitos foram obra do Espírito Santo, e não da inovação ou oratória de Edwards (que reconhecidamente não tinha nada de especial).

Como crítica, o sermão é claramente incompleto, e sua centralidade não é o Evangelho da graça, mas o inferno das obras. Como introdução a um sermão, ou como a primeira metade de uma evangelização, ele é ótimo. Mas como um sermão inteiro, ele é incompleto e me parece ter mais o temor dos homens do que o amor de Cristo no centro.

Saliento que isso não é necessariamente ruim, pois o inferno, a condenação e a ira são realidades. Mas é incompleto e não tem Cristo e a Cruz no centro. Só mimha opinião, é claro.