Pecadores nas mãos de um Deus irado e outros sermões

Pecadores nas mãos de um Deus irado e outros sermões Jonathan Edwards
Richard Wurmbrand

Resenhas - Pecadores nas mãos de um Deus irado

Grasi 18/05/2020

Sermões Avivalista
A Dependência do Homem, a Luz que irradia de nós, o Casamento de Cristo com a igreja, ausentes aqui mas presentes na eternidade, Varas fortes de Deus, crê de todo coração e agir de acordo com que cremos levando o amor de Deus que foi derramado sobre nós a todos ao nosso redor. Estes são os os temas tratados com muita disciplina e riqueza de citações por este homem que foi usado como instrumento de Deus para avivar toda uma geração mostrando que Deus se ira com o pecado, mas Ama o pecador e por isso enviou seu Filho para nos fazer Filhos seus.
Marciano.Souza 22/01/2021minha estante
Não consigo ler esse livro como fãs para abrir

Felipe 22/11/2014

Impressionante
Este sermão de Edwards certamente é um clássico, onde a partir dele se desenvolveu toda sua literatura Cristã.

Sidney.Muniz 02/08/2017

Nunca tinha visto na minha vida um sermão dessa natureza, extraordinário.

Raiany.Kelly 12/10/2019

Um dos melhores livros que li até hoje
EDWARDS, Jonathan. Pecadores nas mãos de um Deus irado. 1. Ed. São Paulo – São Paulo: Editora PES, 2015, 39 p.

Jonathan Edwards, nascido em Connecticut, nos Estados Unidos, no dia 5 de outubro de 1703, foi um pregador, teólogo e missionário congregacional e está na lista dos nomes mais importantes do meio cristão reformado. Além de Pecadores nas mãos de um Deus irado, escreveu obras marcantes do século XVIII, as quais são lidas ainda hoje, como, por exemplo, O fim para qual Deus criou o mundo, que começou a ser escrita em 1750, mas foi publicada apenas depois de sua morte, em 1758.

Pecadores nas mãos de um Deus irado tornou-se livro, todavia, originalmente, é um sermão, o qual foi pregado por Jonathan Edwards em 1741, em Enfield, Connecticut, em solo americano. A partir das palavras proferidas por ele, Deus realizou um grande despertamento naquela região, levando, inclusive, pessoas a se segurarem nas colunas e bancos da congregação, pois sentiam-se à beira do inferno. Sua pregação foi cheia de autoridade e poder, vindos do Espírito Santo.

O autor não se utiliza de artifícios emocionais ou de linguagem rebuscada. Sua obra é, pura e simplesmente, a pregação fiel da Santa e Sagrada Escritura. Inclusive, a base do sermão é “a seu tempo, quando resvalar o seu pé”, exposto no livro de Deuteronômio, no Antigo Testamento, especificamente no capítulo 32 e versículo 35, o qual, por inteiro, diz: “A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar”.

Jonathan Edwards expõe, sem medo, o fato de o ser humano não conseguir livrar-se da morte eterna (inferno) por suas próprias forças e que ninguém pode enfrentar Deus. O fato de ainda estarmos neste mundo é exclusivamente pela vontade do Criador, que restringe nossa ida até lá, mas, a qualquer momento, pode dar cabo de tal impedimento. Logo, entende-se que, para o escritor americano, o homem é totalmente dependente.

Além de sua fala destinada aos ímpios (os que não têm fé ou desprezam a religião), o teólogo afirma que muitos dos que viveram sob a dispensação da graça foram para o inferno, pois não passaram por um encontro real com Jesus Cristo, único que, através de seu Espírito, pode gerar a transformação verdadeira. Ademais, Jonathan Edwards deixa claro que o homem foca nas coisas deste mundo, enquanto deixa passar a oportunidade de agarrar-se à misericórdia de Deus, pois hoje é o dia dela. O Senhor quer mostrar seu amor, mas também sua ira, que conta com um dia reservado para sua execução, o qual não será provido de compaixão. Nem mesmo crianças foram poupadas de suas palavras duras e verdadeiras em Connecticut.

É um livro impactante, cheio de momentos confrontadores e que arrancam lágrimas. Indico-o para todas as pessoas, sem restrição de público. O mundo inteiro precisa entrar em contato com o sermão citado, e olhá-lo como um alerta. Como disse Jesus na parábola das dez virgens, “vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” (Mateus 25:13).

site: https://araianykelly.blogspot.com/

Nilson 09/03/2020

Um sermão impactante
Uma obra que já se tornou um clássico. Um sermão duro, forte e impactante. Uma mensagem para o despertamento. Um chamado para a conversão. Um apelo ao arrependimento e a oferta do perdão.

Miguel Muniz 12/04/2020

Impensável
Quando me deparei com o texto usado nesta pregação, pensei.... "ele pregou sobre esta passagem"? Inacreditável, Deus não cabe em nossas caixinhas da qual o colocamos, Ele sempre e será livre para transpor qualquer normalidade.
DEUS SEJA LOUVADO!

luplim 16/04/2020

A igreja de Cristo necessita de um despertar para com a sua visão de pecado e ira divina, um sermão que deve ser realmente lido por todos nós e assim vivemos de maneira radical contra o pecado.

Gladstonier 27/05/2020

Impactante
Este sermão do famoso puritano, Jonathan Edwards é impossível de se ler sem que haja alguma mudança na forma como você as coisas. É algo muito diferente de grande parte dos sermões modernos, que falam do Amor de Deus como se fosse Seu único atributo. Edwards retrata de forma muito bíblica e extremamente forte a Ira de Deus. É um sermão que nos faz refletir sobre a que caminho nossas vidas tem nos levado e traz uma certa tristeza por saber que muitos amigos e familiares, pessoas queridas sentirão a Ira de um Deus Todo-Poderoso. Oremos por nós mesmos e pelos outros, que Deus tenha misericórdia de nossas almas.

annebmelo 11/06/2020

Soberania e supremacia de Cristo sobre tudo e sobre todos.
Um Deus irado com os pecados da humanidade, que tem suas vontades e seus desígnios para as nossas vidas, mas que exerce de sua infinita misericórdia para conosco. Soli Deo Gloria!!
"Portanto, que todos os que estão fora de Cristo, agora acordem e fujam da ira vindoura. A
ira do Deus Todo Poderoso agora, sem dúvidas, está suspensa sobre grande parte desta
congregação. Que todos fujam de Sodoma: apressem-se e fujam por suas vidas, não olhem para trás, escapem para a montanha, para que não sejam consumidos."

Lucas.Paiva 16/06/2020

Um sermão para o despertamento
Uma dura palavra sobre algo que fingimos que não existe: a ira de Deus

Para aqueles que estão em Cristo esse livro trás o alívio por sabermos que fomos reconciliados com Deus através de Cristo que tomou para si a ira de Deus que recairia sobre nós, ao mesmo tempo que trás à tona a urgência da nossa responsabilidade quanto a pregação do evangelho

Para o não confesso que ler esse livro, certamente trará o conhecimento da misericórdia de Deus por não nos consumir até hoje e o temor de reavaliar seus caminhos de perdição e julgar se está disposto a continuar a trilhar a estrada que o leva diretamente ao furor de Deus

Larissa 20/06/2020

Um livreto que com certeza te deixará contra a parede. Edwards é claro, contundente e animador

Juliana Lisboa 11/07/2020

Jonathan Edwards prega sobre uma verdade bíblica que muitos evitam falar nos dias de hoje: a ira de Deus.

"Deus tem em seu coração a intenção de mostrar aos anjos e aos homens, não só a excelência do seu amor, como a severidade de seu furor."

Gaby 01/06/2021

Pregação de Jonathan Edwards
Era necessário o derramamento de sangue para a salvação do homem. Deus não é somente Amor, ele é Justo com a mesma intensidade que ama.

?Não há nada que mantenha os ímpios um só momento fora do inferno, senão a
mera boa vontade de Deus."

"A justiça clama alto por punição infinita pelos seus pecados."

Eloisa 29/06/2021

Avivamento é sobre isso
Os relatos do dia da leitura desse sermão por Edwards nos contam que os membros da igreja se seguravam aos bancos em prantos com uma sensação de que estavam sendo engolidos pelo inferno.

Deixo aqui alguns trechos dele (os que mais me impactaram) que permitem entender aquelas pessoas.

Louvado seja Deus por sua Justiça.

?O exame das palavras nas quais eu irei agora insistir é este: - "Não há nada que mantenha pecadores, em momento algum, fora do inferno, a não ser a mera graça de Deus". - Por mera graça de Deus, quero dizer sua soberana graça, sua vontade arbitrária, não se prendendo a qualquer obrigação, não impedida por nenhuma forma de dificuldade, coisa alguma mais que a possibilidade da vontade de Deus tida em seu menor grau, ou em qualquer outra consideração, qualquer que seja, nenhuma outra mão há a preservar os pecadores em momento algum.?

(?)

?As almas dos pecadores são comparadas pelas Escrituras a um mar bravo, Isaias 57:20. No momento, Deus restringe sua maldade através de seu imenso poder, como Ele faz com as furiosas ondas do mar turbulento, dizendo: "Até aqui virás, e não mais adiante"2, mas se Deus retirasse este poder restringente, ele levaria rapidamente todos consigo. O pecado é a ruína e a miséria da alma; é destrutivo em sua natureza; e se Deus o deixasse sem sua restrição, nada mais seria necessário para tornar a alma completamente miserável.?

(?)

?Deus não se tem colocado sob nenhuma obrigação, por qualquer promessa, a manter homens naturais fora do inferno em momento algum. Deus certamente não fez promessas seja de vida eterna, ou de qualquer livramento ou preservação da morte eterna, além das que estão contidas na aliança da graça, as promessas que são dadas em Cristo, no qual todas as promessas estão, de fato e amém. Mas, certamente não têm interesse nas promessas da aliança da graça aqueles que não são filhos da graça, aqueles que não crêem em quaisquer de suas promessas, e não têm interesse no Mediador da aliança.?

(?)

?O ar não serve de bom grado para você respirar e manter a chama da vida em seus órgãos vitais, enquanto você passa a vida a serviço dos inimigos de Deus. As criações de Deus são boas, e foram feitas para que com elas os homens servissem a Deus, e não são subservientes de boa vontade a nenhum outro propósito, e gemem quando são maltratadas em propósitos tão diretamente contrários à sua natureza e finalidade. E o mundo iria lhe vomitar, se não fosse a pela soberana mão daquele que o sujeitou em esperança.?

(?)

?Você O tem ofendido infinitamente mais que um obstinado rebelde a seu príncipe; e ainda assim é nada além que sua mão o que evita que você a cada momento caia no fogo. E não há outra razão a ser dada, por você não ter ido para o inferno na noite passada; que você tenha sido forçado a acordar novamente neste mundo, depois que você fechou os olhos para dormir. Não há outra razão a ser dada, por você não ter sido lançado no inferno desde a hora em que você se levantou de manhã, além da mão de Deus ter te segurado. Não há outra razão a ser dada para você não ter ido para o inferno, desde que você se sentou aqui na casa de Deus, provocando seus puros olhos com a sua perniciosa e pecaminosa maneira de comparecer ao seu culto solene. Sim, não há nada que seja dado como uma razão para que você não caia neste exato momento no inferno.?

(?)

?Considere isto, você que está aqui presente, e que ainda permanece em um estado de não regeneração: Que Deus executar a ferocidade de sua raiva, implica, que ele infligirá ira sem qualquer piedade. Quando Deus olha para o indescritível extremo de seu caso, Ele vê seu tormento ser tão grandemente desproporcional à sua força, e vê como sua pobre alma está oprimida, e afunda, como se estivesse em uma infinita escuridão; mas, não terá compaixão de você, Ele não irá reprimir as execuções de sua ira, ou mesmo tornará sua mão mais leve; não haverá moderação ou misericórdia, nem reterá Deus de forma alguma seu vento impetuoso; Ele não terá preocupação com seu bem-estar, nem tampouco será cuidadoso de qualquer outro modo a fim de que você não sofra, exceto tão somente que você não sofrerá além do que a estrita justiça requer. Nada será contido, já que é dificílimo para você suportar. Ezequiel 8:18 "Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei." Agora Deus está pronto a perdoá-lo; este é um dia de misericórdia, você pode clamar agora com algum alento de obter misericórdia.?

(?)

?E agora você tem uma extraordinária oportunidade, um dia no qual Cristo abriu largamente a porta da misericórdia, e permanece chamando e clamando com grande voz pelos pobres pecadores; um dia no qual muitos estão reunindo-se a Ele, e apressando-se ao reino de Deus. Muitos estão diariamente vindo do leste, oeste, norte e sul; muitos que estavam até muito recentemente na mesma condição miserável em que você está, e que agora estão em um estado de alegria, com seus corações cheios com amor por aquele que os amou, e os lavou de seus pecados em seu próprio sangue, e jubilosos de esperança pela glória de Deus. Quão terrível é ser deixado para trás em tal dia! Ver tantos outros festejando, enquanto você está definhando e perecendo! Ver tantos jubilosos e cantando pela alegria no coração, enquanto você tem motivos para prantear pela culpa do coração, e urra pela vexação do espírito! Como você pode descansar um momento sequer em tal condição??