Batman: Silêncio

Batman: Silêncio Jeph Loeb...

Resenhas - Batman: Silêncio Parte 1

@Lira 14/08/2019

Como não se apaixonar...
Particularmente nunca fui muito fã do Batman ... Dizia eu antes de ler essa HQ... A história é super bem elaborada em seus diversos conectores ( personagens-passado-presente ). Muito envolvente do início ao fim. Uma obra clássica de tirar o chapeu.

Priscila 17/02/2019

Adorei!!!
Essa HQ começa com o Batman tentando encontrar e salvar um menino que foi sequestrado. E esse menino é o herdeiro de uma grande empresa: a Química Lamont. Mas esse não foi um sequestro qualquer, como Batman começa a perceber. Esse sequestro envolveu um dos vilões mais conhecidos em Gotham: o Crocodilo, que mesmo recebendo o dinheiro do resgate, não libertou o menino.

E na tentativa de sair do local do sequestro, o Crocodilo ataca o Batman, e eles entram em combate. Só que no meio de toda essa briga, a maleta com dinheiro, que o Crocodilo carregava, sumiu. E ao derrotar o vilão, Batman percebe o ocorrido e vai atraz da pessoa que pegou a maleta.

Ele sabia quem era pessoa e estava surpresa por ter feito tal manobra. A pessoa em questão era a Mulher-Gato. Eles se conhecem a bastante tempo, e agora ela tentava fazer a coisa certa. Mas por algum motivo, ela pegou a maleta e saiu em disparada para entregá-la a seu destinatário.

E quem era o destinatário?? Hera Venenosa, que colocou a Mulher-Gato sobre seu encantamento. Mas tudo isso acaba em uma grande batalha.

Bom essa história envolve muitos personagens como Superman, Coringa, Asa Noturna (antigo Robin), etc. E Batman começa a perceber que os vilões estão sob o comando de alguém. Um vilão antigo com novos “comandos”, mas ele não sabe quem é.

E aí toda a aventura começa. Confesso que gosto do personagem Batman, mas nunca tinha lido nada das HQs dele. E ter a oportunidade de ler essa história (que tem duas partes), está sendo uma experiência muito incrível, por que estou amando. E já estou lendo a segunda parte (Em breve resenha).

A história, apesar de ser antiga (do ano de 2002 a 2003), mostra muita ação e muita pancadaria. E muitas memórias de Bruce também. Nem preciso dizer que as ilustrações são maravilhosas né?? E a qualidade do papel dessa HQ é impecável.

No geral essa HQ merece mil estrelas, na minha opinião, pelo trabalho impecável dessa edicão, que é cheia de ação e detalhes que deixam o conteúdo muito mais atraente para quem lê.

Recomendadíssimo.

Danilo.Almeida 24/06/2018

FASCINANTE!
A Eaglemoss escolheu bem por onde começar a sua coleçao de DCGN. Essa serie, divida em 2 partes, é eletrizante. Vc nao consegue parar de ler. Os desenhos e arte estao de parabéns. O homem morcego tendo que enfrentar TODOS os seus inimigos mais famosos e mais um que ele nao sabe quem é. Um suspense digno de reler e reler. Fascinante!

Leonardo.Costa 25/12/2017

Batman: Silêncio, parte 1
Ótima pegada com enredo simples, Batman Silencio te envolve com uma cadência ótima.

Acordei Com Vontade de Ler 30/09/2017

Silêncio- Parte 1

No estaleiro de Gotham, Batman luta para resgatar um inocente garoto das garras de um de seus inimigos, o mortífero Crocodilo. Mas as coisas não são tão simples como o nosso herói irá perceber. Pois o Crocodilo organizou as coisas de uma maneira totalmente fora do seu estilo, fato que não passou despercebido pelo homem-morcego. Mas isso será apenas a ponta do iceberg, pois ele irá enfrentar vários de seus inimigos mortais que não só começaram a agir de forma diferente do habitual, como parecem terem ficado mais eficientes, mortais e perigosos. E mais parece ter um novo inimigo na área, um que aparentemente está ensinando os maiores adversários de Batman a serem melhores e mais mortais. E esse inimigo parece saber a identidade secreta do Batman, além de muitas coisas sobre sua vida, ele parece sempre estar à frente do Batman. Esse inimigo está determinado a se vingar tanto do Batman quanto de Bruce Wayne, mas ele parece não querer apenas destruí-lo e sim fazê-lo sofrer da pior maneira possível. Agora Batman precisa deter seus inimigos que estão mais mortais do que nunca, mas que parecem não passar de apenas peões nas mãos desse perigoso adversário que irá tirar tudo do herói. Conseguirá Batman deter essa ameaça que parece saber tudo sobre ele e aparenta sempre estar a um passo a sua frente? Ou será que Batman encontrou um adversário que ele não conseguirá superar?

Além dos desenhos incríveis, adorei a história. Muito intrigante, e digamos líder, consegue ensinar os maiores inimigos do Batman a se tornarem ainda mais perigosos, eles agem totalmente fora do padrão que o Batman já se habituou deles agirem, o cara parece saber tudo sobre Batman e sua identidade secreta, além de sempre estar um passo a frente do homem-morcego. O que não é qualquer vilão que consegue, pelo menos não por tanto tempo como esse. E sem contar o fato de que quando você começa a achar quem é o bandido, você descobre que não era quem você pensava que fosse e sim mais um peão que ele está usando contra o Batman em sua vingança. Tudo isso enquanto ele se envolve profundamente com a Mulher-Gato.

Bat-Man: O Caso da Sociedade Química

Quando um importante magnata da indústria química é assassinado, seu filho é o suspeito do crime. Mas as coisas começam a ir à outra direção quando um dos ex-sócios da vítima corre perigo. O que leva Batman a crer que a algo mais do que um simples assassinato, ele irá investigar essas conexões o que levará a uma conspiração em que mais vidas estarão em risco, assim como a inocência de um homem. Agora Batman precisará correr contra o tempo para deter quem quer que seja o responsável por tal crime, antes que a contagem de corpos aumente.

A história é bem interessante, uma conspiração, tem assassinato mistério, movida por basicamente ganância. Mas não curti de que o Comissário Gordon fica-se falando sobre o caso com o Bruce Wayne que é um civil, ele até leva o cara para cena do crime. Sei que é um hq, mas onde já se viu levar um civil para uma cena de crime sendo que esse civil não é suspeito, consultor ou não tem nada a ver com a investigação. Sem contar mesmo quando parece tudo perdido Batman sempre se safa de maneira conveniente de mais de basicamente tudo, mesmo sendo antiga, achei que essa história poderia ter sido um pouco mais elaborada.

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2017/09/resenha-dc-comics-colecao-de-graphic.html

Anelisa 22/09/2017

Genial!
Um ótimo início pra coleção, envolvente pelo fato de que nos deparamos com diversos personagens, desde Superman e suas intriguinhas com o Batman e Tommy, o melhor amigo do mesmo, até Hera Venenosa e diversos outros vilões.
Então, por mais que deixe um pouco a desejar na história em si, a quantidade de personagens é vibrante, o desfecho te faz desejar incessantemente a continuação e os diálogos são impressionantes.

Gabriel.Vinícius 25/02/2017

Misterioso
A primeira parte da série "Batman: Silêncio" é simplesmente sensacional! O roteiro é misterioso e empolga, além disso faz o leitor ficar interessado para descobrir o desfecho da história (só na parte 2). Os traços do Jim Lee são excelentes e quero ler mais quadrinhos desenhados por ele. A edição da Eaglemoss é muito bem feita, capa dura e papel de qualidade. Resumindo: Batman silêncio é um quadrinho que vale muito a pena ser lido e vou começar a ler a parte 2 o quanto antes!

Grillo_silva 04/01/2017

Excelente!
Terminei!(1/30): Batman Silencio parte 1 (hush). Publicado pela Eaglemoss. Sobre a história: alguém está manipulando tanto os vilões quanto os heróis na cidade de Gotham e posteriormente em metrópoles. O homem morcego tem que se usar toda a sua habilidade investigativa para chegar ao responsável. A história é contada em duas partes, e está é só a primeira. Além da presença de Lois Lane, Harley Quinn, mulher gato e crocodilo, tem a presença ilustre do homem de ferro Mr Kent. A história é muito boa! Sobre a HQ: os desenhos são lindos! Além de super caprichados. Tantos os personagens masculinos quanto femininos são super bem feitos mas os femininos roubam a cena! A mulher gato, hera venenosa, Louis Lane e Harley são lindas!!! Excelente edição da Eaglemoss, capa bonita, paginas bem feitas e a lombada fã parte da coleção de HQs da DC (Tô vendo que vou ter que comprar todas para completar a coleção hahahaha). Conclusão: nota 5 de 5 possíveis! É uma edição para amar! Que ótimo começo da ano!

Lud 02/12/2016

Gostei
A HQ é muito bem desenhada e tem uma boa quantidade dos vilões do Batman. As batalhas são bem empolgantes. Porém, algo que me perturba nessa HQ é que a história é deixada um tanto quanto de lado, ela é bem fraquinha, sei que os desenhos são muito importantes numa HQ, mas onde foi parar a história? De toda forma, para quem gosta do Batman até que é uma boa aventura.

Renato 10/11/2016

Simplesmente, excelente!

Inlectus 19/05/2016

Belo.
Arte nos desenhos e texto.

Gustavo.Junqueira 18/05/2016

Bom.
O traço do desenho está muito bom, a história me pareceu meio fraca a pesar de que eu não li a continuação (Silencio parte 2).
Eu gostei bastante do livro por mostrar vários vilões que o Batman tem, eu recomendo sim vale a pena ler.

Ferreirinha 17/05/2016

Lindo exemplar
Minha primeira experiência com Graphic Novel e fiquei encantada. Os traços são perfeitos e a história não preciso nem dizer.

Wemerson 03/04/2016

Uma verdadeira obra de arte
Jim Lee desenha muito bem.
Vale a pena apreciar por conta de sua arte e do roteiro de Jeph Loeb.
Percebi vários conceitos do game Batman da série Arkham nessa "resvista".