Batman: Silêncio - Parte 1

Batman: Silêncio - Parte 1 Jeph Loeb...

Resenhas - Batman: Silêncio Parte 1

1 | 2 | 3 | 4

jamillinda0 09/10/2021

Primeira HQ lida!
O Batman é meu herói favorito de todos e gostei muito de ler uma HQ sobre ele! Foi a primeira que li e adorei!
Gostei muito das artes, da história em si... também curti as referências à infância do Bruce!
Vou ler a parte 2 agora mesmo!

Romero 06/10/2021

BATMAN silêncio parte 1
História muito envolvente. Você fica dando uma de detetive em diversas partes do enredo, querendo descobrir quem é o vilão. O final... Eu não estava preparado. Quero a parte dois pra ontem!

Fernando1355 25/08/2021

Batman
Batman enfrenta um inimigo misterioso que está manipulando todos seus vilões.

O quadrinho dá a entender que sabemos quem é o vilão, mas algo acontece no final...

CrisIngrid 16/07/2021

"Quero ficar ceguinho se contar. Corre!"
Eu amo esta edição porque ela vem com a Detective Comics 27, de 1939, a primeira aparição do Batman. É uma gracinha.

Sobre a história de Silêncio, ela é poderosa e icônica. A força emocional das lembranças do Wayne que são evocadas aqui é surpreendente. A segunda parte é ainda melhor, já que o Asa Noturna dá as caras. E tudo fica ainda melhor quando ele está por perto. ♥

Silvio Roni 14/05/2021

Excelente
Mais uma HQ bem "batman" com muito mistério e problemas a solucionar. E de forma alguma isso é ruim. Mas se for ler a parte 1 recomendo ter a parte 2 em mãos, pois é lá que a ação se desenrola e você não consegue parar.

Conan0 27/04/2021

Batman
Gostei demais da história e quero ler a continuação ?
Não tenho costume de ler HQ, mas é tão legal. A arte é linda e a edição ainda trás uns extras
Apaixonada

Carolina.Aguiar 26/04/2021

Minha opinião sobre...
Achei uma leitura muito bom, achei interessante como eles trouxeram diversos ouros personagens para a história, E gostei muito da forma que volta para alguns episódios da infância do Bruce.

Leiliane R. Falcão 14/04/2021

Sensacional
Ao lado da hq O Cavaleiro das trevas, Silêncio é uma das minhas histórias favoritas do Batman. Adoro a forma como os artistas revelam as memórias de infância do morcego. As cenas de luta com a Hera e com o Superman são de tirar o fôlego, além da participação incrível da Mulher- Gato. Roteiro impecável, ilustrações primorosas, suspense e ação do início ao fim. Eu adorei essa leitura, e já vou devorar o Vol.2!

Karoline.Padilha 04/01/2021

A história é muito boa e os desenhos bem feitos e detalhados. Gostei bastante.

Hey bruno 16/08/2020

ameiii a arte, no começo tive medo da historia ser ruim.

@fabio_entre.livros 28/06/2020

Perfeito equilíbrio entre roteiro e arte
Se há uma dupla que combina perfeitamente nos quadrinhos, além de Batman e Robin, é o premiado roteirista Jeph Loeb e o desenhista sul-coreano Jim Lee: o roteiro vertiginoso e cheio de camadas de Loeb não poderia estar em melhores mãos do que as de Lee, com sua arte detalhista e dinâmica. “Silêncio” é uma obra de arte visual que com certeza merece ser conferida, por menor que seja o grau de nerdice do leitor ou seu conhecimento sobre o universo do Homem-Morcego. Isso porque, apesar de a história ser brilhantemente construída e trazer vários personagens – de heróis a vilões – Loeb insere na narração “resumos” sobre quem são tais personagens à medida que eles aparecem ou são mencionados; isso facilita bastante a compreensão da cronologia dos fatos ocorridos antes dessa história (como, por exemplo, a ordem e o destino dos Robins). Outro ponto fascinante nessa graphic novel é a forma como Loeb e Lee trabalham com as memórias e as lembranças do Batman. Para quem conhece um mínimo do herói, sabe o quanto seu passado (sobretudo sua infância) tem influência sobre quem ele se tornou.
A história é um thriller frenético que começa com o aparentemente casual sequestro de um jovem herdeiro de uma indústria química pelo Crocodilo, que exige um resgate milionário pelo garoto. Batman intervém e confronta o vilão, mas, nesse ínterim, o dinheiro do resgate é roubado pela Mulher-Gato. Na perseguição à felina, Batman sofre um acidente gravíssimo, necessitando de uma cirurgia craniana; um velho amigo de infância de Bruce Wayne, agora um respeitado neurocirurgião, é convocado para tal missão e consegue salvá-lo. Já recuperado, Bruce/Batman investiga os acontecimentos envolvendo seu acidente e descobre que o sequestro, o roubo e seu acidente estão conectados a um misterioso personagem denominado “Silêncio”, o qual tem usado os inimigos (e até alguns amigos) do Batman como peças de um intrincado jogo criminoso. Daí a presença – além do Crocodilo e da Mulher-Gato – da Hera Venenosa, Arlequina, Coringa, Espantalho, Charada, Cara-de-Barro, Ra’s al Ghul e até o Super-Homem. A dinâmica da trama se constrói nos desafios que o herói é forçado a enfrentar para chegar até Silêncio e desvendar sua identidade.
Há muito mais a falar sobre a história, mas o risco de maiores spoilers me aconselha a parar por aqui. Contudo, preciso enfatizar o desfecho da obra; mesmo já conhecendo a animação baseada nesta obra, ela não me preparou para este desfecho. Gostei muito do filme, mas via muita gente que leu a HQ criticando: agora entendo por quê. O final desta graphic novel é significativamente diferente, muito mais impactante, de cair o queixo. Em suma, um primor narrativo de ação e suspense.

Camila1856 15/05/2020

Ameii
Que história maravilhosa, nunca tinha lido uma HQ, sempre julgava falando que parecia não ser interessante haha, mas falhei eu amei e uma história cativante, e o Batman se tornou meu herói favorito haha, a mulher gato maravilhosa, os desenhos são lindos, com certeza vou ler a part 2, com certeza recomendo essa leitura.

Rinaldo 03/05/2020

Silêncio
História com a marca Loeb e Lee, mistério, aventura, brigas memoráveis, o Morcego entrando em lutas com o Super... maravilhosa história.

1 | 2 | 3 | 4