Batman: Silêncio - Parte 1

Batman: Silêncio - Parte 1 Jeph Loeb...

Resenhas - Batman: Silêncio Parte 1

1 | 2 | 3 | 4

Lucas Muzel 07/04/2024

Só vale pela arte
Jim Lee é o fator positivo dessa metade da saga Silêncio. O roteiro do Jeph Loeb é fraco em demasia. Um desfile de vilões, um adversário novo, e um recordatório do Batman que parece ser feito por outra pessoa. É o tipo de saga que me deixou perplexo, pois vendeu bastante nos EUA.
A edição extra é a Detective Comics #27, republicada em inúmeros lugares, mas ainda assim necessária para conhecer a origem do personagem.

Rayyjacts 07/04/2024

Batcat
Legal. História simples, arte magnífica. É uma leitura divertida quando você olha as edições em sequência. O vilão é entendiante e a reviravolta no final também.

Leonardo 03/03/2024

Meu resumo
Batman Silêncio é uma história de 2002, essa versão é uma graphic novels, mas que contém sua importância até os dias atuais. Conheci primeiro a animação e só hoje tive a oportunidade de ler o encadernado.
Bom, nessa história temos o Batman indo recuperar um garoto que foi sequestrado pelo Crocodilo, que inclusive estava apresentando sinais diferentes do que é acostumado, então o Batman após o Batman recuperar o garoto, chega o FBI e toma conta da investigação, mas alguém havia roubado uma quantia em dinheiro que servia para salvar o garoto e esse alguém é a Mulher Gato.
Após ir atrás dela, alguém tora a corda em que o Batman estava se inclinando, fazendo com que o Morcego caísse de uma grande altitude e se machucasse a ponto de ficar imóvel, pra sua sorte a Oráculo chama a Caçadora que aparece logo em seguida para lhe socorrer.
Alfred e Oráculo conseguem criar uma narrativa para que o playboy Bruce Wayne fosse para um hospital ser tratado, onde um amigo de infância chamado Thomas Elliot aparece para fazer a cirurgia do crânio em Bruce, fazendo com que o mesmo saísse do risco de morte.
Bruce vai se curando mas ao mesmo tempo quer descobrir o porque que a Mulher Gato havia roubado o dinheiro e quem estava por trás. Com sua investigação ele chega até a Hera Venenosa que teria controlado mentalmente a Selina para fazer tal trabalho para ela, descobrindo que o mesmo teria acontecido com o Crocodilo.
Ao mesmo tempo vamos vendo histórias da infância do garoto Wayne com o Tommy, onde criaram um vínculo até com que aconteceu com seus pais. Amanda Waller também surge para dizer ao Batman que não estava gostando do que estava acontecendo.
O Morcego de Gotham então decide ir para Metrópolis atrás do paradeiro da Hera, Bruce se encontra com Lois, Clark e também Elliot, onde conversam para marcar algo. Depois que Batman descobre onde a Hera estava, ele segue atrás dela para a combater, mesmo com a ajuda de Selina ambos se surpreendem porque o Superman já havia sido infectado e estava do lado da vilã, mas por sorte a Gata e o Morcego conseguem escapar pela água.
Então, Batman vai se equipar para enfrentar o Superman, com um anel que continha um fragmento de kryptonita, ele ganha tempo em combate com o Azulão para que Selina fosse atrás de Lois e soltasse ela de um prédio para Clark a salvar. Dito e feito.
Logo, eles vão atrás da Hera, onde até o Supercão aparece para ajudá-los e a prendem. Clark e Bruce eram avistados de longe, por alguém misterioso que os observava secretamente. Ao mesmo tempo da trama, Batman e Mulher Gato vivem um romance, na qual ainda estão tentando entender se realmente é um ou não.
Wayne, então, vai para um concerto de ópera com Selina, Elliot e uma anfitriã, onde o concerto é atacado pela Arlequina que rouba algumas pessoas, inclui um colar de valor sentimental do Tommy, que logo foi atrás da vilã, Batman e Mulher Gato também enfrentam a Arlequina que consegue escapar. Quando Batman vai atrás do Tommy se depara com uma cena do Coringa parado e seu amigo morto com um tiro no peito, encerrando a parte um.
Como extra temos uma breve história, número 27 de maio de 1939 do Morcegão, o caso da sociedade química. Onde um dos sócios acaba se revoltando e matando os outros dois para ficar com toda parte para si, mas logo é interrompido pelo Homem Morcego e preso pelo Comissário Gordon.
Bom, particularmente gostei dessa história, um pouco de ? sempre é bom, mas nada grandioso demais, mas não deixou de ser uma trama interessante envolvendo personagens conhecidos.

Gabriel1994 25/01/2024

Batman Silêncio Pt.1 e 2

Bem, essa resenha serve para ambas HQ's.
Em questões estéticas, é tudo muito detalhado e com muito gosto. O material é bom e a arte é muito bonito. Não tem o que reclamar da parte estética e da resistência

Quanto a História:

A graphic novel já se inicia ação e um show de estratégia e combate, assim, prendendo o leitor com uma missão do homem-morcego. Ao longo da história, muitos personagens serão apresentados, tendo muitas batalhas interessantes e um plot twist intrigante. O final é muito interessante e ao mesmo tempo um pouco misterioso, mas se tratando do "Cavaleiro das trevas", isso não é nada novo. Para quem é fã de super heróis e tem uma boa noção sobre o universo DC, é uma ótima HQ e vai valer cada centavo que você pagar. Agora, se você é leigo no mundo dos super heróis, você terá algumas dificuldades, até porque aparecem muitos vilões, super heróis e outras figuras importantes do Universo DC e das sagas do Batman.

E no geral, o que eu achei?

Ambas as HQ's são maravilhosas e tem uma trama muito boa, com mistérios, plot twists, muitos super heróis, violões conhecidos e etc. A parte estética é maravilhosa e o material é bom.

Aqui vai uma dica: Leia devagar e sem pressa, para assim, conseguir entender melhor a história e conhecer os personagens.

Mauricio231 13/11/2023

Fantástico!
Muito bom, não deixou a desejar e as artes estão muito bonitas. Essa foi minha primeira Graphic Novel, e consegui amar ela.

Amanda 05/11/2023

"Sem amigos ninguém escolheria viver..."
"...Mesmo tendo todos os outros bens"
- - - - - - - - - -
"Bruce Wayne sempre diz para ganhar dinheiro precisa gastar dinheiro"
"Nós fazemos guerra para viver em paz"

"Clark é essencialmente uma pessoa boa... E bem no fundo eu não sou" ? Bruce Wayne

Clark: vocês poderiam ter matado ela
Bruce: Não, eu confio em você
? Sempre o detetive
Alerquina
Coringa

L. N. 31/07/2023

(Parte I)Silêncio...
Já havia assistido o filme e realmente...tem muitas diferenças quando foi passado para a animação(o que é bem legal!)

P3te3rr 18/07/2023

Um clássico controverso...
O Batman está atrás de um garoto que foi sequestrado pelo Crocodilo em troca de dinheiro. E a história começa com essa missão. Muitos outros vilões (e aliados) do Batman acabam sendo envolvidos nesse plano. E tudo isso está orquestrado por um inimigo misterioso que vive espreitando o homem-morcego.

O roteiro de Jeph Loeb é muito bem escrito. Trazendo de volta vários vilões da galeria do Batman, Loeb consegue envolver tudo em uma trama que funciona perfeitamente. Laços novos e antigos são criados e, consequentemente, melhorados. Toda a interação do Batman e Bruce Wayne é muito bem escrita.

Vale lembrar que aqui tem a clássica cena do beijo entre o Batman e a Mulher-Gato...

A arte de Jim Lee é magistral!! O cara é um gênio. Funcionando perfeitamente com o ambiente da HQ, Lee consegue detalhar cada mínimo traço nessa obra. Com a arte dele você se sente mais imerso... você se sente grato por ler algo tão lindo. É ótimo ver a interpretação dele de Gotham e dos vilões, que são reformulados artisticamente.

E a edição da Eaglemoss traz um extra bem legal: a história Detective Comics 27, onde ocorreu a primeira aparição do Batman. É legal ver também a biografia dos autores e algumas curiosidades das obras. A Eaglemoss fez um bom trabalho aqui...
ssam 21/07/2023minha estante
vai me emprestar

LetAcia927 14/07/2023

Parte 1
Mais um clássico do Batman, com vários dos seus inimigos surgindo para enfrentá-lo. Essa é a primeira parte de dois livros com essa história incrível de Jeph Loeb

Juliana.Duarte 04/06/2023

Silêncio
Já tinha assistido a animação, e de vez em quando gosto de ler HQs, não são meu forte

Gosto principalmente do jeito que os quartos são dispostos, sem ser padrão, dentro das páginas, dando destaque ao necessário, afora ouro maneirismo das HQs(isso me chama mt atenção rs).

História, Batman detetive sendo Batman detetive?.
Se envolvendo de leve com a Gatuna, sim ele tem sentimentos rs

Enfim boa HQ

Marcelo Nunes 24/02/2023

Um inimigo nas sombras
Essa é a primeira parte da história. Nessa saga, Batman enfrenta dois de seus principais inimigos: Crocodilo e Hera Venenosa. Há suspeita de alguém nas sombras manipulando ambos. O Homem-Morcego conta com a ajuda da Mulher-Gato para investigar a sequência de crimes que envolvem esses dois.
Batman: Silêncio deu origem a um filme em animação com o mesmo nome lançado em 2019.

Wilber.Lacerda 20/01/2023

Batman não decepciona
Não sou um leitor de hqs. Mas decidi ler algumas que ganhei da DC dessa série. Gostei muito da história e mal posso esperar pelos desdobramentos da segunda parte.

Julio 09/04/2022

Excelente história, mostra como o Batman tem um plano B para todo tipo de situação, silêncio é uma das minhas HQs favoritas!

Isabela 05/03/2022

Batman - Silêncio Parte 1
Uma leitura inusitada. Não tive contato com as HQs da DC anteriormente, mas por indicação, iniciei a leitura de Batman.
O quadrinho por si só já é uma arte muiito bonita e cheia de detalhes para admirar, a história não deixa a desejar, mostrando os pensamentos do Batman e nos fazendo entender melhor seus pensamentos e estratégias.

Stephen Queen 02/02/2022

Perfeito
Decidi reler essa hq que meu pai me deu quando eu tinha uns 8 anos. Não me lembrava de absolutamente nada da história. Foi uma ótima experiência. Sempre gostei muito do universo DC e foi muito bom reacender as memórias que já estavam apagadas há muito tempo.

A hq é muito bem escrita, a qualidade das ilustrações é surreal e a história é de tirar o fôlego. 5 estrelas sem sombra de dúvidas.

1 | 2 | 3 | 4