Príncipe da Vingança

Príncipe da Vingança Lani Queiroz

Resenhas - PRÍNCIPE DA VINGANÇA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 23/04/2015

De antemão, gostaria de começar essa resenha anunciando que esse livro vem acompanhando de outros, ou seja, uma serie com irmãos superfantásticos e com alto índice de cenas picantes.

A sinopse do livro fez-me lembrar daquela novela mexicana “A MENTIRA”.
Demétrio (mocinho) revoltado que vai atrás da Veronica (protagonista feminina) garota inocente, para fazer justiça a alma do irmão(Ricardo), cujo destino foi acometido pelo suicídio.No andar da carruagem tem muito cambalacho,humilhação e Demétrio pensa que usando o corpo de Veronica,esta penalizando-a por ter causado a morte do irmão.E lá...Próximo do final,Demetrio descobre que Veronica não teve nada a ver com o ocorrido e então começa a luta contra o tempo e seu desejo de reconquistar a mocinha,acontece uma tragédia para assusta-lo e mostrar-lhe que depois de tanta sede de vingança, acabou se apaixonando por seu alvo de tortura .

Enfim...Vamos ignorar esses devaneios da minha parte, e retornar ao que interessa: O LIVRO

Aqui, a trama tem condições mais “nobres e contemporâneas”.
O mocinho sedento de vingança é um príncipe herdeiro de Ardósia e não posso negar que a autora investiu muita pompa e palavras lisonjeiras, ao nosso nobre príncipe italiano Leon Di Catellani.

A heroína da trama assume uma forma moderna e toda “abrasileirada”.. É isso mesmo minha gente ,a mocinha é brasileira. Júlia Smith é jovem, bonita e dócil, alegre e irreverente . Uma suntuosa modelo em fase de crescimento profissional.
A cena do primeiro encontro não poderia se diferente, Julia desfilando e aquela troca de olhar significativa. Como todo romance os clichês estão a solta neh?..Aquela impressão a primeira vista(mesmo com a voz interna de Leon alertando-o do qual perigosa e dissimulada, Julia pode ser, ou assim eu interpretei hsahsahsa).Mas, lá estava Aquele brilho nos olhos denunciando interesse, e o corpo reagindo com paixão. O desejo primitivo falando mais alto.

Pessoal que acompanha as minhas resenhas está cansando de ler sobre a minha revolta para com o exagero em cenas sexuais, e desde já eu digo, GOSTO DE CENAS HOTS .Mas, não faço disso o meu ponto predileto no livro, prezo por um bom enredo, valorizo a forma como a trama vai se desenrolando, sou deslumbrada pela construção de personagens e as demais características que a autora vos emprega. Assim, como gosto de cenas sensuais descritas com elegância.Não concordo do enredo de um livro girar só em torno de sexo.Afinal,é gostoso demais,porem não é tudo numa relação.

Eu fiquei um tanto sem jeito porque a capa do livro já mostra as suas intenções, tudo bem explicito. E a autora não economizou nas descrições sexuais. Paginas atrás de paginas narrando sexo. Esses dois pontos, capa e sexo explicito, eliminou duas estrelas douradas nesta avaliação.

Outro ponto que muito me incomodou, foi à falta de personalidade da Julia, já cansei de dizer nas resenhas o quanto PRIORIZO mocinhas duronas, com personalidade forte e que não se submetem as tolices masculinas. . Primeiro, porque esta leva a sua profissão baseada nos fundamentos da mãe ex-modelo,e da amiga tbem modelo.Achei-a muito benevolente e cheia de tolerância para com as merdas do príncipe vingativo(sim, não gostei desse moço),principalmente nas vezes em que ele usou de arrogância e destilando pura humilhação.. E SIM, EU TOMEI AS DORES DESSA MENINA TOLA,DESLUMBRADA E APAIXONADA.. Retirei outra estrela dourada.

E retornando lá no inicio da resenha, lembram que eu comecei comparando o livro com a novela mexicana?..Pois é, assim como na novela, aqui no livro temos uma gravidez, uma tragédia para abrir os olhos do bruto..digo príncipe, cenas de rendição e pedido de perdão.
Mas para não dizer que nem tudo me agradou, preciso salientar o trabalho primoroso da editora Angel, gostei bastante. Assim como a revisão ortográfica, e a escrita bastante precisa de simples entendimento e leitura fácil. Mas, a trama não me convenceu e a química do casal, apesar de muitas transas , sei lá, achei forçado. Esse foi o primeiro livro da serie, não pretendo comprar os demais, mas, se uma das amigas o fizerem, vou pegar emprestado e continuar a leitura.

Resenha, é algo bastante pessoal. O que para mim pode ter ocorrido como uma falha, para outras leitoras pode ser considerado como acerto. Tudo uma questão de percepção e gosto. Vou procurar por outras referências da autora e quem sabe conhecer outros trabalhos além deste.E só de saber que a autora é brasileira, ela consta pontos comigo.Afinal,sou ; Made in Brazil.
Kris Monneska - Conversas de Alcova 27/04/2015minha estante
Se a autora ler tua resenha vem aqui te xingar, rsrsrs
Eu curti a sinceridade, parabéns.

Fernanda 27/04/2015minha estante
Boa tarde Kris!
A autora me xingar?..Porque?
Se eu bem entendo,quando uma autora publica um livro direto ao publico,ela deve saber que muitos vão gostar e outros não.
EU NÃO GOSTEI!
E um dos pontos que mais me incomodou,foi a forma ridícula que a Julia se comportou no desenvolver do livro.Falta de personalidade e amor próprio.
Eu,hein?..Tá pra nascer uma mocinha sonsa e que aceita humilhações por parte de um homem,que mereça o meu respeito.Na verdade,eu DETESTO.
E pode ter certeza,doa em quem doer.mas,nas minhas resenhas,sempre encontrará SINCERIDADE.Posso não saber resenhar direito e nem saber escrever direito,mas,sou sincera hsahshahsha

Carla.Poppe 16/06/2018minha estante
O protagonista é um psicopata babaca pretensioso arrogante e megalomaníaco machista que se acha o homem mais fodão do mundo que trata a protagonista como uma égua um carro e uma boneca inflável a prota por sua vez é uma idiota, retardada, submissa e sem vontade própria os dois são descritos como incrivelmente lindos e é só isso mesmo não existe nenhum traço de personalidade interessante nós dois essa mulher é extremamente linda ela me pertence agora eu vou fazer tudo que passar pela minha cabeça psicótica com ela, esse cara é extremamente lindo e rico eu vou deixar ele ferrar com a minha vida do jeito que ele quiser, amiga sério vc devia ter corrido chamado a polícia e emitido uma ordem de restrição na 3ª frase que saiu da boca dele.

Idolatria aos livros 23/11/2020minha estante
Leu os outros livros?

Flavi Muniz 27/03/2021minha estante
Tô em 28% do livro e concordo com você....
E olha que eu comecei a ler pelos 2 últimos livros e já estou super incomodada com a Júlia ....

Sandy 22/03/2022minha estante
Eu tô lendo o livro de Caridad Bravo Adams que originou a novela La Mentira e ele se passa no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro e no Mato Grosso, que ironia kkkkk

Lua 10/08/2022minha estante
Rt, mano eu fiz uma coisa que não costumo fazer, eu comecei a série pelo meio, e fiquei decepcionada, o roteiro tinha tudo pra da certo, a capa 10/10 agora o roteiro era puro sexo e não tinha nada a mais, e depois nem terminei fui ver a continuação e advinha? Mas sexo, igual a vc eu também gosto de hot's, porém um livro não deve ser baseado só nisso eu gosto, de ação, gosto de roteiro, o sexo pra mim no livro deve ser só um adicional, só hot enjooa

Laiza 15/11/2020

Podia ser melhor
Eu li esse livro mais por causa da minha amiga... Não faz particularmente meu tipo
Mas apesar disso a história é boa, só achei exagerado as cenas "hot" na história, são tantas que acaba deixando a desejar em outros momentos.
O personagem Leon eu não achei cativante, na verdade achei um saco, mas é isso kkkkk
Segue sempre o mesmo estilo de outros livros dessa autora, é como se tivesse lendo sempre a mesma história

Gleiciele0 19/07/2021

Uma reviravolta inesperada
Lancei consegue fazer a gente ter pena do protagonista, mesmo ele estando errado! Gostei que houve um arco de redenção muito convincente.

Letícia Rodrigues 15/08/2020

Todo mundo nesse livro é louco

Que livro é esse?
Completamente decepcionante e vulgar. Não me levem a mal, adoro livro hot, mas existe uma linha entre hot e vulgaridade e ela se chama qualidade textual (coisa que a autora não demonstra neste volume). Sem falar das atrocidades que o "mocinho" faz com a menina, que beiram a psicopatia. Ambos vivem em um relacionamento extremamente tóxico e degradante, mas para piorar, a autora nos passa isso "pintando" este relacionamento como intenso.
Considero este livro como um descaso para a saúde mental feminina e masculina.
Penso nas jovens adultas como eu que lêem e se apaixonam pela história e seus personagens. Penso nessas meninas tomando esta história como algo "normal" e saudável e fico muito triste por algo assim ter sido escrito por uma mulher.
Enfim, não recomendo a leitura.

Musa 24/04/2021

Eu esperava bem mais ,tive muitas expectativas pois é um serie de livro ,fiquei mal em algumas partes onde ele era extremamente arrogante ,mas é um livro bom

Bagunça Books 03/01/2022minha estante
Nossa cara de todas as resenhas, a sua foi a única que falou que ele trai ela, como que o povo faz uma resenha e esquece desse fato, eu não leio livro algum que a autora fique romantizando traição, tenha do né, isso quando não faz apologia ao estupro... ????

Nique 06/09/2020

Uma história patriarcal, extremamente machista e misógina
Spoiler do livro Príncipe Da Vingança, e não é uma resenha, é mais um desabafo de uma leitora esquisita e masoquista
Vontade, o ser humano e regado a vontades. E foi justamente a vontade que me fez ler esse livro. Porque ? Eu também não sei, já que já sei a linha que a autora segue quando escreve suas tramas.

Se você não leu nenhum livro da Lani Queiroz, aqui vai a premissa de 90% da histórias dela, e se você conhece os livros, vai ver a semelhança: Boy trata a moça virgem mal, humilha ela, por motivo nenhum a não ser estupidez dele, já que ele sempre acha que ela é culpada de algo ( nunca é, eu queria muito conhecer a equipe de segurança desses caras bilionários , porque olha minha amiga, é um serviço muito do mal feito ) mocinha aceita e se apaixona por ele (não sei como, mas cada qual com seu cada qual, já dizia Miguel de Rebelde ) daí ele faz uma merda pior que antes ( spoiler: ele trai ela, mas se você perguntar ele vai negar até morte ), ela se irrita, larga ele, (Nessa hora os anjos cantam ), basicamente o mesmo livro que todos os outros dela, só que com nomes e países diferentes. Viu a semelhança ?

Já tinha lido dela ? A Dívida ? e detestado, então eu confirmo mais uma vez que sou masoquista ! Porque eu passei o livro inteiro odiando o boy lixo, e da menina eu só tenho pena , mas não consegui largar de jeito nenhum o enredo.

A história em si é muito rasa, com furos na trama óbvios, personagens que não tem profundidade, parecem que estão lá, só por estar, e um casal que trepa, briga e depois volta a trepar. Fora as falas extremamente machistas e misóginas, que até faz Travis Maddox parecer ter mais respeito pelas mulheres ( e não, ele não tem nenhum ).

Mas de novo, eu sabia como a história era, li porque a bendita da vontade, me azucrinou e só parou de me perturbar quando eu li a última página.

Se você leu até aqui, e gosta da história fico feliz por você, é sempre bom se encantar com um livro. E essa é só minha opinião, você tem total direito de discordar de mim.

Gabbe 10/08/2021

Tóxico e terrível
Um dos piores livros que eu já li. Não recomendo. Enredo machista, abusivo e repulsivo. Escrita horrível sem conteúdo algum. Um desserviço para todas as mulheres que já passaram ou passam por um relacionamento abusivo.

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Príncipes Di Castellani - Sinopse Amazon
Ele planejou seduzi-la e abandoná-la...
Um engano. Um desejo de vingança. Uma paixão avassaladora. Duas vidas que se cruzam e se chocam intensamente.
Leon Di Castellani é o príncipe herdeiro de Ardócia, uma ilha localizada ao sul da Itália e vem ao Brasil com uma única missão: encontrar a mulher suspeita de seduzir seu irmão mais novo, levando-o ao suicídio e fazê-la pagar.
Júlia Smith é uma jovem e bela modelo brasileira em ascensão, que tem sua vida radicalmente alterada quando se vê sob a mira do lindo, rico e misterioso Leon. Em pouco tempo, é seduzida e apresentada a um nível de sensualidade e erotismo irresistível.
Em meio ao forte desejo de vingança, Leon e Júlia são confrontados com a paixão e química explosiva que florescem desde o primeiro encontro. Os dois se entregam sem reservas a uma tórrida e erótica história de amor e ódio. Quando a verdade por trás da história é finalmente revelada, o príncipe terá uma tarefa árdua pela frente: convencer Júlia de que ela é a mulher da sua vida.

Brunakatlyn 11/01/2022

Adorei o livro me deu agonia em algumas atitudes de ambos os personagens mais a narrativa pedia isso. Adorei a Júlia fazer o Leon correr atrás pra ter a sua redenção já quero ler os outros

Bec 12/02/2016

Não gostei muito.
O livro tem pouca estória e muito sexo eu gosto de um livro Hot, mas só sexo enjoa.
Amanda.Nabuco 29/09/2016minha estante
comecei e parei!!!!!!!! essas autoras brasileiras tem mania de achar que só fazer cenas e mais cenas de sexo o livro vai ser um sucesso, eu também adoro livro Hot mas esses brasileiros sao exagerados, fantasiosos, dramáticos e com um enredo fraco que doí!!!!! cansei, desisto, não leio mais!

Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do livro Principe da vingança - IG Literário @leiturasdarafa
LEON DI CASTELLANI: Ele é Deus, ou se acha Deus, mas na verdade ele é o príncipe herdeiro do trono de Ardocia, na Itália. Ele é rico, poderoso e muito, muito vingativo, quando seu irmão Damien se suicida enquanto morava no Brasil, Leon pede uma investigação e chega até uma moça linda, que tira seu fôlego e sua sanidade, ao mesmo tempo que ele quer destrui-la e faze-la pagar pela morte de seu querido irmão, ele a quer de todas as formas possíveis e ela será o seu começo e fim.

👑 JÚLIA SMITH: Ela é modelo, sua mãe meio que a forçou a entrar para esse mundo já que ela mesma era uma quando jovem. Mas Júlia é muito mais que uma modelo, ela é inteligente, amorosa, uma boa amiga e quando em um desfile seus olhos cruzam com um certo homem de cabelos longos e exóticos ela saberá o que é ir do céu ao inferno em um segundo. Ele será sua ruína, seu pesadelo, mas tbm será seu sonho e seu futuro.

👑 UMA HISTÓRIA DE PRINCIPES E PRINCESAS PARA MAIORES DE 18 ANOS: Esse livro e os demais da série, não são leves, não são tão românticos quanto os demais que vimos sobre esse tema, ele é hot, muito, mas muito hot, Leon e Júlia sabem foder em cada página e isso, não vou negar, é algo que nos prende. Há amor, ódio e atração entre eles a cada página que lemos, é como se tudo o que eles sentissem afastasse um pouco a gente.

👑 DE MODO GERAL: Eu amei o livro, tanto que comprei físico, comprei ele, 03, 04 e o 07 🤣. Em breve irei comprar os demais. Tem vários segredos nesse livro, amores não correspondidos e atrações fatais, além de muito sexo, tudo é intenso. Mas, a família é o tema central dele, pq Leon mesmo odiando, a princípio, Júlia honrou a família que começou com ela, ele assumiu seu papel como pai mesmo tendo que arrastar ela pra Ardócia. O amor começa de formas estranhas, incluindo o ódio e o desejo de vingança, esse livro conta bem isso e é cheio de traições que nos levam a chegada de membros novos da família Di Castellani.

site: https://www.instagram.com/p/CIJT4tkDDNR/?utm_source=ig_web_copy_link

Deia 29/10/2020

principe da vingança - (principe di castellani)#1
O primeiro livro da sagra de principe di castellani é bem interessante para você querer um príncipe sem noção!! observação quase tive que tomar um remédio pra não morrer de estresse . Brincadeira eu acho!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5