Maliciosa

Maliciosa Mirela Paes

Resenhas - Silly Girl

Karine.Campos 08/07/2021

Uma boa leitura com uma escrita leve e fluida, personagens cativantes e que farão você torcer por eles, mas definitivamente YA não combina comigo.

Fernanda1702 17/01/2021

Legal!
A historia e boa mais não prende, depois fica repetitivo e desenrolar de tudo é tão rapido.

Simone 22/05/2020

Ana não é a menina santa que os pais pensam. Ela é determinada e vai atrás do que quer.
Matthews, um cara mais velho e bem sucedido tenta resistir a Ana, mas é impossível. Ao longo de anos entre telefone, viagens e rompimento, a história se desenvolver.

Priscila 22/05/2019

Nesse livro vamos conhecer Matthews e Ana. Matthews é um cara bem sucedido que trabalha na empresa de seu pai e Ana é uma adolescente, ambiciosa, decidida e com pé no chão e que deseja muito ser uma It Girl, mesmo seu pais não concordando. Mas o que eles tem em comum?? Os pais da Ana são padrinhos de Matthews e os pais de Matthews são padrinhos da Ana.

Então, com isso percebemos o quanto eles já se conheciam não é mesmo??? Bom, em um determinado momento, os padrinhos de Matthews vão para cidade onde ele mora, para comemoração do aniversário de casamento de seus pais. E com eles, estava uma mocinha linda que Mathews logo a reconheceu: Ana.

Claro que ela estava totalmente diferente do que ele se lembrava, isso chamou bastante a sua atenção. Bom, acontece que Ana acaba fazendo de tudo para chamar a atenção dele, e quando Matthews apresenta o quarto em que ela vai ficar em sua casa, ela encontra na cama um bicho de pelúcia, que ela acaba amando.

Bom, quando todos estavam prontos foram para a festa de aniversário dos pais de Matt (é assim que Ana chama ele), na festa todos se cumprimentam e se abraçam com muito carinho. E em uma conversa com Ana, descobre sobre os seus desejos de ser It Girl e também de estudar em Paris.

Conversa vai, conversa vem e Ana diz que está cansada e com muito sono. Então Matthews a leva para sua casa para que possa descansar. E assim foi feito. Ele a levou para casa e a levou até o quarto em que estava instalada e foi para o seu quarto. Algumas horas se passaram e todos estavam dormindo, menos Matthew que estava sem sono. Então ele foi até a cozinha e depois ficou na sala, mas foi surpreendido por Ana, que estava de camisola e com um par de meias bem bonitas.

Ela também estava sem sono, e começou a se aproximar de Matthews. Claro que ele começou a ficar desconfiado, até que ela foi para cima dele, beijando-o e lhe desejando também. Claro que no começo ele ficou muito acuado com o que estava acontecendo, mas depois acabou se entregando ao momento. E conforme o desejo ia aumentando mais eles se queriam. E no sofá da sala eles transaram pela primeira vez.

Mas como eles poderiam levar isso adiante??? Eles se apaixonariam?? Se eles se apaixonassem como lidariam com os seus pais.

Tenho que dizer que foi um prazer conhecer a escrita dessa autora brazuca. A história não me empolgou. Mas isso não foi empecilho para que a história me envolvesse de uma tal forma, me fazendo ler mais e mais. Fiquei bem satisfeita com a leitura.

Matthew e Ana são um casal e tanto. E com 10 anos de diferença entre eles, que não fazia diferença nenhuma para eles, foi a maior demonstração de que no amor a idade é o que menos importa.

Como disse a história me envolveu muito e de uma forma bem gostosa. O que me deixou bem surpresa. Ás vezes, quando inicio uma nova leitura, fico com muita expectativa e isso é dificil de se tirar. Ainda mais quando há comentários positivos. Mas com Maliciosa, eu estava apenas curiosa porque não conhecia a escrita da autora. Acho que esse foi o fato de não ter me empolgado.

Mas mesmo assim, amei conhecer esse casal tão inspirador. Claro que não poderia deixar de falar sobre o crescimento da Ana durante a história, que foi bem “natural”. Ana é madura para a idade com que ela tem no inicio e conforme ela vai crescendo na história, podemos ver o quanto ela vai amadurecendo mais e mais, quanto pessoalmente quanto profissionalmente. E tenho que dizer que me orgulhei dela e da profissional que ela se pôs na história.

E era isso que ela queria que seu pai enxergasse, o que de fato, depois de muito tempo ele reconheceu. Mas não foi mais falar sobre isso…hahahaha.

No geral: a construção da história foi muito boa, fazendo com que o leitor se envolva de um forma natural. Os personagens são bem construídos e o desenvolvimento dos mesmos dentro da história é muito bom. A diagramação é excelente e a ilustração da capa é muito maravilhosa (lembram que sou suspeita para falar de ilustrações hein). Enfim, é uma história muito gostosa de se ler.

Recomendo muito a leitura.

Três Leitoras 10/08/2017

Resenha: Maliciosa

Mais um livro da #MLI2017!

Maliciosa nos conta a história de Ana, uma menina que hoje está com 18 anos, seu sonho é estudar moda e se tornar uma It Girl. Toda a família é apaixonada por ela, afinal ela é doce, educada e muito determinada sobre seu futuro.

Mas Ana é muito mais do que a sua família vê, principalmente quando está com Matthews.

Matthews, ou apenas Matt, é como um primo para ela, já que suas famílias são unidas, eles convivem desde a sua infância e existe entre eles uma diferença de 10 anos.

Ele é um jovem de 28 anos, estabelecido na sua profissão e está em busca da realização de seus sonhos, crescer profissionalmente e constituir uma família.

O que ele nunca imaginou é que aquela doce menininha, fosse se transformar em uma mulher sexy e sedutora.

Após um bom tempo sem se encontrarem, já que Ana está morando fora do país, eles se reencontram... E o que seria apenas um joguinho de sedução por parte da Ana, se tornará muitos encontros cheios de intensidade e sintonia, mas ao mesmo tempo tudo vai se tornando muito complicado.

O fato de todos os verem como primos e a diferença de idade por muitas vezes irá trazer problemas para eles, sem contar que guardar segredo é algo bem complicado... Uma hora alguém descobre e sabe-se lá quais serão as consequências.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/07/resenha-maliciosa.html

Lina DC 31/03/2017

A trama é narrada em terceira pessoa e inicialmente se passa em Chicago, onde Matthews e seus pais moram. Matthews é um advogado de 29 anos que tem toda a vida planejada e que está curtindo o apartamento que comprou após tanto esforço. Seus pais irão comemorar o aniversário de casamento e convidaram seus amigos mais antigos, o casal Thomas e Marie, que atualmente moram na Califórnia. Por conta da antiga amizade, Matthews e Ana (filha de Thomas e Marie), foram criados juntos, como se fossem da mesma família, apesar da diferença de dez anos entre os dois.

Ana por sua vez vive uma vida dupla. Para o seu pai, ela é uma garotinha que não pode ter namorados e que fantasia sobre uma carreira. Para Thomas, a filha precisa estudar direito e fazer parte da equipe do seu escritório, ou seja, se formar e ter uma profissão "de verdade". Ana, por sua vez, tem outros planos. Seu maior sonho é ser uma It Girl e ela está no caminho certo para isso. Ela estuda, tem um plano de ação, metas e muitas vezes abre a mão da diversão pelo futuro. Porém, como sua carreira ainda não decolou, ela precisa ser outra pessoa na presença do pai para conseguir o que quer: continuar em Paris para estudar.

Durante o reencontro, Matthews não imagina que se sentirá tão atraído por Ana e que a atração será mútua. Muito menos imaginaria que Ana é uma jovem determinada e sensual. Apesar da atração fica a dúvida: será que vale a pena arriscar tudo o que se tem por algo que nem começou?

"Maliciosa" é um romance, mas também conta a jornada de uma jovem decidida. Ana não está apenas focada profissionalmente, como também sabe o que quer. Ao ter ficado um ano longe dos pais para estudar, ela aprendeu sobre o seu próprio corpo, sobre sua sexualidade e é muito confiante, o que não é algo comum em jovens da sua idade. E é essa mistura de jovialidade e sensualidade que atraí o advogado certinho.

"Com um sorriso malicioso ela se afastou, deixando-o completamente atordoado." (p. 32)

Um dos pontos que se destaca no livro é o fato de que os protagonistas se complementam e estão sempre ensinando algo um para o outro. Matthews precisa se soltar mais, enquanto Ana precisa ter algo ou alguém para ser o seu porto seguro.

Os capítulos levam os leitores para uma viagem internacional, pois vamos de um lugar ao outro e ficamos admirados pela riqueza cultural local. Os personagens são bem construídos, mas poderiam ter um pouco mais de complexidade. A leitura é leve e fluida e como o livro é curto, é possível terminá-lo em poucas horas.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Existem detalhes fofos no início de cada capítulo que enriquecem o texto, mas também existem alguns errinhos de digitação e grafia. A capa combina bastante com a personalidade da protagonista e complementa perfeitamente o conteúdo do livro.

"A miniatura da foto em anexo parecia piscar para que ele voltasse a visualizá-la. Não resistindo, observou a garota mais uma vez. Quando foi que Ana tinha se tornado uma mulher tão bonita?" (p. 08)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

estantedasuh 28/02/2017

Maliciosa - Blog Estante da Suh
Ana é uma menina linda, meiga, que ama usar meias. Ela tem um sonho se tornar uma It Girl. Ana quer que as pessoas a vejam como uma referência de moda e quem sabe de vida também. Sempre respeitou seus pais e padrinhos, mas seu Pai não aceita a sua opção de vida e apesar de tentar fazer ela mudar de ideia, ele acaba deixando ela morar em Paris.

Matthews é um homem de 29 anos, com uma vida estruturada, terminou sua faculdade, é advogado tributarista, trabalha numa excelente empresa e acabou de comprar o seu tão sonhado duplex. Ele leva a vida bem discretamente, não tem um relacionamento desde que foi traído pela sua antiga namorada.

Ana e Matthews não se viam a alguns anos, ele é 10 anos mais velho que ela e sempre a tratou como a sua princesa. Mas depois de receber um email com a foto dela, Matthews ficou encantado com a sua beleza. Ana virou uma mulher sexy e isso mexeu com a cabeça dele. Matthews sabia que não poderia sentir isso porque eles eram quase primos, mas quem é que manda no coração?

Assim que se reencontram Ana começa a provocar Matthews, ela o quer e vai fazer de tudo para conseguir. Ele não resiste aos encantos da menina/mulher e se entregam ao prazer, só que depois desse primeiro encontro tudo muda e eles passam a ter um relacionamento aberto. Será que isso vai dar certo? Será que se ver de vez em quando é o suficiente? Será que vão superar a distância?

Maliciosa retrata a história de dois jovens que estão em momentos diferentes da vida, mas que se sentem atraídos. Matthews já tem sua vida toda organizada e sabe o que quer para seu futuro. Ana é uma mulher de 18 anos que começou a lutar agora, ainda via fazer faculdade, ainda vai conhecer o mundo e ainda não sabe o que é viver sozinha. Ela quer uma vida de glamour e ele uma vida pacata, uma mulher e filhos.

Ver como o relacionamento deles foi crescendo e eles se conhecendo foi interessante. Matthews foi bem compreensivo com Ana e aceitou todas as traquinagens dela sem cobrar nada, isso me deixou apaixonada por ele. Matthews sabia que tinha que dar espaço para Ana desabrochar, conhecer a vida e alcançar os seus sonhos. Ana foi crescendo, sua carreira foi deslanchando e ela cada vez mais foi sendo reconhecida no mundo da moda, vemos uma mulher esforçada, com vontade de crescer, que só tinha olhos para sua carreira.

O final para mim foi lindo e fiquei com aquele gostinho de quero mais. A autora deixou uma ponta solta para um próximo livro, ainda não tenho novidades de quando será lançado, mas fiquei mega curiosa para ler e saber qual será a resposta de Ana.

A capa do livro está linda e é bem a cara da Ana. A diagramação está bem bonita e foi muito bem trabalhada. Vi pouco erros de ortografia, poucos mesmo pessoal. O livro é narrado em terceira pessoa. Folhas amareladas e fonte do tamanho ótimo para leitura. A Qualis Editora está de parabéns pela bela edição.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/02/resenha-maliciosa-de-mirela-paes.html

Amante dos Livros 26/02/2017

#Dreams
Maliciosa é um daqueles livros YA (jovem-adulto), que te faz mergulhar nas páginas. Uma leitura leve, contagiante, sedutora e com toques imprescindíveis de humor.

Matthews e Ana foram criados como primos, e a parte insuportável de tudo isso para o Matt, era sempre ter que tomar conta da Ana quando os pais saíam juntos.
Porém agora, alguns anos depois, os seus padrinhos vieram fazer uma visita a família. E para Matt, deparar-se com essa Ana "quase adulta" e muitos anos mais jovem que ele, era algo que estava fazendo com que perdesse a cabeça.

Ana é uma jovem de de 18 anos, "moça de família", doce e educada... e para seus pais, estava fora de cogitação que ela fosse algo diferente daquilo que fora idealizado por eles.
Porém a Ana queria ir muito além, e isso mostra a personagem forte que ela é. Faz de tudo para que não só os pais, mas todos aqueles que estão à sua volta, acreditem que:

Ser uma estudante de moda conceituada e tornar-se uma It girl internacionalmente conhecida, não é apenas um simples "desejo", e sim seu maior sonho.

E para torná-lo realidade, Ana, com sua originalidade, irreverência, carisma, inteligência e uma boa dose de extravagância... "mergulhou fundo" em seus estudos sobre moda e "abusou" das suas redes sociais. Criando sua própria tendência e conquistando milhares de seguidores.

Mattheus - Matt - o "primo" mais velho (que na verdade não é primo, e sim afilhado dos pais da Ana), já estava chegando aos 30, construiu uma carreira promissora no ramo da advocacia e considerava alcançado todos os seus objetivos de vida, mesmo não tendo muita sorte com relacionamentos amorosos.

O reencontro mudou a forma de os dois se enxergarem, e apesar de um sentimento muito forte está surgindo, o Matt luta com todas as suas forças contra isso... Mas a determinada e "ousada" Ana, não desiste fácil do que quer.

A Mirela nos trás em "Maliciosa" não só apenas mais um romance. Com a personalidade forte da protagonista e o machismo do seu pai, a autora aborda várias temáticas polêmicas da nossa sociedade.
As vezes deixamos de fazer determinadas escolhas em nossas vidas, por se preocupar com o que "os outros" vão pensar... E acabamos por deixar passar oportunidades que a vida nos oferece.

Resenha completa no blog

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2017/02/resenha-maliciosa.html

Papeletas 09/11/2016

Pois bem meus amigos, vamos destrinchar um pouco esse livro, que ocupou minha tarde de domingo e transformou uma tarde sem graça em algo muito mais animador e intenso. Ana, é uma jovem um tanto mimada, mesmo com tanta atenção que recebe, ela consegue ser uma garota forte e extremamente determinada.

Seu maior objetivo de vida, é conquistar uma carreira profissional de sucesso, e ser um objeto de desejo pelas mais famosas marcas que ela tanto ama.

Logo no inicio do livro vemos o quão nova é a garota, com apenas 18 anos, ela tem sua vida muito bem planejada e não está disposta a abrir mão disso por ninguém. Ana tem um caso de amor com o mundo da moda, e principalmente por suas meias, (é cada meia mais peculiar que a outra - confesso que fiquei com vontade de ter as meias dela) ela deseja ser reconhecida por todo mundo como uma It Girl e também ter sua própria linha de meias.

Matthews é um homem de quase trinta anos, é advogado tributário. Ele tem uma carreira e uma vida bem estabilizada, isso até o furacão Ana voltar a sua vida. Sua querida priminha volta pra cidade para tirar todo o juízo do rapaz. Matt já alcançou quase todos os objetivos por ele traçado, na juventude, e não poderia estar mais satisfeito com a vida que leva.

Os pais de Matt são os melhore amigos dos pais de Ana. Além de melhores amigos dos pais de Matt, Thomas e Marie são também padrinhos de Matt e pais da princesinha da família, Ana. Quando ele vê que a pirralha que ele praticamente viu nascer, se tornou uma mulher linda e com um estilo único, Matt sente todas as coisas que não deveria sentir pela sua "priminha".

Determinada a conquistar o primo dez anos mais velho, com seu toque de inocência e malicia ela vai seduzi-lo de todas as formas possíveis e antes quando eles menos esperam estão entregues a uma paixão desenfreada e sem amarras.

Eles se envolvem em um relacionamento proibido, a distancia e sem compromisso.Isso mesmo eles podiam ficar com quem quisesse enquanto estavam separados. Mesmo nesse compromisso tão moderno e maluco, em que os dois se meteram, as coisas até que funcionam durante um tempo, mas então, os sentimentos começam a surgir, a distancia começa a cobrar seu preço e as cobranças começam a aparecer.

É necessário eles decidirem o que é mais importante em suas vidas, suas carreiras e compromissos que nunca se batem, ou viver essa paixão intensa que eles possuem. Nesse livro é claro que para um relacionamento funcionar, ambas as partes alguma hora tem que ceder.

Enfim, Maliciosa é um livro rápido, com uma escrita bem leve e com cenas bem interessantes. A Ana, me lembrou muito as personagens da Deborah Secco em laços de família (a espevitada Iris) e Mel Lisboa em presença de Anitta. Ela é uma mistura dessas personagens e mesmo sendo muito mimada e cometendo algumas falhas, Ana é uma garota incrível. Dessa vez eu me identifiquei muito com o Matt, por ele ser mais centrado e mais velho, ele se deixou levar por uma paixão e não desistiu dela, mesmo tendo alguns contra tempos.

A escrita da Mirela é fantástica, nunca tinha lido nada dela, e esse foi um bom começa para ela entrar na minha lista de autoras queridinhas.

Resenha postada no link

site: http://www.papeletas.com.br/2016/11/resenha-maliciosa-mirela-paes-editora.html

Elaine Lima | @jornalizando 18/10/2016

Mulher no poder sim!
Depois de ter conhecido a autora,resolvi arriscar comprando o livro e mais uma vez deu certo. Maliciosa é aquele livro gostoso de ser lido,Ana e o Mathew são personagens reais e por isso rola identificação. O empoderamento está presente no livro a protagonista quer buscar seu espaço no mercado da moda e sempre é barrada pelos pais. Mas depois de muito lutar ela consegue seu espaço.

Alê 07/10/2016

Resenha Maliciosa - Blog Outro Garoto Lendo
Ana tem 18 anos, mas isso não impediu ela já ter sua vida inteira planejada. Ela sabe que quer estudar moda e ser uma das maiores It Girls do mundo. Para sua família, Ana é um exemplo de boa menina, “bela, recatada e do lar”, mas para seu primo Matthews, Ana é um furacão com rosto de menina, e a sedução vestindo meia-calça. E por mais que tente lutar contra o desejo e ouvir a razão, é impossível não se apaixonar por essa menina tão forte e determinada quando quer alguma coisa. E nesse caso, ela quer o Matthews.

Resenha completa em :

site: https://outrogarotolendo.wordpress.com/2016/10/07/resenha-maliciosa/

Lari 21/05/2016

Resenha do blog Querida
Maliciosa nos apresenta a história de Ana, uma jovem mulher que aos 18 anos ja tem toda a sua vida planejada e é muito determinada em alcançar o seu objetivo: ser uma it girl. Mas a Ana que todos conhecem, a princesinha que cresceu e quer estudar na França não é exatamente quem ela é, e Mattews fica sabendo disso que ela e os padrinhos vão visita-lo com Chicago.
A menina que ele levou para tomar sorvete e deu bonecas nos aniversários agora se tornará uma mulher atraente de determinada.
Mattews é advogado e mora em Chicago, está muito feliz com sua carreira e sua vida, até que percebe que nem tudo está completo.
Uma trama divertida e sensual ronda a história desses dois que se tornaram primos quando crianças e amantes quando adultos.
Com uma linguagem leve e narrador onisciente você participa da vida do casal, seus amigos e parentes por alguns anos compartilhando todas suas conquistas e pesares.
Gostei muito dos personagens, me apaixonei pelo Matt e a Ana é uma personagem muito forte e determinada.
Uma leitura rápida e leve, ideal para um dia de descanso ou uma semana em que você quer apenas embarcar numa história envolvente.

Yara Guez 05/05/2016

Resenha - Maliciosa
Uma garota com um sonho profissional grandioso, um homem com uma carreira estabilizada, 10 anos de
diferença de idade separam Ana e Matt, mas não são o suficientes para separar uma grande atração.
Ana é uma garota mimada pelos pais, que a tratam como uma adolescente, que tem o sonho de ser uma It Girl reconhecida e que para alcançar seus objetivos, não mede esforços. Ela sabe o poder que tem e usa dele para conquistar o seu amigo de infância e primo de consideração, já que os pais de ambos são melhores amigos, Matt.
Confuso em se deixar levar pela beleza dessa linda mulher, Matt se cobra sobre como se deixou levar pela filha do seu padrinho.
Um romance que tinha tudo para dar errado, acaba se tornando algo indiscutivelmente incontrolável. No meio de várias tentativas e muitas turbulências, eles tentam descobrir se o que tem é mais que um jogo ou amor de verdade.
Maliciosa é mais que apenas mais um romance no mercado, é um livro que nos faz refletir sobre o papel da mulher no relacionamento e na sociedade, que somos capazes de associar a vida profissional e amorosa sem precisar abrir mão de alguma delas.
É o livro que te faz ter coragem para aceitar as escolhas que temos que fazer na vida e mais do que isso, encoraja as mulheres a serem quem elas são.