O Mar Infinito

Resenhas - O Mar Infinito

Gii.assis 18/04/2024

3,8 ??????
Adoreii viu
Achei muito envolvente, vários pontos de vista e vários acontecimentos pra dar continuidade a 5º onda, além de que as explicações fazem todo sentido.
Ansiosa pro próximo e para descobrir o que aconteceu ???

Gian 10/04/2024

Acredito que deu uma desacelerada do primeiro, tiveram algumas partes bem 'eletrizantes' mas no contexto como um todo foi mais tranquilo.
Continuamos...

Predo21 30/03/2024

Um mar de infinitas qualidades!
Pra começar, pensei que não seria a mesma coisa continuar uma saga que tinha começado cinco anos atrás pois o gosto literário, como muitas coisas da vida, acabam mudando de um jeito drástico e muuito rápido. Bem, fico feliz de estar tão enganando.

Esse livro consegue ser melhor que o primeiro em quase todos os aspectos (o que é um milagre pq livros do meio são meio même) colocando a história nas mãos da Esp, uma protagonista bem melhor que a Cassie, pra explicar quase tudo que o primeiro não fez. A escrita é simplesmente cinema com umas sacadas e Plot twists de tirar o cabelo!

Dessa vez eu não vou esperar cinco años pra ler o próximo livro pq quero acabar essa saga o mais rápido possível pelo meu eu adolescente e além do mais. ISSO É MUITO ABSOLUTO CINEMA!!

yasmin 24/03/2024

O Mar Infinito
Segundo volume da trilogia A 5ª Onda traz uma penca de acontecimentos e revelações que me deixaram frenética até o fim.
Aqui mais uma vez temos uma narração com vários personagens, dando mais ênfase em um deles (não falarei qual é pois seria spoiler) e inclusive essa narração me fez gostar muito da pessoa. Acho que o livro não virou uma ponte entre o primeiro e o último da trilogia, ele sozinho traz informações mas não absolutamente todas e achei isso bom pois instiga o leitor a querer continuar. Gosto do fato de que todos os personagens tem seus defeitos e momentos em que o autor deixa claro o que eles realmente são: crianças e jovens vivendo o limite numa guerra em que você não sabe em quem confiar, uma guerra em que o inimigo está no céu observando mas também está entre eles fazendo planos tão horríveis que atingem os humanos além do corpo: atinge o fundo do ser de cada um deles. Do que você seria capaz num cenário desses? Por que os Outros simplesmente não mataram todos os humanos de uma vez só? a resposta pode ser tão assustadora quanto a ausência dela.
Os únicos pontos negativos na minha opniao são as falas em relação ao personagem Pão de Lo e o Dumbo (da pra imaginar pelos apelidos né?) acho que eram coisas muitos exageradas. E, novamente, assim como no primeiro livro os romances repentinos. O autor coloca uns beijos do nada entre personagens pra só depois disso colocar palavras bonitas pra descrever a paixão entre eles, deveria ser ao contrário né? primeiro a descrição do sentimento se formando, pra não ficar parecendo que foi algo repentino. Espero que isso não se repita no último livro (que inclusive vou começar agora mesmo!!!)

moonchildsz 30/01/2024

Sinto que esse foi um volume pra preparar o terreno pro próximo sabe? não daria pra resolver tudo aqui, então o começo foi meio perdido, mas o final aconteceu bastante coisa pra te deixar ansioso pro próximo!
independente de achar um pouco arrastado gostei bastante.

loemia 12/10/2023

Ratos não conhecem a esperança. Ou a fé...

O que nos torna humanos? O que nos torna humanos?
Qual seria a diferença entre os humanos e os ratos, afinal?
Para os outros, eles não eram pragas? Animais asquerosos?
Mas algumas coisas ainda não faziam sentido...

Esse livro não é tão fácil de ler quanto o primeiro e confesso que fiquei com medo de me decepcionar. Muitas coisas foram introduzidas no livro um e aqui temos algumas respostas temporárias, digamos haha, mas que fazem sentido pra narrativa. Eu tô muito curiosa pra saber como essa trilogia vai acabar. Cruzando os dedos para dar tudo certo !

Arthur.Leonidas 21/08/2023

Bom, mas...
Esse livro basicamente encheu linguiça, ele n tem nada mto chocante, é somente uma preparação o fim da trilogia, oq o tornou bem chatinho de ler. Como smp o autor n mediu palavras na hr de descrever os cenários e eu acho isso incrível. Achei bem legal tbm o fato de ter focado bastante na Especialista, no próximo livro tenho ctz q ela vai ser uma peça fundamental.

Fernanda631 31/07/2023

O Mar Infinito (Quinta Onda #2)
O Mar Infinito (Quinta Onda #2) foi escrito por Rick Yancey.
Mar Infinito começa de onde o primeiro parou: uma fuga bem sucedida mas sem um plano estável de continuação.
A quinta onda foi exterminar os que ainda assim sobreviveram. Durante todo o primeiro livro, Cassie tentou sobreviver para resgatar seu irmão de cinco anos que fora capturado pelos Outros; nessa jornada ela conheceu Evan, um silenciador (encarregado de matar todo e qualquer sobrevivente humano) que "deu errado", pois apaixonou-se pela moça e passou a ajudá-la.
Nesse segundo livro o foco é a sobrevivência daqueles que ainda estão resistindo; vamos conhecer como era a vida de alguns deles antes da chegada dos alienígenas, inclusive a vida de Evan.
Durante a tentativa de Cassie de encontrar seu irmão, ela passa um tempo em uma espécie de base militar alienígena e faz alguns amigos, que estão unidos no objetivo de encontrar um local seguro para apenas sobreviver até que tudo acabe, mas os inimigos ainda são muitos.
As pessoas do grupo estão em um hotel abandonado, mas sentem-se expostas, então encontram um mapa que mostra a localização de cavernas que parecem ser um local seguro. Especialista - uma das jovens que se juntou ao grupo de Cassie - decide ir sozinha até o local conferir e voltar para buscar os outros, mas isso levará alguns dias.
O grupo que agora Cassie faz parte está num local combinado com Evan para que se encontrassem depois. Mas o Evan Walker que Cassie pensou conhecer agora provavelmente não passava de pó e cinzas. Por isso Ela, Esp, zumbi e os outros recrutas discutiam constantemente qual seria o novo plano.
Infelizmente eles não tinham nada em que se apoiar para tentar algo novo, então apelaram para continuar fazendo mais do mesmo: nada. Isso é impensável para Esp, que tem ser mostrado extremamente racional, incapaz de manter esperanças vãs a respeito de ex namorados que sobreviviam a explosões. Nesse meio tempo, ela vai para a floresta em direção ao que eles consideram um próximo abrigo, mas as coisas darão erradas de formas que ela nem acreditava serem possíveis.
Enquanto isso, uma outra pessoa faz o que pode para escapar. Conhecendo Os Outros como ele conhece, sabe que não será fácil, e que escapar coloca em risco tudo o que ele mais quer proteger. E depois que ele encontra uma velha amiga do passado, ele percebe que será ainda mais difícil do que parecia. Temos também outras visões ao longo do livro: vemos o período pré-onda de dois recrutas, o que nos faz ter uma visão diferente deles, além de mostrar o embasamento para diversos comportamentos ao longo desse livro e do anterior.
Podemos acompanhar mais uma vez a busca por compreensão do que está acontecendo com o mundo e a descoberta dos “porquês” dessas ondas, que ainda são tão difíceis de entender. Vemos traições, demonstrações de força e coragem e o surgimento de um novo questionamento. Com essa nova descoberta, será mais fácil ou mais difícil derrotar Os Outros? Porque, afinal, depois de tudo que eles fizeram para destruir o nosso mundo, o nosso grupo de sobreviventes precisa fazer algo para acabar com o plano deles. Mas, o que fazer quando não se sabe quem é o inimigo?
O autor tem um jeito poético de escrever sobre o caos, e eu acredito que isso seja um dos motivos pelos quais o livro tem um conteúdo tão profundo e pesado, mas ainda sim temos uma leitura tão leve.
É possível ver também como tantas dúvidas pairam sobre eles e ao mesmo tempo tantas teorias são formuladas, e, a parte que eu mais gosto: como estão todas erradas.
O ritmo de narração desse segundo livro conseguiu ser ainda mais intenso que no primeiro. Mar Infinito é mais agitado que o anterior. No primeiro, além de explicar o que são as ondas e dar uma ideia de quem são Os Outros, o autor teve que nos introduzir a diversos personagens, o que é reduzido nesse livro.
Há muita mudança por parte dos personagens que estão visivelmente mais maduros, luta, fuga, busca, e uma descoberta no final do livro que vai fazer você ficar imaginando como vão o autor deu um nó bem dado nesse enredo. Os Outros vão surpreender com a sua inteligência nesse segundo livro.

Adriana Ramos 12/07/2023

A expectativa valeu pena. Querendo muito saber como continuaria, vi a história mudar um pouco de rumo, em dado momento achei entediante, mais vem um plot atrás do outro. Vamos para o próximo!

Dede 15/06/2023

Diferente
Adorei a continuação de 5° onda, mas acredito que deveria ser um pouquinho mais emocionante. Faltou um pouco de ? romance ?, mas achei legalzinho. Nem sei mais o que é verdade e o que é mentira, esses alienígenas estão até me confundindo. Fiquei chateada pelo Navalha e o Evan poderia aparecer mais. E é isso.

Mary Baratela 16/05/2023

O mar infinito
O segundo livro da saga é mais focado em contar o que aconteceu com os sobreviventes do primeiro livro, ele desenvolve um pouco a história e conta sobre o passado de alguns personagens, mais não faz grandes revelações sobre a verdadeira intenção dos Outros. Espero que o último livro da saga esclareça essas dúvidas.

babaleca 13/04/2023

Eu li este livro muito rapidamente. Eu estava um pouco perdida no início com os diferentes pontos de vista, mas uma vez que me acostumei, foi muito rápido. Há menos momentos em que os personagens não fazem nada, então ajudou.

site: https://www.instagram.com/p/CqqdeyDroqE/