A garota de Greenwich

A garota de Greenwich Vanessa Preuss

Resenhas - A garota de Greenwich

Gabi 16/02/2016

O livro conta a história de Roberta Campanaro, uma jovem adulta que amadurece ao longo de toda a história.
Beta é um pouco ingênua, não tem muita confiança em si mesma mas é doce e acaba conquistando todos ao seu redor sem perceber. Uma dessas conquistas acaba trazendo tormentos a vida de Beta e ela, se sentindo presa a sua antiga vida, decide viajar para Londres onde sua vó mora.
A experiência traz um autoconhecimento a Roberta e ela descobre sua confiança, determinação e o melhor : um talento escondido. Beta decide seguir seus sonhos e essa é a melhor decisão que ela poderia fazer.

Ana 29/01/2016

Livro: A Garota de Greenwich (Vanessa Preuss)
A personagem principal é a Roberta (Beta), era uma garota reservada, muito observadora. Ela trabalha numa empresa de consultoria, e mora somente com o seu pai. Num belo dia ela conhece o Jacques (um homem muito bonito aiaiaiaiai kkkkkk). Na história também tem o seu melhor amigo, o Thomas.
Ela quer fugir do Jacques e do Thomas... Assim, depois de um acidente de carro e indecisa sobre seus próprios sentimentos, Roberta decide passar um tempo com sua avó em Londres. Nesse lugar ela passa a entender um pouco mais de si mesma, e descobre sonhos dentro de si querem ser liberados.
Depois de quase um ano ela volta e tem que encarar tudo que tinha deixado para trás.
Gostei do livro. Recomendo!!!

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

A GAROTA DE GREENWICH, DE VANESSA PREUSS
Antes de começar a resenha definitivamente, quero muito de coração agradecer imensamente a autora por tudo. Pela confiança, pelo carinho, pelo amor não só que ela tem por sua obra, mas também por toda a emoção que ela me fez passar. Tive o prazer de conhecer a Vanessa bem rapidamente na Bienal de 2015 e ela é a pessoa mais linda e simpática que eu já conheci na vida! Não estou falando da boca para fora. Quem conhece ela sabe que realmente é isso tudo.

Um dos primeiros Booktours que eu fiz foi com esse livro, e eu só não fiz essa resenha ainda porque eu queria fazer algo maior e muito melhor, mas infelizmente agora o tempo não está me favorecendo, então faremos assim mesmo por enquanto.
O porquê desse BT me emocionar tanto vocês podem ver no vídeo abaixo, mas já informo que ele não expressa nem metade da minha emoção. Eu fico meio paralisada no final do vídeo, então já sabem como ele deve estar né?!
Basicamente os BTs funcionam da seguinte maneira: a autora envia o livro para a primeira participantes (na época era sempre eu) e o livro passa de mão em mão até que no final é feito um sorteio entre os participantes (menos eu.. eu não participo dos sorteios dos livros por estar organizando) para ver quem fica com o livro. Agora vocês poderão entender melhor o vídeo, então vejam!
Mudanças, novas vidas, futuro e acreditar. Essas são as palavras que definem, mais do que em frase toda a essência que senti ao ler esse livro.

Roberta tem 20 anos, trabalha como recepcionista na empresa Deltus e um cento dia quando está seguindo sua rotina normal uma cartomante a para no ponto de ônibus e diz mais ou menos assim: Olha gata, tua vida vai mudar! E não é que depois disso acontecimentos diferentes começaram a aparecer em sua vida?!

Ela conhece um homem. Jacques é lindo, rico e fica correndo atrás dela, mas que por ela ser nova e tudo mais ela não quer dar muita bola, mesmo o cara não saindo dos seus pensamentos. Depois de uma briga com o pai e seu melhor amigo, Thomas (que também é gato!), por causa de um dos presentes que ela recebe do ricaço, Roberta resolve sair de carro e acaba se envolvendo num acidente terrível que, com certeza, vai mudar a vida dela.
A história é linda, tocante e cheia de detalhes. A Vanessa foca, principalmente no começo, em uma escrita delicada onde podemos ver claramente como tudo na vida de Roberta era normal. Deus sabia que ela precisava de um tchan na vida dela. Não que o acidente tenha sido um bom acontecimento, nunca é!, mas de qualquer maneira às vezes a vida mostra para você o caminho certo a seguir. Eu acredito nisso de olhos fechados.

O livro conta com um Q de surpresa que vai te deixar viciado na história desde o começo. Além da escrita sem maravilhosa, o enredo te encanta e envolve. Basicamente nesse livro temos dois cenários, o antes do acidente e o após (existe até mais um que acredito que vocês terão que ler para descobrir). De qualquer maneira é um livro que eu RECOMENDO MUITO, porque a leitura não só fluí bem, ela voa e você nem percebe.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/03/a-garota-de-greenwich-de-vanessa-preuss.html