Deixe-me Ir

Deixe-me Ir Daniela Sacerdoti

Resenhas - Deixe-me Ir

Mabu 22/01/2024

Alegria e decepção talvez sejam boas referências para resumir essa leitura. Enquanto, no primeiro livro, os apesares dos pesares não interferiam no enredo principal ao ponto da leitura se tornar insuportável, em "Deixe-me ir", os pesares são bem pesares, acima até mesmo das coisas boas.

O livro tinha realmente tudo para ser muito bom; uma escrita fluída e de fácil entendimento, personagens bem completos, uma história e ambientação muito interessantes da personagem principal com o lugar que morava e seu dom e o que a Visao acarretava na vida dela, mas tudo parecia tão raso e disperso porque era apagado pelo romance fraco entre a protagonista e o melhor amigo desinteressante.
O fato da história rodar nessa perspectiva da personagem principal estar sempre pensando em estar caidinha e se culpando por amar um imbecil cuja única narrativa era estar apaixonado por ela e dar soco na parede acaba com a experiência de quem se interessa mais pelos outros fatores (como as histórias dos fantasmas, por exemplo); resumindo, o cara é um babaca que namora outras pra esconder os próprios sentimentos e esse romance não acrescentou em nada na leitura, só deixou a protagonista parecendo uma chata egocêntrica e ele, um completo idiota.

Não valeu a pena.

Charilson 19/11/2023

Quando tudo parece perdido, a felicidade ainda pode estar nos aguardando...
Mesmo com todas as dificuldades e barreiras, a felicidade ainda está lá ??

natcalderini 11/07/2023

Nunca li,pelo que me lembre, de algum livro ligado ao sobrenatural.Gostei de como a autora retratou o luto,o amor,a raiva e tantos sentimentos em Inary.
Não conseguia para de ler até entender o que aconteceu no passado de Inary, e como ela conseguiria seguir em frente após tantas perdas.

"O amor toma muitas formas diferentes: não é direto,como um rio indo para o mar; é um riacho cheio de curvas,que luta até seu destino"

Aline263 29/05/2023

É legalzinho
Tive dificuldade pra terminar, já que não é o meu estilo de leitura, mas até que gostei. É um livro leve, de fácil compreensão e que, mesmo não sendo uma obra prima, te prende até o final da história.

Priscila.Teles 23/03/2023

Básico
O livro trás como tema principal a mediunidade de Inary, a narrativa é bem simplória e leve. Em determinado momento é desenvolvido um romance legalzinho.

#DarPraLer

Jael.Maria 28/06/2022

Amei realizar esta leitura. Um livro descrito com tanto sentimento, e onde os mesmos são colocados de maneira tão simples, que a gente acaba que se encontrando dentro deles tb. Super recomendo ???

Rayane469 08/06/2022

Senti medo, fiquei bobinha e adorei.
Descobri recentemente que gosto de livros de pessoas que veem espíritos... esse lance de vidas passadas e tudo o mais.

De cara, a sinopse do livro me chamou atenção. Então, decidi ler.

Enfim... gostei muito de Inary, apesar de achá-la egoísta (quando ela partiu), e deixou Logan sozinho com Emily. Ele, por sua vez, foi muito duro com Inary em alguns momentos; mas é totalmente compreensível! Senti dó dele... ???

Morri de medo na parte em que Inary estava no lago e teve a "visão" (meu coração acelerou e pude sentir o desespero dela).

Emily... tão doce... ?
(Não darei detalhes porque não quero estragar a experiência de ninguém).

Uma coisa que senti falta no desfecho do livro: Lesley. Eu gostaria que ela estivesse presente, e não que fosse "deixada de lado" e acabasse sendo "esquecida".

Bônus: Alex falando de Inary foi absolutamente tudo pra mim. ???

"E foi então que conheci Inary, coberta de cores como um pequeno arco-íris terreno. Tudo nela ? seu corpo pequeno, o som da sua voz, o modo como sorria ? era tão cheio de vida que também me deixava vivo."

Gostei muito de ter lido esse livro, e recomendo. A leitura é bem fluida e com certeza, pode tirá-lo de uma ressaca literária. Confia na mãe! ?
Gy Fonseca 26/09/2023minha estante
Amei esse livro, amo esse assunto de visões e vidas passadas. Uma visão mais ampla do q fomos alienados a ter.
Vc conhece algum outro nessa linha de raciocínio? Gostaria de ler.

Rayane469 21/10/2023minha estante
Conheço sim, mas é muito fictício, pois se trata de pessoas que são imortais. O nome da saga é "Os imortais".

Caroline517 17/01/2022

Livro ok
A leitura é fluida, a história te prende e o final é redondinho, fofo, deixa com o coração quentinho. Mas nada espetacular.

AMANDA.OLIVEIRA 08/07/2021

Bom, achei que o livro se tratava de alguém que tava doente, e realmente tinha uma pessoa doente, mas pensei que seria um sofrimento maior como câncer e teria algum romance no meio e teria choro choro e choro. Mas... Me surpreendi, não é aqueles livros bem aaaaaaaaaa que maravilha de livro ou que vc favorite, na minha concepção é claro, mas é um livro pra vc ler tranquilamente, claro que vai ter partes tristes e bem sentimentais, principalmente com a questão do luto, mas vc fica com a sensação tranquila no final. Enfim, eu adoro o Alex, do Logan eu tbm gosto, acho que ele poderia ter tido um desenvolvimento melhor, mas pelo menos ele se acertou com a irmã dele e pelo menos ele encontrou uma pessoa. Mas é isso.

Figueiredo.Aline 23/06/2021

DEIXE-ME IR
Acredito que por ser um tema que eu não goste tive grande dificuldade de terminar, o romance no meio da história central ficou muito bobinho.

agata52 11/05/2021

Fechou bem
Gostei bastante da leitura, a Daniela tem uma escrita muito poética e delicada, fiz vários grifos. Achei que ia ter um final corrido, mas teve um fechamento legal. Os primeiros 60% do livro me entediaram um pouco, mas eu estava curiosa demais para largar o livro, alguns acontecimentos me intrigaram bastante e me fizeram querer continuar pra saber o porquê das coisas. Gostei bastante da Inary, uma mulher forte e determinada. Acredito que o romance aconteceu na medida certa também. Recomendo a leitura!

jumorgensten 28/04/2021

E daí eu peguei para ler Deixe-Me Ir da autora Daniela Sacerdoti e o mesmo é um spin off de uma série escrita pela autora.

Apesar disso, é possível ler somente Deixe-Me Ir por focar mais na protagonista e seus dons mediúnicos.

Esta protagonista chama-se Irany, mora em Londres e possui uma irmã doente chamada Emily. Na infância, ela conseguia enxergar seres desencarnados, porém, desde os 12 anos esse dom foi bloqueado e não viu mais nada.

Depois de dormir com seu melhor amigo chamado Alex, recebe a informação que sua irmã piorou e ela terá que ir a Escócia.

A partir de então, acompanhamos o seu retorno a cidade natal e também a volta dos seus dons mediúnicos tanto como enxergar os mortos quanto como senti-los.

Por causa disso e depois do falecimento da sua irmã, Irany volta as suas raízes de modo hard e decide refazer suas questões da sua infância e quando teve sua última visão antes da sua mediunidade ser totalmente bloqueada.

Sendo assim, volta ao lago onde ocorreu um afogamento e tenta ajudar Mary a se libertar das suas questões pessoais e espirituais. Para a moça, ver e ouvir mortos era um segredo que pouquíssimas pessoas tinham, e na cabeça dela, era uma herança familiar.

Ao mesmo tempo que ajuda outros seres como médium, Irany também tem que se lidar com o seu próprio luto em decorrência da morte da irmã e a perda da voz como uma consequência psicológica do mesmo fato.

Os capítulos são narrados pela própria protagonista e por outros personagens importantes na história, principalmente aqueles mais presentes na vida da moça naquele momento.

Durante a narrativa, Irany descreve as sensações sentidas com a proximidade de um espírito por perto e/ou querendo se comunicar. Ela sente, enxerga, ouve o que está sendo dito, porém, não fala pelos mesmos. Ou seja: Quem quiser entender como funciona a clarividência na prática é uma ótima pedida.

Além disso, Irany vive o que a maioria dos médiuns já passou: Sua descoberta e auto conhecimento com a mediunidade e como lidar com a mesma. Também o bloqueio ocorrido, muito em função do trauma e da falta de preparo naquela época.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Não conhecia a autora e fiquei bem curiosa para ler a série inteira, mesmo sabendo ser mais focado na "leitura normal", digamos assim.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/04/28/deixe-me-ir-daniela-sacerdoti/

Fran 13/02/2021

Livro muito especial e cenário maravilhoso
"Deixe-me ir" foi o segundo livro que li da autora e por ser um spin off, sem que eu soubesse que era, deixou-o mais especial ainda. Achei muito interessante a autora ter escrito sobre a vida de Inary. Ela já era uma personagem muito cativante para mim no "Deixe-me livre" e adorei mergulhar na sua história de vida, que foi muito emocionante e curioso aos meus olhos. Curioso porquê conta detalhadamente sobre o seu dom de ver espíritos. E o mais especial foi ler sobre a sua relação com a sua irmã e a deixa dela para outra dimensão.